Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Natalia Goes

    Faltou informações, sobrou opiniões no texto Anna. Faltou informar sobre as aulas públicas com professores da USP e PUC. As rodas de debate, de conversas onde toda e qualquer pessoa que circula na praça pode ampliar seu conhecimento e também ampliar o conhecimento de todos. Saindo da restrição acadêmica. Fui duas vezes e não havia mascarados no acampa. Como é um espaço público, qualquer um pode se manifestar, até mesmo, com mascaras, ninguém vai proibir.

    Responda
  2. Sica

    Mais uma americanização da nossa cultura. gente sem criatividade. A única coisa que eles sabem fazer é fumar m@conh@.

    Responda
    1. Carlos Ramalho

      E vc? Faz o que? Fica em casa sentado falando mal de tudo? Pq não vai agir e fazer alguma diferença?

  3. ARQPITA

    Ocupa Sampa se inspira nos espanhóis. O preconceito contra os jovens e contra quem se nega a bater palmas para essa imprensa tacanha e esse sistema tacanho e opressores que nem leem direito a reportagem. Tenho 40, mas admiro esses jovens. Vivem um momento único, histórico, uma experiência bela, de vida, queria estar lá com eles. Força e não se corrompam como muitos já foram por aí.... e pelos comentários, muitos mesmo...

    Responda
  4. Palmeirista

    É engraçado... Se fosse uma passeata inútil pedindo paz depois que algum artista ou um playboyzinho fosse morto, o pessoal estaria aplaudindo em pé. Agora quando é algo diferente que busca dar voz as pessoas eles são apedrejados. Será que é o movimento não tem nenhuma ligação com os partidos políticos de futebol brasileiros? Ou é pq é mais fácil cruzar os braços e reclamar? Muitas perguntas.. É fácil achar o mundo bonito dentro de um condomínio bacana.

    Responda
    1. Palmeirista

      O que eu gostaria de ver mais nesse movimento é uma mistura maior de classes sociais, a classe média ainda domina, pelo menos em sp e rj. Claro que uma grande parcela de culpa é da grande mídia que ou ridiculariza ou boicota de vez. Mas tem muita gente que poderia dar força para esse movimento e nem sabe que ele existe.

  5. Fabio Morato

    A jornalista Anna deveria ser imparcial e lembrar-se que escreve para um jornal e nao para o proprio blog, ou para uma coluna propria. "Patricinha de Higienopolis", "Critica solida como gelatina" e a ridicularizacao sobre a "salada de fruta" sao tracos de sua enviesada reportagem, preconceituosa, superficial e pouco informativa.

    Responda
  6. Mônica Letícia Martins Pessôa

    Cerca de 100 barracas? Olha só... moro em Rotterdam e aqui contei 5 barracas. E o mesmo discurso sem nexo de gelatina...

    Responda
    1. callado

      Compare o tamanho de São Paulo com Rotterdam....

  7. Nitroglicerina Tnt

    O QUE IMPRESSIONA É A GRANDE DISPONIBILIDADE DE TEMPO PRA NADA DESTE PESSOAL, EITA FALTA DO QUE FAZER FULL TIME....VIDE OCUPAÇÃO DA USP PELOS VICIADOS..

    Responda
  8. Francisco Sampa

    E VERDADE ATE PRA PROTESTAR A JUVENTUDE BRASILEIRA COPIAM AS IDEIAS DOS AMERICANOS... MERO MODISMO... Monkey See Monkey Do.Francisco Sampa New Jersey EUA.

    Responda
  9. Guilherme amorim

    isso pasa é só ter conta pra pagar que isso passa rapidinho

    Responda
    1. Juliana Costa

      é verdade. e é assim que o sistema capitalista escraviza e tira qualquer possibilidade de questionamento e de revolta da populção. as tais 'contas para pagar'... principalmente o cartão de crédito internacional que compra todo o sonho de consumo com a moeda mais valiosa que existe: nosso precioso tempo de vida.

  10. Guilherme amorim

    isso passa, é só ter contas pra pagar que isso passa rapidinho

    Responda
  11. Nitroglicerina Tnt

    OCUPA SAMPA É SÓ MAIS UMA COISA COPIADA DOS AMERICANOS PELOS NOSSOS JOVENS SEM IMAGINAÇÃO, COMO SEMPRE...VAI UM HAMBURGUER AI?

    Responda