Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Armando

    Alguém ai pode conseguir o histórico escolar desses malandros?Quem não quer polícia por perto é porque está com culpa no cartório ou só quer bandernar, usar drogas. etc.Estudar que é bom, nada.

    Responda
  2. Rapa

    Concordo com todos pontos, vírgulas, acentos e etceteráveis... bando de moleques mimados sem limites!

    Responda
  3. Cesar

    Se osobrigassem a arcar com todos os prejuízos materiais e cumprissem uma pena mesmoque socioeducativa, isso não mais se repetiria. César

    Responda
  4. lapanagio

    Sou professor universitário e vejo que a maioria dos envolvidos em DCEs e coisa do tipo são péssimos alunos. Muitos desistem do curso ou perdem o prazo de conclusão. Não gostam de estudar, não têm causa, defendem idéias estapafúrdias e pior, não respeitam opinião alheia. Realmente são mimados, pelos pais ou por professores, que injetam idéias virulentas e retrógradas nas cabecinhas vazias. Esses alunos precisam ser processados, pois danificaram patrimônio público.

    Responda
  5. Cameron Diaz

    Adolescentes mimados, que acham que podem fazer lá o que fazem em casa. São filhos de pais superprotetores, infelizmente não tem jeito. Os pais destes já sentem na pele o erro de ter mimado tanto seus filhos e vão sentir mais. Estes jovens não tem limites, mas precisam aprender a ter. Acho que o governador deve expulsar a todos.

    Responda
  6. Zecão

    A grande diferença entre 1968 e agora, é que em 1968 os estudantes lutavam pela liberdade de expressão, cerceada pela ditadura, agora os filhinhos de papai lutam pela liberação de drogas dentro do Campus sem qualquer intervenção do estado, como se fosse um paraíso do fumo e do cheira-cheira, indiretamente financiando o tráfico e tripudiando do poder público, e isso tudo com o nosso dinheiro. Cadeia neles!

    Responda
  7. Fran'

    Isso foi um autêntico "tiro no pé"!!!!! Estudantes sem idealismo, acharam que a presença da PM iria atraplahar o livre consumo das drogas no campus, resolvem se insurgir, deixam a barba crescer pra parecer com o Molusco, invadem um prédio e acabam todos presos!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! ! Deviam ser conduzidos ao DP com um "caveirão"! Cadeia pra eles!!!!!

    Responda
  8. Marcos_SP

    São moleques que querem um dia contar aos seus filhos que enfrentaram a ditadura.....piada né?

    Responda
  9. desenganado

    "São como adolescentes mimados que querem fazer o que bem entendem sem limites" Concordo com o seu comentário. A lei deve ser para todos. Quer fumar seu baseado ? Sente na sala de sua casa e o faça. Vê se seu pai deixa.

    Responda
  10. Tico

    Estudei na USP e não gostaria de ver a PM lá dentro. Todavia, estas pessoas que desreispeitaram a decisão democrática da assembléia devem pagar caro pela selvagem depredação do patrimônio público. Punicão máxima a eles!!!

    Responda
    1. Morten Harket

      Caro Cláudio, respeito tua opinião, mas a PM está lá por reivindicação e não por vontade própria. A violência lá era crescente e devia-se, principalmente, ao fato da bandidagem ter acesso livre ao campus por ser associada aos alunos que nada valem. Entravam quando queriam e lá passaram a praticar seus crimes por perceberem que se tratava de zona livre. Agora o mesmo aluno responsável pela infiltração da classe bandida no campus vem exigir a retirada da polícia? E o aluno de bem, como fica?

  11. Toninha

    Baderneiros filhinhos de papai, maconheiros. Nada além disso.

    Responda
  12. Ariovaldo Teixeira

    Não são nem uma coisa nem outra. São anarquistas, badernistas. E portando, devem ser responsabilizados civil e criminalmente, para que não se torne habitué.

    Responda
  13. Fernando

    Estão se movimentando por aqui, as 10h vai ter uma grande bagunça, alunos convocados a irem a Reitoria e não serão mais 70 alunos apenas... mexeram num vespeiro. Fato, dá para ver da minha janela, não estou dando opinião (até porque ninguém estaria interessado, hehe).

