Ciência > Brasileiros abrem perspectivas para drogas antiobesidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns cientistas brasileiros, por mais essa contribução para a medicina. Meus Pesâmes governantes brasileiros, que não incentivam a pesquisa e muito menos seus cientistas, deixando que os estrangeiros, os levam e dão o real valor que eles, e os que ainda continuam no Brasil, merecem.Salve o nosso Brasil varonÃl!
Para câncer é ótima a idéia, mas para células que são importantes para o corpo é um absurdo! As células só armazenam o que ingerimos, o problema da obesidade está no consumo inadequado e na formulação dos produtos industrializados. Será que estes cientistas esqueceram que a gordura, principalmente os colesteróis, são base para hormônios importantes como TESTOSTERONA E ESTÓGENO? Coitadinhos dos macacos desta experiência.
Depois de longos anos de pesquisas, eu criei a pilula contra a sede. Ela é muito eficaz. Você toma uma pilula com três copos d'água, para não engasgar, e ela mata a sede. Todos os testes deram positivo e a pilula é eficaz.
Salvo exceções relacionadas a problemas de saúde, a maioria dos obesos chega nesta situação devido ao consumo indiscriminado de gorduras, frituras, doces, etc. Fazer exercÃcio e alimentar-se corretamente ainda é mais eficaz
Guilherme, estou acima do peso (não exagerado), tenho pressão elevada e diabetes. Como raramente gordura (pelo colesterol baixo até poderia), raramente frituras, nunca massas, que você se esqueceu, e nunca doces. Mas não me exercito, por proibição médica (a pressão sobe a nÃveis assustadores com um minuto de esteira andando). Qualquer remédio que me ajudasse para ter uma vida melhor agradeceria. Seu comentário e de outros abaixo considero generalizações insensatas e insultantes. !!!!!
Me ofereço para ser a primeira cobia humana.
Essa droga ja existiu, o RIMONABANTO ACOMPLIA, mas tudo que da certo e proibido senao como ficaria os cosultorios medico os labatorios, quantos remedios sao fabricados e quantas mentiras em torno da obsidade, esse remedio jamais chegara ao mercado,o corporativismo e muito grande
Para emagrecer basta fechar a boca. O que se procura aqui é "comer até passar mal" e não ficar obeso, a custa de uma nova droga que vai gerar muita grana... Grana para o Fast Food e para o laboratório. E a alienação alimentar continua em alta!
Um dia voce fara 45 anos e vera seu metabolismo ficar mais lento e ai morra de fome para nao ter barriga!
Patente a sua ignorância sobre o assunto! Absurdo seu comentário! Ilustrando, imagine ficar o dia todo com sêde! Ninguém suporta a sêde por muito tempo. Pois bem, a maioria destes obesos tem um problema no cérebro que faz com que eles sintam necessidade de se alimentar muito mais vezes do o normal. É um distúrbio! Por mais que tentem controlar não conseguem, do mesmo modo que não se consegue controlar a sede. Aprenda e não escreva mais estultices como esta!
Eu quero testar, sou cobaia...
Se eu fosse macaco ou rato de laboratório eu já estaria magro faz tempo...
Para emagrecer não tem segredo e não existe milagre: EXERCÃCIOS FÃSICO E QUALIDADE ALIMENTAR (não é quantidade alimentar)Vejo com tremenda preocupação o surgimento de mais remédios para emagrecer e outras promessas milagrosas, pois, na verdade, esses remédios que eram vendidos, a pessoa perdia massa muscular, principalmente a do coração, danda a falsa sensação de perda de peso e aumentando o risco de morte.
Já estamos acostumados a ver experimentos com animais que jamais se traduzem em sucesso quando aplicados, se é que chegam a ser aplicados, aos seres humanos. Os cientistas merecem parabéns, mas tenho dúvidas de que deveriam sempre botar o carro na frente dos bois ao anunciar antecipadamente suas experiências. O que pretendem com isso? Fama, talvez. Alguém se lembra de alguma experiência com ratos (e são centenas as que são anunciadas) que tenha beneficiado os humanos ultimamente?
É muito prematuro tudo o que está exposto, porém, é um avanço importante. Há algo que é necessário levar em conta, sem exercÃcios e cuidados, não há saúde e não é um remédio contra a obesidade que irá resolver esta questão. Apenas para exemplificar, comer pizzas todos os dias regadas a cerveja, resultará em problemas em órgãos que o remédio não irá resolver. Assim como a osciosidade e a falta de exercÃcios resultará em dores musculares e nas articulações e, igualmente, não há remédio que res
Parabens aos pesquisadores,mas o ser humano é superior a estes animais que fize- ram o teste.Enquanto a medicina não levar em consideração que os seres humanos são formados por Deus por ESPIRITO E MATERIA,seus estudos e pesquisas estão fada dos ao fracasso.Por desconhecerem ou não qererem levar este pequeno detalhe em considreração as curas serão sempre efemeras.Acredito e este dia está perto,o cruza mento da medicina convencional com a medicina espiritual,e este
E pq só o ser humano é "digno" de esperÃto e matéria???
