Ciência > Asteroide que passa pela Terra nesta terça não traz perigo, diz Nasa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rene barbosa

    Não precisa o homem se preocupar com a possibilidade de um asteróide destruir a terra. Afinal, antes dessa possibilidade, o homem fará com suas próprias mãos.

    Responda
  2. Marquinho

    Esse pessoal da Nasa fala na imprensa como se nós, da Terra, fossemos imunes a qualquer coisa que vier do espaço.... Há crateras e mais crateras na Terra. Algumas são imensas, como no Golfo do México. Portanto, não estamos imunes. Se uma coisa deste tamanho passa perto da Terra, é de se preocupar, sim.

    Responda
  3. Beto

    Os comentários sobre a NASA são preconceituosos e ignorantes. A NASA, nem de longe, é a principal fonte de informações astronômicas. Apenas é mais eficiente na divulgação, por razões óbvias. Se o astroide fosse colidir com a Terra, a notícia viria também de várias outras fontes. E nem seria muito sério, pois é muito mais provável que caísse em área desabitada e os danos seriam locais. Ninguém iria sonegar esse tipo de informação. Sem paranoia...

    Responda
    1. Beto

      Exato, o Tunguska brasileiro. De la Reza do Observatório Nacional estudou essa queda, foi até o local da cratera identificada em fotos do INPE com uma equipe de TV. Fizeram una reportagem, acho que para o Discovery Chanel. Depois de mais de 10 anos (também porque ele tinha outros interesses) enviou o artigo científico para publicação. Deve sair em breve. Mencionei este, menor que o de Tunguska, apenas para dizer que o Brasil já foi atingido recente e passou desapercebido. Verdade, bem menor.

    2. Anderson Oliveira

      Em 1908 na Siberia, um objeto que pode ter entre 60m a 500m explodiu na atmosfera (5 -10 km da superficie) causando destruição em uma área de aproximadamente 2000 km quadrados. (Se alguem tiver alguma duvida procurem sobre evento de Tunguska) Eu escutei um relato sobre um "Tunguska Brasileiro" estamos falando do mesmo? nao me lembro muito bem os detalhes...

    3. Beto

      Um asteroide deste tamanho não seria tão catastrófico. De qualquer forma o pânico é inevitável, mas não haveria alternativa. Em 1932 caiu um núcleo de cometa na Amazônia quase fronteira com o Peru. Não foi tão grande - o sismo foi registrado na Bolívia. Houve destruição local seguida de incêndio (que já se recuperou). Um padre missionário passou pouco depois e recolheu os relatos de medo etc. Naquela época ninguém mais soube. Um astrônomo do Observatório Nacional está publicando o caso.

    4. Anderson Oliveira

      O tsunami causado poderia destruir a civilização humana, dependendo do angulo que o meteoro caisse, provocando ondas gigantescas.O problema de divulgar a informação as vezes não seria nem a destruição que o objeto iria provocar, mas o panico iria dominar, tem gente que entra em panico quando perde o busão e tem um piti, imagine sabendo que tem a possibilidade de um cometa destruir a cidade aonde more...

    5. Beto

      Se caísse no oceano, o que é bem mais provável, faria um bom maremoto. Mas as consequências dependeriam em que parte do oceano cairia. Com erro aceitável saberíamos com dias de antecedência, o que tronaria possível evacuar as cidades litorâneas que poderiam ser afetadas. Isso é só um exemplo de razão porque não se esconderia a notícia.

    6. Anderson Oliveira

      Um cometa/meteoro de 400 metros caindo na terra ia fazer um arregaço não só no local atingido mas tambem em uma grande area, pois a poeira que iria subir em caso de colisão com terra, seria enorme podendo tampar a luz solar por meses

  4. Nitroglicerina Tnt

    e se representasse perigo? ia adiantar o que a nasa?

    Responda
  5. J. C.

    \e/ Há mais de 40 anos que a Nasa engana o mundo e ainda existem tolos que acreditam que o homem pisou na Lua. \e/

    Responda
    1. J. C.

      Mentira, Bruno. Os russos sempre foram adiantados em relação aos americanos no quesito espacial, mas nem eles foram à Lua. Está aí a prova irrefutável. Próximo... .

    2. Bruno Cortez

      J.C., a parte mais difícil é sair da órbita da Terra, coisa que se faz com frequência. Ir à Lua é um desafio técnico menor. Só não se vai lá mais vezes por pura falta de propósito econômico (ainda). Se a ida à Lua fosse mentira os soviéticos teriam sido os primeiros a desmascará-la. Eles tinham tecnologia e, principalmente, motivos para isso. :-)

  6. Filospoe

    Esse asteroide poderia cair em Brasilia assim acabariamos temporariamente com os ratos que vivem nos 3 poderes."Senhor asteroide faz uma forcinha"!

    Responda
    1. Bruno Cortez

      Pô Cristiano! Eu também moro em Brasília!Por que não pede para o asteroide cair na cabeça dos maus eleitores?

  7. dennis

    ahhh Asteróide que pena... tem 2 torres gêmeas ali em Brasilia....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.