    Responda
    1. Fernando

      Ohh "pessoa delicada", só estou informando. Já vi várias invasões, trabalhei na Reitoria, sei como essas coisas tomam corpo por aqui, não "acho" nada de fora (até porque de achismo o mundo está cheio). Aqueles "alunos", de alguma forma, conseguiram o que queriam, vão mobilizar a Universidade toda. Pena...

    2. Zecão

      Podem se movimentar o quanto quiserem, pois de 8.000 alunos somente 600 optaram pelo confronto com os policiais e pela baderna anarquista. Que venha o resto, cadeia neles todos!

  14. ze

    Pode ter certeza que esses delinquentes tiveram ajuda de um partido Político que é o PCO que acha que quanto pior e melhor.

    Responda
    1. Fran'

      Foi o PCO e os PeTralhas! Ou vc acha que os pelegos não iam estender uma bandeira vermelha contra o governo? Apanham tanto de borracha e ainda não aprenderam! Borracha nos PeTralhas!

  15. J.G.

    O problema desse colunista , que andou ofendendo os leitores que queriam o tratamento do molusco no sus, é que ele só avalia os efeitos e não as causas. Com o preparo que "teoricamente" tem ou que deveria ter, seria bom se aprofundar mais nas causas dos fatos e não agir como polícia. Pra isso existe a polícia, ele é um jornalista, comentarista e analista dos fatos. Pra escrever isso, eu faço. Sem querer dar razão aos estudantes, acho que eles estão errado sim.

    Responda
  16. Fábio

    Caro Dimenstein, em comentário para a CBN, você havia feito uma crítica a PM de São Paulo, chamando de desastrosa a abordagem que eles haviam feito aos alunos que estavam consumindo maconha no campus (o que é ilegal em todo país) e defendeu a atitude de manifestação dos alunos. Agora, você os chama de "mimados", concordo plenamente com você, que eles sejam mimados, mas você precisa ser mais firme em suas posições. Lá dos "States" os problemas daqui parecem menores...

    Responda
  17. Litoral Norte SP

    No Mundo vejo estudantes lutando por Democracia, Respeito ao Povo, Melhores Condições de Estudos, inclusive em paises onde não existe Direito de Expressão. No Brasil, Filhos de Papais Mimados, preparados em cursinhos particulares para entrar nas Melhores Universidades Públicas, Lutam Pelo Direito de Fumar Maconha sem Repressão Polícial. Fica Instituida mais uma Revolução, Intitulada Revolução Universitária da Maconha.

    Responda
  18. Moura

    Fui aluno da Unesp na década de 80 - fizemos movimentos, lutamos pelo que acreditávamos; fico à vontade para dizer: o que aconteceu na USP é deplorável - sob todos os aspectos.A reitoria não se dirige à sociedade, não dialoga com ela (vejam também a briga idiota entre ela e a diretoria da escola de direito); os estudantes se utilizam de estratégias tão ultrapassadas quanto algumas ideologias que alegam representar - são vândalos presos em suas máscaras. A sociedade mudou, só a USP não viu?

    Responda
  19. Laercio Costa

    Talvez tenha havido erro de impressão. "delinquente s MIMADO" ou "delinquentes MAMADOS"

    Responda
  20. Mauricio LB

    Dimenstein, eles acabaram com tudo lá dentro. Nosso dinheiro. Você não é a favor da expulsão desses alunos presos? É a sociedade clamando pela limpeza do nome da USP.

    Responda
  21. Jorge Américo

    O campus universitário é um território livre para fluir ideias. Com este conceito do espaço, parece-me que os policiasi não tiveram o mesmo zêlo e a tolerancia que tem com a cracolândia e de outros conhecidos ambientes onde o consumo de drogas faz parte do próprio evento.

    Responda
    1. diogenes fonseca

      O fato de eles, segundo sua opinião serem tolerantes em outros lugares, é um crime, isso devia motivar uma revolta popular, a população deveria exigir mais rigor, e não o contrário, sair quebrando tudo para defender o direito de ofender a lei. A universidade está em território brasileiro, e aqui no Brasil não é permitido fazer isso. A polícia desta vez fez cumprir a lei. Vão se revoltar com uma coisa honesta, ban-do de dr-o gados. Fa-ca na cav-eira, capitão nascimento neles.