Quanta inteligência desperdiçada. Os pesquisadores não percebem que só estão fazendo a roda do dinheiro e do consumo desenfreado girar mais rápido. Com esse novo remédio milagroso as pessoas vão "poder" comer muito mais e provavelmente vão ser menos seletivas ainda em relação ao tipo de comida que ingerem, vão ser descobertas novas doenças relacionadas à esse novo remédio/estilo de vida, serão criados novos remédios para atacar essas novas doenças e assim por diante.
Se os brasileiros deixassem de comer tanto e repartissem o pao com os mais necessitados ,esse problema estaria resolvido E TAMBEM o problema da fome no Brasil. Pesquisas mostram que os brasileiros comem até 10 vezes mais que outros paises DA AMÉRICA DO SUL.
Ponto para a industria farmacêutica. essa sim sabe lucrar.
Opa! Mais um remádio para a Anvisa proibir!
Provavelmente estes doutores foraram abortados pelo sistema de pesquisas do Brasil!!O que o Brasil nao valoriza o gringos acolhem.E tornam sucesso!
Oi Cristiano. É preciso cuidado antes de postar. Sei que você fala de forma geral, mas todos reagem como se a culpa fosse dos últimos 2 ou 3 governos. Neste caso não é. O casal estudou na USP, mas em épocas diferentes. O Dr. Wadih foi para os EUA no final dos 80. A Dra. Renata no inÃcio dos 90. Encontraram-se em 93. Têm um laboratório conjunto desde 1999. Concordo que é preciso incentivar muito + a pesquisa e os pesquisadores, mas o caso deles é da época em que o Brasil estava em outra situa
De que adianta só ter bolsa e não ter emprego depois? Se eles ficam em outros paÃses, é porque lá cientistas tem empregos, e não bolsas.
Provavelmente receberam bolsa, custeada pelo governo brasileiro para graduacao e nao retornáram.
"Pesquisa brasileira" é os colarinho ... O jornalista, ou o editor, tenta dar uma patriotada na chamada, mas logo se vê que a pesquisa é gringa. Se fosse numa USP ou Unicamp da vida se poderia dizer que é pesquisa brasileira. São dois brasileiros funcionários de um centro de pesquisa no exterior. Os louros e patentes são do empregador. Ufanista s. Vocês prestam um desserviço ao Brasil!
Rosana e Emanuel Minha crÃtica foi bem nesse rumo mesmo. Os ufanistas de plantão ficam se vangloriando com migalhas (dois cientistas brasileiros num importante projeto estrangeiro) e a plebe fica achando uma maravilha. Escondem, na verdade, a precariedade da pesquisa cientÃfica no Brasil (poderia ser UFRJ, UFMG, UFPR, etc, que daria na mesma). Aplaudem um brasileiro que pesquisa lá fora por falta de condições aqui e temos que comprar mÃseros foguetes da Ucrânia.
Se fosse no Brasil seriam cientistas e falidos ,ai seriam masoquistas!!
Não´dá, eles estão ocupando a reitoria, e os professores estão ocupados incentivando-os.Todos eles tem coisas mais importantes para fazer.
Drogas pra combater outras drogas.
Tremendo avanço, tomara de verdade que os resultados se confirmem e de fato possa ser usado em seres humanos. De fato, o preocupante é realmente o uso indiscriminado. E outra coisa que me fora revelado como insight é o fato de que as pessoas procuram sempre algo que as façam emagrece, quase nunca que elas emagreçam por elas mesmas. Talvez uma mudança de mentalidade nesse sentido já ajudaria no processo.
Claudinei, concordo com quase tudo que disse, estou com meu peso bem acima, já tentei várias vezes mudar, alguns bons costumes ficaram, mas também ficou imprignado na memória o gosto fabuloso de comidas calóricas, é exatamente como um alcólatra, não pode ter a mesa algo calórico, por mais de 10min.
Fechar a boca e deixar o sedentarismo é menos custoso e mais saudável.
Minha reação é um misto de contentamento e preocupação. Os pesquisadores estão de parabéns, é claro, pela descoberta e pelo andamento promissor da pesquisa. Torço para que chegue à fase 3 e ao mercado. Por outro lado, há o risco de que se torne uma droga de uso indiscriminado, como eles mesmos temem. E de que muitas pessoas prefiram usá-lo a adotar dietas mais saudáveis. Assim, trataria-se a obesidade (o que é bom), mas com custos extras, e não outros problemas gerados pelos maus hábitos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasileiros abrem perspectivas para drogas antiobesidade Voltar
Comente este texto