Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DemocraciaDireta.org

    Indústria de cigarro compra até trailer. Selecionaram todas as cenas com personagens puxando um fumo. Propaganda de substâncias nocivas a saúde é ilegal. A indústria, distribuidores do filme e/ou cineastas podem e serão eventualmente processados. É dificil encontrar um filme que não tenha vendido o spot dos primeiros 5 minutos para uma ridícula pseudo-"cool" tragada de fumo. Pior só a indústria da cervejinha, que satura comerciais voltados principalmente para "juventude". Democraciadireta .

    Responda
  2. Alessandro

    Precisamos de mais 04 anos de regime militar ! Motivos não faltam ! Hoje estão querendo legalizar a macconha, e digo que legalizar os prostíbullos seria mais útil para a sociedade !

    Responda
  3. Geraldo Caetano Rodrigues

    Nesse filme, deve ser inserido que os militares foram acionados pela maioria dos brasileiros, capitaneados pela Igreja Católica, cujo slogan era: "Marcha da Família com Deus Pela Liberdade" e, com a pronta atuação desses bravos herois, o nosso Pais não caiu nos braços da Rússia e Cuba. O que não podemos aceitar, é que saudosistas remanescentes, e mal intencionados, procurem deturpar a verdade dos fatos realmente acontecidos.

    Responda
    1. carlito

      Ô Geraldo: Necessitas de maior leitura sobre o assunto. Prá ficar apenas na periferia, o golpe de 64 começou em fins de 62, mas em Washington. O resto, que citas, são marionetes. Uma boa recomendação, é o livro do Carlos Fico (inteiramente independente) "O Grande Irmão". Para conhecer o tricô das ações engendradas naquela capital, recomendo "Quem pagou a conta?" de Frances Stonor Saunder, uma obra didática da história investigativa.

  4. cruz

    traidor da constituicao e traidor da patria, prenderam patriotas, mandou-os para o exilio e para o cemiterio.aqui esta o documento da liberdade da democracia que ele sirva de lamparina na noite dos desgracados. ulisses guimaraes sobre a constituicao de 1988

    Responda
  5. jose santos

    Moro fora do Brasil e um amigo visitante me trouxe uma coleção de 19 DVD com filmes originais brasileiros. Quase todos porcaria. A maioria fala de pobreza, favelas, samba e Rio de Janeiro. É como se o resto do país não existisse. Tenho plena consciência dos problemas sociais do Brasil, acho que precisam ser mostrados, mas vocÊ ir ao cinema para ver drama de pobreza, favela e mesérias do Rio de Janeiro não é fácil. Tomara que esse filme sobre a ditadura seja de qualidade.

    Responda
  6. Leandro Rodrigues

    Esse tema já está pra lá de batido. O cinema nacional só sabe falar de duas coisas: vida de marginal ou ditadura militar...

    Responda
  7. Verinha

    O golpe militar deve ser sempre rediscutido. É necessário que as novas gerações compreendam especificamente em qual momento da nossa história andou-se para trás, com o poder totalmente descomprometido com a sociedade, e se transformando num gigantesco paraíso das multinacionais, com reforma do ensino capaz de baixar os invenstimentos na educação de forma drástica, abrindo espaço para uma massa de desqualificados para o mercado de trabalho, tentando silenciar uma parte pensante da sociedade.

    Responda
    1. jose santos

      É verdade, precisa ser rediscutido. Por exemplo, eu não concordo com a sua visão daquele momento brasileiro. Eu era universitário, corri muito da polícia na universidade, lidei com espiões nas salas de aula, e nada disso tinha a ver com multinacionais.

  8. bruno steven

    Mias dinheiro publico gasto para enganar as pessoas sem conhecimento de que fomos salvos !! Quem nos salvou foram os militares !! Está elite nunca nos ajudou e hoje rouba todo nossos recursos.

    Responda
  9. capoia

    Nunca houve golpe militar no Brasil, por parte dos militares, em 1964. O que houve foi uma tentativa de golpe pelos comunistas que queriam dominar os brasileiros, torná-los escravos do comunismo e implantar a ditadura socialista. Ou seja, o governo deu um homem só. Como Cuba, União Soviética, etc. Felizmente, não conseguiram.

    Responda
    1. jose santos

      A sua opinião é de pura negação. Houve sim, um golpe militar. O presidente eleito foi retirado de suas funções à força, o congresso nacional foi fechado. Instalou-se a perseguição política no país. E você chama isso de que? de Invenção? Sim, havia o interesse soviético de implantar o comunismo no Brasil, e muita gente boa embarcou naquela loucura. Mas negar que houve um golpe é cegueira.