-
Carlos
A imprensa paulista já começou a por em prática o projeto de desmonte da candidatura do Haddad. Eu vi ele no Roda Viva, o cara é contra invasão de prédios públicos, reitoria etc. Mas a imprensa quis por ele na fogueira aproveitando que a classe média estava sensibilizada com a questão USP depois da caricatura que montaram do movimento estudantil da universidade. Lamentável! A imprensa devia ser denunciada por formação de quadrilha junto com os corruptos dos ministérios.
-
Marcos_SP
kkk....não podemos mencionar o nome l u l a, o comentário é censurado pela foia.
-
Boca Mole
Dilmastein. O Radade (nóiz pega o peche por um mundo melhor), está parecido com você. Duas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Deve ser o mesmo patrocinador.
-
Marcos_SP
ahh!!!.não posso esquecer de que o Sr. criticou o povo quando protestavam contra o lu la e a saúde (SUS).....você poderia comentar a fala da Sra. Dilma e seu plano (home care)?....não lhe parece que a Sra. Dilma deu razão ao povo?
-
André
Percebeu que a população que pensa discordou da sua opinião e tentou voltar atrás. Piorou ainda mais a situação. Fazer uma declaração criticando só pq quem comanda a policia de São Paulo é de partido politico diferente da nisso!
-
Bruno Cerqueira
Haddad tem toda razão. Minha completa solidariedade aos estudantes da USP. Fora PM nazista!
-
Marcos_SP
fora capacho vermelho!
-
-
josé roberto de azevedo vasconcelos
Estudantes não podem ser criminalizados ,até porque o comportamento da sociedade é reflexo da educação que o estado proporciona.
-
Observador Urbano
Desculpe José Roberto, mas não entendi? Até onde eu sei e estudei, não existe um único artigo do código penal e do código de processo penal que isente os estudantes do apenamento pela prática de crimes. Exceto claro, se forem menores de idade ou loucos incapazes de perceber a realidade social que vivem. Estudantes são submetidos ao império da lei e dos estado de direito como todo e qualquer cidadão deste país. Se praticaram ato criminoso, serão crminalizados sim!
-
-
Raul Moreira
Coitadinho! Tem cada penico!
-
VINIMASO
Concordo com a opinião do Gilberto, o ministro tentou marcar um ponto com a sua frase infeliz, porém não marcou e ganhou um ponto negativo. Entretanto, conseguiu mais alguns dias, gratuíto, de mídia. E este pecado está ocorrendo com os possíveis candidatos tidos como da renovação dos partidos, que no meu ponto de vista, teriam alguma chance efetiva (Haddad, Bruno); no momento que tentam aproveitar uma boa oportunidade de mídia, na ansiedade de marcar posição, acabam tropeçando.
-
SSSérgio
Conheço bem seu estilo Gilberto. O que tenho a dizer apenas é: começou a campanha eleitoral, e o GD já entrou nela. Que tal comentar as propostas dos alunos de melhor uso do campus para inibir seu isolamento, ou de melhor iluminação? Pelo jeito vc não conhece a USP. Ah, entendi: diante dos cortes orçamentários dos tucanos à educação, militarizar é mais barato do que investir. Aliás, aí nos States... tem alguma universidade com policiamento armado? Me diz, please...
-
Joãozinho
Esses deso-cupados estudam a custa do contribuinte e querem o quê? Vão trabalhar bando de cafa-jestes.
-
-
jarbassp
Que vidinha destes estudantes que ainda buscam o "sonho de 68" ou"síndrome de CheGuevara" perdidos no tempo, envoltos por uma névoa agridoce que não ospermite ver que o mundo mudou! Tudo embalado pelo doce afofamento dodinheirinhos dos pais que vivem seu próprio orgulhoso sonho de ter umfilho na USP! E assim todos vivem felizes para sempre...
-
Mauro Carvalho
Mesmo que Haddad não tivesse dito nada, a sua candidatura já seria nefasta para SP por tudo que deixou de fazer a frente do MEC.
