Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Percival Telles

    "Lei e ordem", palavras mágicas que encantam amasoquista e paranoica classe média do Estado. Leis não existem para seremobedecidas cegamente; a lei é para ser desobedecida e questionada abertamentequando injusta; não é possível aplaudir as rebeliões contra Mubarak e Gaddafi,ou a ocupação de Wall Street, e recriminar os uspianos por não seguir a lei.Apoiar a ação com 5 helicópteros, 400 homens, cavalaria, GATE, eetc, contra 70 alunos, é apoiar o autoritarismo e a repressão.

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Miniino, vou te tirar o iPad, quero ver como você fica, "anarquista" pequeno burguês...!

    2. Katia Queiroz

      No minimo vc deve ser um "radical" do PCO apoiando os maconheiros de plantão da USP. Realmente o ditado é verdadeiro...a ocasião faz o ladrão...Vc não está na ditadura não rapaz, isso aqui é uma democracia e por conta disso não podemos achar bonito margin@is trasvestidos de estudantes querer andar contra lei e não serem punidos. Se fosse alguém do P C C, mete o porrete, universitario que financia tudo isso, não apanha?? Pra mim é tudo margin@l!!

    3. André

      Queria ver se esses "estudantes" invadissem e depredassa sua casa para protestar, vc não iria querer uma ação com 5 helicópteros, 400 homens, cavalaria, GATE, para recuperar o que é seu. Lei e Ordem não são paranóias, são o minimo que uma sociedade precisa e deve ter.

  2. Ita

    Como esse Gilberto Dimenstein é babaca...

    Responda
  3. Bruno Cerqueira

    Meu total apoio aos combativos estudantes da USP!!! Chega de brutalidade policial. Legalização já!!!

    Responda
    1. Leonardo Dambisqui

      Mais um COMUNISTA DE SHOPPING CENTER!

  4. Bruno Cerqueira

    A sociedade militarizada mostra as suas garras. Não só desocupando reitorias, mas também penetrando nos quartéis de bombeiros, exercendo controle sobre a vida privada dos moradores das comunidades pacificadas, e batendo nos trabalhadores informais. Os fascistas vibram com o jornalismo porco, enquanto a repressão policial afasta a pauladas qualquer tipo de expressão democrática. Os estudantes da USP, demonstraram a insatisfação da sociedade quanto ao "modus operandi" da ação policial.

    Responda
    1. toin

      Realmente é muito democrático sessenta alunos pedirem retirada da segurança policial e colocarem em risco oitenta mil estudantes só para poderem queimar seus baseados. Queimem em casa ou noutro ambiente que lhes seja propício, mas respeitem o patrimônio público e o direitos dos demais.

  5. ceci

    Aviso ao Sr. Fernando Haddad, A USP é um lugar para se estudar e não fazer baderna. Se eles estão lá somente para estudar, o que tem demais a presença da Policia Militar no campus? É porque a policia inibi o uso de drogas, e todo mundo sabe que lá a coisa rola solta.

    Responda
  6. Hélio Pereira

    É "Haddad começa mal". Quem começa bem é o Gilberto,como sempre serve de Porta voz do PSDB,usando sua coluna na Folha pra desancar qualquer candidatura que faça oposição ao Gov do Est. Gilberto não consegue disfarçar de que lado está!

    Responda
  7. Langstein de Almeida Amorim

    Só hoje é que a mídia publica a verdade sintetizada nos protestos de Haddad contra a violência policial. Retiro meus comentários sobre a informação de que Haddad teria apoiado a truculência policial. Cortar as asas da liberdade política dos estudantes é mesmo queconceder carta de alforria aos corruptos de todas as Universidades do país. Seria o mesmo que cortara garganta dos pássaros que cantam. A Universidade é deles. Eles são a razão da própria Universidade.

    Responda
  8. Brasil Brasil

    E O BRUNO COVAS ??? começou mal tambem ??? não li voce dizer a mesma coisa !!!!! fazer politica na trincheira é bom....né gilberto ???

