Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago Simões Golfette de Paula

    Reportagem, como dizem para Inglês ver.

    Responda
  2. André

    Hoje em dia a maior parte das empresas não pagam horas extras, acumulam todo tempo excedido em banco de horas para compensar por folga. Deveria haver legislação para coibir tal pratica, ao menos delimitar o numero máximo de horas excedidas que sejam compensadas por folgas convenientes para os patroes.

    Responda
  3. B

    pra quem ainda não percebeu, o trabalhador brasileiro ganha mal porque tem direitos demais.

    Responda
  4. JCamargo

    Trabalho remoto não é para quem faz meros serviços operacionais. Isso é para COLABORADORES tem algum poder de decisão, e que não necessitam estar na empresa e nem em horário específico para realizar suas metas. Saber administrar o seu tempo é o primeiro item que se espera destes profissionais. Não precisa de lei - o mercado sabe selecionar quem vale a pena para atuar neste nível de serviço.

    Responda
  5. Reynaldo Bragante

    Não temos direito nem a salário descente, quanto mais a hora extra. Este tipo de reportagem só serve para deixar nós trabalhadores mais irritados ainda. Hoje nos submetemos aos mandos e desmandos de patrões que não sabem nem o que estão fazendo, já disse uma vez e repito temos hora para entrar, mas para sair só Deus sabe. Dizem em todos os cantos que sair do trabalho no horário é ruim para a carreira. Digam isto na Alemanha que as 17 h em ponto todos largam tudo e

    Responda
    1. luiza ferraz

      Não haverá mesmo trabalho DESCENTE se não aprendermos primeiro a nos comunicar em um português correto!

    2. danisteffen

      Ainda bem que nao temos direito a salarios DESCENTES, eu iria ficar triste a cada mes que passasse kkkkkk

  6. Zé Cassio

    Título e reportagem totalmente absurdas. Acredito que o jornalista está tentando institucionalizar a hora extra. Acordos com empregadores neste sentido são normais e não significam direitos. Por isso que o custo Brasil aumenta e não somos competitivos internacionalmente.

    Responda