Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Otário Évocê

    Esse Dimenstain é um papagaio da grande mídia. Só fala mer da. E ainda se acha um intelectual, só se for na cadeia..

    Responda
    1. Sidney

      O COLUNISTA ESTÁ CORRETÍSSIMO ! O QUE O HADDAD FALOU FOI UM DESASTRE. COM CERTEZA VÃO UTILIZAR ISSO CONTRA ELE NA CAMPANHA. NA MINHA OPINIÃO ELE JÁ DANÇOU !

  2. Barney

    Esse Hadad é um infeliz, quiz aparecer e fez na pior forma. Como um administrador publico vai contra decisões judiciais ?? Ele é do tipo anarquista, faz o que quer e deixa os seus fazerem também. É da cambada do PT só podia ser mesmo. Mas o PT não vai vencer nunca em SP,,,,pq aqui o povo trabalha

    Responda
    1. Suely

      Olá Fábio, não só trabalha como esta se posicionando contra tudo o que é imoral, fora da lei. O PT nestes 8 anos e 11 meses nos mostraram como somos tolerantes demais e nos nivelamos por baixo ao aceitarmos pro-pri-nas, falta de caráter, men-ti-ras e falsos discursos do que é melhor para nós, enquanto isto o cai-xa dois do-mina as re-parti-ções públicas.Sermos coniventes com a men-ti-ra nos fragilizou!Temos que nos unir contra tal per-ver-são e subversão dos valores!Recuperar a autoridade!

  3. rafael

    Todos nós sabemos que a questão central não é o uso da maconha, que diga-se de passagem, a muito tempo já é usada em quase todo o território. A questão é a repressão policial para com os movimentos estudantis. Mas o que chama atenção é um formador de opinião que estuda em Harvard, cujo o projeto consiste em COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA, criticar meramente por questões eleitorais um outro ponto de vista sobre a ocupação da reitoria. Para uma DEMOCRACIA precisamos ouvir todos os lados...

    Responda
  4. chico

    O cara saiu para defender um gol marcado e legítimo, feito pela PM, um time que não tem lá muita torcida por aí! Acho que está por fora do jogo!

    Responda
  5. dionesreis

    Não foi só por causa da apreensão dos estudantes. O colunista deixou de citar, que os amotinados também estavam querendo que os processos contra membros do Sintusp, fossem retirados. Ou seja, aproveitou-se de uma desculpa para poder fazer baderna, e livrar a cara de poucos, onde os estudantes amotinados foram usados como massa de manobra. Quanto ao candidato do PT a prefeitura, é uma amostra do quanto está despreparado para um cargo de prefeito.

    Responda
  6. Leonardo Dambisqui

    E qual a surpresa na afirmação "Começou mal"? O que se pode esperar de um ministro de extrema incomptência, trapalhão, do desgoverno do PT, que não consegue, sequer, conduzir o ENEM. Sendo cria do Falastrão, não poderia ser diferente. Sr. Ministro, poderia torcer para que continuasse falando bastante,pois isso só aumentaria sua rejeição numa cidade em que os eleitores não se vendem por qq bolsa-esmola.Contudo o melhor a fazer seria RECOLHER-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E CALAR A BOCA!

    Responda
  7. Nilton Tuna

    Se já não tinha nenhuma chance, agora então! Ou ele acha que com votos dos 100 baderneiros da USP ele se elege?

    Responda
  8. rod

    Haddad borrou as calças com essa declaração! O cara não conseguiu nem fazer um ENEM decente e ainda mal consegue saber para onde foram os 3 bilhões de reais investidos no programa ProJovem que não diplomou nem metade dos inscritos! Sr. Haddad, melhor investir na prefeitura de Beirute!

    Responda
  9. dinho

    Meus parabéns pelo artigo. Quanto ao Sr. Fernando Haddad, fica a pergunta, como que uma autoridade, prega a desordem e a desobidiência a ordem pública?

