Elio Gaspari > A marcha de juízes insensatos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este pessoal tem vida longa e não se incomoda com nada, porque se consideram acima de tudo. Lembrem-se, a tartaruga vai longe e vive muito.
São Paulo, desde OAB, CNBB, MPF, TCE, PF e pricipalmente a imprensa, estão todos dominados pelo PSDB.
É por estes motivos que eu digo sempre, NÃO PODEMOS CONTINUAR COM MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SENDO INDICADOS POR POLÃTICOS, LEIA-SE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, pois assim nunca haverá punição de verdade para os chefões da polÃtica no Brasil, não há efetiva independência do Judiciário no Brasil, e isto vale em parte também para o STJ, sem padrinho polÃtico não se chega nestes tribunais. Isto sÃm é perigoso, pois são eles que ditam as regras de como deve funcionar o Poder Judiciário.
Li, reli e não entendi! A coluna fala da 'insensatez' dos juÃzes mas não menciona ou explana um único caso disso, limitando-se a embaralhar fatos diversos e sem conexão entre si. A magistratura merece crÃticas acerca de sua atuação, mas a generalização leviana não contribui para o debate, somente apequena o articulista e revela a sua incapacidade de argumentar com base em sólidos fundamentos extraÃdos da realidade. Reforma do judiciário e reforma da legislação são urgentes e necessárias. /p
OS JUIZES SAO NOSSOS EMPREGADOS, COM SALARIOS ALTISSIMOS E CARNE E OSSO. SE PREVARICAREM, DEVEM SER PROCESSADOS E CONDENADOS COMO QUALQUER CIDADAO BRASILEIRO.
Infelizmente, há sim uma Ãnfima parcela que se acha o tal, e neste caso, deve o cidadão e o advogado do caso denunciar o caso para a Corregedoria e, não ficar se acovardando e falando mal do juiz apenas pelos corredores do fórum, pois isto não leva a nada, não serve para separar o joio do trigo.
Hoje em dia os juÃzes brasileiros são um dos mais investigados do Brasil, é que são investigados pela OAB (advogado das partes), pelo Ministério Público (promotor de justiça), pela corregedoria do Tribunal de Justiça, pela Corregedoria do CNJ, pelo Tribunal de Contas estadual, pela Receita Federal, bem como pelos próprios funcionários dos Cartórios. Já imaginou se este tipo de investigação acontecesse com os outros podres, digo poderes da nação ?
São nossos empregados, mas esquecem como tal, porque se sentem acima da lei, já que são eles que são a lei. Então quem está acima de tais pessoas? Só Deus? Ou ficamos rezando para que sejam sensatos e se tornem realmente uns iluminados nos momentos importantes de nossas vidas.
Pode haver justiça se não há visão da realidade? Este judiciário é um problema nacional, longe de ser um serviço público, é a manutenção do status quo. Tudo fazem para que nada mude, nada fazem para mudar algo.... a não ser quando se trata do próprio salário e benefÃcios da categoria.
Judiciário, o PIOR poder da republica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A marcha de juízes insensatos Voltar
Comente este texto