Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Magalhães

    Essa turminha de maconheiros e filinhos de papai que acham no direito de fechar uma Universidade pelo simples motivo de não querer a presença da Policia no campus. A uníca punição tem que ser a expulsão de todos os envolvidos, inclusive alguns funcionários.

    Responda
  2. Almeida

    O motivo pelo qual eles fazem o que fizeram é simples: - Não existe lei neste País!

    Responda
  3. Observador

    a repressão ditatorial do PT contra os pobres e inocentes estudantes da USP.kkkk

    Responda
  4. BP747

    os alunos da usp não querem a PM no campus, pois querem fumar maconha, cheirar e etc , sem serem incomodados. Vamos retirar a PM de lá e avisar o pessoal da cracolândia para mudarem-se de lá para  a usp, pois lá estará tranquilo e cheio de amigos para curtirem, resolvendo o problema do centro de São Paulo.

    Responda
  5. jose medeiros

    Este é um retrato em negro do  que a falta de autoridade,a impunidade e o descumprimento das   leis,está fazendo em todos os     setores da     Nação. O exemplo vem de cima. Dimenstein está certo!

    Responda
  6. Pedrão Pé Demesa

    Sempre aparece alguém para alisar a cabecinha dos marginaizinhos...

    Responda
  7. Pedro

    Pq o reitor e administração da USP permitiu essa palhaçada até agora?! Ainda mais uma reinvindicação sem um único motivo cabível?! Um aluno foi ass@ssin@do, a segurança aumenta (para o bem de todos) e esses v@gabundos maconheiros tão reclamando que não podem mais fumar em paz?!!! Isso é uma faculdade!!! Não uma "Cracolândia"!!! Tropa de choque e ROTA neles...sem dó!!!

    Responda
  8. SubComandante Marcos

    Se essa manifestação tivesse ocorrido numa Universidade Federal, o Dimenstein e a maioria dos cães amestrados aqui, estariam apoiando os alunos. Não é mesmo? Tudo é tão relativo e comprometedor... Mas essa história na USP está só começando. A insatisfação com a PM do governador agora é geral. Criaram um monstro. Agora aguentem.

    Responda
    1. LCA

      Desculpa a minha ignorância meu caro amigo contribuinte: Há diferença entre M@CONHEIRO Estadual e Federal?

    2. Edmilson

      O Dimenstein está correto! É sim uma monte de filhinhos de papai que não tiveram educação! Não tiverem pai macho em casa para educá-los. Rota e tropa de choque para eles terem o que mererem.

  9. Boraq

    É fácil tecer um comentário desses estando nos EEUU, não colocando os pés dentro da FFLCH, achando que as condições de um ensino "decente" se dão por meio de institutos privados ligados às faculdades e considerando que qualquer pessoa "suspeita" na USP que pegue ônibus e ande a pé, deva ser revistada e, até segunda ordem, tratado como potencial ameaça à ordem uspiana, quer seja ele um estudante de baixa renda (acreditem, há muitos por lá) ou gente que vive na favela São Remo e trabalha na US

    Responda
    1. Lady Fenix

      Se de fato o pessoal de "baixa renda" participou desse ocorrido infeliz, então a situação só piora. Ninguém mais do que essa parcela deveria e tem a obrigação de empregar a sua inteligência de forma a melhorar o país e, não lutar por uma causa egoísta e egocentrica de alguns consumidores de drogas.No mínimo deveriam valorizar a sua luta de ingresar numa renomada universidade e fazer valer o nosso dinheiro pago através dos imposto para sustentar seus estudos!

    2. LCA

      Quem está de posse de sua total razão não cobre o rosto. Não importa o nível social do individuo, se tiveres razão, sobe no caixote e solta o verbo. Seja um brasileiro m@cho e p@triot@. Não fica chorando pelos cantos reclamando do governo, achas que está errado? Mostra sua cara e seja um LIDER e arraste seus seguidores. Estou aqui do lado da USP e tenho certeza que esse b@ndo de moleques só conhecem o Brasil em época de copa do mundo!

