Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alx

    Ô Dimenstein, tem ideologia, sim. Eles são capitaneados por partidos de extrema esquerda.

    Responda
    1. Sérgio Penteado*

      Por trá disso podemos citar vários: PCO, PSTU, MNN, LER e por aí vai...

  2. HOMEM DE JAVA

    São apenas tucanalhas assanhados.

    Responda
    1. Jairo

      Denis, como ex-aluno da USP eu sei (e qualquer um de lá sabe) que o maior núcleo esquerdista das unidades se encontra na FFLCH e adjacências. Tendência política de centro ou de direita você encontra em faculdades onde a maior parte dos estudantes se encaixam no perfil de "filhinhos do papai" como eu li em vários posts (FEA, POLI, FAU, etc) - mas não na FFLCH, onde muitos alunos vêm de famílias mais pobres. Se você entrar lá com camiseta do PSDB corre o risco de apanhar!

  3. Mussio

    Poucos são os jornalistas brasileiros que merecem algum respeito...

    Responda
  4. Marcos Borghi

    Eu não posso acreditar que estes delinquentes pegam espaço na mídia, enquanto que boa parte da população vive na miséria, somos obrigados a ver esta molecada mimada e sem propósito fazerem palhaçadas, vão para o circo com uma melância no pescoço.

    Responda
  5. Gilwell

    A violação dos limites da Lei e da Ordem devem ser os limites dos estudantes, neste caso ultrapassaram sim estes limites e de forma grosseira, este episódio não deve ser deixado de lado pelas autoridades responsáveis de dentro do campus, muito menos da polícia e do Poder Judiciário, vandalismo não pode ser solução para delinquentes que atacam jornalistas, a Universidade é local para adquirir conhecimentos inc lusive penais e expulsão da USP.

    Responda
  6. Carlos Magno

    Infelizmente, não é toda a verdade! São delinquentes! São mimados! Mas também são massa de manobra dos sindicatos que atrapalham a vida da USP - a ADUSP e o SINTUSP - ambos ligados ao ridículo partidinho da estrela vermelha!

    Responda
    1. BANZAI ATTACK

      Não é preconceito não! A declaração do Ministro da Educação(?) hoje à tarde mostra um alinhamento político com os invasores.

    2. Belo Horizonte

      Positivei pela "massa de manobra", mas é preconceito do Carlos dizer que o PT está por trás. Os sindicatos citados são dominados por anarquistas abrigados em partidos nanicos radicais, cujo objetivo é protestar por mais direitos e menos responsabilidade.

  7. Josias

    Ainda bem que estes delinquentes, filhinhos de papai, representam uma minuscúla parcela dos alunos desta instituição.

    Responda
    1. kinkas

      Esta minuscula parcela foi passear de camburão, digo, onibus escoltado. .

  8. renatomcjr

    Sou a favor que esses Maco//nheiros sejam expulsos da Faculdade, é o fim causarem uma desordem dessas, motivados pelo consumo de drogas. Vão fumar em casa e deixem a universidade pra quem quer estudar.

    Responda
  9. Mr City

    Concordo. Deveriam ser sumariamente expulso da USP dando vagas para quem realmente quer estudar.

    Responda
  10. Felipe

    ... depois fica reclamando dos leitores fascis toides. Com esse tipo de opinião rasa, preconceituosa e mal-informada, acha que está criando o quê?

    Responda
  11. correa

    Paulada nessa cambada de aprendizes de terrorristas.....

    Responda
  12. kinkas

    Prezado colunista, qual seria seu comentário se esta desordem tivesse ocorrendo numa escola publica de periferia, de adolescentes abandonados? Talvez voce estivesse recomendando a "febem", mas como se trata de gente filha de rico adolescentes sao mimados. Nao apenas nesta, mas em outras materias, voce tem perdido a oportunidade de ser mais focado e util.

    Responda
    1. leonardolsb

      Leia a coluna antes de comentar.

