Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. teca

    Mamãe elefanta talvez gritasse desesperadamente pelo seu filhote! Texto e cena lindos de viver! A elefanta e seu filhotinho jamais esquecerão que foram salvos pelos humanos! Dizem que a memória deles é fenomenal e que eles, também, são leais mas exigem lealdade na mesma proporção!

    Responda
  2. Sargenta Pimenta

    Quando os estudiosos de vida selvagem dizem para que não se interfira em seu curso, não é por maldade, mas sim que em geral, é necessário que as coisas GERALMENTE ocorram sem interferência, pois a natureza tem alguns mecanismos cujos resultados decorrem da vida livre, como a relação presa-predador (uma espécie seleciona a outra e vice-versa). Mas também concordo que interferimos na natureza freqüentemente e por isso temos grande dívida, e temos não só a "licença", mas obrigação de sermos úte

    Responda
  3. Sargenta Pimenta

    Muito emocionante, a cena era de partir o coração. A humanidade já fez tanto mal para os animais, principalmente aos elefantes, que temos a obrigação de fazer o nosso melhor para ajudá-los. Imagino a satisfação e alegria de todos que participaram do resgate, em ajudar a mãe e seu filhote. É muito bom saber que ainda há pessoas sensíveis e de bom coração, que se prontificam a ajudar os animais. Parabéns a todos eles.

    Responda
  4. devede

    Que cena triste, graças a DEUS que tem ainda gente comprometida com a vida e respeito ao semelhante, sendo humano ou não.Parabéns! e que o criador recompense essas almas pelo belo trabalho e feito.

    Responda
  5. Marcos Eduardo

    "Normalmente, os especialistas em vida selvagem sugerem que os seres humanos não interfiram com o curso natural da vida selvagem" ele ta brincando né...por favor alguem me diz que ele só pode estar brincando

    Responda
  6. Josue Asevedo

    Não acho correto interferir quando um predador persegue a presa. O predador também tem que comer. Não é correto interferir quando um velho ou doente é abandonado pela manada. Os carniceiros também tem que comer. Neste caso eu acho que a exceção foi bem-vinda, já que nenhum outro carnívoro, predador ou carniceiro, aproveitaria a carcaça afogada na lama. OK.. OK... Também fiquei comovido com a situação do paquidermes. Só espero que a interferência nos assuntos da natureza

    Responda
  7. Cético

    Comovente! Pena que não o seja quando se trata de pessoas africanas. Filhos morrendo de fome nos braços das mães que nada tem pra dar a eles.Pena que não nos comova ver tantas pessoas africanas mutiladas por causa das guerras fomentadas por nós mesmos os ocidentais (leia-se EUA). Pena que não nos comova ver tantas pessoas africanas morrendo de sede e doenças como a AIDS.Dá muita pena qualquer animal sofrendo, principalmente o bicho GENTE, imagem e semelhança de Deus.

    Responda
  8. Murilo

    Todos nós podemos ajudar animais que estejam passando por apuros, deixar um animal sofrer ou até mesmo morrer é desumano. Sinto-me orgulhoso sempre que ajudo algum animal em perigo.

    Responda
  9. Murilo

    Cada vez que olho a foto fico comovido.

    Responda
  10. FernandoFF

    Parabéns a todos que conseguiram efetuar o "resgate"...

    Responda
  11. Renilson Soares

    Ralmente tambem sou contra interferir no curso natural da vida selvagem, porém os seres humanos estão acabando com a vida selvagem, prova disso é que os indios não andão mais pelados e a interferencia se faz nessessário porque a vida selvagem esta em extinção.

    Responda
  12. Renilson Soares

    renilsorocha@hotmail.com

    Responda
  13. Sandrinha

    Parabéns a todos que participaram do resgate não ficando omissos. Lindo e emocionante. A parte em que os elefantes emitiram sons para instruir o filhote é muito tocante. A capacidade de ajudar está em todos os seres vivos. Os animais dando mais um exemplo de amor incondicional.

    Responda
  14. Líviamorena

    Lindo . Chorei.. .

