Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laercio Costa

    Fazendo média não contribui em nada para informação. Dizer a verdade sobre fatos, seria mais interessante. Mas afinal, quem quer pagar o preço? Agradar a Gregos ou Troianos fica melhor.

    Responda
  2. Orivaldo

    E a PM novamente ajudando os conservadores e moralistas. Com relação aos jornalistas, eles tem um lado e não é o lado dos estudantes e nem mesmo da sociedade, portanto devem apenas fazer suas matérias tendenciosas e não se infiltrar para agir como informantes. A foto do PM de cara feia apontando uma arma para um estudante desarmado é didática, a PM é muito boa contra movimentos com data e hora e desarmados, mas muito ruim e despreparada (ou conivente) com os verdadeiros marginais.

    Responda
    1. Nick

      Vc faz parte do "grupo" né?? Afff, achei que a borracha ia comer solta..pena.

    2. diogenes fonseca

      A canabis deve apagar a memória mesmo, eles não lembram que a polícia está lá para garantir a segurança, a lei e a ordem, em nome das pessoas dignas, corretas e que pagam os impostos para que a polícia faça exatamente o que fez, e para que os estudantes estudem, e não para transforamem a USP numa terra sem lei. Curioso é que não se vê movimento para exigir melhores condições de estudo. Mas para atacar a ordem sim. Pa-lha-ços.

    3. diogenes fonseca

      A PM está cumprindo uma Ordem Judicial, e mantendo o Estado Democrático de Direito, nós vivemos sob leis, inclusive os viciados e pseudonarcointelectuais, devem se submeter a estas. Não vi um movimento pacífico protestando, vi um turba de marginais depedrando patrimônio público, e atacando a autoridade constituida (viaturas depedradas). Qual a razão, ah, foi porque uns maconheiros foram presos. Ninguém lembra que a PM foi para lá em razão da morte de estudantes dentro do campus. Cadeia neles.

  3. lu

    SÁLVIO O QUE ESTÁ FALANDO É ABSURDO. A USP É UM LUGAR ABERTO, GRANDE.É PRECISO SIM POLICIAIS FAZENDO RONDAS ETC...NÃO É PARA REPRIMIR , A NÃO SER QUE SEJA DEGRADAÇÃO TOTAL.AGORA INVADIR PRÉDIOS , USAR MACO...., DROGAS, NÃO PODEMOS ADMITIR. É ERRADO.

    Responda
  4. vencetudo

    Mikhail Bakunin, líder anarquista: "Para a nossa revolução, serápreciso atiçar no povo as paixões mais vis." Louis Aragon, poeta oficial do Partido Comunista Francês: "Despertaremospor toda parte os germes da confusão e do malestar. Que os traficantes dedrogas se atirem sobre as nossas nações aterrorizadas!" V. I. Lênin: "O melhor revolucionário é um jovem desprovido de todamoral."

    Responda
  5. Lindão

    Dimenstein, de uns tempos pra cá você tem vivido fora da realidade, transformou-se de articulista em elucubrista em devaneios. Tá parecendo, metaforicamente, que você ainda está sob efeito do cigarrinho dos vagab.... Ali não havia "deliquentes mimados" coisa nenhuma. Estavam lá pessoas de quase 30 (trinta anos) e todos encapuzados. Delinquent es sim, mimados não. Sem eufemismo.

    Responda
  6. claudio santos

    Sarrafo neles. O que pensam esses vandalos ao ferirem os direitos dos outros? Governo, revise urgentemente os critérios para ingresso nas universidades públicas. Essa cambada e mais uns outros de outras turmas que tem por aí, só pensam neles, nos seus direitos, discriminação, etc, mas esquecem que num país democrático tambéme xistem obrigações. Baderneiros, mimados, irresponsáveis, drogados e maus exemplos pra sociedade é o que eles representam. Nós, o Brasil e o mundo não precisa disso. /p

    Responda
  7. diealberto

    Nunca tive dúvida disso Gilberto, afinal foi um protesto totalmente descabido, pois a lei determina que em caso de usuário de drogas, deverão ser levados a delegacia e assinam um termo circunstanciado, após isso o delegado encaminha para justiça que vai analisar. Não houve nenhuma arbitrariedade da polícia, infelizmente alguns estudantes primam pela desordem, mas depois querem cobrar o poder público a questão de segurança, a PM assim como a USP é do estado, logo deve patrulhar a USP.