    2. Zecão

      Todos os dias os policiais de SP prendem os drogados da Cracolândia, mas no dia seguinte eles são soltos pela justiça e voltam para o mesmo lugar. Além de terem tido tolerância de sobra, pois a ocupação durou mais do que devia, a PM entrou lá com o aval da justiça, que mandou os filhinhos mimados de papai saírem de lá ontem, mas os drogadinhos se recusaram a fazê-lo, então, cadeia neles!

  22. rICK

    Concordo. Além do mais é muito estranho no momento em que a polícia chega na USP, já estão os alunos com cartazes, faixas etc. Alguém deve ter feito a denúncia, porque tinha interesse na presença da polícia para "O CIRCO". Tudo montado pelos próprios alunos.

    Responda
  23. Marcel

    Há muito mais sujeira debaixo do tapete da UNE e dos DCEs das grandes universidades públicas. O dinheiro que corre ali nunca é claramente esclarecido. Contas nunca são prestadas. Por outro lado, a ideologia de esquerda desses falsos líderes é apenas superficial. Nenhum deles leu realmente o Capital de Marx ou entende o Leninismo que fez a desgraça do povo russo. São apenas fanáticos defensores de utopias anarquistas sem nenhuma ideologia real para solucionar os problemas sociais do país. /p

    Responda
  24. Thelma

    Dimenstein, meus parabéns! Graças a Deus alguém lúcido nesse país para ter coragem de falar a verdade.

    Responda
  25. marco antonio

    Verdade! ao ver as fotos da invasão com aqueles estudantes com os rostos cobertos, lembrei-me das rebeliões nos presídios.

    Responda
  26. Thoko

    Fico me perguntando, se são idealista que lutam por uma causa porque escondem tanto o rosto e impedem o serviço da imprensa com violência?

    Responda
  27. Olavo Antunes

    Essa molecada está sendo usada por espertalhões que nem lá estão. Como disse Olavo de Carvalho, são imbecis juvenis.

    Responda
  28. Thoko

    Fico me perguntando, se são idealista que lutam por uma causa porque escondem tanto o rosto e impedem o serviço da imprensa com violência? São estudantes de cursos com pouca expressão, tem sua importância relativa sim, mas não são os que fazem a diferença. Me parece que quanto mais "ESTOUVADO" mais brigão o é.

    Responda
  29. cabeça

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. SE VOCÊ FOR AOS ESTACIONAMENTOS DESTAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS VERÁ MUITOS, MUITOS CARRÕES. OU SEJA, FACULDADE PÚBLICA É FREQUENTADA PELOS RICOS E O POBRE FICA CHUPANDO O DEDO.

    Responda
  30. gustavo aranda

    Por que será que eu não me surpreendo com o jornal da "ditabranda" defendendo a prisão de 70 estudantes?

    Responda
    1. Zecão

      Será porque você é mais um drogado filhinho de papai também?

  31. maria cruz

    Faltou um detalhe nesta operação. Estes desocupados tinham que limpar a imundicie, que fizeram. Afinal alí não era a casa deles e sim um ambiente comum a todos os estudantes.

    Responda
  32. Laercio Costa

    Esses "delinquentes mimados" merecem "carinho e amor" do pessoal da UFC.

    Responda
  33. beatriz gasparian

    O que aconteceu na Usp não deveria terminar em pizza. Alguma coisa tem que ser feita com esses mimadinhos, como limpar, arrumar, devolver o patrimônio do jeito que estava quando eles resolveram "chamar a atenção", no mínimo....

    Responda
  34. Felipão

    A nossa maior universidade não merece abrigar esses vandalos que abraçaram uma causa sem sentido. Uma minoria que prejudicou os verdadeiros estudantes e que reconhecem que o convênio com a PM foi para dar mais segurança aos funcionários e estudantes que transitam pelo campus. Essa turminha de zumbis e bichos grilo deveriam procurar outro lugar para se abrigar. A USP e as demais universidade não é lugar para baderneiros.

    Responda
  35. Cláudia Silva

    Filhinhos de papai...mimados...elite...priv ilegiados, não sei se são. Mas seria interessante,neste momento de apuração pela polícia, sabermos quais são as reais motivações para o protesto e invasão e se todos são alunos regulares. Quem são as lideranças? Podem agora usar a democracia e liberdade de expressão para explicarem porque é necessário depredar o patrimônio público quando reivindicam sei lá o que. Se a PM é opressora e comete abusos, então que se mude o treinamento; mas no Brasil...

