Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. hcamps

    Nossa, é uma das poucas vezes que concordo com o Dimenstein...hehehe

    Responda
    1. Zé Brasil

      Eu estava prestes a dizer o mesmo...

  2. Tidinho

      O negócio deles é só fumar maconha e danificar o patrimonio público,deveria ser res ponsabilizados na forma da lei para aprenderem a ser civilizados.Afinal de contas dani ficaram o patrimonio publico.

    Responda
  3. D.Lima

    Concordo com o cronista.Considero porém que tudo isso é falta de leis pu-ni-ti-vas neste país.Patrimonio publico depredado,dinheiro do contribuinte pelo ralo e os papaizinhos desses baderneiros não pagam nada?!O que êles querem e liberdade pra fumar maconha lá dentro.Ah que saudade....

    Responda
  4. Tidinho

     Deveriam todos eles levaren umas guascada mas quando eram crianças,talvez teriam um melhor comportamento.Só querem saber fumar maconha e fazer baderna,deveriam estar estudando,responsabiliza-los na forma da lei seria bom para começarem a apren der a serem civilizados.Quanto a isto ou aquilo é chororo de perdedor.

    Responda
  5. wilsom mira

    Que profissionais sairão daí?

    Responda
  6. MARIA JOSE VILLAFANHA RIBEIRO

    Em outras épocas, delinquentes mimados tomavam uma sova, ficavam de castigo, sem mesada e eram punidos pelas besteiras que fizessem com direito a penas sociais. Que tal consertarem o que fizeram, pintarem paredes, limparem suas sujeiras e pedirem desculpas a sociedade. Delinquente se trata assim. Mimados então, só passando por reprimenda.

    Responda
  7. Jotace

    ENGRAÇADO!! NA MINHA RUA ESTAMOS QUERENDO FAZER MANIFESTAÇÕES PORQUE A POLICÍA NÃO FAZ UMA RONDA OSTENSIVA NO BAIRRO. SÓ PARA LEMBRÁ-LOS, DESSA QUADRILHA VAI SAIR MUITOS POLÍTICOS NO FUTURO. QUEM PASSA A MÃO NA CABEÇA DESSA RAÇA, PRA MIM É GILÓ PODRE DO MESMO SACO .

    Responda
  8. Carlos Dantas

    Esperava certa inteligência e legitimidade num movimento estudantil vindo da USP.

    Responda
  9. Giselle Gil de Souza Gomes Pereira

    E ali está o futuro do país! As mentes mais brilhantes, sem um pingo de educação. Jovens que reivindicam o "direito" de estar acima da lei. Estudantes que irão receber um diploma, sem nenhuma formação ética. E assumirão o poder! Serão os nossos futuros Juízes, Políticos, Empresários, Professores, etc... E vão continuar "lutando" pelos seus interesses,passando por cima dos direitos alheios, do bem público, das leis, das autoridades...

    Responda
  10. molina

    obrigado por expressar minha opinião. desocupados que tem com distração frequentar o campus e exercitar o extremismo característico que deu certo nos andares de cima, sem a necessidade de passar por faculdades ou coisas que o valham e ainda consumir drogas. gente que pelo tempo que estão por lá já deveriam ter sido "jubiladas" e a bem do brasil abrirem vagas para quem quer estudar.

    Responda
  11. J.G.

    GENTE CALMA, VAMOS ACORDAR. ELES NÃO SÃO CRIMINOSOS. A ELES A PENA DEVIDA. A POLÍCIA TEM QUE PERSEGUIR E PRENDER DE FORMA DURA OS CRIMINOSOS E OS POLÍTICOS CORRUPTOS. A CESAR O QUE É DE CESAR. SERIA BOM VER ESSA IRA TODA PRA COMBATER A CRIMINALIDADE , QUE É GRANDE E A CORRUPÇÃO, QUE TOMOU CONTA DO PAÍS.