    Responda
  8. Fernando

    Perfeito, é isso mesmo!

    Responda
  9. clodo

    É o DEMOCRATISMO!!!!!!!!!!

    Responda
  10. Fernando

    Nossa Gilberto, vc tem sempre uma explicação poética pra tudo, vc perdeu uma ótima oportunidade de escrever sobre outra coisa ou de ficar calado.

    Responda
  11. Ana

    Muito conciso e direto o texto de Dimenstein, parabéns! Desde o início ficou configurado o caráter anárquico (no pior sentido) e egocêntrico desta suposta manifestação. Tem sentido, para que filhinhos de papai possam fumar sua maconhazinha em paz (ser contra a lei atual é mero detalhe...), colocar em risco toda uma comunidade universitária? O que eles defendiam, afinal? Livre acesso dos bandidos ao campus? E essas são as cabeças pensantes do país, na universidade mais conceituada.

    Responda
  12. Mauro

    Resolver esta situação é simples...borracha nos caras, expulsão da faculdade e processo nas familias para restituir os bens que quebraram... um bando de filhinhos de papai com ideais retrógrados...mudem-se para Cuba, fumem sua maconha e não encham o s...

    Responda
  13. Paulo

    Se não houver punição exemplar para esses estudantes??? coisas piores poderão ocorrer novamente lá ou em outra universidade pública. Onde está a representatividade desse grupo, quando a imensa maioria acadêmica é favorável à presença policial no campus. Como ser contra a própria segurança pessoal? Não há justificativa pra tamanho absurdo cometido.

    Responda
  14. Vlad

    Delinquentes??? Quer dizer que defender a universidade pública agora é delinquência? Esse texto do Dimenstein me faz lembrar a ditadura militar quando pessoas do calibre de Alfredo Buzaid, Roberto Campos, Passarinho, Médice chamavam de terrorista quem combatia a ditadura. Estranho seu texto sr. Baluarte da Democracia!

    Responda
    1. diogenes fonseca

      De-linquentes SIIIIIMMMMMMMM!!!!!! Defendendo faculdade o escam-bau. Por que os heróis da canabis não estavam lá para salvar o cara que morreu no estacionamento assassinado, quem sabe por alguém que lá entrou para levar droga para o de-linquentes mesmo. A PM está lá para fazer cumprir a lei e a ordem. Aquilo não é patrimônio particular dos estudantes, é patrimonio público, eu pago bastante imposto pra aquela minoria sem cerébro fazer palhaçada. Expulsão já. E Capitão Nascimento nos "estudant

    2. Denis

      Defendendo a faculdade de que ô camarada !? Esses deliquentes estão acima da lei ? Por isso acham que podem usar erva !!! Defedendo o quê, qual a causa ? São deliquentes querendo aparecer... na falta de uma causa, eles inventam uma e ainda colocam a culpa na sociedade... Aposto que eles torcem pela volta da ditadura, pois aí teriam um motivo para alegar pq usam erva e agredir pelo direito de fazer o que quiser, inclusive o de estar acima da lei...

    3. Dario

      Esses autodenominados estudantes estavam fazendo qualquer coisa, menos "defender a universidade pública". Os incomodados que se mudem. Não es´tão satisfeitos, vão para outra universidade. Ih, mas aí eles vão ter de trabalhar pra pagar, né! Porque ficar dias acampado na reitoria, é só pra quem não tem que trabalhar...

    4. Ana

      Que liberdade eles defendiam? De fumar maconha? No tempo da ditadura, estudantes lutavam por direitos civis reais e contra arbitrariedades. Democracia visa o direito de todos e não de meia dúzia de maconheiros, que podem curtir seu barato, quer você queira ou não ainda contra a lei, no quinto dos infernos! Você confunde democracia com baderna. Eles invadiram sem ter razão, sem recorrer ao diálogo, sem respeitar a opinião dos próprios colegas. Depredaram bem público. São delinquentes, sim!!!

  15. Thália

    CONTINUAÇÃO: O que tem de ser discutido de fato é o seguinte: presença da PM não é, nem nunca foi sinônimo de segurança. O que deve ser discutido são medidas como a iluminação adequada dos campi, treinamento e maior efetivo da guarda universitária, melhorar o sistema de ônibus circulares dentro da universidade, o povoamento dos campi, entre outras questões. E é também por isso que aqueles estudantes estavam ocupando a reitoria. E quando ao reitor, este é assunto a parte.

