Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. norsonbotrel

    O cara fala bobagem ENEM conseguem consertar depois.

    Responda
  2. everson

    Qual seria a iniciativa a ser tomada . Falar é fácil , duro é fazer . Não me venha com HUINDDADs.

    Responda
  3. Bruno

    Um sujeito mostra a incompetência que tem mostrado no gerenciamento do Enem (e ainda diz que vítima), defende um livro que faz apologia da escrita errada e ainda apoia esses delinquentes que invadiram a reitoria. Uma pessoa dessas se candidatar a prefeito da maior cidade do Brasil é mostrar muita fé na ignorância do eleitorado. Mas tem mais: defende o socialismo stalinista (escreveu até um livro para isso) e andou preconizando a expropriação das universidades privadas, pouca gente se

    Responda
  4. Gonzaga

    O projeto Gramsciano do PT virou gafieira...é tiroteio no escuro!!!

    Responda
  5. Gonzaga

    O Partido do Mensalão está deca-dente...! O Mullla está deca-dente...Caíram no descrédito que ronda a Mario-nete! Os esquerdóides estão indo para o espaço...!

    Responda
  6. alcides martins

    VC , HADDAD , MOLUSCO SÒ ESTAO FALANDO MER DA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !

    Responda
  7. Rufino Véio

    CRACOLANDIA x CRACOUSP.................BRIGA BOA ESSA !!! .......COMO NOS BONS TEMPOS DE USP X MACK...USP X GV .... USP X FMU ....USP X PUC ....USP X FAAP .... VOU ACOMPANHAR DE PERTO , QUEM VAI LEVAR VANTAGEM NESSA DISPUTA....... policia militar saia da USp, venha p minha rua aqui na brasilandia , eheheheh !

    Responda
  8. Assinante Uol

    SR. MINISTRO, SE ELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO O SR. APROVARIA INVASÕES DE ALUNOS À DIRETORIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS??? A GUARDA MUNICIPAL FINGIRIA NÃO VER ENVENTUAIS ALUNOS USANDO DROGAS NAS DEPENDÊNCIAS DAS ESCOLAS MINICIPAIS??

    Responda
  9. nekars

    Senhor Ministro! è desse jeito que o senhor quer ser prefeito de São Paulo? Ande pela cracolândia e o senhor verá que foram os estudantes que transformaram a USP em local de uso de drogas. A policia apenas está cumprindo o seu papel.

    Responda
  10. Soap

    Basta dizer para onde levar todo mundo, que no mesmo dia não fica um.

    Responda
  11. Fábio São Paulo

    Haddad, quando sair: apague a luz. E vá ler um livro de verdade tipo Rousseau, Maquiavel, Karl Marx,... conheça-os. Ao menos tente conhecê-los.

    Responda
  12. Fábio São Paulo

    Estamos ruim de políticos. Haddad já enterrou sua intenção em ser algo aqui em São Paulo, melhor ficar de bico fechado até a próxima eleição para Presidente pois só assim manterá seu emprego de Ministro da Educação. Quem sabe ele não daria volta por cima fazendo algo em prol da Educação Pública Brasileira que é uma vergonha de Norte a Sul; livrando algumas instituições o resto é maioria.

    Responda
  13. popoio

    Ao dizer que a universidade não é uma cracolândia, Haddad se mostrou preconceituoso. Dois pesos duas medidas. Quem dêle discordou, como nos casos das cartilhas - "nós pega os peixe" e cartilha gay para escolas primeiro grau - êle simplesmente taxou de "facista". Depois fica por aí dando uma de vítima. Garotinho mimado este! E quer governar a cidade de São Paulo.

    Responda
  14. Anti Comuna de Rolex

    Não há Dimenstain que dê jeito nesta toupeira que vem detonando com a qualidade do ensino no Brasil, entupindo a cabeça da crianças com esquerdopatia progressista.

    Responda
  15. Lua

    Repetindo Thiago: "Dimenstein devia se desculpar,isso sim,pq escreveu 'O qHaddad está dizendo,na prática,é q invadir um prédio público pode,em certas circunstâncias, ser aceito por todos e amparado pelaJustiça.'Sendo q a propria pholha disse:O ministro tbm criticou ainvasão da reitoria,q considerou um ato "arbitrário" e "autoritário"d uma minoria.'Esse expediente, além de ser autoritário, ñ produzbons resultados em nenhum lugar', afirmou. Ótimo exemplo do que é nossaimprensa."

