Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson

    O Haddad já deixou seu forma de pensar "contra tudo e todos" em seus livros. Quem se aventurar em ler alguns trechos, ficará assombrado com a possibilidade de colocarmos uma pessoa desta natureza na prefeitura de SP. Vade retro!

    Responda
  2. svarat

    Esse Haddad é um bobão e incompetente como tem demonstrado seguidamente.

    Responda
  3. Inês Faria

    Ele bateu e assoprou, o típico não fala nada com nada, tenta agradar a todos. Sua posição é dúbia, falsa. Tivesse ficado apenas aí, tudo bem, mas queria criticar a ação da PM para ficar de bem com estes mesmos "invasores". Politicagem barata. SP na mão de homens assim, incompetente e inconsequente, vai ser uma terra sem lei. Ele quer atacar o governo de SP e o Prefeito. Tava fazendo campanha. Tenta aparecer. Irresponsabilidade dele. O que será que ele faz se o ministério for invadido?

    Responda
    1. Tiago

      Ingredientes do comentário acima:1) Uma boa porção de ódio 2) Uma medida bem reforçada de medo injustificado 3) Uma dúzia de fatos distorcidos 4) Fermento da douta ignorância. Modo de preparo: Unte a forma com bastante ódio, junte os fatos distorcidos e espalhe o medo de forma injustificável para "dar liga" na massa e utilize do fermento da sua "culta" ignorância para a massa crescer e poder ir ao forno. Pronto, é só deliciar-se.

  4. José Brasileiro Sem Esperança

    Convidado para desenvolver em Harvard... Estamos mesmo muito carentes de boas cabeças e Harvard parece não estar bem, selecionando essa cabeça para desenvolver projetos de cidadania! Esse cara é confuso, escreve o que pode agradar o leitor, não tem posições definidas, é incoerente e mau exemplo, quando diz que gosta da erva! Fica por aí mesmo, pelo menos até descobrirem o engôdo!

    Responda
  5. Assinante Uol

    HADDAD NÃO É UM BOM MINISTRO, TAMPOUCO TEM PREPARO PARA ESTAR À FRENTE DO COMANDO DA MAIOR CIDADE DA AMÉRICA DO SUL. MARTA É MUITO MAIS PREPARADA, COMETEU EQUÍVOCOS, MAS TEM MAIS CAPACIDADE E CONHECE BEM A CIDADE.

    Responda
  6. Caubi de Gusmão

    Engraçado! Agora os internautas defendem o Haddad que na minha opinião foi um desastre como Ministro da Educação. Por favor eleitores de Haddad me informem um só ato do Ministro que melhorou a educação no Brasil? Vejam o ranking mundial e verificará que estamos anos luz de atrazo e isso vai repercurtir no futuro, pois progresso e educação andam juntos. Acredito mesmo que a Marta é muito melhor que o Haddad mais o PT já deu um "passa para lá" com ela.

    Responda
    1. Roger Souza

      Caro Caubi, não precisamos buscar rankings para descobrir como a educação brasileira é deficiente. Basta perceber que você escreveu "atraso" com "z" e "mais" em vez de "mais". Somos um país onde o povo acha que sabe tanto que poderíamos abrir mão dos formandos de Letras da FFLCH da USP para sempre.

    2. Renata Sampaio

      Realmente Caubi, escrevendo "atrazo" com "z", é fácil ver a qualidade do sistema de educação no Brasil....

    3. Fernando

      Caubi, nem é questão de defender Haddad, o problema é a desonestidade intelectual da coluna. Quem leu as declarações de Haddad sabe que não foi nesse contexto que ele disse. Se você gosta ou não do Haddad não vem ao caso, o colunista podia estar falando do do ACM, do FHC, do Luiz Inácio, tanto faz, mereceria a mesma crítica, a falta com a verdade é que incomoda muito, principalmente num período "quase" eleitoral (de definição de candidatos).

  7. Fernando

    Acho que o colunista não entendeu a declaração. Haddad falava da ação da polícia de prender os 3 alunos por porte de droga. O convênio da PM com a USP não foi motivado por esses casos, não era revistar carros de alunos na porta das faculdades, como foi feito. Perto da entrada da favela, onde os assaltos acontecem, não se vê um mísero policial. Fato. Outro fato, que ele critica com razão, é que apesar das motivações, a ação policial não foi ilegal e não justifica a invasão da FFLCH e da Reito

    Responda
  8. Thiago silva

    Dimenstein, seja honesto e assuma o erro. O ministro criticou a invasão da reitoria. Esse é a prova cabal da desonestidade do jornalismo que se pratica aqui.

    Responda
    1. dinho

      O Gilberto está corretissimo; A polícia só cumpriu uma ordem da Justiça. Se fosse na China o Pau ia Cantar direitinho.