  13. Melinda

    Parte do ICMS que pagamos nas nossas contas de água, luz, telefone,etc financia as universidades públicas. Aí vem uns filhinhos de papai e mais sindicatos ligados àquele partido e depredam tudo. E a universidade ainda cogita retirar os processos administrativos. Cadê o Ministério Público?

    Responda
  14. Eustaquia

    É a mesma turma que pára os trens do metrô e da CPTM em São Paulo 15 dias antes das eleições e colocam os trabalhadores para andar nos trilhos. São xiitas de esquerda para quem pobre só serve para sustentar a utopia socialista em que eles serão os regentes. Elite intelectual uma pinóia!

    Responda
  15. Marcos Aurélio

    Alí não tem estudantes que protestam por um país melhor, alí tem criminosos comuns, destes que voce encontra na porta de estádios de futebol, e nestas paradas recebem da Polícia a deferência merecida, PORRADA. Mas como estão na USP bradando bordões do século passado e fora de moda, foram tratados com a regalia daqueles que se acham acima da lei! Agora que já estão todos em CANA, tem mais que pagar pelo estrago que a baderna sem sentido promovida por eles causaram nas instalações da USP

    Responda
  16. chico

    O perfil ideológico identifica esta turma com as peças do museu de arqueologia da USP!

    Responda
  17. Nilton Tuna

    Como tudo no Brasil, a causa é a impunidade. A próxima baderna vai ser pior. E a reitoria se abaixando cada vez mais... E todo mundo sabe, quanto mais se abaixa...

    Responda
  18. Sérgio Penteado*

    Gilberto, Nem sempre concordo com o que você escreve, mas nesse artigo dou-lhe total razão. A vida universitária para mim não é só um período de formação em que as pessoas exercem o poder de crítica, mas também a etapa da vida em que se formam cidadãos responsáveis, o que não se vê na atitude desses "estudantes". No entanto, acho que não faria mal a você avaliar muito do que escreveu antes, o que contradiz sua atual posição, como por exemplo, querer justificar condutas d

    Responda
    1. Luciana Nascimento

      Caro jornalista, o senhor está sendo bastante ético ao fazer uma afirmação tão generalizadora sem nem ao menos expor, previamente, as motivações de cada parte envolvida.Não sou mimada nem deliquente, trabalho 8h por dia e estudo à noite e, para sua surpresa, sou aluna da FFLCH-USP e sim, apoio a saída da PM do campus.Pelo visto, há algo de errado em suas colocações. Por favor, não ofenda quem nao merece e veicule informações, nao pontos de vista preconceituosos.

  19. RN

    Concordo

    Responda
  20. JachinBoaz

    porque os alunos ainda não foram expulsos e os funcionarios que participaram deste movimento zona franca da cannabis ainda não foram demitidos. Bem disse o Dimestein que o dinheiro público ali é o que financia estes drogadinhos a fazerem baderna e quebrarem o patrimonio que deveria ser no minimo respeitado e valorizado. Por favor expulsem esses drogadinhos delinquentes travestidos de intelectuais e deem o exemplo para os demais e para a sociedade.

    Responda
    1. claudio isola

      E o pior meu caro, os pais desses vandalos encapuçados aprovam incondicionalmente a atitude dos filhos, segundo relato que li.

    2. fabiano de oliveira

      Apenas aqueles que devem à Lei, é que têm alergia a policiamento. Gostaria de ter um corredor de policiais de minha residência até meu trabalho... e todas as situações que obrigatoriamente temos que nos expor à bandidagem...O comentário feito pelo nobre ministro(Educação), nem foi nem a favor, muito pelo contrário.Não existe dois pêsos e duas medidas.Foi dado o prazo pela autoridade constituida, longo de mais até.Parabéns aos Govs. de SP e à gloriosa Polícia.Ah, eu sou do PT.

    3. walmir costa

      Não duvido de que nessa bagunça toda, não tenha um dedo ou mais de traficantes, que com certeza estarão perdendo aquela "boquinha", mas acho ainda que todos os comprovadamente envolvidos devam ser punidos com todos os rigores alem de deixarem suas vagas para outras pessoas que se interessem por estudar, não por queimar um baseado, e depredar os bens públicos. Salvem a USP deles...

