Comida > Empórios de produtos do Nordeste têm fregueses paulistanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A culinária nordestina é muito boa, a gaúcha idem, as cucas do paraná também, os peixes de água doce do pará, o acaà da amazônia, o bacuri do piauÃ, a feijoada do rio de janeiro, o acarajé da bahia, o pequi com arroz de goiás, o mercadão de sampa, as pizzas de sampa melhores do que as italianas...emfim esse Brasil é muito é bom. Temos tudo que o mundo tem de melhor. O que não tÃnhamos os imigrantes trouxeram...é uma pena termos polÃticos. abraços e sejam felizes.
A melhor coisa que eu comi no Nordeste foi beiju molhado, feito somente com tapioca crua e água de coco. Mel Dels, aquilo é uma perdição, quem come beiju seco não sabe o que está perdendo.
experimente com manteiga... e um bom café coado em coador de pano. tem tb um biscoito chamado estourador, feito com tapioca, água, sal e ovos. uma delÃcia.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Corrigindo: O nome é Beiju e não, Biju.
Alguns sabores são realmente bons, mas sempre fico pensando em como foram feitos estes alimentos, tô fora.
De tudo não, mas não é por isto que vou me arriscar.
Você sabe a procedência de tudo que come? Deixa de ser ridÃculo!
Agora para não ser preconceituoso é preciso comer produtos de procedência duvidosa?
Bom, se você não tem capacidade de saber o que está estragado e o que não está, tem mais é que se afastar mesmo. Loja de ingredientes não é lugar para quem só sabe esquentar lasanha de microondas.
Isso é o que você afirma. Vc tem provas? E outra coisa: você fala isso porque faz parte da cultura nordestina? Se for, eu só tenho a lamentar a sua carga de preconceito.
Eu sei a própria reportagem diz que chefes estão comprando nestes empórios.
Olha João, eu se fosse você, conheceria a cultura antes de você emitir suas opiniões. Os restaurantes de hotéis finÃssimos de São Paulo não estão com a corda toda e você diria totalmente que a procedência deles é confiável. Quem vê cara, não vê coração.
Nada é seguro, mas comprar produto artesanal ai já é ter pouco amor à vida.
Nao se preocupe tanto, João. Hoje em dia a vigilancia sanitaria mostra bem mais servico que há 20 anos atras. Sem falar que se quiser mesmo saber como foram feitos os alimentos, voce não vai comer nada em casa ou no shopping. E garanto que muitas vezes o que parece limpo pode estar mais estragado que o churrasco grego da rua.(alta rotatividade = compra carne fresca toda hora. Restaurante Hyatt = pouca venda, 100 kg de comida vencida)
Bom mesmo são os industrializados. Até o achocolatado vem com detergente!
Quer comer M azar o seu, salvos raras exceções os produtos do NE não tem higiene alguma. Os produtos do SUL realmente já foram feitos assim, mas hoje em dia são todos inspecionados e tem boa qualidade. Se não gosta de fungos pare de comer pão, iogurte, cerveja, bolachas, queijos em todos vão algum tipo de microrganismo e não há problema nenhum nisto. Tempo atras assisti uma reportagem sobre alimentos no NE e fiquei assutado , carne com vermes é mais valorizada para inÃcio de conversa. Tô for
Gustavo, adorei sua fala. Ah, João Gualberto, vc que se acha civilizado, assim como certos leitores, lembre-se de alguns queijos franceses, que têm fungos e mofo... Só leitor preconceituoso para falar bobagens...
Com certeza não foram feitos como vinho, onde pisam na uva e depois deixam fermentar, ou como queijo que é leite estragado com fungos, ou como linguiça alemã que é intestino de porco com miudos, ou pior, bacalhau que é carne seca de peixe....cruzes...nem imagino como fazem as coisas ai no sul.....tô fora MESMO!
Que bom! Sou fã da culinária nordestina, especialmente de um bom queijo de coalho.
Só que já foi ao Nordeste sabe que a cozinha daquela região é muito diversificada e todos os pratos são muito saborosos. É herança do multiculturalismo português, holandês, africano, dos primeiros povos da região: os Ãndios e de outros povos que chegaram na região, inclusive migrantes paulistas. Sou de São Paulo e aprecio enormemente a culinária e toda a cultura do Nordeste e de outras regiões do Brasil. É como São Paulo, tem uma culinária ótima, produto do multiculturalismo também.
Parabéns pelo comentário. É exatamente isso que se resume o nordeste, pelo pluriculturalismo. O IncrÃvel como esse jornal tem leitores ignorantes, dão voto negativo ao comentário por quê? Preconceito puro!
TarcÃsio, sou de famÃlia nordestina e tenho duas sugestões. Você pode fazer baião de dois com feijão carioca, arroz branco e toucinho. Fica gostoso do mesmo jeito. Você pode comprar feijão macaça (é assim mesmo o nome) e misturar com farinha de mandioca e cheiro verde; fica muito bom.
Maria. Depende de que região de São Paulo vc é. Eu normalmente tenho adquirido estes produtos no entorno da Igreja Matriz de Santo Amaro no Largo Treze, inclusive o meu favorito que é o feijão de corda ainda verde para o baião de dois.
Gostaria de saber os endereços dessas lojas do Norte.ObrigadaGraça
Amei a reportagem, adoro a culinária nordestina, mas bem que vocês poderiam divulgar os endereços...
São os melhores lugares pra se comprar polvilho doce pra fazer beijú.
falta os endereços
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Empórios de produtos do Nordeste têm fregueses paulistanos Voltar
Comente este texto