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Na falta do candidato do Kassab, o Bruno Covas é o candidato do Gilberto Dimenstien

  9. Almeida

    Um "Ministro" e candidato a Prefeito falando assim parece que está pregando o desrespeito à Lei. Será que ele acompanhou toda a ocorrência, ou ouviu falar......

    Responda
    1. Olavo Antunes

      Calma! O Gugu-Haddad ainda está estudando o mapa de São Paulo. Parou naquela parte que distingue Itaim Paulista de Itaim Bibi.

  10. George Lima

    Como as pessoas estão ficando reacionárias... agora deu pra criminalizar protestos políticos... era só o que faltava.... q absurdo, q falta de leitura... da história do Brasil

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Que bom. Dado o atual estado de coisas no país, como apologia do uso de drogas, descaso com Educação e corrupção generalizada, nada melhor que ter uma postura de reação ao que está por aí...

  11. shmar

    Realmente lamentável essa declaração do ministro. Se já começou assim, imagina a baixaria que vem por aí. A polícia agiu corretamente sim, usando o que tinha à disposição. E tem mais: esses estudantes são piores que os usuários da Cracolândia, porque tem tudo, e só querem saber de badernar e tumultuar a rotina da Universidade, prejudicando quem quer trabalhar e estudar.

    Responda
  12. Meio Burrinho

    O leitor Reynaldo Bragante foi bastante feliz no seu comentário. Parabéns pela lucidez ! Infelizmente, este senhor (Haddad) representa o que temos de pior na política, ou seja, pessoas mal preparadas que ocupam um posto hoje visando um outro amanhã e, consequentemente, estão pouco se lixando para o que fazem no momento. A apologia ao crime reflete tão sómente o despreparo e a ganância política porque, para ele, estas declarações significariam mais votos, mas deu um tiro no pé ...

    Responda
  13. Brasil Brasil

    vi numa emisora de tv...as mamães dos alunos vandalos da usp,CADA PERUA !!!! Pobre quando entra lá ,da o sangue !!!

    Responda
  14. zig z,

    Haddad, demonstra ser, considerando-se suas ações e declarações, um desqualificado, aliás, bem coerente, com o modo de ser de seu padrinho político.

    Responda
  15. Brasil Brasil

    GILBERTO...voce não para de trabalhar para o PSDB,fica só na moita derrubando adversarios. GANHA BEM ?? OU é só uma exigencia do patrão ???

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Exigência do patrão

  16. George Lima

    Acho que o senhor leu mal o que o ministro falou, pegou um pedaço da entrevista dele para dizer meia verdade... pelo contrário, o Ministro falou que este tipo de ocupação não é apropriado para fazer tal protesto. A democracia tem seus defeitos e o conservadorismo do seu discurso sobre protesto estudantil é um absurdo. O que senhor diria então dos estudantes do Chile, de Londres, da Espanha... o movimento estudantil no mundo sempre teve esse matiz contestador... defender a desordem do capital

    Responda
    1. George Lima

      ou melhor, denunciar a desordem do capitalismo

  17. Val

    Gilberto, essa é a sua interpretação das palavras do Ministro, resta saber se é a interpretação da sociedade!

    Responda
  18. Rafael Faria

    E como andam as ocupações do MST em Santa Catarina, inclusive em órgãos públicos? O governador Tarso Genro do PT, indicação do LuIa, permite que esses desocupados desrespeitem decisões judiciais e continuem as ocupações por tempo indeterminado. Graças a Deus São Paulo não pegou essa doença chamada PT.

    Responda
  19. Rasputin

    Em política nunca nos é dado escolher entre o bom e ótimo, mas sempre escolher "DOS MALES O MENOR". Neste contexto real, o Hadad seria eleito. Mas no Brasil 70% dos que SABE lê, NÃO ENTEDE O QUE LÊ!!! Desta estatística infere se que apenas uns 20% entende de política, aqual é muito complexa. Logo, seria a porcentabem que o MAL MENOR TERIA de votos. Os outros 80% votarão nos males moires, dado a ignorancia política, assim como ocorreu com Collor, com Maluf, Pitta etc.