    4. sandro oliveira

      Concordo Angel com você, estes alunos não fazem parte da sociedade em si, pessoas que quem a retirada da policia do Campos da USP, e defendem a liberação do consumo de drogas dentro da universidade de forma aberta legalizada, só pode ser marginais travestidos de universitarios e tem que ser enquadrados pela policia federal por ter depedrado o campos e ocupação indevida do predio da reitoria. Onde vamos parar se isto for mas um caso de pizza.

    5. LEO

      Sr. ANGEL VOCE TEM TODA RAZAO OS BADERNEIROS TEM QUE SER EXPULSOS, ELES NAO SÃO ESTUDANTES. ELES QUEREM A PM DENTRO DO CAMPUS , MAS QUE FAÇAM VISTAS GROSSAS , ISTO É SER CONIVENTES LEO-BERTIOGA

    6. Daniel Amaral

      Está mais do que na cara que tem traficante por trás disto tudo!

    7. Skol Astika

      Acho que os alunos que se opuseram a ocupação deviam agora se unir para punição desses 'desocupados' que como bem disse o Sr. Dimestein, não tem propósito nenhum! Assim como devia ser cobrado de todos eles o reparo de tudo que foi avariado. (assim eles ficam sem a mesadinha que usam pra fumar ervinhas hehehe)

    8. Beto

      Mas não se esqueçam de cobrar indenização por destruição de patrimônio público.

  21. Atahualpa

    Tem até uns caras de idade avançada, parecendo alunos profissionais, aqueles que nunca saem da facul, pois vivem de verbas de D.A etc, tipo pessoal da UNE..

    Responda
    1. Pobre Paulistano

      Provavelmente serão nossos futuros senadores e ministros se essa onda vermelha não parar

    2. AAraujo.adv.jur.br

      é a realidade, Danilo. gostei dessa de "alunos profissionais". Sei de casos desse tipo, que permanecem na faculade por causa de bolsas ou até mesmo para manter a mesada dos pais, mesmo com mais de 40 anos nas costas. Que situação, a USP precisa aproveitar o momento e fazer uma verdadeira faxina naquela faculdade. Esses poucos alunos jogam a credibilidade da FFLCH na lama.

    3. José Carlos Peereira Pinto

      É isso mesmo Danilo, estes caras não jubilam nunca pois vivem fazendo fuvest para aqueles cursos que não preenchem as vagas abertas vivendo do refeitório e alojamento gratuito da USP, morando no centro da capital. Que luxo as custas do povão heim!!!!. Que morar na favela, que nada meu. O negócio deles é ser "esperto"

  22. Elias

    Concordo plenamente. Bando de mimados que apenas distruíram nosso patrimonio

    Responda
  23. Verônica

    Sobre o fato de que a polícia está dentro da universidade e não é para estudar, vc não tem nada prá dizer. É apenas um direitista mimado.

    Responda
    1. Só mais um no meio do povo

      Se fosse um movimento para reclamar por melhor ensino ou melhores condições aos professores, você estaria com toda a razão. Mas é um movimento de delinquentes que não foram corrigidos por seus pais e agora querem fazer baderna às custas do povo de São Paulo. Cadeia neles já!

  24. mandabala

    Dilmastein, você melhor que ninguém sabe que isso não é verdade. O sindicato da USP é da CUT, braço do PeTê. Os professores por trás da baderna são todos c0munistas. É totalmente ide0lógico. Não vem quere limpar a barra dos seus amigos.

    Responda
    1. Rodrigo

      Perfeito. Disse tudo!

    2. Telmi

      Ainda que seja ideológico, os estudantes não passaram de marionetes nas mãos de alguns espertalhões que aproveitaram o momento... O pior de tudo é que além de rebeldes sem causa, foram covardes, pois ficavam repetindo palavras de ordem como papagaios e o que é pior...com a cara escondida... Por certo eles impediram o trabalho da imprensa, temendo serem entrevistados e não ter o que dizer.... é o "mico" universitário. Parabens às autoridades.