    Responda
  16. Orivaldo

    Bem, sou totalmente contra ter polícia cerceando a liberdade de estudantes em pleno campus universitário. Sou totalmente a favor da descriminalização do uso de todas as drogas por pessoas maiores de idade, inclusive acredito que a venda deve ser liberada e controlada da mesma maneira que um medicamento qualquer. Acho que a PM tem outras atividades mais urgentes do que ficar ameaçando estudantes e pessoas que não oferecem perigo à sociedade. O mundo está ficando cada dia mais conservador e ch

    Responda
    1. Anything

      Você tem todo o direito de discordar da lei, mas ainda assim é obrigado a cumpri-la - ou pagar por descumpri-la. Enquanto nossa lei diz que o comércio de drogas é crime, quem compra ajuda os criminosos, que usam o dinheiro para financiar sequestros, assaltos a banco etc. E aqui está a relação com o que você chama de "atividades mais urgentes". Enquanto a lei é a que está aí, a PM não está "cerceando" ninguém: apenas faz o que se espera dela. Os campi, até onde sei, não e

    2. Dario

      Quem defende a venda liberada de drogas não entende algumas coisas, tipo o drama vivido por famílias de usuários e as máfias que se encarregam do tráfico. Pensam que legalizando a venda, acaba o tráfico. Ingenuidade ou burrice? A polícia estava cerceando a liberdade dos estudantes fumarem maconha enquanto deviam estar na sala de aula? Hmmmm certo.Os estudantes da USP não estão acima da lei.

    3. Butinol

      Também sou a favor se o cara quiser encher o rabo de drogas, problema dele. Mas, não posso ser a favor de que as pessoas sejam assaltadas, baleadas e assassinadas no campus da Universidade, não posso ser a favor da falta de segurança naquele enorme campus que mais parece uma cidade. Quando assaltam e baleiam a cabeça de uma pessoa, clamam pela polícia, quando a polícia impedi de filho de papai fumar maconha ou cheirar em público a polícia é repressora. 

    4. diealberto

      A polícia não priva a liberdade de ninguém, se fosse assim todo mundo seria enquadrado, mas não é isso o que acontece, além disso pessoas mal intencionadas existem em qualquer lugar, penso que é dever do estado garantir a segurança da universidade mantida por ela assim como de todos nós, eu não sou a favor da descriminalização das drogas, afinal só trocaria quem se beneficia pela desgraça alheia, a meu ver o estado não pode permitir que seus cidadãos joguem sua saúde no lixo.

  17. Gka

    Faltou dizer que muito mais que mimados são estudantes de esquerda aloprados!

    Responda
  18. SADS

    Ao invés de perder tempo com esse "protesto" babaca, os estudantes deveriam ir para as ruas, protestar contra a impunidade e a corrupção que domina o nosso País. Dá saudade só de lembrar da UNE formada por estudantes que tinham cérebro, e não por esses delinquentes!

    Responda
    1. diealberto

      Olha Sílvio eu não acho que todos sejam, mas a maioria é omissa... Deixam passar e depois querem cobrar, mas aí fica a questão, por que não cobrou antes?

  19. lu

    CONCORDO. DELINQUENTES BOBINH....NÃO TEM O QUE FAZER. O PIOR É O FUTURO DESSA TURMA, OU MELHOR NOSSO FUTURO COM ELES.

    Responda
  20. couto

    Não tem nada de ideologico, nem politico nessa ivasão. Tem que tirar na força, pois não respeitaram nem a imprensa.

    Responda
  21. PI

    Gilberto, Esses delinquentes mimados não tem idéia de quantas pessoas trabalham só para pagar os estudos em faculdades particulares.Será que esses delinquentes vão ficar impunes rindo da sociedade que mantem seus estudos?

    Responda
  22. Kotter

    Polícia dentro da Universidade é uma excrescência. Será que o repórter aqui gostaria de trabalhar com PMs na redação? A imagem da capa do Uol mostra bem quem está se excedendo neste caso. Brasil, democracia, ainda que tardia.

    Responda
    1. Ana

      A impressão que passa em seu texto é que a polícia foi lá prender e bater em estudante, como no tempo da ditadura. É claro que o ideal é não precisar de polícia num campus universitário, mas é fato que um estudante morreu baledo por assantantes e a polícia é, até o momento, o recurso que se tem para se tentar coibir isso. Querer que a polícia veja um ato contra a lei (e fumar maconha é ainda conta a lei, sim!) e feche os olhos porque eram estudantes, é demais.