    Responda
    1. Brasil Brasil

      E QUEM vota nestes caras ???? A ELITE QUE NÃO PRECISA DE NADA.

  20. augusto

    Caro Fernando, realmente aprovo seu comentario. Que pena que teremos mais um candidato escolhido a dedo pelo atual estado de coisas que rege a nação!Ele foi somente, infeliz demais, ou essa é a marca de suas atuações?

    Responda
  21. Ana Beatriz

    Invasão dos sem teto e invasão da reitoria são coisas completamente diferentes. Um grande equívoco do colunista. O que está claro aqui é a vontade de linchar os estudantes com a mesma ira que foi criticada quando dirigida ao ex-presidente. Sempre admirei o colunista, mas já está ficando feia esta coluna....só aumentando o coro dos ranzinzas.

    Responda
  22. gustavo

    Parabéns novamente Gilberto,Fernando Haddad é apenas mais um sentado na cadeira errada e que se aproveita da condição política para fazer apologia a coisas erradas. Se quer voto tem que ser no mínimo coerente com o cargo que representa. Os alunos da USP que fizeram parte do que foi apresentado pela imprensa tem que serem excluidos da USP URGENTE !!!!!!!

    Responda
  23. Jair Boguinar Rodrigues Cruz

    Esse é o prefeito que o PT quer para São Paulo !!!

    Responda
  24. Ronaldo Luis Gonçalves

    Errar a primera vez, é HUMANO. Errar pela segunda vez, é BURRICE. Mas errar pela terceira vez é HADDAD.

    Responda
  25. Jose

      O ranso petista eleitoreiro se faz sempre presente , quando as atitudes a serem tomadas dizem respeito à ordem publica e constitucional, que o Lula sempre desprezou efez escola.

    Responda
  26. Messinho

    Se o comentário tivesse sido feito por FHC teria sido uma pérola. Porém, como foi feito por um aliado de Lula, é analisada como um desastre. O Articulista é uma demonstração cabal de que existem também "maconheiros" liberais, e não apenas socialistas!!!

    Responda
  27. José Armando Nogueira

    O que me surpreende no arguto articulista é dizer que Hadad começa mal. Como se ele tivesse algum mérito e cacife para começar bem alguma coisa. Esse senhor não vai a lugar algum nas eleições. Se for, os paulistanos estarão perdidos.

    Responda
  28. copjoao

    As pessoas estão cansadas da impunidade em todos os cantos da sociedade ! Não cabe mais essa conversa de abaixo a ditadura esse pessoal parou no tempo, vivemos numa democracia, num estado de direito, deveriam ser punidos com mais rigor para servir de exemplo, isso que eles fizeram não deveria fazer parte de uma sociedade que prega a cidadania e não a arbitrariedade da maneira com que eles agiram.

    Responda
  29. jefferson fernando araujo

    A candidatura desse Haddad para a prefeitura de São Paulo será o maior vexame para o PT em 2012. Não vai ter nem 5% dos votos!!!

    Responda
    1. Rasputin

      Acho que em parte voce está certo, será muito díficil para ele ganhar. Mas por outro lado não há opção. A Marta apesar de ter aqui em SP um grande rejeição, já tinha a favor dela 14 pontos SOBRE qualquer outro candidato. Claro, PT o é um partido de verdade, ou seja existe ideologia, não é constituido apenas de caciques, ajuntamento sob força do marketing estilo, PMDB, DEM etc. Assim sendo o PT garante 30% do votos, só com este percentual não vai. Passar disso é muito difícil

  30. jose rosito,jr

    Começou mal há alguns anos,esse foi apenas mais um episódio que reforça minha decisão de não votar nele em hipótese alguma.

    Responda
  31. Josue Asevedo

    Se o governador de SP fosse da curruela dele a posição seria diferente. O mesmo se daria se o MST invadisse a fazenda dele (o que eles não fazem, espertinhos) a posição seria diferente daquela adotada pela maioria dos petebas quando invadem terras da UDR, dos Demos ou dos Tucanos. Simples assim. O negócio é desqualificar qualquer medida que o adversário político tome. Ah! Essa nossa política com "p" minúsculo.

