Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kleberson amaral

    NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA QUANTO AO VETO, SERÁ FEITO. OS POLÍTICOS E A SOCIEDADE CARIOCA SEMPRE SOUBERAM MANIPULAR POLITICAMENTE PARA OBTER E MANTER PRIVILÉGIOS INDECOROSOS E INJUSTOS EM RELAÇÃO AO RESTO DO POVO BRASILEIRO. DEFENDEM COM UMA NATURALIDADE IRRITANTE CABER AOS POBRES DO PIAUÍ CUSTEAR OS PROGRAMAS MILIONÁRIOS DO ESTADO DO RIO.

    Responda
    1. eliane farias

      Então cabe ao estado do Rio sustentar o Piaui? Neste mesmo jornal existe a informação de quanto milhões o estado do Maranhão recebe do Ministério do Turismo e quanto o Rio recebe, a diferença é gritante, o Maranhão recebe muitissimo mais e mesmo assim não preserva seu casarões históricos. A culpa da miséria do Nordeste é dos políticos de lá, dinheiro é o que não falta para eles! Podem dar quanto quiserem de dinheiro, vai ficar tudo a mesma coisa!

    2. Paulo

      Em relação ao Piauí, tem muito pobre porque possui políticos mais corruptos do que a média e a população, que não é boba, prefere viver de bolsa-família ou ser funcionário da prefeitura local.Royalties no Piauí servia apenas para aumentar a corrupção e o número de pessoas vivendo de cabide.

  2. walter josé de matosinhos matosinhos

    atitude ousada e correta uma ova, pois significa simplesmente a capitulação do estado. A chamada delação premiada é um can cro no sistema penal brasileiro.

    Responda
  3. Alx

    Certamente o jornalista queria escrever "contratos vultosos", que são contratos de vulto.

    Responda
  4. walter josé de matosinhos matosinhos

    Qualquer negociação com bandido traficante (leia-se homicida da pior espécie) constitui capitulação do estado e portanto inadmissível. A chamada delação premiada é um cancro no sistema penal brasileiro.

    Responda
  5. bamba

    A Pres Dilma não deve ceder as pressões desse Gov Fanfarrão, tudo que vai p/ o RJ é desviado e super-faturado, é o estado que mais recebe verbas da União, sede de todas as Bras, Bco Central, Maior numeros de Func Pub Federal, a maior Renda Per Capita do Brasil, esta na hora da Malandragem Carioca camimhar com as próprias pernas e não depender de ajuda federal (Ops de SP) que paga impostos Federal para sustentar esta curriola Carioca, Rei-Cardo Teixeira, Nuzman, etc.. . Rio independente já ..

    Responda
    1. FABIO FERREIRA

      Seu francisco, o sr está, na melhor hipótese, muito desinformado. o Rio é um dos estado que mais arrecada impostos federais e que menos recebe o repasse da união pelo critério do FPE. A população do Rio aceitou carregar o Maranhão, Piauí, Bahia, ... pelo bem do país. Também aceitou entregar o ICMS do petróleo (que é pago no destino, e não na origem como o minério de MG e PA, o vinho do RS, a eletricidade do PR, ...) para o resto do país na constituição de 1988. É mole ou quer mais!

  6. Ricardo

    O Governador do Rio muito bem sabe que é injusto o Rio obter muito mais que realmente lhe cabe. O esforço da PETROBRAS é de todo o Brasil. A PETROBRAS é um mosaico do nosso Povo, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. A PresidentA deve vetar sim o projeto. O Rio já recebeu enormes investimento como o Comperj, por exemplo e a construção de Angra III. Que se desenvolva a Educação em todo o País como forma de redenção de nosso Povo. Assim, políticas assistencialistas não serão mais necessárias.

    Responda
  7. Sebastião Simionatto

    Cada vez que ouço falar em Pré-Sal, receita, e a $$ que isso vai gerar eu me lembro do que aconteceu na Espanha depois que o trabalho dos conquistadores passou aos administradores castelhanos das terras conquistadas na América.Da América foram enviadas para a Espanha toneladas de ouro mas já no fim do reinado de Carlos V a Espanha estava pobre e assim foi até o século XX.Com quem ficou todo aquele ouro?O $ do Pré-Sal parece ter o mesmo destino e no fim acho que todos nós ficaremos pobres tam

    Responda
  8. MEG TS

    Lembrar o Gov. Federal do acordo feito no período Lula sobre os Royalties é exigir que se cometa o mesmo erro de gestão. Não se deve esquecer que o desevolvimento do País não pode ficar concentrado apenas nas regiões de exploração de petróleo. Os paises que fizerem isso amargam a pobreza escondida por prédios de luxo, como já visto tb no Brasil. É necessária a mudança na distribuição de riquezas do País e não a concentração como o Rio quer, Afinal, o Rio t

    Responda
  9. Rafael Faria

    Ao invés de tirar dos Estados que tem mais façam os Estados sangue sugas do Nordeste produzirem e assim aumentarem sua arrecadação.

    Responda
    1. Alexandro Schonherr

      É uma pena que a maioria só consegue ver até os limites do seu quintal.

  10. valter

    heita Brasil cada vez pior os nossos politicos

    Responda
  11. Gonzaga

    Alencar, atenção com as vírgulas. Você é jornalista, não deve seguir a pontuação dos petistas...Leia abaixo: Dificilmente, Dilma poderá ignorar a perda de receita de um Estado queserá a principal sede da Copa do Mundo de 2014 e cuja capital abrigaráas Olimpíadas de 2016. Dificilmente, poderá ignorar que a queda dereceita do Rio comprometeria uma política pública que, com seus limites,ilumina um caminho para enfrentar a violência nas grandes cidades.

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      O sistema de comentários da F0lha elimina espaços ao final da linha se seu comentário for bloqueado pela "censura prévia". Ao corrigir e confirmar, ele remove os espaços.

    2. Rogério Silva

      E você está com problemas na sua barra de espaço amigo.

  12. Denilto Oliveira

    Essa discussão de interesse local é bem discutivel, será que se o cabral estivesse no lugar da Dilma fara o mesmo que ele está pedindo? eu moro no Paraná, então eu quero todo imposto gerado pela Itaipú, como estado gerador da energia, no entanto não é isso que acontece.

    Responda
  13. Bruno

    Parabéns! Escreveu uma coluna em que não revela a condição de serviçal do PT e do poder, coisa muito perniciosa e vergonhosa. Procure, caramba, ser sempre assim. Você não precisa dos favores daquela gente, pode viver muito bem sem eles.

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Tolinho...