-
Clayton
Quem é Haddad? É aquele mesmo que não dá conta de organizar o Ministério da qual é ministro? Ele tá fazendo/querendo o que em São Paulo? Ele é do PT? Quantas saudades da Marta Suplicy! Marta, reaja!
-
socram
Vitima de injustiça,somos nos que pagamos impostos,e por ineficiência do governo(bravateiro) que ai esta a 9 anos,temos que pagar escolas particulares,e quando chega a hora de fazer um ENEM,o tal ministro não acerta uma,ruím como ministro,imagine prefeito de São Paulo com toda a coplexidade da cidade?
-
paulo
Simpatizava com o ministro Fernando Haddad. Hoje nao voto nele nem pra síndico de prédio. Espero que Henrique Meirelles concorra e se eleja.
-
Edivaldo Tavares
Isso é o que dá avaliar em cima de parte de uma declaração.O que resta é mostrar-se arrogante e reafirmar a crítica ao ministro.
-
gustavo
O Haddad não sabe nem quando ele está com fome,melhor ficar quietinho
-
Zé Brasil
Haddad aprendeu cedo: não fui eu, não vi nada, é tudo factoide, é tudo uma injustiça. PT, criando ban-di-dos desde 1980.
-
Alx
Dimenstein é o jornalista que mais aceita a patrulha.
-
QuicandoLosOvos
Gilberto, vc acha que os mesmos procedimentos devem ser adotados em situações totalmente diferentes??? O fato é que esse imbroglio não deveria ter chegado a esse ponto. A Reitoria e o governador foram no mínimo "inddiferentes" ao ocorrido. FHC fez uma anális mais coerente sobre o caso. Vc fez uma Universidade e sabe da importância de um CAMPUS. Imagino que teve seus momentos de "idealismo" prórpio dos jovens. Reavalie a sua opinião...
-
José Franciso de Campos
A policía não agiu por livre arbítrio. Retirou os invasores por ordem judicial, que, diga-se de passagem, inusitadamente, negociou até prazo para saírem espontaneamente. Num estado democrático de direito, ordens judiciais devem ser respeitadas, salvo se outra ordem judicial superior revogar a anteror.
-
El Capitán de los bosques
Os grevistas da "USP" tem síndrome de "preso político" ou síndrome de "mártir"..., acham-se o máximo..., na verdade não passam de vaga-bundos, drogados, bebuns sem importância.
-
Cris
Tudo o que se disser sobre Haddad ainda é pouco.
-
jarbassp
E preciso acabar com este ranço da ditadura de que a Policia é o"aparato repressor do estado"! A função da Polícia é proteger o cidadão ese não esta cumprindo este dever devemos nos mobilizar para melhorar aPolicia e não hostiliza-la como faz estes ignoraantes da USP!
-
Lucinha Silva
Jarbas, sábias palavras. Dizer que a PM é o "aparato repressor do estado" é coisa de marginal mesmo.
-
-
Fábio Zuker
caro Dimenstein, Por quais motivos você tem tomado posições tão conservadoras e simplórias nos últimos tempos? O ministro fazia referência a um problema sério que você, tão preocupado com a educação no BRasil, deveria estar de acordo: a Universidade deve ser um espaço de diálogo, de vanguarda, onde possamos mostrar inovações nas maneiras de resolver os problemas do país, e não reproduzir-los. Você fala tanto do papel do jornalista, e acaba apenas sendo um mero polemista.
-
Jansen
Me desculpe, mas, que problema sério que o ministro fazia referência? Da USP? Aquilo lá é uma baderna institucionalizada, assim como está a educação nesse país, comandado por esse cidadão.
-
-
Hélio Pimentel
Eu até estranhei que o Dimenstein estivesse criticando o PT... mas já foi enquadrado. Os próximos dois ou três comentários serão contra o PSDB.
-
Jansen
Ainda bem que já tem uns dois dias que o ministro não abre a boca..........