    3. LCA

      Quem está de posse de sua total razão não cobre o rosto. Não importa o nível social do individuo, se tiveres razão, sobe no caixote e mete a boca. Seja um brasileiro macho e patriota. Não fica chorando pelos cantos reclamando do governo, está errado? Mostra sua cara e seja um LIDER e arraste seus seguidores. Estou aqui do lado da USP e tenho certeza tem um bando de moleques que conhecem o Brasil somente em época de copa do mundo!

    4. Edmilson

      O Dimenstein está correto! É sim uma monte de filhinhos de papai que não tiveram educação! Rota e tropa de choque para eles terem o que mererem.

  10. Edmilson

    É uma monte de filhinhos de papai que não tiveram educação! Não tiverem pai macho em casa para educá-los. Se nós tivéssemos um governador homem de verdade eles teriam saído no mesmo dia que ocuparam com a borracha comendo no lombo deles. Rota e tropa de choque para eles terem o que mererem.

    Responda
  11. norsonbotrel

    Cadeia neles.

    Responda
  12. Paulo Souza

    Por certo que os alunos da USP, não são bandidos para terem apontados contra si armas de grosso calibre, como se fossem massa indistinta para ser massacrada. Independentes do que e de que valores lutam é preciso considerar que são jovens e jovens solitários, pois nós na condição de pais, frequentemente temos nos omitido de educá-los e mostrá-los seus limites. Pois na cultura que vivemos, parece que a sociopatia  tornou-se uma tônica e uma prevalência. Pode mais, quem abusa mais e berra meno

    Responda
  13. Zuko

    O que poderíamos esperar do Dimenstein? Uma revolução?

    Responda
    1. Edmilson

      O Dimenstein está correto! É sim uma monte de filhinhos de papai que não tiveram educação! Não tiverem pai macho em casa para educá-los. Se nós tivéssemos um governador homem de verdade eles teriam saído no mesmo dia que ocuparam com a borracha comendo no lombo deles. Rota e tropa de choque para eles terem o que mererem.

    2. André Cruz de Aguiar

      Revolução para quem, amigo? Para você ou para o seu grupo tomar o poder? E pensando de forma democrática, a maioria quer essa revolução? Acorda, amigo!

  14. John

    Não serão expulsos? Deviam ser escurraçados e irem para uma faculdade paga, quem sabe assim dão mais valor ao dinheiro? Se bem que são mimados e nem devem saber que os pais trabalham para ganhar dinheiro, devem achar que aparece na conta bancária como num passe de mágica.

    Responda
  15. JJJoao

    tEM QUE SE CRIAR UM GRUPO DE CONTRIBUINTES PARA VERIFICAR SE ESSA TURMA VAI PAGAR O QUE QUEBRARAM. E MAIS AS DESPESAS DA MOBILIZAÇÃO DA PM PRA RETIRARME ESSA CAMBADA DE UM BEM PUBLICO.

    Responda
  16. Andréia Garcia

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Suely

      É o que eles acham que lutar pelo "socialismo" deve fazer!

    2. ROBERTTO JOHANSEN

      Como vai a plantação de maco-nha do kchaceiro lá lá Bahia?

    3. Eduardo Santos

      FHC????Nada a ver! Pensamentos assim distorcem as verdadeiras informações. Por que essa turma não se mobiliza para derrubar todos os ministros corruptos do governo que se encontra atualmente no poder. Não existe um partido único, e sim vários. Essa semana certamente cairá mais um e até o final do ano, seguramente outros deverão cair!

    4. Jacinto

      Eles são ligados ao PSOL e ao PCO! Estes partidos podem defender qualquer coisa, mas eles certamente não têm o FHC como ídolo. Alias eles consideram o PSDB do FHC (e do governador do estado) um partido fascista e de direita. Basta ver os cartazes

    5. John

      Meu Deus, se é para falar asneira é melhor ficar quieto. A maioria ali é "socialista", tudo seguidor do PT, PC do B...