    Responda
  16. Goiano

    Caro ministro, emitir estes tipos de comentário é igualmente costurar trapos, costura-se de um lado e rasga do outro, o sr. não podia perder a oportunidade de ficar calado, deu um tiro no pé....

    Responda
    1. Lua

      Samir, vc caiu no equívoco provocado por Dimenstein. O Haddad ñ está costurando trapos. Ele está apenas solicitando q a coluna ñ omita o q ele já havia defendido: q acha arbitrário a ocupação e q ñ defende ocupação de prédios públicos. (Isso ñ é minha opinião pessoal, é de Haddad, foi publicada aqui neste jornal, mas o colunista havia omitido esse dado!)

  17. Lua

    Dimenstein, vc havia escrito: "O q Haddad está dizendo, na prática, é q invadir um prédio públicopode, em certas circunstâncias, ser aceito por todos e amparado pelaJustiça." Portanto, vc omitiu a parte da declaração dele, NA MESMA ENTREVISTA, em q ele condenava ocupações de prédios públicos (pessoalmente nem tou entrando nessa questão aqui).Sendo assim, vc até abriu espaço formal, mas a condenação pública q promoveu contra ele só foi reforçada. Parabéns, tá defendendo bem o seu futebol. /p

    Responda
    1. Lua

      Cont.: vc abriu espaço formal p/ a assessoria dele em sua coluna, mas ñ abriu espaço nenhum d diálogo dentro d seu discurso p/ o sentido da declaração.Algo comum no jornal.Vc sabe a força da condenação pública a priori contra a figura dele.Sabe o poder d sua palavra.Ñ q deva se omitr! Claro q preocupa a trajetória dum político q está à frente de um ministério recorrente em falhas no enem...Mas há certos expedientes q ñ se justificam, sendo a gente contra a futura candidatura de alguém

  18. Junior lopes

    Esse Ministro da Educação, tal HADDAD já rodou..... ELE ACHOU Q OS VOTOS DESSE MACONHEIROS SERVIRIAM PARA ELE SE ELEGER EM ALGUMA COISA.....DEU O TIRO NO PROPRIO PÉ.

    Responda
    1. Lua

      O ministro Haddad NÃO apoiou a manifestação dos estudantes. Pelo contrário: disse q ñ via sentido nenhum nisso. E disse tbm q é contrário à ocupação de prédios públicos. Mas vc ou não leu tudo, ou não entendeu. E tá aí "formando sua opinião". Prestatenção, Junior.

  19. Fabio Andrade

    Ah tá bom então... E o ENEM? Tudo bem também?

    Responda
  20. veloso

    Parabens ao articulista que, ao menos, exerceu um jornalismo ético, oportunizando ao ministro (direito de todos os atingidos por opiniões jornalistas com o potencial de alcance da Folha) efetivo direito de resposta, fazendo com que todos tenham acesso à visão dele. Quanto ao tema específico, sou tendente a concordar que o ministro não quis estimular a invasão de prédios públicos, mas, confesso, sua comparação também não foi feliz, ensejando, portanto, interpretações como a do jornalista.

    Responda
  21. Mario

    A USP só não será como a Cracolândia se os traficantes forem mantidos longe do campus.

    Responda
  22. Giu

    Pois é, e a crocolandia continua firme e forte!

    Responda
  23. Fábio

     Nossa! Mais um da "herança maldita" do Lula!! Sai fora!!!

    Responda
  24. Juca Rasco

    Mais um político duas caras. Conforme a circunstância a abobrinha muda também, e note-se que são muitas!E´incoerente com aquilo que escreveu em seus em seu livros. Trata-se apenas de uma versão masculina da Dilma.

    Responda
    1. Lua

      Qual a incoerência específica a que você se refere? Ñ li os livros dele. Seria legal vc compartilhar o q leu.

  25. Bulacha

    Graças a Deus ele é candidato por São Paulo, então Paulistas, CHUPA QUE É DE UVA. Claro que a expressão é apenas uma brincadeira com o Povo Paulista, ou seja: sem discriminação, sem ofensa, é só para que eles se liguem no futuro candidato a Prefeitura de São Paulo, que, com certezaq, não terá "moral" para Mandados de Reintegração de Posse". Já pensaram nisso. Um abraço.