    Responda
  10. Suely

    Ou nós estamos mais es-per-tos e rápi-dos para deci-frarmos as men-sa-gens de or-dens ou estamos aprendendo o que é certo e errado! E Had-dad, como por-ta voz do Lu-la e do PT em pou-cas pala-vras nos con-tou como usam o seu conhe-ci-mento para mani-pular e ilu-dir pessoas q não sabem dis-cernir o certo do errado!Estamos vendo um ban-do de jovens ilud-idos por uma ban-deira pseudo-idea-lista q só estão preju-dicando seus futuros!Qual a empre-sa q irá empre-gá-los no futuro?

    Responda
    1. Barney

      Realmente Sueli vc está coberta de razão. A empresa fala ah, vc se formou na USP ? Com certeza vc está fora, la´eu vou querer makonheiro, marginal e baderneiro na minha empresa ? para que? para ele ficar incitando que quer fumar unzinho na hora do café???É isso que já estão se falando por aí,,,estudante da USP = makonheiro + marginal + anarquista

  11. Cidão

    Vc distorceu as palavras do ministro, o que ele disse é que não precisava 400 pms e bombas para prender 70 jovens, e na cracolândia todo mundo sabe, não tem policia. mas como vc não mora no Brasil talvez nã saiba disso.

    Responda
  12. sukateiro

    È só ver o partido dele e o partidos dos anarquistas que depedraram a USP,todos merecem responder pelos danos inclusive o Ministro Baita defensor do direito,não é ele que paga somos nós meros pagadores de impostos,desviados para sustentar esta camarilha que ionvadiu nossas universidades.

    Responda
  13. jarbassp

    Acho que tinha que explicar pro Sr. Haddad na língua que ele entende: Deçe geito nois num vota nocê não!

    Responda
  14. Felipe Rangel

    Acredito que essa distorção do que foi dito pelo ministro Haddad seja intencional, uma vez que o texto do Dimenstein não poderia estar mais equivocado. Parece que ele só leu o título da reportagem sobre o Haddad. O ministro não faz apologia ao movimento de ocupação (chega até a tecer algumas críticas). O que está em discussão é a truculência da polícia, que trata estudantes como se fossem criminosos.

    Responda
    1. Suely

      Os estudantes se puseram na posição de criminosos cobrindo as cabeças para não serem identificados pq sabem que estarão marcados para o futuro: não tem empregos para este tipo de arruaceiros e maconheiros! Depredar, pichar, quebrar, violar prédios públicos, causar danos, as empresas já sabem que terão nas mãos pessoas que não se enquadram nas leis e muito menos na ordem.

  15. Cidão

    400 pms para retirar 70 jovens, numa ação espetaculosa, enquanto na cracolândia não tem um policial. O ministro não se mostrou favoravel aos estudantes, só disse que a ação da pm foi desproporcional. Mas como este jornalista mora nos EUA e não aqui, talvez não saiba disso. O problema de segurança na usp não se resolve com ocupação militar e sim com investimento e treinamento dos seguranças e iluminação e manutenção de equipamentos. Pare de blindar tucano, educação em sp não é prioridad

    Responda
  16. Marcos Aurélio

    Qual a credibilidade que um Mentecapto que conseguiu a proeza de transformar o ENEM, num caso de polícia tem? Este cidadão ao abrir a boca já se pode imaginar o que vai sair, e com certeza se sabe o que fará depois. Dará descarga!

    Responda
  17. Raiz

    Para o PSDimenstein B o candidato do PT nunca poderia começar bem!

    Responda
    1. Jonathas

      Queria que ele mentisse, ou se calasse né? Ditadura é assim. Ou mente ou cala a boca. Falar a verdade, se for prejudicar o governo, nunca.

    2. dinho

      Não é atoa, que o Enem é uma verdadeira Bagunça. E este Sr. ainda tem a cara de pau de querer ser Candidato a Prefeitura de São Paulo.

  18. moreira 50

    Qual é a novidade, Fernando Vaidade é especilaista em desastre vide a trinca do ENEMfunciona, e o INEPto.

