Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    Mais qualificado é quem estuda sem precisar de ordem de professor algum para tanto, independente da geração a que faça parte. E por favor, aceite o comentário anterior que fiz nessa reportagem, do qual este aqui é continuação, senão incorrerão no erro de seus leitores não entenderem patavina do que estou dizendo. Eu gosto das coisas bem explicadas, sou perfeccionista.

    Responda
  2. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    Nasci em 1977, minha irmã, em 1978. De acordo com as regras desse jornal, minha irmã deveria ser minha chefe por ser da tal geração Y e, portanto, mais antenada. É isso ou entendi mal? Minha irmã, como aliás a maioria dos brasileiros, é arredia, às vezes agressiva, e jamais pegou em um livro na vida por conta própria, só quando o professor mandava porque ia cair na prova. Ela nunca buscou também o tal autoconhecimento, eu já. E agora, Folha, qual de nós é mais qualificado? Continua

    Responda
  3. Linkao

    Não quero ser nem X ou Y. Quero ser da geração $$$$$$$$$

    Responda
  4. TM

    e a geração k (aralho)?

    Responda
  5. ana paula silva lemos

    Acho que os profissionais responsáveis pela matéria estão em outro mundo...tenho 23 profissionais. Profissionalismo não tem idade, e sim, responsabilidade...tenho profissionais de 24 anos que estão cumprindo aviso prévio (falta de responsabilidade) e profissionais de 40 anos que espero que saiam da empresa somente quando se aposentarem.

    Responda
  6. SPFC-unico tri mundial

    Então quem nasceu em 1976 é X e quem nasceu em 1977 é Y? Um ano de diferença representa tanta mudanca assim no perfil dos profissionais? quem inventou isso deve ter sido um belo dum marqueteiro...

    Responda
  7. PErsio

    Passa no predio da USP que tem a geração M....marijuana.

    Responda
  8. ED

    É claro que as lideranças não poderão ser estas que ironizo pois serão as mais responsáveis e brilhantes comprometidos com o futuro, mas não vai ter tanta gente responsável assim no mercado portanto apenas ironizo pois pelos formatos de programas totalmente inovadores na mídia aberta de hoje dá para se ter uma idéia do do que poderá ser chamado e entendido como o futuro brilhante, os alunos rebeldes da USP é outro parametro que serve de base para analise

    Responda
  9. ED

    imagino como seria a geração 00KY num futuro todos batizados pelo Enem paraguaio e curtdores de eternas baladas,bem arrogantes,até mal educados dentro da empresa ultra liberal como nos moldes de zuckerman do facebook,lendo obras abobrinhas e coisas abomináveis como obras de lenin ou che tragando um cubano ou baseado em seu cubiculo privee.E quando cobrados pelo presidente da empresa sobre os lucros diriam..o que é isto? ah num esquenta naum isto a gente rachou!!!

    Responda
  10. Rapacruel

    Eu acho que as pessoas que criticam as teorias geradas pela área de RH, assim como os "nomes" elaborados, deveriam no mínimo ter um título de MESTRADO pra poder dizer se esses conceitos são viáveis ou não para o mundo organizacional. As pessoas fazem um cursinho básico em Administração e se acham donos da verdade, desvalorizando qualquer teoria criada por nossos ilustríssimos pesquisadores.

    Responda
    1. Mr. Roderick

      Exato, é por isso que dei meu comentário lá embaixo dizendo minha opinião básica sem acabar com os conceitos que aprendi. Estou terminando minha graduação de Tecnologia em Processos Gerenciais e foi lá que tive o primeiro contato sobre as gerações X, Y, Z, C, B, A etc. .. Ah, falando nisso, nunca precisei comprar tais livros de administração para ficar sabendo sobre essas gerações.

  11. alexandre sammarone

    E a geração " X-MEN"?????

    Responda
  12. Pois é

    Ahhhh, manda esses consultores de rh ir vender livro de autoajuda vai !!! Aproveita e façam um curso para aprender a clocar nome nas suas empresas, porque esses nomesinhos em inglês já deu o que tinha que dar...

    Responda
  13. Hitman

    Ué,isso significa que eu,que sou da geração Led Zepellin.não consigo aprender mais nada?AH,MEU DEUS! Vou me ma/tar!!

    Responda
    1. Diego Quirino Vital

      vc deve ser da geração W né? rsrsrs

  14. BS1981

    E quando acabar o alfabeto?

    Responda
    1. Mr. Roderick

      Atualmente estamos na geração A1.

  15. apoema ivan

    Espertos enfiando teorias imbecis nos alienados do recursos (des) humanos que nada acrescentam ao desenvolvimento de uma empresa, pois essa turma não sabe pensar e nem fazer conta. Chefe novo no pedaço, seja ele de pouca ou muita idade, sempre causou e vai continuar causando ciúmera naqueles que estão a séculos dentro da empresa e acham que sabem mais do que aquele que chegou. Não tem nada de geração x; y z. Isso é pura enganação para, como já disseram, vender livro e serviço.

