Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos

    FORA PETEZADA DA UNE E CUT, VÃO TRABALHAR...

    Responda
  2. Ari

    Grande ilusão, quando o capitalismo mundial está fazendo água, pela incúria dos governos, a esquerda, ao invés de esperança, aparece como quadrilhas de meliantes e pseudos estudantes , reais traficantes. Também no exercício alternativo de poder, a esquerda só gerou gangs corruptas, assaltantes ao dinheiro público. Estamos mal na parada.

    Responda
  3. cidadã

    ONDE ESTÃO OS PAIS DESSES REBELDES SEM CAUSA???????SÃO UNS VAGA-BUNDOS, MIMADOS.

    Responda
    1. GaloGalo

      Um pai chegou lá e disse que o filho foi preso "fora da reitoria" e que tinha apenas ido para as aulas... Cinco horas da manhã... Pinóquio...

  4. Cameron Diaz

    A CAUSA DELES É A DROGA. Estão brigando para usar drogas a vontade. O mundo está perdido. É uma vergonha colocar filho no mundo e não educar. Educar dá trabalho e cansa e muita gente não quer perder tempo com isso. "Meu filho não mente", quantas vezes ouvi isso de mães..... depois a gente recebe noticia que o filho que nao mente está na clinica de reabilitação. Eu fico indignada com comportamentos de pais irresponsáveis ou será burrice ?

    Responda
    1. Suely

      Gostam de se enganar mesmo! Sei de filhinhos de Juízes, Desembargadores, Donos de Faculdades famosas que vivem drogados e sustentam o tráfico. E estes pais não conseguem ter moral e muito menos autoridade para se responsabilizarem com o mau que seus filhos fazem a sociedade. É por causa de muito dinheiro? É por falta de amor? São tantas as desculpas que não se sabe onde começa ou termina o fio da meada! O que se sabe é o que vivemos das consequências de tais delinquentes!

    2. SubComandante Marcos

      Bem vinda ao planeta terra.

  5. Jonathas

    São delinquentes mimados hoje, mas serão os traficantes assa/ssinos amanhã, se não forem punidos exemplarmente.

    Responda
  6. Carlos

    SR. Dimenstein, vc está enganado, essas ações nas faculdades são sempre promovidas por elementos da UNE/CUT/PT, ou tô errado...ideologia não tem mesmo, o que elles querem é tumultuar com intenções político eleitorais, como o PT sempre fazem nos estados e municípios onde são oposição....quando pegam o poder, assim como o cumpanheiro Lulla, são contra greves....Esses estudantes profissionais a custa do estado deveriam é ser expulsos da faculdade, para não prejudicar os verdadeiros a

    Responda
  7. HOMEM DE JAVA

    Mimados são esses "colonistas". Tudo filhinho das famílias paleopaulistanas que, sem talento e energia para a iniciativa privada, tornam-se "intelectuais" a serviço do estado. Arranjam-se graças aos sobrenomes e a vínculações políticas inconfessáveis. Velhos, insultam estudantes como bedéis de colégio de padres. É coisa que dá vergonha alheia.

    Responda
    1. Jonathas

      O que dá vergonha alheia é este ban/do margi/nais destruindo o patrimônio público. Estes margi/nais encapuzados serão os médicos que cuidarão de nossos filhos? Os advogados q nos defenderão? Além de vergonha, da medo.

    2. Fran'

      VAI ENXUGAR GELO, PELEGÃO DO PT! FINGE QUE VAI NA BANCA DE JORNAL COMPRAR REVISTINHA EM QUADRINHOS, E DÊ O FORA!!!!!

  8. Jorge Américo

    Quantos jornalista mimados que escrevem suas materiais sob efeito da erva tem pelo mundo? Não sei. Alguns escritores e filosofos escrevem seus belos romances, ao mesmo tempo em que consomem bebidas e fumam, outros sob efeito de drogas. Conheço o histórico de vários. No caso da universidade, parece-me, que estão escondendo os erros gerencias da reitoria e da peme. Não souberam administrar uma tempestade em um copo de água.