    Responda
  26. Magan

    Eu não sei para que tanta hipocrisia. È fato notório de que a cracolãndia é uma vergonha nacional, fruto da incompetencia dos governos tucanos de SAMPA. Os paulistanos assinantes da f.olha podiam deixar de sentar na própria cauda....]  

    Responda
    1. DONIZETI

      Caro Carlos, eu sou antitucano mas tb sou antidemagogo como esse ministro demonstra q è. Seria ótimo se vc q acha q os paulistanos estão sentados sobre a cauda, desse uma dica sobre qual lei aplicar aos usuàrios d crk e para onde levá-los

  27. PHP

    Atenção alunos de bem, que querem estudar e fazer jus ao dinheiro e a esperança que a sociedade deposita em você, por meio dos impostos destinados a Universidade: Está aberto o plebiscito sobre a presença ou não da PM no Campus, para todos os alunos votarem, sendo necessário apenas o numero USP para realizar a votação. Se você é como Eu, e não concorda em ter sua vida decidida por meia duzia de alunos suspeitos filiados ao PCO, contribua com o seu voto, independente da sua posição. Obrigado

    Responda
    1. DONIZETI

      Parabéns cara, ta ai uma atitude democrática e eficiente para provar quem é quem na usp. A imagem dos alunos não pode ser manchada por um bando de alienados defensores do "sacro direito de dar uns pegas no campus". Como se isso fosse uma causa justa ou se a polícia não fosse aliada da população de bem que frequenta, trabalha ou estuda lá. 

  28. NÃO ACREDITO

    Sr. Dimenstein, novamente ressalto a sua tendência claramente PT. ista. Pelo visto, você se contradiz, ou melhor, você falsamente diz criticar a fala do seu "preferido". Parece também concordar com a parte em que ele põe em cheque a "eficiência da polícia militar". Reflita um pouquinho, meu caro "colunista", pois, provavelmente, para integrar o "conselho editorial", embora tendencioso, deve ser, no mínimo, competente no que faz.

    Responda
    1. NÃO ACREDITO

      As autoridades não "permitem" que 2 mil pessoas usem drogas livremente no centro de SP. A coisa é muito, mas muito mais complexa do que isso. Envolve os mais diversos campos sociais, desde a educação fornecida e o contato com a marginalização, até o tráfico de drogas e o crime organizado, passando por outras infinitas realidades. Já na USP, o feito de 3 mimados estudantes da FFLCH é uma questão unicamente socio-comportamental, são pessoas alienadas que estão aprendendo como

  29. Marcos Aurélio

    Este Sr. Haddad, competente gestor de uma maravilha chamada ENEM, que a cada ano se supera em eficiência, perdeu a oportunidade de permanecer calado! Quiz aparecer, olha aí no que deu!

    Responda
  30. Thiago silva

    O senhor Dimenstein devia se desculpar, isso sim porque escreveu:"O que Haddad está dizendo, na prática, é que invadir um prédio público pode, em certas circunstâncias, ser aceito por todos e amparado pela Justiça.". Sendo que A propria pholha disse:O ministro também criticou a invasão da reitoria, que considerou um ato "arbitrário" e "autoritário" de uma minoria. "Esse expediente, além de ser autoritário, não produz bons resultados em nenhum lugar", afirmou. Ótimo exemplo do que é nosa impr

    Responda
  31. newsfrombrazil

    Mesmo sem afrase incompreendida e/ou detur pada pelo Dimenstein, a candidatura do ministronão tem chance. Aqui a maioria sempre vota, há anos, para tudo continuar igual;deve ser porque nosso estado está muito bom de se viver, nossa cidade maisainda, enfim, o negócio é manter tudo como está, e com ba ter quem a meaçarmudar qualquer coisa. E a opinião da Fo lha e seus leitores me lembra cada vezmais a Ve ja e seus marrons. Ou algum jornal re pu bli ca no dos EUA.