    Responda
  19. José Freitas

    Transformar a USP numa cracolândia, como defende o haddad e os estudantes profissionais filiados ao seu partido não será difícil, caso ele consiga ganhar as eleições em São Paulo. Difícil mesmo será transformar a atual cracolândia em uma área urbana recuperada para o exercício da cidadania daquelas pessoas viciadas e sem futuro. Felizmente esse candidato tirado do bolso da cueca do chefe não terá muita chance de atingir seu objetivo. O povo paulista já está bem informado sobre sua competênci

    Responda
  20. norsonbotrel

    Na verdade, ele começou mal ao escolher o partido. Depois disso, tudo é consequência...

    Responda
  21. Julio Neto

    Pelo que estou percebendo em alguns comentários, parece que a tropa de choque dos PT-ralhas acordou cedo para vir aqui tentar defender o indefensável. Como se vendem por pouco esse pessoal. Devem receber um vale-merdda para entregar assim, de mão beijada, a dignidade que eventualmente tiveram um dia.

    Responda
    1. Fernando

      Quantas opiniões o Sr. já mudou com esses adjetivos? Essa politização xiita chega a ser infantil.

  22. manel

    Sr. Ex da educação, se o seu pensamento virar moda, cuidado, daqui a pouco não seria surpresa alguma uns estudantinhos invadirem e depredarem a sua residência. Sr. Haddad, no meu entender , democracia e respeito à lei, andam juntos. Moço, atitudes politiq ueiras provocam náuseas.

    Responda
  23. Luiz Figueiredo

    O fato é que Haddad entrou numa questão policial, e não de educação. Se está falando como candidato, então segurança e USP são assuntos do Estado de SP, e não da prefeitura. Começou mal, mesmo.

    Responda
    1. dinho

      Se depender dele a USP, vai ser uma Nova Cracolândia,

  24. KRIST

    Se Haddad só quis criticar a invasão, expressou-se mal, dando a entender que estava criticando a ação da polícia. Não é um bom augúrio que um profissional da educação nem sequer saiba dizer corretamente o que pensa. A outra possibilidade é que ele realmente só quisesse agradar a uma parte do eleitorado e, nesse caso, pode ter dado um tiro no próprio pé.

    Responda
  25. Artur Ícaro

    Esse Gilberto ou burr0 ou se faz. O q o ministro quis dizer, e eu concordo, é q não precisa usar uma operação desse porte para retirar esses alunos. Cerca de 400 policiais da Tropa de Choque e da Cavalaria da PM, além de um helicóptero Águia e de policiais do Gate (Grupo deAções Táticas Especiais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais). Precisa de tudo isso pra retirar ALUNOS UNIVERSITARIOS q nem armados estavam??

    Responda
    1. kelli braz

      nao estavam armados, mas estavam amaconhados

    2. esse cara sou eu

      Icaro perdeu a chance de CALAR A BOCA !! Qualquer operação Policial de desocupação deve-se ter este aparato senão a Policia ficaria de novo refém destes pseudos Estudantes !! E poderia ter mais violencia

    3. jose rosito,jr

      Ícaro,tente voar como seu xará e espero que tenha o mesmo fim.A P.M. mobiliza suas tropas sempre esperando o pior,o que felizmente não aconteceu.A presença de todo aparato não significa que será utilizado a não ser em casos extremos.Parabéns PM,obrigado.

    4. Jonathas

      Eu acho que quem é bu/rro é o Haddad, já que precisa de vc para explicar o que ele quis dizer.

    5. Banzai Attack

      Ou você é bu/rro ou se faz de bu/rro! Coquetéis molotov prontos para uso e ainda a possibilidade de nova invasão da Reitoria da maior Universidade da América Latina são bons motivos para o aparato policial utilizado - inclusive para manter a integridade física dos invasores evitando um possível confronto!

  26. ribeiro

    VEREMOS TUDO ISSO PASSADO A LIMPO APÓS O TERMINO DA GREVE,É CEDO PARA DAR PITACOS.

    Responda
  27. Toshiyuki Tanaka

    Esta posição do ministro explica a bagunça anual do ENEM, pois o próprio ministro é a favor da baderna e da desordem. É ninguem mandou votar neles(PT)

    Responda
  28. celita

    colunistas > Fernando Haddad começa mal resposta: ele esta figura mesma está sendo autentico e incompetente

    Responda
  29. André Rocha

    Pelos comentário aqui parece que a tropa pe tis ta já está em ação!