    Responda
  32. edna duarte urdiales

    Os invasores se portaram muito pior que os doentes da cracolândia, que não foram educados, que vivem na marginalidade por falta de tratamento. Eles se fossem corretos teriam desocupado a reitoria da USP, quando souberam da ordem judicial, eles não são ignorantes que não entenderam o comunicado.

    Responda
  33. Mídia GolpistaComprada comDinheiroPúblicoporTucanalhas

    Dimenstein se borra todo por saber que Haddad será o futuro prefeito da capital. Por isso ataca, ataca, ataca...mas do que adianta? Ninguém dá crédito a um ser imoral e anti-ético que usa de sua profissão para fazer política-partidária.

    Responda
  34. ED

    Num esquenta gilberto porque Nois vai pesca o peixe e nois vai ganha entendeu?????

    Responda
  35. mussa

    Ufá!!! até que um dia vc escreve alguma coisa sensata em Gilbertinho....

    Responda
  36. wilson mendonça mendonça

    Endossando as anteriores, realmente, esse Sr. começa mal, bem mal às suas manifestações com o intuito de querer agradar a meia dúzida de vândalos, porque estudantes sérios é que esses delinqüentes não são. Bom, esse Sr. está sendo politicamente apadrinhando por quêm? Há sim, o ex-Presidente, sim, aquele Sr. que apadrinhou e passou a mão na cabeça desse Ministério, que aos poucos vai desmoronando e vindo a tona todas as falcatuas que deixou de herança maldita. Mais um afilhado ...

    Responda
  37. Antonio Catigeró Oliveira

    Para ser prefeito da cidade de SP tem que ser autoritário, porque a sociedade já demonstrou que é a favor deste modelo político. Diálogo, só se for unilateral... Portanto, é preciso demonstrar força por meio da coerção. Manifestações de minorias é maravilhoso, quando não é na nossa casa, não é sr Dimenstein?

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Os "estudantes" (sic) da USP, esses sim gostam de diálogo, não? Invadiram a Reitoria mesmo com uma decisão contrária de sua pseudo-assembléia, depredaram o ambiente, não obdedeceram a ordem judicial e ainda armazenavam coquetéis Molotov. Ah, esqueci: ser autoritário é apenas prerrogativa de esquerdista.

  38. Luspin

    O Fernando Haddad sempre pensou na Prefeitura de S. Paulo. Foi um péssimo ministro da Educação, pelo viés partidário que lhe caracteriza. Nunca passou de petista de carteirinha. A presidente Dilma está louca que chegue o mês de janeiro para se livrar de mais heranças malditas da era Lula. Ele, o ministro do Trabalho e o presidente da Petrobras estão sendo fritados em fogo brando. Só falta afirmar que só sairá se for abatido a bala. É hora de um ministério da Previdência e do Trabalho. Num s

    Responda
  39. laurap

    Sr. Dimenstein, por favor, sem comparações esdrúxulas entre ação policial na USP e nos prédio ocupados pelos sem teto. É quase tão errônea quanto a do próprio Haddad!

    Responda
  40. ailton leme

    É,lamentável esse senhor vir a ser candidato a prefeito da minha cidade,é o pior ministro que a pasta da educação tem,e lamentar e dizer que a gloriosa polícia militar do estado de SÃO PAULO,não deveria e não deve intervir na USP,é um caso sério,e nos dá seu mote para se caso venha a dirigir o município.O caso da USP,mostra quem são os alunos uma minoria com viés político de extrema esquerda,amparados pelo conlutas e onde a desobediência, a legalidade foi explícita.

    Responda
  41. Suely

    A amostra de um Ministro como Lupi dizer que "só sai a bala" e nem a presidente vai demití-lo só pode nos fortalecer para não fazermos união com tais tipos!Aí já temos o exemplo do sujeito que não obedece a autoridade, mesmo que eu não gosto da Dilmalula, enfim ela é a autoridade máxima! E maus servidores (partidos incluidos) devem obedecer, porque enfim ela representa o povo e o povo esta cansado de ro-u-bos, cor-rup-ção e tapas na cara! Como não somos Jesus, não daremos a outra face!