-
Sebastião Simionatto
Repetindo meu texto aqui.Vitória!Vitória do governo federal!Vitória da política anti-drogas!Vitória da propaganda na TV anti-drogas!Se a maioria dos estudantes da USP são contra as drogas esta aí a prova estatística!É uma derrota!Derrota do FHC defendendo o THC só para ganhar voto fácil e derrota do imoral Haddad, pela mesma razão.Derrota da Soninha(fumerinha) mercenária do PSDB.Que o governo federal continue a propaganda anti-drogas funciona sim!Que vão para a Rua Maria Antônia os incomodad
-
carol
este Haddad ja queimou o filme,tira o time de campo se arranca antes que seja tarde,fora de SP Petrlhadas corruPTa !!
-
Akhenathon Akhton
Dimenstein está descontente com o fato de sua candidata do coração, Marta Suplicy, ter sido preterida na disputa para a prefeitura de SP. Mas como bom pet1sta, vai fazer sua campanha por Haddad, mesmo a contragosto. Só não entendi a ação da PM contra "três estudantes". O nobre articulista crê que os invasores deveriam permanecer na Reitoria depredando o ambiente?
-
Bruno
"Não vejo sentido nesse movimento. Não sei o que se ganha com isso" Talvez fosse uma boa oportunidade para ele ir conversar com os estudantes para tentar entender, ao invés (ou ao menos antes) de jogar a polícia em cima. Antes de sairmos acusando os estudantes, classificando-os como minoria, como maconheiros, como baderneiros, temos que admitir que eles estão fazendo de tudo para serem ouvidos. Talvez eles tenham algo a dizer?
-
Akhenathon Akhton
Foram realizadas reuniões com representantes da Reitoria durante a ocupação. Eles tiveram todo o tempo para expressar seus motivos e também negociar. Mas solução "pacífica" não traz dividendos eleitorais e nem imagens para propaganda política.
-
dico
São malandros privilegiados! A civilidade e o desenvolvimentos implicam em respeito às regras estabelecidas. Se eu, como cidadão, cusar dano ao patrimônio de outros terei que pagar por isso e esses delinquentes destroem, ano após anos, o patrimônio público sem responder por isso e ainda querem posar de vítima? Por favor, respeitem a inteligência do povo brasileiro!
-
-
dico
Vítima Sr. Addad, é o povo que vê o patrimônio de uma Universidade que é paga pelo povo sendo destruído por ban-didos travestidos de estudantes malandros, que querem que aquele espaço seja uma terra sem lei onde acontece todo o tipo de crimes. Chega!
-
Beto
Só falta ele dizer que a Dilma não o demite porque os traficantes irão protege-lo. Não está faltando muito para os ministros agredirem fisicamente a presidenta, que para os corruptos e puxa sacos é a presidentaaaaaaaaaaaaaaa.
-
-
Resiliente
Muito bem explicado ministro. O Sr. lidou com esta questão com a mesma capacidade com que lidou com as provas do ENEM.
-
dico
Sou eleitor e sempre votei no PT. Nunca votei em outro partido, mas, jamais votarei em gente que tem esse tipo de opinião. O Sr. Addad se mostrou, mais uma vez, incompetente para lidar com assuntos sérios e, nesse caso, com delinquentes de elite que estudam às custas do povo sem lhes prestar conta alguma. "Cala a boca Addad e vai pra casa."
-
maramacau
blá blá blá.legal Gilberto!!! Qual é a novidade??Você sabe o que é um papagaio de pirata?Haddad é um deles. O pirata tá aqui em São Bernardo, cuidando de sua saúde.
-
sukateiro
Não entendo como este cara ainda não c aiu depois de todas as confusãoes nas provas do ENENsabe.Tudo isto prova que para ser ministro de qualquer coisa tem que entender da coisa.ou seja cada macaco no seu galho não diz o velho ditado\???????
-
Murilo
Haddad injustiça é o que você fez com estudantes do Brasil inteiro por a nos seguidos e ainda continuar no cargo.
