Ciência > Asteroide passa perto da Terra na terça; não há risco de colisão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Toshiba-x

    Que pena que não vai cair, mas se cair poderia ser no congresso, pelo menos faria um grande favor ao brasil.... E essa história de fim do mundo é uma bobagem, o mundo acaba todos os dias para centenas de milhares de pessoas que m0rr3m pelos mais variados motivos.

    Responda
  2. Mib

    Acionem a equipe de plantão do "Armagedom", Bruce Willis e Cia.

    Responda
  3. Rafael

    A NASA, que nos mostra, quase que diariamente, imagens nítidas de constelações e galáxias distantes, é incapaz de mostrar-nos uma imagem razoável do asteróide que passa, em termos astronômicos, raspando no nosso planeta. Agora vem com a história de que o telescópio Hubble não consegue ver um corpo tão próximo. E os demais satélites, sondas e demais instrumentos que diz possuir rondando nosso planeta? Existe muita ficção nessas imagens divulgadas pela NASA, isto sim.

    Responda
    1. Beto

      A ignorância é atrevida! O asteroide, na máxima aproximação, será visto com uma dimensão angular de 0.2 segundos de arco, abaixo da resolução possível com os maiores telescópios (que, estando na Terra ainda são perturbados pela atmosfera que faz uma deformação bem maior que isso). O Hubble, ou a maioria dos telescópios em Terra, não foi feito também para acompanhar movimentos rápidos. Veja a foto divulgada hoje e verá que não tem resolução. A NASA é uma instituição séria. Não é o seu caso.

    2. Anderson Oliveira

      Mata uma duvida minha, vc sabe qual é um tamanho de uma galaxia? so para te informar, a via lactea tem 100.000 anos luz de diametro ou seja 946052000000000000000,84 metros e Andromeda tem o dobro do tamanho quase, emite luz por causa das estrelas, alem de ser detectavel por outros tipos de espectros de luz não visiveis ao olho humano, e se movem ate mais rapido que isso (asteroide), mas pelo seu tamanho e sua distancia, o movimente não parece significativo, ao contrario de um corpo de 400

    3. Marcos Berenstein

      Entre acreditar na NASA ou em um ZÉ NINGUÉM, fico com a primeira opção, tá certo ?

  4. kleber da luz

    Só inocentes acreditam em informações oficiais. Nunca falam tudo. Lembram da Zélia Cardoso? Não iria mexer com dinheiro de ninguém. O que aconteceu?

    Responda
  5. kleber da luz

    Olha o povo está tão alienado com novelas e futebol que não presta a atenção nos roubos de brasília que é mais , vamos dizer, pé no chão. Imagina se terão como entender os movimentos cósmicos da nossa galáxia? Que dirá se soubessem de dimensões astrais? Os governantes até que tem suas razões. Seria uma loucura total mesmo. O povo não está preparado para saber mais profundamente.

    Responda
  6. scicoti

    Que levaremos uma trombada isso é certo. O problema é, quando?

    Responda
    1. Rafael

      Seguindo o seu raciocínio, Silvio, estamos vulneráveis a tudo, e ao pior que é a morte. O que dependerá, sempre, do Quando. ôh!!!!

  7. tiririco

    Como e informacao oficial da para dizer,"Sera ?"

    Responda
  8. bodoque

    Êta! Besteirol...Oceis acha qui esta pedrinha vai cair, bem si cair é mió nóis fazê o inventariu lorgo; óia qui tem genti mandandu agradeci ao jupite uai! Ôceis num sabi nadinha de meterito, pois si subesse num diria tantu besteira uai. Amanhã nóis si vê e sin num vê é purque a pedrinha caiu aqui ou aí.

    Responda
  9. MAKOVSKI

    Vou do seguinte princípio, mesmo ele (asteroide) se estivesse na rota de coalizão com a Terra, JAMAIS E CONFIRMO, JAMAIS nós meros MORTAIS seriamos avisados de algo, isso porque a humanidade é tão alienada que alguns invocariam a chegada de MESSIAS o Salvador e seria um caos.

    Responda
  10. Carlos Paccola

    Alguns "experts" calculam que se algo desse tamanho caisse na terra, sua energia cinética, ou de movimento seria de 4000 megaton. Esse poder destruitivo é 320.000 vezes maior que a bomba lançada em Hiroshima em 1945. Eu não gostaria que esse objeto caísse em Brasília (desejo de alguns comentaristas) ou em qualquer outro lugar do planeta.

    Responda
  11. José Pedro

    Quem sabe ele muda de rota e cai no congresso nacional em dia de expediente. Se bem que é bem provável que não tenha nenhum político trabalhando; como quase sempre.

    Responda
    1. Marcio

      Garanto que não ia pegar ninguem, mesmo em dia de expediente lá fica vazio ! talves no bingo mais proximo !

  12. Hitman

    Que pena!

    Responda
  13. mcamargo

    esse cometa bem que poderia cair na Assembleia Legislativa de SP

    Responda
  14. roberto vicci

    Finalmente o planetinha do Pequeno Príncipe foi encontrado.

    Responda
  15. Marcos Berenstein

    Graças ao poderio do campo gravitacional do planeta Júpiter, a Terra não é atingida mais vezes por cometas, asteróides e até mesmo planetas. As pessoas que acreditam em Deus, deveriam agradecer pela existência de Júpiter muito mais do que qualquer santo,profetas, padroeiros ou Messias.

    Responda
  16. volodia

    "Ãndio teve visão da pedra de fogo! Ela virá, entrará neste sistema planetário, passará perto da Lua mas a atração do nosso planeta desviará o caminho da pedra e ela cairá em nossas cabeças" (transcrito de citação publicada em livro)

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      comprado naquela loja?

    2. geisonizidio

      que livro?

    3. Marcio

      Por aquele escritor?

    4. Euni Santos - DF

      Aquele livro publicado por aquela editora,naquele ano?

  17. Flavim

    Mesmo se fosse colidir, jamais seríamos avisados.

    Responda
  18. Beto

    De fato não é fácil acompanhá-lo, devido seu rápido movimento aparente, pela maioria dos telescópios de maior porte, que, em princípio não foram projetados para movimentos tão rápidos. Veremos quem conseguirá obter bons dados a ponto de rivalizar com as sondas...

    Responda
    1. Beto

      Rafael, você tem toda razão. Desculpem-me. Coisas da diabetes...

    2. Rafael

      Carlos, Carlos! A impaciência é a sua inimiga.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.