  17. Bira

    É impressionante como a mídia está a serviço do PSDB, se fosse o PC do B, PT, PSB ou qualquer um outro partido qu não fosse o PSDB/DEMo e PPS com certesa a imprenssa diria que o governo está tratando uma questão de educação com policia. É o facismo disfarçado de liberdade de imprenssa. voces sim confundem liberdade com com libertinagem.

    Responda
    1. Eduardo Santos

      Não!!!!! A mídia esta totalmente dando cobertura ao PT e aos partidos aliados! Propaganda maior não existe. Seis (ops! 7) ministros corruptos já caíram. E vem mais por aí! Coitada da Dilma! O Gov. do PT e os partidos aliados estão em todas as revistas e jornais do mundo inteiro. Vai dizer que a mídia não está a serviço do PT? Os fatos estão aí NA MÍDIA toda! Propaganda maior e melhor não existe. Fa"S"cismo disfarçado é o implantado pelo PT desde que assumiu o governo.

    2. Jacinto

      "certeza" amigo, é com "z". "Imprensa" é com apenas um "s". Você poderia se beneficiar de um pouco mais de estudos...

  18. Adriano Luchiari

    A Sra. Ana Oliveira, em seu feliz comentário, foi fundo em um conceito básico: a família FORMA, a escola INFORMA. A falta de famílias que têm esse conceito e pelo exemplo educam seus filhos implica em manifestações como esta na USP, em muitas mazelas para o país e em maus políticos que apelam às suas origens como justificativa para praticarem "mal-feitos". Aliás, sobre isso eu ouvi o seguinte ditado na Itália: Se queres educar uma criança, primeiro é preciso educar os avós dela.

    Responda
    1. Cameron Diaz

      A família sempre tem uma desculpa para o filho que usa droga, infelizmente pagam por isso e não aprende.

  19. Aloysio

    É preciso começar a acabar com a tolerância excessiva e que o exemplo suba para a Presidência da República

    Responda
    1. ROBERTTO JOHANSEN

      Isso mesmo, a seguir vem a somatória.

  20. Pelo

    Pensem muito bem,todo velho como este que escreve aqui,um dia já foi jovem e será que nunca errou???

    Responda
    1. ROBERTTO JOHANSEN

      Erro???? Isto é banddddddidagem!

  21. Ana Beatriz

    Caro GD, um posto policial não fere a autonomia universitária, mas a truculência policial sobre estudantes, professores e funcionários, sim. Você já viu a "delicadeza" com que os policiais tratam essas pessoas? Não defendo a invasão nem depredação. Mas a negociação da presença da polícia é necessária. Porque é muito fácil bancar o durão com universitários. E essa reitoria é mole demais. Os verdadeiros mimados que ocupam a reitoria são outros.

    Responda
  22. RENATA ALBANESE FILIPPIS

    Vou além: acho que o contribuinte está sendo lesado não só pq os invasores danificaram um bem público, mas pq paga compulsoriamente os estudos desses bandidinhos... Um deles está no segundo processo de jubilação, ocupando uma vaga que poderia ser de alguém interessado e dedicado, que efetivamente não pode pagar os estudos... uma vergonha!

    Responda
  23. Ricardo Galan

    Essa cambada de muleque tinha que agradecer em estudar de graca na melhor universidade da america do Sul, devem ser punidos como exemplo para os outros. O patrimonio público foi destruido

    Responda
  24. Daniel

    Enquanto a mídia faz da ocupação da USP uma novela, notícias fresquinhas sobre os escândalos na Assembléia Legislativa de SP descem para o rodapé da F/o/lh/a em poucos minutos, até desaparecerem discretamente. Resultado: a maioria está muito ocupada xingando um punhado de baderneiros para se revoltar contra o abafamento da corrupção.

    Responda
    1. Jacinto

      O que apenas demonstra a burrice destes estudantes.