  9. Celso T, Nobre

    No começo eu até achava que esse povo que "protesta" na USP não estava representando a maioria. Só que os protestos já beiram os 2.000 alunos e não se ouve UMA voz na USP dos outros 90.000 estudantes contra essa galera. Não reclamem, depois, se a sociedade generalizar toda a USP como "cambada de maco/nheiros e vaga/bundos".

    Responda
    1. Celso T, Nobre

      Suely, Não tem voz pq devem ter aparecido uns 200, 300 gatos pingados no máximo protestando contra essa fanfarra toda. Duvido que se 4.000, 5.000 estudantes protestassem contra esses baderneiros não haveria repercussão. Poxa vida, são 90.000 estudantes! Digamos que 3.000 estejam envolvidos com as badernas. Sobram 87.000 estudantes em silêncio?! Duvido que não haverá repercussão se, desses 87.000, 4.000 fossem pra porta da USP xingar os grevistas !!!!!!!!!!!!

    2. Suely

      Houve sim, só que da mesma forma que não temos voz contra as mazelas e corrupções perpetradas pelo PT a nível federal e nacional, os estudantes que são contra também não tem voz contra uma minoria que resolveu quebrar, desobedecer e badernar! Agora querem greve de estudantes! Qual a moral que estes estudantes tem para fazerem greve? E PORQUÊ? Não estão ludando por um bem maior e para a Sociedade em Geral. O que Pretendem? Porque não lutam contra a Corrupção devastadora em nossas vidas?

  10. Ronaldo Seglis

    Demenstain, nóis que paga pra êlls estudar lá, vamos ficar indignado com o "Rá-Dad" por taxar de vítimas de truculência policial aquela Intelektualidade Cracoleira da USP, assim como ficamos com a bravata kretina de LuLLia, de querer adoecer pra tratar-se no SUS..

    Responda
  11. marcelo

    Gilberto, as declarações do ministro são normais, o PT sempre pregou e pratica esse tipo de ato, o ex-presidente recebeu no palácio do Planalto os "sem-terra" e ainda colocou o boné, ele quis dizer: O Governo do PT apoia todas invasões", esse é o PT.

    Responda
  12. Bebeto

    Gilberto vc distorce totalmente as palavras do ministro, pinçando palavras do contexto da declaração. Isso é golpe baixo, pois visa atingir o ministro, que é possível candidato a prefeito de São Paulo. A F.alha realmente já começa a campanha difamatória contra o ministro.

    Responda
    1. esse cara sou eu

      Nem precisa de campanha difamatória ... O Ministro é ruim mesmo ! Nao tem o minimo de conhecimento do Estado de Sao Paulo além de mostrar total incompetencia no que tange o seu Ministério.

    2. dinho

      Esse Ministro quer tranformar a USP em uma Feira do Rolo. Fora Haddad.

    3. Ronaldo Seglis

      Anota, o "Rá-Dad" começou mal sua campanha em SP, até carro de som tinha pra êsse movimento cracoleiro.. Diversos vídeos dos emaconhados já rolam nas redes sociais, bando de ideolopatas drogados.. Que por influência de "TopTop Garcias" e outras Fôssas OcciPTais da Doença Pestista, ainda lutam contra a Ditadura Militar agredindo Policial no cumprimento da Lei, não sabem a Polícia que enforça o Estado de Direito, para que o cidadão comun não tenha que fazer justiça por sim

  13. Mato Grosso

    O ministro está desesperado para criar fatos midiáticos que o tornem conhecido da população e melhores seus índices nas pesquisas. Diferente do ENEM, quando se calou. Agora se trata da mais importante universidade do Brasil. Como não é unidade supervisionada diretamente pelo MEC, quis aproveitar a ocasião e produziu a infeliz declaração, com forte conteúdo populista e tentando marcar posição contrária à reitoria, o que acaba por sinalizar uma injustificada tolerância ao esbulho de bens públi

    Responda
  14. Jomar

    Gilberto, prepare-se para receber um caminhão de pedras, que lhe serão atiradas pelos arruaceiros e malfeitores de plantão! Aguente firme!

    Responda
  15. Fábio São Paulo

    Neste artigo, concordo contigo Dimenstein. Haddad e Chalita só enganam nas estórias em quadrinhos! Lembraremos do Haddad no ano que vem lá nas urnas!

    Responda
  16. lulita

    ate que me fim ele se alinhou com o discurso do povo sofrido brasileiro porq defender uma turma daquela bagunçeira daquela que nao traz nem um resultado bom manifestaçao de estudante tem q ser quando a corrupçao em uma entidade de ensino ou alguma coisa que prejudique o ensino nao quando a presença da policia incomoda uma minoria acho q nao tem nenhum pai de aluno no meio desses ( estudantes) q estao dando um mal exemplo nem os petistas estao apoiando ele e olha q isso e o reduto deles

    Responda
  17. Brasil2014

    Ele começou porque a imprensa golp.ista quer que ele comece mal...vá mal...e perda mal...!!!! E essa coluna fica cada vez mais perdida em suas posições. Afinal, o que defende Dimenstein???!!