    Responda
  15. Marisa Coan

    Impossível não se emocionar com este resgate. Abençoados sejam os turistas e as demais pessoas q participaram do resgate.Abençoados por esquecer q não devem intervir no"curso"da natureza,qdo o homem não fez outra coisa em séculos aqui neste palneta. E q lição dos outros elefantes incentivando o filhote a sair de lá. Chorar é lindo nesta hora. Q Deus proteja todos os animais!!

    Responda
  16. Iraci Gonçalves Pereira

    Ainda bem que foram salvos, sei que os humanos não devem interferir no curso da natureza mas neste caso foi uma fatalidade, provavelmente o elefantinho quis se refrescar na lama e a mãe o seguiu e deu este resultado nefasto. No final tudo se resolveu positivamente.

    Responda
  17. fialho

    Por mais incrivel que pareça os animais dão uma lição de afinidade e compaixão o elefantinho não queria se separar da sua mãe , mas o final foi emocionante , e os turistas conseguiram ajudar os elefantes . Verdadeiro triunfo para os animais selva- gens que sirva de lição para os caçadores de marfins , não estraguem a natureza selvagem.

    Responda
  18. four

    Que exemplo para muitos, que só querem tirar proveito da mãe natureza, sem dar nada em troca. Simplesmente sensacional.

    Responda
  19. Maurizio Michetti

    "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

    Responda
  20. Mark

    A intervenção humana nesses casos é um ""erro"" maravilhoso! Merece aplausos!

    Responda
  21. Murilo

    Graças a Deus que ambos foram resgatados. Nessas horas vemos animais dando lições a muitos dos seres ditos "humanos". Que Deus abençoe todos os envolvidos no resgate (inclusive os turistas que tiveram a sábia decisão de interferir na situação)

    Responda
  22. Raul Moreira

    É. Disso eu gosto muito. Ainda bem que existem pessoas boas que nos dá orgulho (raramente) da espécie "humana".

    Responda
  23. André Ivo

    Que paradoxo. O homem já interfere no curso da natureza há muito tempo. Podemos desmatar, poluir, destruir, mas jamais salvar?

    Responda
  24. Repiauer

    Vejam que interessante o detalhe que a manada entendeu que os homens estavam ajudando e também se "uniram" para chamar o filhote.

    Responda
  25. João Tarantini

    Os especialistas em vida selvagem estão errados. Tem que se intervir sim para salvar a vida dos animais. Quando o mundo ser restaurado novamente pelo CRIADOR, haverá a convivência pacifica de homens e animais juntos. Isaías capítulo 11, fala disto. Veja verso 6 por exemplo: E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.

    Responda
  26. Andrea Lima Diniz

    Emocionante!! Que belo exemplo fica para todos nós!! Que as pessoas sempre levem isso em consideração ao olhar para um animal, até porque na maior parte das vezes eles não têm como se defenderem sozinhos! Lindo demais! Estou em lágrimas aqui apenas ao ler estas palavras. Abençoados os que amam e cuidam dos animais! :)

    Responda
  27. Zeca

    A dívida dos homens para com os animais é muito grande, afinal o homem é o responsável direto pelo extermínio e extinção de diversas espécies. É justo salvar a vida desses elefantes, é o mínimo que se pode fazer por eles.

    Responda
    1. Felipe Pereira

      Concordo plenamente com sua opinião.

  28. Carlos

    Parabéns aos que participaram desse brilhante resgate. Claro que temos que interferir na natureza sim, desde que seja para ajudar aos animais. Nossa dívida para com eles é enorme e aumenta a cada dia. Vamos ajudá-los sim, com toda nossa dedicação.

    Responda
  29. Rosana R.

    É emocionante ver o Homem ajudando um animal... Ah se fosse sempre assim!!!

    Responda
  30. antonio

    "não interfiram com o curso" Ô português do inferno. Não dá pra ter paciência se tratando de um dos maiores e melhores jornais do país.

    Responda
    1. Ale

      O I/mb/e-cil veja o contexto da matéria, vc eh o q prof de portugues e b-urro!!!!

    2. Ale

      O Imb/e-cil veja o contexto da matéria, vc eh o q prof de portugues e bu/rro!!!!

    3. AndreJosePires

      Mordeu e assoprou, né? rsrs

    4. Flávio

      Dá um tempo, xarope. Todo mundo entendeu.