    Responda
  32. Mídia GolpistaComprada comDinheiroPúblicoporTucanalhas

    Dimenstein novamente SE BOR RAN DO DE MEDO, NÃO ADIANTA PSEUDO JORNALISTA HADDAD IRÁ VENCER NO PRIMEIRO TURNO EM SP. E VC. VAI PERDER TODA A MOR/DO/ MIA A MA/MA/TA VAI ACABAR...KKKKKKKKKK

    Responda
  33. rod

    Caro Ministro. A eficiência da polícia em reprimir 3 estudantes na Usp e a ineficiência em tratar a questão dos viciados na cracolândia é muito fácil de ser respondida! A cracolândia não é uma questão de polícia! é uma questão de saúde pública! não adianta prender 2000 viciados para depois liberta -los em duas horas pq todos os procedimentos legais que se pode tomar com viciados já foram tomados na cracolandia! É SAÚDE PÚBLICA! na Usp não é uma questão de saúde pública. É uma q

    Responda
    1. Alexandra Cunha

      Prezado Rod, quantas vezes você entrou na USP?Que ordem é essa a que você se refere? a cracolândia representa esta ordem?

    2. Thiago silva

      Cadê então a saúde pública? Mesmo que os viciados quisessem se tratar não há políticas de saúde para o atendimento aos dependentes. O CAPS Álcool e Drogas é totalmente desestruturado e não atende nem 1% da demanda.

  34. Prof.

    O cabeça de papel permanece sendo um forte candidato para prefeitura de SP. Quanta hipocrisia! Essa turma da chamada indústria da comunicação e do entretenimento de SP não toma jeito. De novo, estão com medo de perder essa "boquinha", vai ser incompetente lá longe.

    Responda
  35. dionesreis

    Calma, ainda tá cedo pro cara perder alguma eleição. Garanto que vai ser igual a campanha para prefeitura em São Bernardo: O PT gastou rios de dinheiro, botou o Caozinho dos Teclados como vice, o molusco mesmo sendo presidente foi lá buscar votos, comícios com shows do vice e outros mais. Ganharam sossegado a prefeitura de São Bernado. Vai me dizer que em São Paulo não vai ser assim?

    Responda
  36. Sergio Roberto de Oliveira

    Caros co-leitores, não cantem vitória (ou derrota) antes do tempo. Do jeito que o nosso eleitorado é ignorante, não nos admiremos se esse sujeito for eleito no rastro da quimioterapia do Lula.

    Responda
  37. Carlos

    Incrivel como tem pessoas de plantão para distorcer tudo que o Ministro diz: Honestidade é tudo.

    Responda
  38. Prof.

    O Haddad esta errado, quem esta certo são aqueles que acreditam que todos os viciados deveriam estar na cadeia. Não se esqueça de incluir nessa lista os alcoólatras, que por sinal deve ser minoria nesse site.

    Responda
  39. Abel

    Este Fernando Haddad é incorrigivelmente demagogo e mal informado, é claro, que estes são atributos além da total incompetência. Estranhar e comparar eficiência e complascência, respectivamente na USP e na cracolândia me deixa a seguinte pergunta : êle quer tratamento de complascência para estudantes maconheiros da USP ? Ou êle quer, que se enquadre os coitados da cracolândia, que não tiveram oportunidades na vida, da mesma forma que foram tratados universitários (?) que desrespeitam a lei ?

    Responda
  40. Cidadao Comum

    HADDAD DEVERIA SE CALAR PARA NÃO FALAR M - R - A !!! Perguntem ao Fernando Haddad e ao PT o que significa CABEÇÁRIO ??!! Fernando Haddad, PTistas ondem estão voces, no Cabeçário ??!! PPPPP QQQQQ PPPPP está foi demais !!! Cabeçário deve ser a COLEÇÃO de CABEÇAS que o PT tem !!! E o cara é Ministro da EDUCAÇÃO !!! Este é o Brasil de Tolos !!! Paullistanos, não se esquecam ! Nas Próximas Eleições mostrem que voces tem CABEÇA e não estão nu

    Responda
    1. Lua

      Já q corrigiu Haddad, vou seguir seu exemplo e dar uma mãozinha: ondem = onde voces = vocês está foi demais = esta foi demais (sem acento em esta, que é pronome neste caso, e ñ verbo) esquecam = esqueçam voces = vocês (de novo) Ps.: Nem por isso eu o desqualifico por suas ideias políticas.Inteligência e capacidade de fazer política ñ se julga a partir de erros de gramática, ortografia, concordância, prosódia etc. "Bora" parar com a mentalidade coloni

  41. Conservador Júnior

    Haddad, siga o conselho do Capitão Nascimento: - PEDE PRA SAIR DESSE PENSAMENTO DE SER CANDIDATO A PREFEITO DE SAMPA!

