Ciência > Jogar muito videogame altera área do cérebro ligada à recompensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com a pesquisa. Quando garoto, gostava bastante de videogame (arcade), mas não via graça em jogar em casa, só nas máquinas. A sensação de ser o maior, quebrar recordes, finalizar o jogo etc é sublime, talvez isso cause a dependência. Hoje estou completamente alheio aos videogames. Se fico 30 minutos jogando um GuitarHero que seja, sinto que estou gastando um tempo à toa, em que poderia estar fazendo outra coisa. Mas isso é coisa minha.
Só para completar, respeito quem gosta de jogar bastante, mas não entendo como meus amigos, nas reuniões que fazemos, deixam de fazer qualquer outra coisa para ficar jogando PES. Detalhe, tenho 33 anos (faixa etária dos meus amigos). kkkkk.
Eu jogo video game desde os meus 6, ou 7 anos. Hoje tenho 22 anos, e ainda jogo, atualmente só jogos de pc. Sempre joguei, e sempre adorei vários tipos de jogos, mas o que eu acho é que temos que saber separar as coisas. Nunca deixei de ir ver minha namorada pra ficar jogando ou coisa do tipo. Tenho o meu trabalho e minha vida social, mas sempre que posso, adoro meus games!
Que é vÃcio nem precisa da ciência para comprovar isso. Nós seres humanos sabemos disso. Porém a moeda tem dois lados: BOM: a mente fica mais aguçada para resolver problemas lógicos e esse vÃcio vai diminuindo conforme a gente vai assumindo responsabilidades de adulto. Digo isso porque sou viciado em videogames. RUIM: só é ruim mesmo para aqueles que não conseguem separar as coisas, arrumar um tempo pra bater uma bola, tomar umas brejas e sair com a mulherada. Se vc é um desses
eu concordo, plenamente!!
Eu sempre joguei, somente jogos em primeira pessoa da segunda guerra mundial, de tiro, meu eu fiz uma pesquisa de 1 ano sobre essa guerra, meu raciocinio é muito mais rapido que meus colegas, meu conhecimento sobre guerras é muito grande, sobre terroristas também, mas jogo é jogo, vida real é vida real, é isso que passo as meus filhos, é bom mas tudo virtual, o que estimula é a pesquisa.
tenho 44 e jogo desde os 16, comecei com atari, depois só PC, é muito bom, sempre leio essas bobagens que escrevem não imagino de onde tiram, talvez algum academico que nunca saiu e precisa gerar algum documento ou informação e inventa!!!! meus filhos jogam simulador de cidades, acredito que o conhecimento que tem por causa de pesquisas de administração sabem melhor que nosso Governador SP, por chamam de geração Y, ai que entendi!!!
Eu faço uso de games digitais a mais de 35 anos, isso me afetou profundamente, fiquei mais concentrado, penso mais rápido e expandiu minha capacidade estratégica, que fala mala dos games é porquê não os entende.
A estrutura dos games atuais recompensa a prática: quanto mais você joga, mais habilidoso fica. Quanto mais habilidoso fica, maior a sua probabilidade de vencer o jogo. Realmente ocorre uma apuração do raciocÃnio lógico, e a sensação de dominância obtida ao "vencer" o jogo é um forte reforçador do comportamento de continuar jogando, seja contra um adversário on-line ou contra a própria máquina. Esta inundação de dopamina conseguida com facilidade provavelmente é viciante mesmo.
Eu jogo video game desde que me conheço por gente! Confesso que fico impaciente e muito ansioso quando não jogo meus games nos finais de semana e isso dura umas 4h juntando sábado e domingo, mesmo assim nunca me ocorreu deixar de sair com minha namorada ou de fazer uma caminhada na rua por causa do meu Wii, muito menos por causa do DotA.
Jogar videogame é um belo e inofensivo hobby. Gostaria de ser mais "viciado" para ter ainda mais prazer na jogatina. Saudades da época de Counter-Strike!
O artigo fala sobre uma possÃvel explicação p/ o vÃcio em jogos, mas os comentários falam sobre as vantagens de se jogar, e contam vantagem. Será falta de compreensão de texto? Jogos são formas de se desenvolver o cérebro, mas não são formas exclusivas nem se deve transformá-los em panacéia. Deve haver um equilÃbrio. O vÃcio é preocupante, pois pode interferir na sociabilidade e no desempenho profissional (por exemplo poucas e mal dormidas horas que afetam o cérebro, inclusive). Podem negati
Tenho que jogar mais então..rs
Passar a vida perdendo tempo com video game eh lamentavel,tudo nao passa de calculos matematicos gerando graficos e o coitado fica a vida inteira naquela ilusao.Vai tomar sol,praticar esportes,tocar um instrumento,trabalhar ,estudar,aprender alguma coisa e principalmente meter a cara numa Busqueta com queijo!
A pratica do jogo em diversas modalidades dá ao praticante aoportunidade de vivenciar experiências nunca consideradas possÃveis. Destaforma habilitando novas conexões neuronais capacitando-o de forma mais adaptadaao mundo dinâmico e competitivo; O problema está nos extremos, nunca devemospraticar 8 ou 80, mas buscar um equilÃbrio (40/60) entre atividades fÃsicas,mentais, e espirituais.
também sempre joguei pc. em especial estratégia e tycoons da vida! sou viciado em tycoons. ja gastei meses estruturando uma cidade em sim city 2000, 3000 e 4. já varei a noite jogando age of mithology e outros de estratégias tanto no mutiplayer como no single. tenho o raciocÃnio logico bastante apurado e nao sei se é por conta disso... sim city é como um grande lego só que mais complexo. quem nunca jogou, experimente. é viciante. o Kassab deveria jogar, pra
Cara, a única coisa que o Kassab tem que jogar é si mesmo da janela do prédio.
Jogar videogame frita o seu cérebro. Por isso que essa geração nova é tão mal-sucedida.
Eu sempre joguei jogos de pc, principalmente de estratégia. hoje meu raciocÃnio lógico nem se compara ao dos meus amigos.
Estatégia é bacana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Jogar muito videogame altera área do cérebro ligada à recompensa Voltar
Comente este texto