  25. magrão2008

    Muito certa essa análise, mas o que mais revolta a nós, é ver que são de classe social mais elevada e fazem isso em uma universidade que é mantida por nós contribuintes.

    Responda
  26. TONHÃO

    SAUDADES DA DITADURA ESPECIALMENTE DO CEL. ANTONIO ERASMO DIAS, POVO SEM EDUCAÇÃO E CULTURA E COM MÁS INTENÇÕES TEM QUE SER TRATADO COMO ELE TRATAVA.

    Responda
  27. bonfa

    Demorou muito para serem expulsos. A justiça , a ordem , o respeito tem que prevalecer sempre . Não se pode dar previlégios a uma minoria que nada representa , que não tem compromisso com a verdade , com a responsabilidade e só querem aparecer . Seria um exemplo a expulsão de todos eles da universidade , antes porém teriam que arcar com todos os prejuizos causados à instituição.

    Responda
  28. vania cristina gomes

    Discordo do Dimenstein. Eles não se parecem com adolescentes mimados e sim, com os bandidos presos durante rebeliões em presídios. Cadeia neles e quecada um seja compelido a pagar com os custos decorrentes de seus atos, bando de marginais. E pensar que dali sairão futuros professores da rede publica, e de darnojo. O meu e o seu dinheiro esta sendo investido parla que estes delinqüentes tenham boa educação, moradia de graça e comida subsidiada. CANSEI.

    Responda
  29. JJJoao

    qUEM SAI 5:30 DA MANHÃ PRÁ TRABALHAR, E DEPOIS DE UM TRANSPORTE LASTIMAVEL NÃO ESTAVA NESSE MEIO.

    Responda
  30. Filsen

    A reitoria da USP e a PM paulista deveriam é coibir o grande número de assaltos, roubos e até assassinatos que acontecem dentro do campus universitário, ao invés de ficarem em discussões polêmicas que não resolvem os graves problemas de estrutua da universidade.

    Responda
    1. yasminbrunelli

      sim, eles estavam lá pra isso, mas os barderneiros estao querendo impedir

  31. Elaine Carneiro

    Será que os alunos com valores invertidos leram todos os comentários? se leram devem ter entendido que são uns babacas e não vão conseguir nada. A universidade e a PM TEM O APOIO DA SOCIEDADE.

    Responda
  32. Mônica Lins

    Uau!

    Responda
  33. JJJoao

    B1RD2N23R4S, P15 N3L3S

    Responda
  34. cidadã

    SE QUISEREM FUMAR MACO-NHA QUE FUMEM, CADA UM SABE O QUE QUER PRA SUA VIDA , MAS UNIVERSIDADE NÃO É LUGAR PRA ISSO, DEVEMOS LEMBRAR QUE É UM ESPAÇO PARA APRENDER , PRA CONQUISTAR UM ESPAÇO NA SOCIEDADE E SE TORNAR UM HOMEM RESPEITADO PELO SEU "" SABER". SÃO FILHOS MAL CRIADOS, MIMADOS. DEVERIAM CONVOCAR E PUNIR OS PAIS TAMBÉM.

    Responda
  35. André Cruz de Aguiar

    Como sempre, curto e preciso o comentário do Dilmenstein. Essa minoria de palhaços, que não representa a comunidade discente da universidade, precisa realmente ser enquadrada nas regras da universidade e da sociedade, inclusive as penais, até porque, ao contrário do que eles pensam, não são donos das universidades do Estado de São Paulo, que pertencem ao povo paulista, que as criou, financia e não concorda com toda essa baixaria e espetáculo grotesco de agressão e de destruição do bem públic

    Responda
  36. dario

    São delinquentes, sim. Não entendi porque a imprensa os tratou e continua tratando como estudantes. Se tivessem invadido a reitoria pedindo a "liberação da maconha" seriam estudantes. Mas, o argumento de que a presença da polícia no campus da USP tira a autonomia da universidade é tão burro que não partiria da cabeça de estudantes.  De delinquentes sim.