  23. Geho

    Manifesto total apoio à opinião do colunista. Militei por 5 anos no movimento estudantil e sei muito bem discriminar quem tem ideologia ou são somentes "delinquentes mimados". Interessante que todo o discurso deste segmento é o da liberdade, principalmente a de opinião. Ora, quando se faz uma assembléia, esta é soberana para qualquer decisão. E os vanguardistas da democracia perdem a assembléia e invadem e depredam o patrimônio público sem nenhuma consequência. A Reitoria agiu correto

    Responda
  24. Roberto

    Isto é um retrato do Brasil de hoje. Começa do jardim de infância, onde criança não leva mais palmada. Se segue pela adolescência, que pinta e borda e o ECA não permite punir. Já nas escolas - sem Educação Moral e Cívica, OSPB e Religião - não há mais reprovação, pois, reprovar é proibido. Daí, formamos "delinquentes mimados", como bem o disse o Dimenstein, que ingressam na vida cometendo toda a forma de atos reprováveis e inconsequentes com o deste caso...

    Responda
    1. Ana

      Em sua visão, a escola é responsável, desde o jardim de infância, pela formação do cidadão. E a família, onde entra nisso? Não é no jardim que a criança tem de levar palmada, é em casa, de onde vêm os primeiros e mais poderosos exemplos. Daí Dimestein ter falado em "mimados". Quem mima, não é a escola. São pessoas que, no mínimo, se acham acima do bem e do mal, isentos de qualquer responsabilidade. Gostaria de ver um deles sendo assaltado no campus, se não rezaria pela chegada da polícia. /

  25. gustavo aranda

    Por que será que eu não me surpreendo com a Folha defendendo a prisão de 70 estudantes?Será que a Folha ofereceu veículos para levar os estudantes pra cadeia?

    Responda
  26. Rose

    Concordo plenamente com o jornalista. São baderneiros que denigrem a imagem de uma Universidade tão importante como a USP. Pessoas que tem uma formação intelectual, pois entraram na USP, mas não tem formação moral, nenhuma educação e uma inversão de valores muito perigosa. Espero que sejam punidos. Aliás, se não querem estudar, que deem espaço para outros. Fiquem em casa e façam lá a bagunça que quiserem.

    Responda
  27. robledo valente duarte

    Tá certo, quer dizer então que a inepta PM paulista tem condições de fazer a segurança de um Campus? Tratam os alunos como se fossem a turma da Cracolândia, que reitor é esse que não consegue ter autoridade com os alunos e precisa usar o cassetete? Porque a mídia sempre passa a mão na cabeça dos governantes paulistas, se fosse a Dilma vcs já queriam que ela fosse demitida. A realidade é clara: O governo paulista não tem como fazer a segurança do Campus com sua policia inepta e desqualificada

    Responda
    1. Alessandro

      Por que não nos ilumina sobre a eficiência da PM do seu Estado? A turma da cracolândia ainda tenta se esconder quando "tira um barato", os colegas da USP pleiteam poder fazer isso sentados nos belos gramados da universidade, sob o aconchegante sol tropical. Outra curiosidade: quem então tem qualificação para fazer a segurança do campus? Os alunos e suas ervas mágicas? Talvez o caro colega enseja ver uma unidade paramilitar fazendo a segurança, com treinamento colombiano, talvez.

    2. jarbassp

      A PM não trata ALUNOS como turma da cracolandia, mas trata a turma da cracolandia da USP como trata qualquer outra , no que está corretíssima!

  28. gato alviverde

    Caro Gilberto D, nem sempre, mas na maioria das vezes concordo com o que escreves. Estarrecido, vejo que nossas instituições de ensino estão formando pessoas que se julgam acima da lei. Verdadeiros anarquistas que deveriam ser punidos com os rigores da lei, inclusive por afrontar a ordem pública e as leis que regem nossa constituição. Pasmo, vejo que estes cidadãos serão os mesmos que no futuro clamarão por justiça e acusarão o governo de omissão. Ou, em muitos casos, serão nossos delinquent

    Responda
  29. Laercio Costa

    E os "colunistas mimados" também existem. Escrevem com o "calor da jogada". "o importante é ficar bem na fita"

    Responda
    1. Cesar Ottani

      E pelo jeito você não lê o que se escreve e não sabe o que diz. O Dimenstein vive levando "bordoada" aqui nos comentários. Vez ou outra ele diz algo que a maioria concorda. Desconfio que não seja calor do momento e sim opinião autêntica.