    Responda
    1. Andresa Linhares

      Quem sabe se eles usassem a mesma disposição que tiveram para se rebelar contra a aplicação da lei no sentido do seu cumprimento a realidade brasileira fosse diferente no que se refere à impunidade nos casos de corrupção? Desculpe, fazer pirraça para usar droga à vontade é ridículo e depredar o patrimônio público é crime sim!

  12. ivanjotta

    Conversa de fascista.

    Responda
    1. hcamps

      Comentário de comunista

  13. Zé da Bunda

    A opinião este cidadão é o que menos importa. Um completo desconhecido vomitando diretrizes burguesas.

    Responda
  14. cmelro

     A questão não é liberar a maconha, a questão é este bando de delinquentes não aceitar o que a lei determina. A policia militar existe para fazer a lei ser cumprida, a lei abrange o territorio nacional. Não existem areas onde a lei é diferente.  Querem queimar um baseado, façam escondidos ou vão fazer passeata na frente do congresso para mudar a lei. Enfrentou a polícia, levem borrachada. Quebrou a reitoria, sejam expulsos da universidade e paguem pelo estrago. Simples assim.

    Responda
  15. mc palmas

    Alienados, extemporâneos e baderneiros inconsequentes. Em nada contribuem para melhoria do ensino, liberdade de expressão e desenvolvimento social e político (de polis).

    Responda
  16. J.G.

    O ENGRAÇADO É QUE OS ESTUDANTES, SERÃO PROCESSADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA , UM EXAGERO PRA INGLÊS VER. JÁ OS PETRALHAS MENSALEIROS ESTÃO AÍ LIVRES LEVES E SOLTOS, E REELEITOS, E ROUBANDO COMO NUNCA. ACORDA BRASIL!

    Responda
  17. Diedrich

    SÃO DELINQUENTES, AGIRAM FORA DA LEI, E DEVEM SER PUNIDOS!!!!

    Responda
  18. gonzaga

    Esses delinquentes deveriam tomar uma surra da polícia ja que seus pais não deram o que deveria ser dado no berço!

    Responda
  19. Verdade e tonteio

    Gostaria de saber se o Governo de São Paulo é tão ágil na hora de botar os políticos e banqueiros corruptos na cadeia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

    Responda
    1. Eduardo Rodrigues

      Certamente não. De qualquer maneira, casos de corrupção geralmente terminam nas mãos do STF, ou seja, terminam em impunidade, uma vez que as altas instâncias do Judiciário é onde essas pessoas fazem seus acordos com nossos digníssimos magistrados (aí o ficha limpa que não deu em nada, por exemplo). No entanto, a expulsão desses vândalos é algo que fica diretamente a cargo da reitoria e do governador.

  20. Macabeu

    Muitas vezes compareci ao esse blog e emiti opiniões contrárias às do Senhor Gilberto Dimenstein. Agora compareço para parabenizá-lo pela sua argumentação e defesa dos ideais democráticos diante do episódio da invasão da reitoria da USP. Meus cumprimentos ao jornalista.

    Responda
  21. Eduardo Rodrigues

    José, sou estudante da USP também. Essas pessoas são figuras conhecidas. Muitos sequer chegam a ser vistos em salas de aula. São militantes de partidos de extrema esquerda e sindicalistas que usam a universidade para alavancar suas carreiras políticas. Que sejam expulsos: não farão falta alguma.

    Responda
  22. Wilhelm Hegel

    Estudantes com ideologias utópicas, vivendo como se ainda vivessem sob as asas dos pais. Covardes. E a Policial Militar de São Paulo, sempre despreparada. Armas de fogo contra estudantes? Escopetas apontadas para o rosto de estudantes? A PM é despreparada, não restam dúvidas.

    Responda
  23. J.G.

    ESTÃO TRATANDO NOSSOS ESTUDANTES COMO MARGINASI, ELES SÃO O FUTURA DA NAÇÃO. LINCHEM OS POLÍTICOS DESONESTOS E CORRUPTOS. CUIDADO PARA NÃO DESTRUÍREM NOSSAS PROMESSAS. TODO MUNDO ERRA, AINDA MAIS JOVENS.