    Responda
  16. Max Paulista

    A psicologia é cheia dessas pseudo-ciências onde os caras inventam rótulos sem nenhuma base experimental. Conheço velhos com cabeça mais arrojada que alguns jovens.

    Responda
  17. Ric Buiz

    Esse papo de geracao Y ja deu, algo puramenta mercadologico pra vender livro, como disse o colega em post anterior. Diferentes geracoes convivendo juntas acontece desde que o mundo é mundo, mas agora um espertinho batiza a "geracao y" e somos obrigados a ler essa balela quase que diariamente.

    Responda
    1. Rapacruel

      É balela até o momento que VOCÊ cria a teoria...

  18. candotta

    Só cego não vê. Isso existe e é fato! As gerações pensam e se comportam diferentemente e isso acontece cada vez mais rápido, já que a velocidade da produção de informação aumenta a passos largos. Esses conflitos existem e cabe aos líderes administrá-los para obter o melhor de cada geração. Os Y devem aproveitar a experiência dos mais "antigos" e os X devem entrar na dança e reciclar-se.

    Responda
    1. Mr. Roderick

      Eu concordo com as subdivisões d gerações, ao mesmo tempo q ñ concordo mto: Sou da geração Y mas tenho muitos aspectos da geração X e da geração C. Assim como minha mãe q é da geração X mas tem traços da geração B. Ou algumas pessoas nascem multifuncionais com caracts. ñ muito exclusivas d sua época, ou simplesmnte as subdivisões d gerações (a qual aos olhos administrativos 90% dos casos ou+ foram bem definidas) ñ passam d mera coincidência nos estudos sobre as pessoas q nasceram na mesma ép

    2. lelof

      Você comprou muito bem a propaganda. Só cego não vê que isso não passa de pseudo-ciência para vender livro de RH e auto-ajuda.

  19. Parresia F.C.

    No serviço público essa distinção não existe, todos são da geração Zzzzzzzzzzz...

    Responda
    1. observador

      As pessoas que ingressam no serviço público atualmente possuem, em regra, um nível de preparação muito maior do que o exigido no âmbito da iniciativa privada. Além disso, por terem prestado concursos públicos concorridos, tem igualmente zelo pela coisa pública e pela qualidade do serviço. Essa visão oitocentista da administração pública, no que diz respeito ao seu quadro de pessoal, vem dando espaço à excelência daqueles que são admitidos no serviço público pela porta da frente.

    2. Clério

      KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkK KKKKKKKKKKKKKKKK,,,,gasp... gasp....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... argh... gasp.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. .

    3. Bernardo

      kkkkkkkkkkk

  20. Vânia

    Nossa eu sei como é isso na pele, trabalho com uma mais velhinha aqui e ela prefere atrasar todo serviço para ficar arrumando maneiras mais bonitinhas de arquivar, o serviço que é bom nada, tá sobre a mesa pra ela organizar como que vai proceder, planejar e só no final do dia pensar em finalizar a tarefa.

    Responda
    1. lelof

      Isso é da personalidade dela, não por que ela é da geração A, B, ou C...

    2. Renato

      Legal Vânia. Ainda bem que você chegou para salvar a empresa, não é? Como é que ela funcionou até agora, não? Essa "velhinha", sei lá o que você considera velhinha, é o padrão das empresas, para você "sentir isso na pele"? Será que você não está generalizando o comportamento de alguém ineficiente com o de toda uma geração? E que empresa é essa em que a pessoa que vai simplesmente ARQUIVAR, dá margem para "arrumar maneiras"?

  21. Eduardo Peres

    Esta história de batizar as gerações de X, Y, Z é tudo balela pra vender livro de pseudo-psicologia. Hoje em dia todo mundo tem que se sentir especial, se não individualmente, pelo menos por fazer parte de um grupo especial. Este conflito sempre existiu e sempre existirá. O mais enquadrado na cultura da empresa (e obviamente tiver as amizades certas) vai sempre subir, mesmo que não seja tão capacitado.

    Responda
    1. Vamos ver

      concordo contigo. Se não há um Q.I de pedo dentro da empresa.. as coisas se tornam bem mais difíceis. Aqueles que tem tal Q.I e muitas vezes mal sabem onde estão.. acabam tendo bons cargos!!! Legenda: Q.I = Quem Indica (amigão da gerencia, amigo do filho da empresa, amigo.....)

    2. Rapacruel

      Não concordo com essa desculpa esfarrapada de que só cresce quem tem amizades certas...

    3. Bernardo

      Concordo Eduardo....td idiotice.