    Responda
  30. José Freitas

    O que mais chama a atenção é a passividade com que os militantes aceitam a imposição do haddad sobre outros candidatos do partido, teoricamente mais qualificados para disputar a prefeitura de São Paulo. Colocar uma vaidade pessoal de seu líder e sua obstinação de mostrar quem realmente manda no partido, acima dos interesses da população paulistana, vai lhes custar muito caro. Para mim essa "escolha" não poderia ter sido melhor. Não haverá qualquer dificuldade em derrotá-lo nas urnas.

    Responda
  31. Julio Neto

    Eu adorei o anúncio de que o candidato do PT à prefeitura de São Paulo será o Haddad. O cara é tão ruim, tão burrro e tão incompetente que já perdeu a eleição antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral. Fora PETEBAS !!

    Responda
    1. Tom

      Falaram o mesmo da Dilma - o poste.

    2. André

      O cara comanda um ministério que não consegue nem organizar uma prova, imagina uma cidade que tem a população de muitos paises.

  32. Banzai Attack

    Pelo menos essa confusão na USP teve alguma serventia: mostrou ainda mais claramente a incompetência desse ministro!

    Responda
  33. Duarte

    Permita-me discordar de você, Dimenstein. Não é tam simple como você coloca a situação. Sujiro ler o Blog da Raquel Rolnick. Abraço,

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Conheço Raquel Rolnick, participou certa vez de um documentário do History Channel. Mais uma pet1sta-martista que defende que a PM saia do Campus -- e se possível saia do mapa. Já a "leitora" acima é legítima representante da geração Haddad: escreve em um dialeto remotamente similar ao português...

    2. Cris Rosa

      SuGIro que você vá urgente estudar! "Tam" urgente.

  34. alvan

    A lógica seria o Haddad nem ser candidato face a sua imcopetência frente ao MEC, principalmente, na gestão do ENEM (3 anos seguidos é f...). Agora, o que o Gilberto disse, é que o Ministro deveria ENFATIZAR que invasão de prédio público é ilegal e pronto! Depois, quando percebeu a falha é que fez retoques na sua fala. Desta forma, é certo haver o destaque desse ponto pela mídia! Alguns leitores, acham que esse procedimento é golpe baixo, o que não é! Uma autoridade deve pesar bem o que vai f

    Responda
  35. Toniko

    Efetivamente o c-a-ra declarou que, e ningém n-e-ga que , "...a p-ol-ícia não poderia tratar a U-SP como se fosse a krako, e a krako como se fosse a U-SP." A má-q-uina de pr-op-aganda do P-T( eu entendo, que o Brasil é governado de forma kr-i-min-osa ), deve ter achado este tipo de "declaração" ren-t-ável para certo tipo de elei-to-rado. L-u-la destacava-se neste aspecto de m-e-dioc-rizar o mu-n-do a sua volta

    Responda
  36. João do Pulo

    "O que Haddad está dizendo, na prática, é que invadir um prédio público pode, em certas circunstâncias, ser aceito por todos e amparado pela Justiça." O problema não é desocupar, e sim a maneiro como desocupar. Com tropa de choque, no meio da madrugada e escopeta apontada para estudantes rendidos não é o jeito correto.

    Responda
    1. manel

      João Paulo, o acontecido foi um ato praticado por um grupelho que, sem representatividade alguma, cometeu um ato criminoso. Se eles resolvessem invadir sua residência e depredá-la, certamente você não conseguiria expulsá-los com beijinhos e abraços. Tanta corrupção para eles combaterem, vão se meter a defender o uso da maconha?  Cigarro não pode mas maconha sim?

    2. Julio Neto

      Vc sabe o jeito certo de se tratar banddidos?? Vc é um deles?