    Responda
  42. Mídia GolpistaComprada comDinheiroPúblicoporTucanalhas

    Mais um capítulo da Campanha da F o l h a/Di mens tein contra o futuro prefeito de SP...A MA MA TA VAI ACABAR DI MENS TEIN BOTE AS BAR BI CHAS DE MOLHO...KKKKKKKKKKKKK

    Responda
  43. João do Pulo

    Essa história de ficar pegando frase fora de contexto, durante uma visita do Haddad a outro lugar já encheu. Tem que sentar ele e perguntar.

    Responda
  44. Max Pitto

    Haddad, você sifu...

    Responda
  45. Observador Urbano

    O Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação continua a dar as mais claras demonstrações de sua incapacidade de raciocinar e emitir opiniões plausíveis sobre qualquer assunto. Nada entende de Educação, nada entende de política, não consegue diferenciar uma situação de claro afrontamento ás leis de uma situação de saúde pública. Senhor Ministro, cabe lembrar que a droga que chega ás ruas de São Paulo, passa pelas fronteiras federais do Brasil, então em se falando de responsabilidades....??? /p

    Responda
  46. MVINI

    esse Hadad se for esperto cai fora... VAI LEVAR UMA SURRA NAS URNAS COMO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSA CIDADE!! INFELIZMENTE NÃO TEMOS CANDIDATOS QUE SE PREOCUPAM COM A CIDADE, OS QUE SE APRESENTARAM ATÉ AGORA SÓ PENSAM EM SÍ MESMOS....

    Responda
  47. WHITEMAN

    A verdade é uma só. Não vale a pena votar neste país. Muita hipocrisia, demagogia e retórica e blá blá blá. Nossa democracia está doente, de péssima qualidade. Tem de fechar pra balanço o nosso sistema corrompido, podre e impune para instalarmos uma democracia que preste. Infelizmente, é uma falácia, uma mentira dizer que o Poder emana do povo e para o povo. Se para muitos votar é o que basta, sinal que os brasileiros estão cada vez mais emburrecendo. Lamentável e triste!

    Responda
  48. Max Pitto

    Não tem jeito, perdeu a oportunidade de ficar calado. Só para constar: Em 2011 a PM já efetuou uma "blitz" na "Cracolândia" e levou todos os dependentes químicos para um dos pátios da PMSP. Todos os dependentes químicos foram soltos ao final do mesmo dia, por falta de acomodações. Lembram? Agora, esses mimadinhos da USP, não passam de rebeldes sem causa. Sr. Haddad, por favor não compare dependentes químicos com rebeldes sem causa. Vá cuidar do seu ENEM, que tanto

    Responda
  49. Caio

    A classe média paulista é super sensível a esse discurso da baderna etc, foi isso que a levou a apoiar o golpe de 64. Por isso essa imprensa panfletária deu um jeito de por o Haddad no meio da história da USP para parecer que ele é a favor de arruaceiros etc. Se ele fosse a favor de ocupação dos prédios públicos, pq ficou bravo com a ocupação das reitorias das universidades federais? A imprensa finge que não sabe disso.

    Responda
  50. zubenelgenubi

    Não gosto do PT. Mas o Haddad foi sim mal interpretado por esta coluna. Também é verdade que ele se aproveitou de uma situação para palanque eleitoral. Por que a policia envia uma tropa de choque contra 72 estudantes em um prédio e não manda sequer uma única viatura para coibir o uso de drogas em meu bairro? Porque está na mídia. Serve de auto-promoção para as eleições do ano que vem. Por que não ouvimos os estudantes? A força policial é desproporcional ao agravo, truculenta.

    Responda
    1. DONIZETI

      Cristiano, Não ouvimos os estudantes pq eles se escondiam atras de máscaras improvisadas, atacavam os jornalistas com pedradas e eram uma minoria que não queria falar. Não respeitaram a assembleia estudantil que preferia por fim ao movimento. Eles agiam com truculência e violência contra qq um que discordasse deles. Se não há diálogo, nem respeito a ordem judicial, paulada neles.