    Responda
  9. EDY FERRARO

    Esses filhinhos de papai querem uma PM que atue contra marginais que adentrem o campus mas que faça vista grossa com relação ao consumo de drogas nesse mesmo campus? Deveriam ser todos expulsos. E mais não entendo a frouxidão do governo qeu demorou tanto para retomar um prédio público. Esses montes de nada não irão servir nossa comunidade em nada depois de formados, falam tanto de elite, eles são a elite, e uma elite podre, fétida, em sua pior face. Não merecem estar estudando com nosso dinh

    Responda
  10. Fran'

    QUE LINDOS! TODOS OS ALUNOS SAINDO DA REITORIA EM FILA INDIANA, COM AS MÃOS NA NUCA E ENTRANDO NO ÔNIBUS PRA ACABAR O SONINHO DELES! LINDINHOS DA MAMÃE! PARECE ATÉ QUANDO ELES IAM PRA ESCOLA COM O ÔNIBUS ESCOLAR, CARREGANDO A LANCHEIRINHA COM LEITE+NESCAU E SANDUÍCHE DE MORTADELA COM REQUEIJÃO! ORGULHO DA MAMÃE!!!!!UM DIA ELES VÃO CONTAR PROS FILHOS COM MUITO ORGULHO QUE ELES SE INSURGIRAM CONTRA O SISTEMA E FORAM PRESOS!!!QUE MEIGOOOOOOOOOOOOO!!!!!

    Responda
  11. gI

    Segundo estatísticas, o crime (Roubos, furtos, tráfico de drogas, sequestros relampagos, e até homicídios) cairam depois da presença da PM dentro do campus.Duas coisas se constatam:1- Esses criminosos são os que cometiam os crimes e por isso não querem a presença da Polícia.2- Lucravam com o tráfico de drogas (de onde se origina todo tipo de crime) feito no campus.Conclusã0-Pago impostos, as escolas de ensino fundamental estão um lixo, e esse lixo de pessoas querendo dinheiro para fumar maconha.

    Responda
  12. Nitroglicerina Tnt

    gozado né dimenstain, a impren sa tambem adora apoiar uma marcha da mac onha e passar a mão em mac onheiro, agora esta sentido os efeitos fisicos da mac onha,rsrsr

    Responda
  13. Roberto Ramos

    Em São Paulo, são 16 anos de um governo invertebrado, oco, que arruinou tudo: da educação à segurança pública. Os fatos da USP são só parte desta cegueira política a que chegamos. Apesar de estar em Harvard, você está dizendo bobagem. Dimenstein suas opiniões já foram mais inteligentes.

    Responda
    1. André Cruz de Aguiar

      E se o governo fosse de outro partido, como o que está na administração federal, a situação teria sido diferente? Dá um tempo, amigo, pense antes de emitir sua opinião e tente ter coerência no que fala.

  14. SubComandante Marcos

    Tudo bem que era uma manifestação sem propósito algum, mas é MUITO ESTRANHO que a mesma Polícia que se preocupa com a mak.o.nha de 3 estudantes no Campus não esteja nem aí com centenas, quase milhares, de zumbis e traficantes que convivem na mais absoluta tranquilidade na Crackolandia, dia e noite, à vista de todos. Traficar e consumir drogas no centro de SP pode?? Na USP não pode?Quando veremos esse exército de policiais desocupando a Praça da Luz com transmissão ao vivo pela TV, Governador

    Responda
  15. Bruno Amado

    De acordo...

    Responda
  16. Ariovaldo Teixeira

    Se são delinquentes...delinquência é crime. Portanto, indiciamento em todos. Imagina se todos que estiverem descontentes com uma situação, resolve ser delinquente e invadir e destruir o patrimônio público. Daqui a pouco vão estar invadindo nossas casas e nenhuma providência será tomada. Antes os idealistas e políticos eram mais comedidos. Hoje não passam de anarquistas e badernistas e até mesmo delinquente. Mas são responsáveis.

    Responda
  17. Bira

    Manifestação de estudantes?? Interessante... depois da desocupação da USP, movimento dos sem teto invade prédios em São Paulo. Véspera de eleição é isso. A técnica do quanto mais bagunçado, melhor, acontece em São Paulo, Minas, Paraná... coincidentemente lugares onde o PT é oposição. Sobre os bandidos travestidos de estudantes, Dimenstein os chamou de "mimados". São bandidos. Não tenho dúvida nenhuma sobre a politização dessa história. 

    Responda
  18. Cacau

    Concordo plenamente e como os outros comentários também acho que esses delinquentes respondam a  processos pelo que destruição do patrimônio publico e também pelas agressões aos jornalistas que estavam ali fazendo o seu trabalho.Se esses "delinquentes" querem a liberdade de fumar maconha sem a interferência da policia que vão fazer isso em outros lugares de deixem a universidade para os que realmente querem estudar  com segurança.&

    Responda
  19. Luciomar Santos

    Interessante como o patrimônio público pode ser tratado como privada por ditos defensores da liberdade, onde está o direito de alguém invadir um bem público , depredar e destruir intitulando-se defensor de direitos. Que direitos são estes? fumar erva sem ser perturbado, gastar o dinheiro sofrido do contribuinte em festas, anarquias, projetos não desenvolvidos? Não creio que nenhum órgão ou autarquia deva ter autonomia total sem fiscalização e transparência.