    Responda
  36. Suely

    Olha o que estes aprendizes de ter-ro-ris-tas conseguiram: desviar 400 policiais para resolver uma situação abusiva e absurda! E a cidade ficou com desfalques por causa de estudantes sem causa lutando por causa nenhuma!

    Responda
  37. nilton fernandes

    a liberdade exagerada, ou libertinagem, chamada de universitarios????estudam o que? o prazer das drogas? alunos que vivem no campus constituindo familias, vivendo a mais de 10 anos no campus....nao entendo a USP, tao respeitada ate internacionalmente acontecer esses fatos, deveriam fazer uma varredura, ficar quem realmente quer estudar, ter regras, metas, prazos, tem alunos q vivem la a decadas....como pode? querem liberdade? que liberdade? gostaria de conhecer o curriculo de cada um.

    Responda
  38. Edson

    Quer dizer que a sociedade paga impostos para manter a USP e um bando de delinquentes tomam as dependencias, picham, danificam o patrimonio público e vai ficar po risso mesmo??? No mínimo tem cobrar os danos causados pelos mascarados, ou deles ou dos pais.  Impunidade não. 

    Responda
  39. Maria Nunes

    E LÁ FORAMELES SEM RESISTÊNCIA UM POR UM ACABAR O SONINHO NO ÔNIBUS,COMO SE FOSSE APERUA E ESCOLAR QUE FREQUENTARAM A VIDA TODA! MUITO SÁBIAESTA OPERAÇÃO, PQ COMCERTEZA, ATUALMENTE NÃO EXISTE MANIFESTANTE DA USPQUE ESTEJA ALERTA AS 05:00HDA MATINA... E AS MÃES E MARIAS, DEVEM TERDITO: -"SEMPRE FALEI QUE ESTEMENINO/MENINA DORMIA DEMAIS E TINHA SONOPESADO." - RSRSR.

    Responda
    1. Fran'

      kkkkkkkkkkkkkkk! Genial o seu comentário!!!!!

  40. Gustavo Reis

    Que a PM brasileira não é lá essas coisas eu concordo. Mas criticá-la porque ela pegou 3 maconheiros é f...! O pessoal fala que ela tem que pegar os verdadeiros bandidos, mas se esquece que são estes que trazem as drogas que esses filhinhos de papai querem ter a liberdade de usar. Também se esquecem de que grande parte dos crimes são cometidos para financiar esse maldito comércio. Bando de falso-moralistas, se querem aparecer na tv, façam algo verdadeiramente útil para o país.

    Responda
  41. Adalberto do Timão

    Discordo dos que atribuem aos que invadiram a reitoria da USP, criando esse caos, a pecha de esquerdistas. Na verdade são um bando de desorientados, pessoas sem qualquer visão política. Não são de esquerda, direita, sequer de centro. Estão alí apenas para tumultuar, não passam de um grupelho formado por inconsequentes, que não merecem estar ocupando a vaga de quem realmente quer estudar e realizar algo de útil por seu país. O comportamento que tiveram nesse período de ilegalidade demonstra isso.

    Responda
  42. Maria Nunes

    E LÁ FORAMELES SEM RESISTÊNCIA UM POR UM ACABAR O SONINHO NO ÔNIBUS, COMO SE FOSSE APERUA E ESCOLAR QUE FREQUENTARAM A VIDA TODA! MUITO SÁBIA ESTA OPERAÇÃO, PQ COMCERTEZA, ATUALMENTE NÃO EXISTE MANIFESTANTE DA USP QUE ESTEJA ALERTA AS 05:00HDA MATINA... E AS MÃES E MARIAS, DEVEM TER DITO: -"SEMPRE FALEI QUE ESTEMENINO/MENINA DORMIA DEMAIS E TINHA SONO PESADO." - RSRSR.

    Responda
  43. HOMEM DE JAVA

    Acho admirável que esses "colonistas" escrevam textos tão curtos e de tão pobres argumentos intelectuais. E isto apesar de serem filhos-família, mimados em colégios caros como o dante ou a hebráica. Esforços tão grandes resultaram em escritores sem fôlego e sem talento. Um desperdício.