    Responda
    1. Suely

      Se nossos estudantes baderneiros na USP se espelham em tais figuras,nós de SP devemos exigir respeito com o nosso dinheiro,respeito aos nossos direitos de exigir q sejam punidos por depredação(não adianta mentirem como fazem os pe-tis-tas,não cola mais)e a obrigação do Reitor expulsá-los,pois no futuro q tipo de gente será esta q promoverão a baderna,desobediência civil e destruição do patrimônio público na Sociedade?Já chega ficamos 8 anos vendo o Lu-la passar as mãos em arruaceiros e laráp

  42. dequinho

    Como Professor há 35 anos, fico decepcionado com a possibilidade de o Sr. F. Haddad, vir a ser candidato a prefeito de São Paulo. Não bastam os muitos e vergonhosos problemas do ENEM? Agora mais essa declaração desastrada, sinal de não maturidade política e administrativa. Mesmo não morando em SP, torço por um futuro prefeito digno e competente. E podem apostar, o Haddad, se por acaso for candidato, vai ser um retumbante fracasso eleitoral.

    Responda
  43. Hely silva

    bastante preconceituoso e marginalizando os ocupantes da cracolandia...que de certa maneira ficam acima dos marginais que pretendem ser os lideres da usp e das elites da pauliceia ...lembrem ao haddad, que os frequentadores da cracolandia tambem podem votar !!! falhou duplamente como demagogo iniciante.

    Responda
  44. O Auspicioso

    Ele é burro.ja se queimou sozinho.Paulistanos não perdoam. espero que ele seja mesmo o candidato,assim evita o segundo turno.

    Responda
  45. Paredao

    A banalização da violência e o desrespeito a todas as regras de uma sociedade são heranças malditas do Molusco.O pagamento das fianças feitos por centrais trabalhistas e MST mostram o aparelhamento que esses can@lhas subv_ersivos envolveram o país.Porrete neles. São bandidos e devem ser tratados como tal. Expulsão da Universidade é o mínimo que se espera para esses jovens, manipulados e feitos de fantoches pela esteira deixada pelo Molusco.

    Responda
  46. Guto Borelli

    Se começou mal ou bem, não importa. O que ocorre é que se fala nele, faz-se a propaganda de qualquer jeito. O eleitor não sabe avaliar o candidato, portanto ele (o candidato) lucra com qualquer que seja a exposição. É uma prerrogativa da imprensa (repercutir declarações de pessoas públicas), não há como ser diferente.

    Responda
  47. Akhenathon Akhton

    O bom nessa história é que a esquerda é composta de facções. E nosso amigo Dimenstein, martista convicto, não engoliu também a indicação de Dom Inácio para candidatura a prefeito de SP. Haddad para prefeito de SP é uma piada de muito mau gosto. Melhor o PT chamar o Tiririca ou a Mulher Pêra.

    Responda
  48. Jonathas

    Eu diria que ele continua mal.

    Responda
  49. walter

    Ate mesmo na época da ditadura os campos eram lugar onde a policia não entrava.

    Responda
    1. O Auspicioso

      Na ditatura band.i.d.o tinha medo e não era abusado como hoje. Se deixar solto ninguem segura mais.O brasil mudou e pra pior.não compare.

  50. Marilu

    Caro colunista A questão da USP realmente se trata de uma questão meramente jurídica? O como se faz, faz toda a diferença quando se pretende estabelecer se uma ação é apropriada ou não. Meu foco está na ação do Estado, e não no grupo de estudantes, e a considero descabida. O efetivo usado para a desocupação, não foi para cumprir a ordem judicial, mas sim para dar o recado do tipo "eu prendo e arrebento". Por assim entender a motivação, a ação do Estado tem todo meu repúdio. /p

    Responda
    1. Jonathas

      Vc é uma ignorante. A força tarefa montada foi proporcional ao número de estudantes e também ao nível de agressividade que os mar/ginais demosntraram antes da desocupação. Vi diversas fotos de estudantes e não vi ninguém ferido.