    Responda
  20. Oganesianshenghelia

    Dimenstein,concordo com vc,basta lambrarmos de um cartaz que um dos jovens, que dizia mais ou menos assim: ''Meu papi me banca tudo,tenho todo o tempo necessário para ficar aqui...''Com certeza são muito mimados e se acham acima do bem e do mal! Vemos em outros segmentos de nossa sociedade muitos jovens nessas mesmas condições,achando que podem fazer de tudo,seja certo ou errado,as mortes seguidas de atropelamentos por jovens que bebem e dirigem e seus ''papais'' pagam fiança! Só com punição!

    Responda
  21. victor

    Lamentável a posição deste colunista Dimenstien... um cara que está nos USA, em Harvard... muito suspeito.

    Responda
    1. never

      lamentável a S/U/A posição...isso sim. nunca ouvi falar (e olhe que sou historiador!!!) de algo semelhante a essa baderna ocorrer na Alemanhã ou no Japão.....são dois países que foram dizimados na segunda guerra e hj constituem a 3ª e 4ª maiores economias do mundo...por que? disciplina e educação!!!

    2. Lu Garcia

      E qual seria uma posição "louvável", Vic tor?

    3. Lu Garcia

      E qual seria uma posição "louvável", Victor?

  22. Daniel

    Cambada de de-linquentes mesmo, sem ideologia, sem respeito aos valores democráticos, sem nada... Porque não vão para as ruas protestar contra a corrupção, exigir reformas estruturais no nosso sistema político, por uma sociedade mais justa, etc, etc... Não lutaram por nada, não tem uma causa, não sabem o que querem, estão a serviço de partidos politicos de esquerda.

    Responda
    1. Suely

      Que como todos os partidos neste País perderam a sua causa. Hj lutam por um idealismo individualista, clientelista e personalista! Estão com medo de perder as regalias: o povo esta saindo as ruas na MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO GENERALIZADA!

  23. mineirinho

    Quem vai pagar os estragos? Os impostos pagos por todos nós serão usados para consertar a depredação desses delinquentes. Vendo o vídeo do arrombamento do portão eletrônico e da máscara usada pelos delinquentes para se esconder, me pareceu estar assistindo alguma fuga de presidio. O mundo mudou e esses idiotas pensam estar em um 1968 sem causa, mas com ipod, com SUVs, com camisetinha "Che Guevara" produzida na China a custa da exploração do trabalho.

    Responda
  24. Santista

    Esse grupo de bobocas quis impor à força sua vontade contra a maioria dos estuidantes da USP. São uns desordeiros, que deverão responder na Justiça pelos diversos delitos cometidos ao longo de sua infantil manifestação de protesto.

    Responda
  25. Jose

    Nada melhor que uma boas porradas para botar os delinquentes no eixo do bem.

    Responda
  26. Mario Bianco

    E qual é a prioridade do governo do estado pra mandar TANTA polícia pro campus? Um imovel como a USP que tem segurança interna e entrada controlada precisa mais de polícia que os bairros?

    Responda
    1. yasminbrunelli

      a segurança interna nao tem poder de policia filho. Se um assaltante aparece nao vai ser o guardinha patrimonial que vai te defender...

    2. LCSF

      A resposta é simples:A Polícia tem que agir em qualquer lugar que existam bandidos cometendo crime.Qualquer lugar.Simples, não?

  27. OSCAR CLABUNDI JR

    Vc disse tudo em poucas palavras, até pq esse assunto não merece muita atenção, fui universitário na epoca da ditadura e isso q esses mimados fizeram está muito mais muito longe daquele movimento.

    Responda
  28. Chico Santarosa

    Meu Deus!! Comentário simplista esse teu Dimenstein. Com abordagens como esta vc só faz o serviço de colocar o leitor comum em uma posição preconceituosa e o faz ser um pseudo informado. Há vezes que atitudes de estudantes pode ser de rebeldia sem-causa, mas contar com isso sempre é negar a importância histórica do movimento estudantil, que tenho certeza não se resumiu só aos anos de ditadura e será sempre de grande importância. Ditatorial essa coisa de ter que se cadastrar pra dar opnião aq

    Responda
    1. Lu Garcia

      Ué, pq vc está com medo de ser identificado? Use "máscara" como fizeram os baderneiros da USP para postar sua opinião.