    Responda
    1. Luiz Rodrigues

      Os políticos citados e estes estudantes marginais não fazem parte da minha nação!

    2. Deb

      são delinquentes sim, se esses 70 fossem o futuro da nação estariam protestando por outras coisas com uma ideologia diferente, e não protestar para expulsar a polícia pra poderem fumar maconha em paz!

  24. Tom

    Tudo culpam a esquerda, Se nao tem liberdade - coisa da esquerda, nao estuda - coisa da esquerda. Como podem culpar partidos de esquerda por essa baderna.

    Responda
  25. luizcandidob

    Gilberto, seu artigo foi muito superficial, só pode ser considerado como introdução a uma análise mais aprofundada. Para alguém tão dedicado à Educação não pode passar em branco o aspecto profundamente deseducador de elementos que exigem estar acima da Lei. Para tal, utilizam seu (parco) embasamento em ciências sociais para fabricar interpretações dos fatos em função das suas conveniências. Esta é a maior traição que se pode fazer à busca pelo conhecimento. E eles serão os "educadores" de am

    Responda
  26. Emanuel Priolli

    Dimenstein, te acompanho há 20 anos e pela primeira vez lamento um artigo teu. Me lembrou Boris Casoy, radical e superficial.Teve tempo de se informar? Acha mesmo que deliberações de assembleias são atitudes de delinquentes mimados?A maconha é questão crucial que permeia o conflito. Todas as esferas sociais tem bom número de maconheiros. É uma hipocrisia social, tem que ser discutida e é positivo que o debate ocorra na universidade. O brasileiro acha bonito o estudante protestar lá

    Responda
    1. Luiz Rodrigues

      No Chile, os estudantes estão lutando por melhores escolas. Inclusive, enfrentando a polícia. Aqui, reagiram à prisão de drogados. Realmente, admiro os estudantes chilenos.

  27. J.G.

    Já está mais do que na hora de regulamentar a m@conha@. É melhor o estado ter o controle dos usuários e fornecer do que os viciados comprarem com os traficantes de. Essa relação de viciados com traficantes tem gerado violências e fatalidades. Pensando bem qual é o problema de se discutir a lregulamentação da m@conha@. Só temos a ganhar com o debate. Chega de ditadura e tráfico de drogas. Deixem as pessoas serem o que elas querem, desde que não faça mal aos outros.

    Responda
  28. CALANGO LONGO

    O pior é que essa turma de drogados e bebuns se acham o máximo..., eles sentem-se como se fossem mártires..., na verdade não passam de viciados precisando de tratamento.

    Responda
  29. Ana Beatriz

    Há poucos dias li nesta coluna a indignação do autor diante da verborréia mal educada dirigida ao ex-presidente, que estaria incitando milhares de vozes agressivas a reagir violentamente. Vejo a mesma coisa aqui hoje. Um chamado ao linchamento de estudantes universitários sem a menor consideração pelo que a presença da polícia na USP realmente está representando. Julgamento moral atrás de laptop é fácil, fácil.

    Responda
  30. José Carlos

    Prezado Sr. Gilberto Dimenstein, gostaria que me respondesse uma perguntinha: "De/li/que n/tes mimados, deixam de ser de/li/quen/tes?"

    Responda
  31. HOMEM DE JAVA

    Exatamente. Mimado é pseudo-intelectual ongueiro que tem ong sustentada pelo governo estadual.

    Responda
  32. Antonio Catigeró Oliveira

    Então o problema está resolvido e não precisa haver qualquer debate.São Paulo precisa de mão-de-obra especializada que não faça questionamentos, porque aí já é demais! O Cidadão que queremos é "livre" para reproduzir a opinião do poder vigente, como pode-se perceber nestes comentários.No meu entender, "Mimada" é essa Sociedade Paulistana...