    Responda
    1. Jacinto

      O óbvio, por definição, não precisa de grandes argumentos intelectuais. É óbvio que 100 alunos não representam a população estudantil da USP, e por isso suas condutas não têm qualquer legitimidade. É obvio que invadir a reitoria após uma assembléia ter decidido desocupar outro prédio não é democrático. É óbvio que atacar fotografos e jornalistas não é conduta democrática. É óbvio que destruir patrimônio público é ilegal.

  44. Jorge Américo

    Na cracolândia, nas praças, parques e nos diversos shows de música os cheiros e aromas de drogas leves e pesadas circulam e as cameras de segurança flagram os policiais que passam em suas viaturas ao lado desses eventos e nada fazem. Espero que deste confronto formem-se alguns líderes estudantis com espírito de luta.

    Responda
    1. diogenes fonseca

      Isso, espirito de por-co, digo de luta. Lutar não por melhores condições de ensino, ou mais aula, como no chile, mas lutar pelo direito de ir contra a lei, de depredar o patrimônio público, atacar viaturas de polícia. Vcs, são ridi/cu-los, ri/diculos, não enxergam 1 cm na frente do nariz. Deve ser o barato do mari-juana. Nem lembram que antes da PM tinha gente morrendo lá dentro do campus. Mas fo d -se a segurança dos alunos, o legal é fu mar em público, isso é que importa.

  45. osbeer

    Concordo esses Alunos mimados são na Verdade Traficantes e querem liberdade para trabalharem a vontade.

    Responda
  46. Maria Nunes

    E NÃO NA BALADA ATÉ AMADRUGADA..KKKKK PQ É A ÚNICA EXPLICAÇÃO PARA: 400 HOMENS DO BATALHÃO DECHOQUE, MAIS 200 VIATURAS, 60 CAVALOS E OS FOFOS DORMINHOCOS NÃÃÃÃÃÃOACORDARAM??? OS POLICIAIS ENTRARAM "CALMAMENTE" NO PRÉDIO, COMTELEVISÃO A TIRACOLO, HELICOPTERO NA CABEÇA, ARROMBARAM A PORTA E AINDA TIVERAM"TRABALHO" PARA ACORDAR OS FOFOS QUE DEVEM TER DITO DIANTE DOBARULHO: - "MÃE, FALA PRÁ MARIA DESLIGAR A MÁQUINA DE LAVAR QUE EU QUERODORMIR PQ CHEGUEI DA BALADA AGORA POUCO???" -

    Responda
  47. Nick

    Universidades deveriam criar termos/contrato de responsabilidadeonde a regra seria expulsão sumaria nos casos como o que aconteceu na USP.. Deixem a universidade pra quem realmente quer estudar! Eles querendo ou não, quem paga tudo aquilo é o povo e o povo, nessa situação está com a PM!

    Responda
  48. Anderson Gonçalves

    A opinião pública inteira está contra os estudantes da USP. Na minha opinião, isso se deve ao despeito, porque os alunos ali estudam de graça e em sua maioria não trabalham. Pois bem, quem sente raiva, porque eles são privilegiados e alguns até tem tempo de fumar maconha e fazer rebeliões, tem de LUTAR PARA QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA TENHA QUALIDADE E SEJA ACESSÍVEL A TODOS. 

    Responda
  49. Maria Nunes

    PIADA PRONTA NUNCA VI TANTASABEDORIA DA POLÍCIA MILITAR: AFINAL JÁ DIZ A LENDA QUE DEUS AJUDA QUEM CEDOMADRUGA E É CLARO TEM OUTRASSSS PESSOAS QUE DEVERIAM SABER FAZER O QUE TENTAMFAZER: OS ESTUDANTES DA USP QUE INVADIRAM A REITORIA PARA QUERER BRINCAR DEANOS 60, PRECISARIAM NO MÍNIMO ESTUDAR PARA SABER QUE NÃO SE PODE "DORMIRATÉ MAIS TARDE" QUANDO SE ESTÁ DE "VIGÍLIA" POR UM IDEAL...VIGÍLIAQUER DIZER FICAR ACORDADO... EM ALERTA...

    Responda
  50. Pos-graduando

    Poxa meu caro Dimenstein!!!! Continue em Harvard porque você não sabe o que está acontecendo aqui. Muito menos na USP!!!

    Responda
    1. walmir costa

      nossa colega, vc deve estar mais por fora q ele.......

    2. Jacinto

      Explique, então, o que justifica agredir fotógrafos, jornalistas e destruir patrimônio público.