  29. Abelardo

    A mídia quer transformar o assunto em delinquência juvenil. Em São Paulo é assim: aluno e professor levam cacetada e são chamados de delinquentes. E os delinquentes da Alesp, da Alstom, empreiteiras e donos de frotas de onibus são tratados como colegas do governador...

    Responda
  30. rubens

    pagamento integral dos danos contra o patrimônio público ( viaturas policiais e reitoria ), fichamento para o resto da vida, expulsão da universidade... isso é exatamente o que o povo espera que aconteça...filhinhos de papai, mimadi nhos maconheiros, vão fazer uso de suas ´por carias na frente de seus pais, nas suas salas, DENTRO DE SUAS CASAS, bêbados desocu pados... denigrem o nome USP, gastam dinheiro público sem retorno para a sociedade. Os verdadeiros alunos deveriam se levantar contra

    Responda
  31. roberto morais

    Bem !   agora que já acabou toda esta baderna , eu espero que haja uma punição exemplar , seja por parte da reitoria ou pela justiça civil , todos deverão arcar por suas inresponsabilidades , seja este bando ao qual não encontro mais adjetivos ou seus responsaveis omissos , isto é um retrado fiel de nossa sociedade decadente e mediocre , pois o numero de pessoas que não tem direito ao ensino é muito grande , e os pouco que tem essa oportunidade não aprovetam , SÃO OS SINAIS DO TEM

    Responda
  32. Cameron Diaz

    É um absurdo uma pessoa não querer polícia por perto, quem é decente quer segurança. Quem não quer polícia é por que está comentendo algum delito. Como pode haver um movimento destes ... Governador de S.PAULO, o povo está com o senhor, EXPULSÃO !! Estes delinquentes não trabalham, usam drogas, não prestam pra nada, só dão despesas para as famílias. Aliás o governo deveria dar uma cartilha aos pais quando nascem os filhos, gente, tá difíciil assistir desgraça das familias por causa das

    Responda
  33. Lu Garcia

    Tds aguardávamos a desocupação compulsória da reitoria, já que os "manifestantes" não fizeram voluntariamente. Agora esperamos vê-los SEREM RESPONSABILIZADOS por todos os prejuízos q causaram. Não é justo que o suado dinheiro dos contribuintes seja utilizado para pagar os estragos de vândalos que já estão identificados agora na Delegacia.

    Responda
  34. Saulo Tamburus

    Esses pseudos estudantes pertencem a uma classe social elevada, não precisam trabalhar, estudam as custas de nossos impostos e ainda depredam o bem publico apenas para "reinvindicar" (se é que podemos dizer assim) uma "zona livre de lei na USP". Eles deveriam ser condenados a pagar (pedir dinheiro para o papai) todos os estragos que fizeram. A partir do momento que depredaram um bem publico eles se transformaram em foras da lei; portanto devem ser tratados como tal.

    Responda
  35. Ângelo Garcia

    Não sou fã do colunista, mas, desta vez, devo concordar com ele: trata-se de delinquentes juvenis (alguns nem tão jovens assim), que estão a fim unicamente de aparecer e de badernar. Devem pagar pelo estrago que fizeram, mesmo que isto cause impacto no bolsinho de seus papais.

    Responda
  36. RT

    Prezados Senhores,Paz e Bem! Perfeitamente correto, o povo brasileiro não aceita mais "atos de selvageria" como pretexto, para defender uma falsa democracia.Cumpra-se a Lei e a Ordem! A Constituição do Brasil estabelece direitos, deveres e obrigações, a todo cidadão brasileiro, basta exercê-los."A força do direito deve superar o direito da força." (Rui Barbosa)Cordialmente,RT

    Responda
  37. Sidão

    Não há conspiração nenhuma. Não exite ninguém agindo na encolha. Quando acontece qualquer coisa em que a violência é a tônica no ambiente universitário vêm alguns "espertalhões" querendo transferir a responsabilidade dessa moçada que come, dorme, fuma, cheira e eventualmente estuda às nossas custas para os PCCs da vida e outros que tais. Só o método é parecido porque funciona aqui. Só faltaram as ONGs a defender a turba ignara dos encapuzados malandros e aproveitadores.