    Responda
  33. Wilhelm Hegel

    Em 2007, trabalhava na Superintendência Regional da Bahia da Policia Federal, e na condição de Agente participei da desocupação da Reitoria da UFBA, que estava invadida por estudantes há quase 50 dias. Não precisamos de arma para a invasão, e muito menos de excesso de força. O fato da USP é um erro grotesco de todos os lados. Estudantes lutando pela legalidade de um fato tipico ilícito penalmente, e a policia militar do estado de SP, sempre despreparada e abusando da força oste

    Responda
    1. Pedro Orrico Boscov

      Calma lá amigo, a PM não abusou da força. Controlaram a baderna dos filhinhos de papai numa boa e sem tumulto.

  34. Márcia ...

    Bando de boyzinhos que não tem o que fazer. Rebeldes sem causa. Por que não arrajam um bom motivo para protestar. Estão lah para fazer bagunça, para quebrarem tudo dentro da USP e quem paga somos nos trabalhadores. Deivia fazer os pais de cada um pagar o conserto do que foi quebrado.

    Responda
  35. J.G.

    Tem que haver uma forma de acordo. São nossos estudantes, têm instrução , passaram no vestibular por mérito próprio. E no futuro darão grande contribuição ao país. Estão equivocados, são inexperientes, mas vão evoluir e mudar. Mas não devem ser tratados como marginais, porque não são. O engraçado é que políticos desonestos e mensaleiros estão aí noma boa, esses causam grandes danos a nação. E estão aí numa boa.

    Responda
    1. gI

      Passaram no vestibular??? em cursos de filosofia 0,8 por vaga, geografia 0,95, história 1,02, teatro 0.75? Que isso? Queria ver esse bando de desocupados passarem em vestibular de medicina, direito, engenharia, etc. Que é uma marginal? Quem vive ou age a MARGEM da lei. Quando o sujeito quer fumar (em local público), maconha (Uso não permitido), ocupa (o que não é seu), depedra (O que não lhe pertence), impede os funcionários de trabalharem. isso é o que? SÃO SIM MARGINAIS, polícia neles.

    2. Simone Luft

      Por favor sr. Jose, menos, menos! Que contribuição pode um encapuzado desordeiro dar para um país? Somente se ele abandonar essa postura de bandido!

  36. Andréia Garcia

    Os delinquentes, mimados, ma co nhei ros como o ídolo deles, o F H C, que irá ministrar palestra sobre a relevância da canibis no mundo globalizado inserida dentro do contexto da sociobadernização...kkkkkkkkkk k

    Responda
    1. antonio brasileiro de almeida

      a sra peca pela ignorancia. a guerra as drogas declarada pelo ex-pres. reagan nos anos 80 se mostrou ABSOLUTAMENTE fracassada. nao ha como se controlar a producao e distribuicao de drogas no mundo. legalizando-as, as redes criminosas perdem a fonte de financiamento e se fragilizam, abrindo ao Estado a oportunidade de enfrenta-las e derrota-las. caso o consumo de maconha fosse permitido, a qualidade da erva seria superior e o Estado poderia arrecadar impostos com a comercializacao.  

  37. SubComandante Marcos

    Por falar em "mimos". Tem jornalista que tem ONG muito bem "mimada" pelo governo estadual, né Sr. Dimenstein?

    Responda
    1. Andréia Garcia

      Ah...então é por isso que o Dimenstein sempre que pode tece longos elogios aos seus correligionários do partidão...bingo!! Este jor na le co se VENDE POR UM PUNHADO DE DINHEIRO PÚBLICO. QUE VERGONHA!!!!

    2. Eduardo Rodrigues

      Existem ONGs e ONGs, Marco. Ter uma ONG por si só não pode ser algo visto como algo pejorativo. Os bons não devem pagar pelos maus. Conheço muita ONG honesta.

  38. Eduardo Rodrigues

    Só temo pela generalização: sou aluno e não me canso de repetir o que eles merecem - cadeia, expulsão e restituição!

    Responda
  39. Marcelo Moreto

    Quer ver o bem de seu filho? Faça ele trabalhar e pagar uma universidade particular.