-
pinheiro
Haddad, é vitima de sua imbecil incompetencia, jamais podera ter cargo Executivo de mando, como ministro foi o maior dos incompetentes até irresponsavel com o trato da Educação, levou a educação brasileira aos caos, somos os ultimos colocados na américa latina entre as 200 melhores universidades do mundo o Brasil só tem duas é o resultado da incompetencia do gestor maior...ele precisa matricular-se no antigo Mobral para alfabetizar-se, ministro que defende a desordem é inadimissivel..
-
jarbassp
A Polícia não precisa de autorização para entrar em nenhum lugar noBrasil. Ela é a responsável por aplicar a lei em toda área nacional.Este problema na USP é fruto de um acordo feito ainda sobre a sombra daditadura militar e como esta não existe mais, este acordo não tem maisrazão de existir. A USP é estadual e basta inclui-la no plano desegurança estadual para acabar com esta palhaçada!
-
claudio asvolinsque
Ministro fique em Brasilia e melhore o ensino publico no Brasil, em todos os niveis, porque muita coisa precisa ser feita, o ensino fundamental no Brasil beira o absurdo.Melhorando a educacão o sr. estara qualificado para disputar a prefeitura SP.Mas no momento fique em Brasilia.
-
Celso T, Nobre
O ministro não é a favor de maconheiros, tampouco acredito que seja a favor de invasão de prédios públicos. Apenas quis dar uma declaração eleitoreira, completamente atrapalhada devido à sua falta de experiência em campanhas eleitorais. Quis agradar a não sei quem e acabou por não agradar a ninguém. Na minha opinião, é mais um político sem ideologia, sem projeto para o governo e visando apenas seus objetivos pessoais. Quer eleger-se a qualquer custo, por isso esse tipo de declaração.
-
antonio amadei
Para quem tem bom censo é fácil entender oq o sr ministro quer dizer. Agora para quem nao o tem, ou nao tem a mínima capacidade de entendimento, esses sim poderao achar q foi dito uma barbaridade pois para esses, concordar ou discordar nao depende de oque se diz mas sim quem os diz ;
-
Murilo
Gilberto Dimenstein Já sei quem é o cesor do governo pt na Pholha, VOCÊ.. Haddad sofre pelos seus atos e não por preconceito.
-
teca
O raciocínio dele não se limita apenas a defender "aqueles" alunos da USP! Haddad também acha, agora, que é vítima de injustiça, tanto quanto aqueles alunos!
-
Marcio
ja nasceu morto este... não ganha mais voto nenhum.
-
Justiceiro
A politicagem tomou conta do BRASIL... O povo no passado sempre foi encabrestados pelos coroneis, que faziam deles o que bem queriam....agora, como bem disse o LU/LA o povo de hoje não é mais o povo de antes.....mas mesmo assim uma parte da MIDIA tenta encabrestar alguns...
-
El Capitán de los bosques
87% dos brasileiros são alienados, encabrestados e dormem nos currais..., ainda bem que faço parte dos 4%..., não voto em corruptos.
-
-
Fabio
Se explica muito é porque está mentindo.
-
El Capitán de los bosques
Sr Haddad..., não voto e nem perco meu tempo em escutar asneiras e verborréias tentando se destacar politicamente "CORRETO"..., o Sr deu um tiro no escuro e acertou as próprias nádegas..., começou sua campanha com a língua machucada..., não adianta querer se retratar..., masss..., uma coisa eu tiro o chapéu pro Sr..., decorou os textos das cartilhas do Lu-la de modo a fazer inveja a qualquer ator. Está apto a destilar asneiras em cima do palanque..., bem a moda lulista.
-
lic
Se ele é vítima de injustiça, não sei. O fato é que, nos dois casos, tanto da cracolândia quanto da universidade, o Brasil é vítima. Todo o povo brasileiro se ressente. No caso da cracolândia por não ver uma política eficiente que resolva o problema e, no caso da universidade, por ser uma entidade pública onde o nosso dinheiro está sendo consumido para atender quem não tem muita vontade de estudar.
-
Dorneles
Imprensa Cor, Credo, et... Eta imprensa livre...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.