    Responda
  37. Valencio Campos

    Sem diálogo ...... cassete neles e depois cadeia !!!! Prendam inclusive os pais, que não educam e nem criam seus filos corretamente !!!

    Responda
  38. Paulo Souza

    Acredito que mais que chamar os estudantes da USP de "delinquentes mimados", deveríamos aproveitar a ocasião para fazermos um exame de consciência, na condição de pais e procurar as causas porque os eventuais alunos em questão estão sem limites. E aí advém a clássica questão: " Onde foi que erramos na sua educação?" Será que não somos excessivamente ausentes no convívio com eles. Apontar os atos violentos em uma mídia tendenciosa e simplista é facil! E nosso modo de vida e valores, como vão?

    Responda
    1. ROBERTTO JOHANSEN

      deles

    2. ROBERTTO JOHANSEN

      Tens razão Paulo, cadeia neles e nos pais dele também.

    3. André Cruz de Aguiar

      Exame de consciência coisa alguma, amigo. Com marginal, a solução é cadeia ou vala, seja ele de que classe social for.

  39. seilá

    Concordo plenamente com Dimenstein. São rebeldes sem causa, agora se fazendo de vítimas, não foi corrigido qdo pequeno levou um corretivo agora... Talvez até reinvindiquem a mudança do nome da PRAÇA DO RELÓGIO para Praça 8 de novembro. Desocupad os isso sim é que eles são. Meus filhos sempre estudaram em escola pública, um deles fez Unesp, o outro uma Universidade particular, sempre trabalharam, são cidadãos que cumprem seus deveres para poder exerce

    Responda
  40. jose medeiros

    Dimenstein tem razão! Essa minoria anarquista não representa nem idéias,nem representa a maioria dos alunos.A Reitoria da USP não pode deixar de punir esses vândalos ,pois é o dinheiro do contribuinte que está sendo gasto.

    Responda
  41. nilton fernandes

    é revoltante tudo isso, baderneiros se fazendo de estudantes, fora ja expulsao e cobrança de tudo q foi depredado..pago meus impostos para isso? cade a reitoria?aaaiii q saudades...como disse joao figueiredo....vcs ainda sentirao saudades.....ordem ja!!!!prisao para todos delinquentes

    Responda
  42. flower

    Gilberto, acho que você, apesar de inteligente, está um pouco fora da realidade. Como jornalista, deveria, antes inteirar-se bem dos fatos antes de dar sua opinião, que sempre é formadora de outras. Você conhece os alunos que estão neste protesto, pesquisou a respeito de suas familias, da educação que tiveram, se são pessoas de bem, trabalhadores ou bons alunos? Não! você se limitou a emitir uma opinião moldada pela sociedade corrupta e alienada em que vive e milita. Que lástima!

    Responda
    1. Mauricio

      Errado Nanci... ele emitiu uma opinião baseado (desculpe pelo trocadilho, involuntário) nos fatos, nos atos praticados pelo grupo. Quem fez parte do grupo foi de livre e expontânea vontade e participou, direta ou indiretamente de todos os atos criminosos e devem responder na forma da lei. Não há necessidade de conhecer-se a história de cada indivíduo... aqui a opinião foi emitida sobre o grupo de individuos.

    2. carla vielmo

      acredito que pessoas de bem, trabalhadores e/ou bons alunos não saem quebrando a universidade e nem pichando as paredes, não?

    3. ROBERTTO JOHANSEN

      Decerto a senhora acha que fumar maco-nha e depedrar o bem público é honorável.

    4. Elaine Carneiro

      A Senhora deve ser mãe de um desses maconheiros.

    5. André Cruz de Aguiar

      Bons alunos que agridem pessoas e depredam patrimônio público? Pelo amor de D'us, pense a senhora antes de emitir uma opinião dessas!