    Responda
    1. dinho

      O Fernando Haddad, trnsformou o Enem, em uma Bagunça.

  18. João Vítor Ferreira

    Sua observação está bem correta. Infelizmente os homens públicos de nosso país apenas se interessam pelas eleições.

    Responda
  19. Acir Melgaço Melgaço

    Disse tudo Gilberto. Realmente são minoria, e não representam a USP. Agora a questão que ninguém quer falar, é o traifico de droga dentro da USP, e não somente fumar uns baseados. Onde há fumo há tráfico.

    Responda
    1. Mara Ghellere de Mendonça

      Boa noite!Toda vez que o ministro "fala" se dá mal. Quando "faz" (ENEM), faz mal. É... pois é... O que falei pra meu sobrinho uspiano (ele também acha que as duas partes estão erradas) é que os estudantes não têm representatividade, já que a UNE é "chapa branca" federal. Se querem tirar a PM "truculenta" do campus e o reitor "imposto", começaram tudo errado: não deveriam invadir coisa alguma. Aliás, em Educação, método é tudo!

  20. Mineira de Lavras

    Muito infeliz, já perdeu a Prefeitura de São Paulo, caso se candidate.

    Responda
  21. ventura

    Ou esse cidadão é candidato a algum cargo publico ou é muito bur//ro mesmo.

    Responda
  22. Rachel Moraes

    Parabéns pelo Post Gilberto. Concordo plenamente, acredito que em nenhuma circustância devemos tolerar a desordem e o desrepeito as autoridades desta cidade. Infelizmente o atual ministro Haddad não conseguirá a Preitura de SP desta maneira, principalmente após os inúmeros escandalos da gestão dele como Ministro da Educação (problemas com o Enem, problemas com as Cartilhas, Kit "Gay", entre outros...)

    Responda
  23. Tiago

    Neste mesmo jornal, na reportagem em que Haddad afirmou que a Usp não pode ser tratada como cracolândia, há a seguinte afirmação atribuída a Haddad: "O ministro também criticou a invasão da reitoria, que considerou um ato 'arbitrário' e 'autoritário' de uma minoria. 'Esse expediente, além deser autoritário, não produz bons resultados em nenhum lugar', afirmou". Portanto, os comentários de Dimenstein além de não basearem-se nos fatos, mostram que a campanha contra Haddad será baixa. Típico!

    Responda
    1. Inês Faria

      Rapaz , se liga. Ele bateu e assoprou, o típico não fala nada com nada, tenta agradar a todos. Sua posição é dúbia, falsa. Tivesse ficado apenas aí, tudo bem, mas queria criticar a ação da PM para ficar de bem com estes mesmos "invasores". Politicagem barata. SP na mão de homens assim, incompetente e inconsequente, vai ser uma terra sem lei. Ele quer atacar o governo de SP e o Prefeito. Tava fazendo campanha. Conseguiu captar agora. Será que precisa desenhar para entender ou é tolo mesmo. /

  24. CONTRA CORRUPÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO

    Bom gilberto. Depois que voce PISOU NA JACA ( JUNTO DO ELIANE), seus comentários com certeza, terão menos credibilidade.o auge de seu momento de fama ( e da eliane) passou, ao defender aquele MENSALEIRO corrupto.ALiás, voce foi lá no SUS, perguntar como o pessoal se SENTE?Talvez eles NÃO PENSEM COMO VOCE, --e a ELIANE.

    Responda
  25. Reynaldo Bragante

    Quando uma pessoa que ocupa um cargo público se expressa contra a lei e a ordem e a favor do descumprimento da justiça é um sinal do que esta pessoa fará quando tiver o poder nas mãos. Absolutamente lamentável o pensamento deste infeliz. Definitivamente São Paulo tem que expurgar mais este tumor para bem longe.

    Responda
    1. MARIANO

      Haddad já cumpriu sua missão como Ministro. Sua saída espontânea seria um ato de amor a pátria e nossa Educação. FORA deputados/senadores Ministros TODOS!! FORA ministros candidatos todos!! Temos que estar filiados no mínimo 12 meses antes em algum partido para sermos candidatos mas esses CARAS usam a máquina do governo até 6 meses antes das eleições em beneficio PESSOAL. EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e SAUDE é para porfissionais das áreas e não para politicos oportunistas.

  26. popoio

    Não vejo como Haddad, o homem da cartilha do, "nós pega os peixe", ser eleito prefeito de São Paulo. Caso isto ocorra, por certo vai êle instigar invasões de prédios públicos; tanto do Estado quanto do Município. Grande perigo também de instigar invasões em imóveis e terrenos privados.

    Responda
  27. leoandre

    É Dimenstein, nem todo mundo é "politico" e "diplomatico" que nem você.

    Responda