    Responda
  40. Alfeu elias de moura

    O que espanta neste caso é a total inoperância do Estado para se tomar uma decisão ou uma atitude mais enérgica , se fosse grupo de Professores/Periferia a tropa de choque,rota,cia,kgb, já estava lá descendo o porrete , mas os mimadinhos do tudo posso, é tudo meu, deve-se negociar ? .Sr.Governador, o Estado de Direito é para todos, demorou demais para impedir este tipo de Manifestação ilógica,incoerente e terrorista,para este humilde contribuinte quem esconde o rosto ou é bandido ou terrorista.

    Responda
  41. edumaua

    Não respeitaram a lei e a liberdade dos querem estudar. A USP é de todos. Borracha neles...

    Responda
  42. miriam

    Ninguém se procupe com eles, pois estão em formação... Provavelmente um(a) deles(as) será presidente(a) do Brasil um dia...

    Responda
  43. HOMEM DE JAVA

    "Colunista de jornal" - Eufemismo para intelectual medíocre e escritor sem talento.

    Responda
  44. Claudio Dias

    Fica bastante Claro qual é a opinião do respeitável colunista quanto a pouca memória dos estudantes sobre a ditadura militar e a invasão de campus seja o da USP, UNB, UFRJ como tantas outras. è muito possível que o ilustríssimo seja partidário do triste eufenismo cunhado pelo seu respeitabilíssimo jornal;'ditabranda". Branda para quem compactuou com o golpe de 64. Gostaria de dizer que esses "delinquentes" mimados têm uma reibindicação clara: não a presença da polícia no campus.

    Responda
    1. Luiz Rodrigues

      CD, Você poderia dizer em que presídio estão cumprindo pena aqueles universitários de Medicina que, tempos atrás, provocaram m0rte de calouro durante trote? Calouro se afogou na piscina, pois provavelmente não sabia nadar. Ninguém foi responsabilizado pela m0rte do calouro. Ninguém "dedou" os responsáveis. Esta é a liberdade que alguns estudantes querem?Praticar tudo, inclusive crimes,e manter impunidade? Escreva para pais do calouro falecido e expli

  45. caio1945

    Alguem aí percebeu quem é que financia a operação de invasão, teste das autoridades e treinamento para enfrentamento do sistema? Será que os mentores da operação não é exatamente o traphico?Alguem aí já notou a parcimônia da polícia que trata os fumadores com dedos de môça? É que as policias são sócias do traphico e estão precisando uma graninha extra para o natal2011... E aí fazem corpo mole com operações do traphico + PCC para não desandar a maionese...O resto, meu, é retórica de rábulas.

    Responda
  46. Biteco

    Não se vê um pobre nessa universidade que é paga com o dinheiro do contribuinte.. "Burrach a" neles.....

    Responda
  47. Luis

    Claro, sr. Gilberto Dimenstein. Como sempre temos que louvar e agradecer ao céus pela sociedade que temos hoje. Fosse isso em 1960 isso teria validade, mas agora não... E tenho certeza que, em 1960, houveram vários Gilbertos Dimenstein acusando os manifestantes de outrora de não terem "nada de político ou ideológico. É apenas delinquência."

    Responda
    1. Eduardo Santos

      Luis tem razão. O momento político é idêntico ao vivido em 1960. Fora polícia! Liberem a maconha, o trafico na USP, os assaltos, os estupros, os sequestros na USP. Esse é o lema da luta? 

  48. Jeane Lima

    Dilmastein kkk

    Responda
    1. Raquel Urani

      KKKKKKKKKKKK.....BOA!

  49. Marco Aurélio Camelo

    São mais que delinquentes. São perigosos pois que não são democráticos. Não aceitam posições diferentes das suas. Querem impor na marra, na porrada, na bomba. Não respeitam os 99% que tem outra visão. De que adianta se combater o crime nas favelas se esse CAMARADAS, alimentam o crime comprando dragas. Alias devem ser fornecidas pela ASFARC !

    Responda
  50. dennis

    Eu vi o que os estudantes de medicina faziam em Sta Rita do Passa Quatro.. só posso dizer uma coisa... a geração futura ta fu-did@ ... o mundo inteiro em 50 anos ...será um b@ndo de mor.tos-vivos dependentes de drog@as

    Responda