    Responda
  38. RCRUZ

    Quem é o contribuite? O mesmo que compra o jornal? Só se deve fazer o que o contribuinte quer com os recursos dele? Só se deve fazer num jornal o que o comprador quer? Se este jornalista fosse o único contribuinte o dinheiro dos impostos iriam apenas para o conforto dele mesmo. É para promover mudanças e questionamentos que, também quero que o dinheiro que contribuo sirva. Quero saber onde está a cartilha que define o que é questionamento legítimo qu

    Responda
  39. Maria Regina Schaeffer

    Concordo plenamente com a opinião do Dimenstein. Encontraram uma forma de aparecer e de se mostrarem como rebeldes. Rebeldes totalmente sem causa. Por que não vão ás ruas protestar contra os políticos corruptos, por melhorias nos sistemas de educação, segurança e saúde? Por que não usam o tempo livre de que tanto possuem pra fazer algo pelos mais necessitados? Isso sim seria digno e não essa palhaçada!

    Responda
  40. Nocão

    Nos morros cariocas, os traficantes também "unem a comunidade" em protestos contra a presença da polícia. Pode ter certeza que muitos neste protesto são traficantes disfarçados de "estudantes profissionais".

    Responda
  41. daniel

    Parabéns pela coluna de hoje Dimenstein ! Já temos problemas demais relacionados a falta de segurança e de fato como cidadão não compreendo o descaso dessa minoria universitária (de mente fechada) contra a entrada da PM na USP, com tantos episódios de furto de veículos, assalto, sequestro relâmpago e inclusive assasinatos envolvendo os próprios colegas dos alunos, professores, sem dúvida nenhuma os envolvidos nessa manifestação deveriam além de pagar fiança ser identificados e expulsos da US

    Responda
  42. guarda belo

    Se eles comparam ação da policia à ditadura, acho que eles não conhecem, nem mesmo em teoria, o que se deu naquele tempo. Para esses casos, só tenho uma recomendação: Borracha neles!

    Responda
  43. supe9

    Blá-blá-blá, mas ninguém fala da fragilidade da universidade brasileira, da má gestão da Educação no Brasil. Não se vai ao assunto: a debilidade (proposital?) do estado e das elites que o controlam quanto a essa questão primordial da falência das escolas em todos os níveis, especialmente quando são públicas. Ficar condenando esses alunos despreparados e mal formados (e os professores que os incentivam) é fácil, mas tratar do que, de fato, importa, ninguém trata.

    Responda
  44. Marcos_SP

    São uns comédias!!

    Responda
  45. rochaalarico

    Realmente tratam-se de delinquente mimados, usando uma desculpa mais do que esfarrapada (liberdade academica), para depredar bem público, fazer baderna e usar drogas proibidas. Acredito que os alunos que realmente querem usufruir de tudo de bom que a USP oferece não estão nem um pouco preocupados com presença da PM, alias devem estar pensando sim na segurança física e patrimonial que esta propicia a eles.

    Responda
  46. alf

    Não acredito em delinguencia, mas em "estupidos", individualistas, segregando qualquer tipo de descencia cultural. Estudam de graça, como podem ser delinquantes mimados? Este seria um termo usado a filhinhos de papai, ou não, ou melhor o são?As vagas na USP, sempre beira 200 p/ 1 e estes imbecis, estão ocupando vaga de quem quer estudar.Solução:- deverão ser excluidos da USP, deverão pagar em especie, tudo que destruirão e deverão cumprir prisão mesmo, nada de serviço cumunitário, é muito po

    Responda
  47. Abelardo

    Ué? Em São Paulo tem um quarteirão inteiro liberado para as drogas: a cracolândia. E a polícia do PSDB há muitos anos só assiste.

    Responda
    1. Suely

      Pois é, e os direi-tos hu-manos saem correndo para lutar por seus direitos de se drogarem como quiserem!

  48. Rapa

    Pau neles!

    Responda
  49. Lúcido

    O que nos falta atualmente é indignação....me sinto indignado ao ver "estudantes" agindo como delinquentes e o poder público medindo palavras ao tratar o assunto.

    Responda
  50. Patela

    Concordo plenamente com a reportagem, acho mesmo que são delinquentes, pois, até o rosto esconderam. Se são mimados eu não sei mas certamente estão mais para moradores de presidios do que qualquer outra categoria de pessoas.Manifestações contra a presença da policia denota a vontade de não serem fiscalizados e agirem de forma liberta e sem limites. É pena que temos um Governador Banana que não cumpriu o prometido de tira-los no sabado à tarde. Gastamos tempo e dinheiro do Estado de forma err

    Responda