Tec > Seu chefe mandou um :-) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A jornalista ta precisando de uma bela vara.
Que chatas!
:(#)
Usar ou não usar um emoticon é uma questão de bom senso. Não incluiria de forma alguma num e-mail a um superior, mas não vejo problemas em usar um sorrizinho num e-mail a um colega de mesmo nÃvel, sobretudo se você se sente à vontade o suficiente para ter conversas mais informais com esta pessoa. Em todos os casos, é preciso perceber o ambiente e identificar a linguagem mais adequada de acordo com o receptor da mensagem.
não acho antiprofissional , desde que usado de forma adequada e em hora conveniente. e em conversas normais...mais do que necessário, ajuda a diminuir o atrito e dinamiza a conversa dando a ilusão de ser algo mais pessoal.afinal...conversa sem expressões e gestos faciais e fÃsicos não existe certo?
Se o seu chefe te mandar um :-) e nunca deu um sorriso na vida real, sorte sua. Ele confirmou que é um hipócrita. Agora se você não se conforma ou aceita que a linguagem está se adaptando à antiga "sociedade da informação" e à atual "sociedade da co-criação", afunde em um poço de piche como todo bom dinossauro em idade avançada e dê espaço na Terra.
Quanta bobagem. Ele mandou um :-) porque existe esta 'tecla' no tablet e smartphones, tanto Androd como iOs.
d:(
O problema de quem ñ gosta de emoticons é ñ entender que a intenção de certas conversas online, por mais que sejam escritas, ñ é parecer com literatura, e sim o máximo possÃvel com uma conversa ao vivo.Dizer que emoticons são inúteis é como dizer que a expressão e gestual em conversas feitas pessoalmente é desnecessária, porque nós deverÃamos nos expressar suficientemente só com palavras. Eu ñ procuro a melhor escrita quando estou no msn ou facebook, eu quero o q for mais rápido e natural.
Antigamente, as pessoas se abraçava e se beijavam. Depois estranhamente, passaram a se despedir mesmo de encontros "dizendo" um abraço, agora mandam emotions. A tecnologia não é pra isso gente. Cadê o humano no meio de tanta TI?
Essa jornalista ai alem de ser mal amada deve ser uma mocreia e tanto. Trabalho em uma empresa onde os nossos contatos sao na sua grande maioria Japoneses, Coreanos, Alemaes e Ingleses. Um belo dia, ela me viu respondendo um e-mail profissional onde ao final eu usei um emotion (de modo adequado), ela ficou horrorizada e tentou me convencer que aquilo era antiprofissional. Pois eh, so que quem consegue os melhores resultados e recebe as informacoes necessarias em tempo recorde nao eh e
(._.)....aff!!
E o que fazer quando o chefe te mandar um: _|_
Manda um 8==o-___ pra ele!
O uso de emoticons é consequência da diminuição do hábito de escrever, mas não apenas isso. Em diálogos virtuais, cada vez mais comuns, os emoticons ajudam a minimizar os ruÃdos de comunicação que surgem pela falta das expressões corporais nestes diálogos. Eles minimizam a possibilidade de mensagens serem mal interpretadas, ou seja, favorecem a comunicação, desde que seus signos sejam bem conhecidos.
Uma pessoa que desfaz uma amizade simplesmente porque recebeu uma mensagem com emoticons precisa de ajuda psicológica urgente.
Emoticons: reflexo de uma geração que inicia o fim da escrita por outro modo gráfico de comunicação. Odeio emoticons, mas vieram pra ficar.
Sou chefe, sou um cara muito rÃgido e sério :-)
e . final
Mas que notÃcia supérflua. O jornalismo está em crise tão quanto o mercado mundial.
Emoticons é apenas mais um resultado de um mundo globalizado, não da falta de cultura. E querendo ou não nenhuma lingua pernacerá "pura" pra sempre, o inglês por exemplo já faz parte da nossa escrita. Modernidade é isso my friends :)
Emotion "fazer o que" é o mais legal...
Achei o texto super criativo e interessante, principalmente no meu caso que converso com meus superiores atraves de "CIs" e e-mails, fazemos uso dos emoticons com muita tranquilidade e realmente, em muitas situações minimizam as impressões rÃspidas que por vezes utilizamos sem intenção. Respeito a opinião da Maria McErlane, mas os emoticons não significam preguiça ou incapacidade de se expressar por palavras e sim o contrário, é possibilitar uma boa compreensão do que realmente se quer dizer
Será que a chamada "Era Digital", está trazendo uma nova forma linguagem? Será que daqui à alguns anos nos comunicaremos por carinhas e sorizinhos?.... "Triste fim de Policarpo Quaresma".......
Mais importante do que chefe mandando essas carinhas aparvalhadas, É NÃO TER CHEFE!!!
aham , sei :-P
excelente artigo! :D
Essa jornalista aà que desfaz as amizades 'na hora' quando recebe emotions, está precisando urgente de uma noite de s/e/x/o. :D
Boa!! :D
Ela está precisando se atualizar também!! ;-)
kkkkkkk perfeita a consideração! :P
pensei a mesma coisa na hora que li.
eu acho que justamente por desfazer amizades, ela vai continuar sem fazer s/e/x/o por um bom tempo...
:) isso pode ser assédio sexual na cabeça de uns malucos.
na sua, talvez?
Muito interessante os diferentes pontos de vista a respeito. Eu nunca tinha pensado muito no assunto e por coerência nunca mandaria um em correspondências mais formais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Seu chefe mandou um :-) Voltar
Comente este texto