  43. vida mara

    o princípio da universidade pública está errado: quem é aprovado num vestibular para estas universidades deveria ter o direito de cursar apenas os anos necessários para a formatura no referido curso, se mudar de curso ou se reprovar deveria ser excluido da mesma. Cursar segundo curso em universidade pública nem pensar...

    Responda
  44. Dario

    Onde estão os pais dessas crianças? cadê a familia? Essas crianças precisam de orientação urgente, senão quando chegarem a adolescencia ou idade adulta vão fazer o quê? Outro ponto é a propria capacidade da universidade de se auto regular. Cadê a orientação dos professores e outros alunos.Como 70 maconheiros colocam em risco a reputação de 20.000 alunos! e uma instituição secular com a USP. A USP não pertence aos maconheiros, pertence aos 35 milhoes de paulistas e aos 190 milhoes de B

    Responda
    1. flower

      Os pais desses adultos, trabalhadores e cidadãos cumpridores de seus deveres, como eu, educaram os seus filhos para não se acomodarem com situação nenhuma e protestarem quando os seus direitos forem invadidos. Meu flho não é maconheiro. Ele trabalha, estuda, cumpre seus deveres de cidadão, como todos os de bem desse país. O que ele faz é lutar por seus ideais de liberdade. PM cuidando de estudantes. Eu já vi isso, e não gostei. Será que todos já se esqueceram?

    2. Lu Garcia

      Crianças? Não são mais faz tempo hem. Aliás, vi uns ali q de longe já passaram dos 30 anos...

  45. Felix Barroso

    O Brasil caminha para a ser a república dos melindrados. Ninguém pode ser contrariado, MST, sindicatos, políticos, traficantes e esses que são o ''futuro'' do pensamento filosófico e das letras do pais.É isso que se espera do ambiente acadêmico da maior universidade do Brasil?

    Responda
  46. Eleéfe Prestes

    Eles podem até ser autoritários, visto que a assembleia não decidiu pela ocupação. No entanto, isso não é delinquência, mas atitude política de uma minoria, portanto, legítima.   Além disso, qualquer pessoa que tenha alguma noção do Direito, sabe que uma das formas para a mudança de uma lei, ocorre quando grande parte da população passa a ignorá-la. É exatamente isso que está ocorrendo quanto à proibição da maconha.   A atitude da PM, sim, essa foi de delinquência. &nbs

    Responda
  47. GaloGalo

    Adolescente, vírgula! São "profissionais" da exploração da sociedade. Desde quando um sujeito de 29 anos é adolescente? Quando começa e quando termina a adolescência? Sem essa de chamar baderneiros por eufemismos...

    Responda
    1. Elaine Carneiro

      Concordo com você ADOLESCENTE INÍCIO 11 ANOS TÉRMINO 18 ANOS PARA ALGUNS RETARDADOS.

  48. Marcos Lopes

    Parabéns pela abordagem lúcida. É o GD que conhecemos... Abraços e continue assim.

    Responda
  49. S.Levy

    Absurdo esses babacas recusarem policiamento visto os assaltos e assassinatos ocorrendo na USP. Muito melhor fosse se eles manifestassem contra essa corrupção, ladroeira, vagabundagem dos nossos políticos!

    Responda
  50. BMaia

    Quem trabalha e estuda aqui sabe: A imprensa está distorcendo os fatos desde o começo.

    Responda
    1. Elaine Carneiro

      O engano é seu, meu folho estuda aí.

    2. André Cruz de Aguiar

      Concordo com o Jonathas: quem financia as universidades públicas paulistas é o povo paulista, para que nelas sejam realizados ensino e pesquisa, não baderna e crimes. Não USP, UNESP e Unicamp, o ensino só é "de graça" para quem estuda lá, não para quem paga os custos das instituições. Se não quer fazer ensino e pesquisa, vaza!

    3. Jonathas

      Vai estudar ou sai da universidade que é paga pela população e dá lugar a outro, seu vaga/bundo . Aí não é a sua casa não.