  30. Acacio Fabrin

    Esses "mauricinhos marginais" não tem nenhuma ideologia política , passam longe de estudantes que tínhamos no passado que lutavam por alguns ideais " Gabeira , FHC, Serra , Suplicy , entre outros " estes sim , merecem respeitos" , quanto á estes marginais só querem se drogar na USP , vão trabalhar e o pior de tudo que os seus pais ainda passam a mão na cabeça , vão fumar maconha na cadeia que lá é o lugar de vcs .

    Responda
  31. Metralhadora

    Já houve um tempo em que os estudantes da USP lutavam pela democratização do país, agora são disturbios sem causas, aliás para terem o direito de se drogarem no Campus ao invés de se dedicarem aos estudos. Esses pseudos estudantes deveriam ser expulsos e a vaga ficar para quem realmente deseja estudar. Uma boa marca de borracha no corpo lhes dariam um boa recordação. São realmente uns verdadeiros patetas.

    Responda
  32. Thália

    Gilberto, discordo totalmente da sua opinião. Acredito que a discussão na USP é absolutamente política, e que o debate sobre o consumo ou não de maconha dentro do campus é apenas a pontinha do iceberg. Sou aluna na USP do campus de Ribeirão Preto, não fumo maconha e em nenhum momento esta foi a pauta de discussão entre meus colegas. Por acaso estava na Cidade Universitária em São Paulo no dia em que a polícia invadiu o campus, e sinceramente achei que fosse uma guerra. CONTINUA...

    Responda
  33. Belo Horizonte

    Não adianta! A maioria dos comentaristas sobre este caso trata os invasores como elite ou "filhinhos de papai" e, quanto ligados a um partido político, este é o PT. É puro preconceito; os invasores são alunos de cursos com baixo índice de candidato por vaga no vestibular e que estão na universidade justamente para protestar contra "o que aí está" (seja lá o que for). São anarquistas ligados a partidos nanicos ou apenas párias da sociedade.

    Responda
  34. Almeida Almeida

    A minha opinião pessoal: Não há "super-cidadão" ou "super-pessoa", ninguém deve ter privilégio de espécie alguma, ninguém. Todos devemos estar sujeitos, observantes e obedientes à legislação vigente.Se eu tenho que respeitar as lei. Concluo que todos devem fazê-lo. Se eu não tenhoprivilégios. Ninguém pode ter. E se alguém descumprir alguma leipreviamente estabelecida, deve ser PUNIDO com todo rigor imediatamente. Punição, além de der pedagógica, inibe reicidência ao mesmos erros.

    Responda
    1. Alessandro

      Lutar pelo direito de usar drogas proibidas por lei, bela causa. A maconha que aluno da USP usa é diferente da consumida na cracolândia, por certo... E assim vamos caminhando...

  35. serfonso serfonso

    Delinquentes Mimados............parabens , ate que vc qdo nao fala de politica , Vsas pontua. Sao alienados, sem educaçao, sem civismo e nao sabem que lado é o rabo da vaca.

    Responda
  36. Juca

    Nossa, Dimenstein, precisava ter a formação e experiência que tem pra repetir um senso comum desses?Dá precisando agradar algum editor da F0lha?Pobres argumentos...poderia ter ficado sem essa! Só demonstra que não quer discutir o assunto. Preguiça? Então, repete o senso comum despolitizado ou conservador desse estado (em que você nem vive mais, né?).

    Responda
    1. Denis

      Só porque ele disse o que vc não queria ouvir, não quer dizer que ele não possa expressar a própria opinião... "senso comum" ou talvez, BOM SENSO. O que ele fez foi ser preciso e pertinente. Só porque fumar erva no CAMPUS é não ser conservador, não siginifica que deva ser adotado. Livre desses conceitos de conservador/liberal e pense no que pode ser melhor para a coletividade...

    2. Alex M

      Julia, o que você gostaria exatamente de discutir? Não há nada a ser debatido. Não é uma questão política, não é uma discussão sobre o papel da universidade, é uma simples questão de segurança pública. A única coisa questionável em todo este "imbroglio" é o porque da polícia ter pego tão leve com os playboyzinhos da fefelech.