  37. lic

    O movimento destes estudantes é incoscistente.À princípio,defendiam o direito de três estudantes que foram pegos com droga.Pode até ser um direito desses portarem a droga mas,por enquanto, é coibido por lei.A primeira ação dos policiais foi legítima,amparada por um acordo entre PM e USP.A ação de desocupação,também,foi legítima,amparada por uma determinação judicial.Truculência por parte da PM? Deve ter havido mas,esperavam o que? Ser tratados com flores?Ora,eram protagonistas de uma invasão

    Responda
  38. Flávio

    Esse cara acabou com o Enem, não consegue fazer algo descente na educação, será que alguém leva a sério esse ministro, ah por favor.

    Responda
  39. VAN nadolny

    Não acho que o colunista desrrespeitou o ministro... o ministro não precisa de ajuda para isso o faz muito bem sozinho. Por falar em ministro qual o ENEM que ele organizou que não deu problema ?? Parabéns aos policiais e espero que continuem atuando na USP, dando liberdade para quem quer estudar de verdade.

    Responda
  40. Humberto Luchini

    O Ministro da Educação está tentando falar para a "torcida", sem saber o que está falando, ele não é pareo para o Deputado Carlos Zaratini. A PM, em especial a 1º CIA do 16 batalão agiu de forma justa e correta como o povo espera, parabens. Saibam que no incidente anterior os alunos da USP, destruiram 3 viaturas da 3º Cia, e isso prejudicou 100 mil pessoa do Butantã, que não podem contar com estas viaturas. Também foi errada a decisão de reduzir o valor da fiança, é priv

    Responda
  41. newsfrombrazil

    Em sua comparação, o ministro provavelmente se referia à extrema truculência utilizada pela polícia na desocupação da USP; foi um espetáculo digno de filme hollywoodiano. Enquanto isso, milhares de assaltos, furtos, sequestros relâmpago e golpes aconteciam na cidade de São Paulo, e a polícia pouco fazia... Haddad é um péssimo ministro, e a educação brasileira continua às traças, mas acertou ao criticar a violência da ação da polícia paulista, que só bate em estudante...

    Responda
    1. Julio Neto

      Esse Daniel deve ser outro estudante iddiota e acéfalo para escrever uma merdda dessas. Então a polícia não deve prender estudante mesmo que este roube, mate ou esteja puxando fumo? Ora essa, faça-me o favor, tenha alguma inteligência...

  42. Luiz Pinto de Melo

    Começa mal e termina mal: tá deixando o ministério com déficit de 400.000 professores.

    Responda
  43. Marcel Calza

    O Haddad mostrou que quer governar a cidade de São Paulo da mesma forma que dirige o ENEM: NA ZONA; com a bela resposta do Andrea Matarazzo este ganhou meu voto. FORA HADDAD

    Responda
  44. Carolina

    Só me responde uma coisa, Dimenstein: o que é que tem de educativo na tropa de choque? A declaração do ministro não foi "educativa", mas a ação da polícia sim? Mesmo que você discorde da ocupação, como pode defender uma ação como essa contra o movimento estudantil? Aliás, acho que a única infelicidade do Haddad foi em relação à cracolândia, afinal, esse é outro caso em que a ação policial não resolve, já que deveria ser tratado como caso de saúde pública. Artigo lamentável, mais uma vez...

    Responda
    1. Cris Rosa

      Cara Carol, "movimento estudantil"?! Mais pareciam "estudantes" travestidos de b@ndidos. Esconder a cara, por quê? O que eles querem é continuar usando o campus para fumar cannabis impunemente. Lamentável seu comentário.

    2. Julio Neto

      Carolina, o que é educativo em invadir um prédio da faculdade da USP? O que educativo em desrespeitar a decisão da assembléia de estudantes e sair deste prédio apenas para invadir de imediato o prédio da reitoria? O que é educativo em descumprir decisão judicial? O que é educativo em apoiar maconheiros? Ou vc é uma iddiota completa ou está faltando homem na sua vida, só pode...

    3. Celso T, Nobre

      Não entendo. Houve violência por parte da polícia? Mortos, feridos? Bombas? Tiros? Não. Qual foi o erro da operação policial? Se o Governo permitisse que os assaltos, estupros, sequestros e afins continuassem na USP sem a intervenção da PM, todos xingariam. O Governo bota a PM lá e os maco/nheiros protestam e quebram tudo. Vão se danar!!

  45. J.G.

    Não concordo, não acho que ele tenha defendido a invasão do prédio e que tenha apoiado a manifestação dos estudantes. Se referiu apenas ao tratamento truculento da polícia, que nem na cracolândia é assim.Acho que o colunista tá forçando a barra. Qaunto ao ministro, acho que começa mal por ter sido um péssimo ministro e de pertencer a um governo super corrupto e por ser indicação do molusco, o maior acobertador de corruptos do país.Mas não vejo nada de mais na fala sobre a usp.

    Responda
  46. Verônica

    Impressionante sua capacidade de distorcer os fatos. O que houve na USP e que há nas ocupações dos sem teto são a mesma coisa. A sociedade se organizando para lutar por seus direitos.Embora eu não concorde com os métodos dos estudantes,eles estavam na universidade na condição de universitários. Quem invadiu a USP foi a polícia militar, armada até os dentes, para à força retirar universitários de dentro da universidade. Mesmo a Grobo mostrou que nada foi tocado. Documentos e equipamentos inta

    Responda
    1. Verônica

      É inacreditável que o "journalista" das matérias sobre a prosttção infantil, venha a público defender a truculência contra jovens estudantes, ao mesmo tempo que junta sua voz aos que querem derrubar o ministro, Fernando Haddad, pelo simples fato de que ele muda o "status quo" da educação brasileira, possibilitando que aquelas meninas das quais vc falou um dia cheguem à escola, não às ruas.Donde se conclui: Era tudo hipocrisia.

  47. Luiz Henrique Amorim

    A minha decepção com o j@ deu Gilberto vem se acentuando cada vez mais. É evidente que o alinhamento político de um j@ de* não seria em torno de considerações de es querda, afinal quem tem o controle financeiro do mundo vê como a meaça qualquer ação mais a esquerda que privilegie os mais fracos e os hiposuficientes. Sua postura nitidamente ide*logica e seus comentários (inclusive sobre L ula) devem ser visto dentro deste viés e descartados como análise imparcial e h onesta.

    Responda
  48. Buko

    Espero que o Haddad continue falando besteiras pra não corrermos o risco de ele ser eleito...

    Responda
  49. verdao00

    O cara não consegue nem fazer o ENEM ser um instrumento sério, tamanhos falcatruas que todo ano acontece, agora vem falar asneiras. Querem saber quem ele é?? Pergutem aos seus ex-alunos, um zero a esquerda, não contribue com nada, não tem conhecimento. É uma gota de adoçante numa jarra de Limão. Não tem efeito.

    Responda
    1. milton braga

      Paulo Verri: o "molusco" não liga muito para a qualidade de suas indicações....não vê os bagulhos q ele deixou para a Dilma?...Creio q a indicação soberana dele para candidato do PTelho para a Prefeitura de São Pauo vai ser ótimo para Dilma, q vai se descartar de mais um bagulho da "herança maldita", sem se desgastar politicamente. . Sobre o candidato, é isso q vc disse e, quem não sabia, ja desconfiava devido seu fracasso com o ENEM...

    2. eu mesmo

      Esse adadi é aquele "dos livro"? Que lástima para o Brasil.

    3. eu mesmo

      Esse adadi é aquele "dos livro"? Que lástima para o Brasil.

    4. Tcheco

      A USP não é a cracolândia ???Que o Ministro venha conhecer a USP...Que venha conhecer uma minoria baderneira que não está lá para estudar... Estudei na USP... conheço o dia-a-dia... a maioria esmagadora quer a Polícia SIM, quer os drogados e baderneiros FORA... Que esse "Ministro" acorde e entenda sobre respeito a lei e à ordem !!!

  50. Wagner Ferreira de Souza

    O caso da USP, representa o descaso da educação brasileira, ai vem o ministro da educação e fala uma besteira dessa, pronto, falar mais o que?

    Responda