  37. Adriano Castro Rosa

    Tão pouco sabem o querem, maculam suas vidas com atos impensados e sem propósito lícito. Os meus impostos estão investidos nesses edifícios e na educação desses banda lheiros; parabéns a força pública e aos que procuram inibir a disseminação da anarquia em nosso meio.

    Responda
  38. Vendra

    Infelizmente, triste reconhecer que é isso mesmo: um grupelho defendendo uma causa menor. E retratam o baixo nível de cidadania na maior universidade do país. À minha época de universidade a polícia não seria aceita no campus porque vivíamos tempos duros, cinzentos, ditadura, mas no momento presente vivemos uma democracia e a questão de segurança pública deve ser prestada pelos órgãos públicos.Fariam melhor se escolhessem causas como CORRUPÇÃO, TRIBUTAÇÃO INJUSTA e IMPUNIDADE para lutar. /p

    Responda
  39. Thiago Henrique

    Sabias palavras!Confundir liberdade, democracia destruindo patrimonio publico tem mesmo é que ser preso e pagar reconstruindo o que destruiu.Pedir para os pais dessa molecada irem junto com seus filhos arrumar toda essa bagunça seria mais que justo!Estou pagando imposto pra sustentar esse tipo de pessoas? É pra isso?

    Responda
  40. Samuca

    "Não queria viver num mundo em que se acha normal polícia tratar estudante como ban di do. não é a polícia que me assusta, é a opinião do cidadão comum."Essa frase define bem os leitores desse jor na le co que é a Folha. O que o povo  tolo lê nesta mídia de mer da leva como unica verdade, lamentavél.

    Responda
  41. Paredao

    Dessa vez concordo em genero e número com o Sr. Dimenstein. Perfeita avaliação. Abs

    Responda
  42. vencetudo

    esses estudantes apóiam o SOCIALISMO e votam em candidatos da seita vermelha. então pare de aliviar. a agressões e o autoritarismo deles revelam o que o socialismo é quando se implanta. o fato é que o socialismo é o movimento que mais matou gente, mais que a inquisição e os colonizadores europeus.

    Responda
  43. bigfla

    Custo USP/ dia R$5.000.000,00 (5 milhões por dia) para abrigar v@g@bundos... tem mais que mandar embora !

    Responda
  44. Lucia Helena

    Pois é! Como hipocrisia nunca é fruto de um lado só, nada como uma suave reintegração de posse em época pré-eleitoral. Eu nunca vi a tropa-de-choque tão 'fofinha'!

    Responda
  45. Paulino

    Estes "alunos" Deveriam ser expulsos para permitir que tantas pessoas com vontade de estudar e vencer pudesssem ocupar suas vagas. Depois de passado toda esta divulgação, virão estes mimados dizerem a seus colegas que lutaram por suas ideologias, contra a repressão... Deveriam contar que entraram de embalo em uma luta sem razão, pois defenderem drogados em suas dependências é uma idiotice, que penalizará a todos no futuro. Lutem por coisas mais nobres ou razoaveis e certamente terão a

    Responda
  46. Paulo

    E aí Gilberto? Se não pode contra os leitores raivosos da F0lha, então junte-se a eles.

    Responda
  47. Adriano Luchiari

    Sr. Dimenstein: muito correta sua avaliação dos pseudo-estudantes.

    Responda
  48. Edu

    Esses filhinhos-de-papai deveriam ser devidamente identificados e posteriormente processados pelo Estado ou pela USP pela depredação de patrimônio público . E , evidentemente , suspensos até pagarem pelos estragos , e então expulsos.

    Responda
  49. shmar

    É isso mesmo. Esses delinquentes não podem fazer o quw querem com o dinheiro público. Afinal de contas, custa caro - muito caro - mantermos a mordomia desses filhinhos de papai, rebeldes sem causa. Vão estudar e trabalhar, seus vandalos.

    Responda
  50. Mussio

    O que não falta é motivo para os estudantes se mobilizarem...infelizmente a diferença entre nossos estudantes engajados e os da Europa é que lá a população em geral consegue diferenciar um pouco melhor sobre quem é o oprimido e que é o opressor, infelizmente aqui essa verdade fica nublada pela desinformação...Quem aqui gosta da policia? Todo brasileiro tem "n" histórias de abuso de autoridade, é hipocresia se posicionar a favor do braço de opressão do estado...

    Responda