Comida > Antes proibida, carne de tartaruga chega a São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Com o friozinho que está fazendo, uma sopa de tartaruga quentinha cai muito bem.
De nada adianta os ataques dos vegetarianos. A realidade é a seguinte: -Sou contra o trabalho escravo, mas, compro produtos chineses -Sou contra o sofrimento de animais, mas, consumo carne bovina que a origem sempre é um mistério e maioria provem de abatedouros clandestinos -Sou contra a pesca predatória, mas, adoro um rodÃzio japa que utiliza peixes pescados com redes de arrasto e tantos outros exemplos. Enfim, temos que colaborar para um mundo melhor, mas viver
Não temos comida o suficiente.. agora temos que partir para as tartarugas!!!!!!! RIDÃCULO.
é uma carnificina sofisticada??? vergonha aaaaa Prefiro mil vezes meu arroz com feijão ...mas disso não participo. Elas não podem falar, nem se defender... em função disso, tornaram-se escravos de necessidades e comodidades, vaidades tolas de alguns... é definitivo...Não conseguirei mais voltar a comer carne... E sou imensamente feliz por isso.Despertai-vos.Reconectem- se. É esta na vibração de Deus
Acho uma tremenda sacanagem com as tartas.
DEPRIMENTE, COMO TODAS AS CARNES....
PQP não sabia que tava faltando boi pra alimentar a gentalha...
Esta passando desta racinha EVOLUIR. Deveriam TER VERGONHA DE FAZER ISSO.Gentinha. Ato cruel, selvagem e covarde...COMER ANIMAIS.
HORRIVEL!!!!!! Em pleno século XXVI, em uma época onde as pessoas já sabem a importancia de preservar especiaes, falar em comer carne de tartaruga???? ABSURDO!!!
Já que misturaram estupro com comer carne de tartaruga, eu digo: "Comer tartaruga é bom, pena que dá dor nas costas"
Acho que todo animal pode ser consumido desde que: 1- Exista criadouro e que não afete o equilÃbrio natural da espécie; 2- Seja abatido da maneira digna de preferência sem dor. O que comer?? Vai do gosto de cada um. Eu não comeria tartaruga assim como não comeria meu cachorro.
Tô contigo!
Tenho dúvidas quanto à maneira como esses animais são abatidos. O consumo de carnes comuns, como a bovina, é liberado, porém o método de abate segue algumas normas impostas pelos paÃses importadores, determinando que deve ser o mais rápido e indolor possÃvel. No caso das pobres tartarugas, não duvido nada que sejam carneadas praticamente vivas. Algum tipo de ética e respeito pela condição do animal é o que menos interessa à muitos empreendedores desse meio, infelizmente.
Não é assim como todos pensam não.Normas para abater? Podem até existir. Mas não funcionam. VISITEM UM MATA/DOURO.Como o povo é iludido. ÉTICA E RESPEITO É NÃO MA/TAR.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
RidÃculo, o que o dinheiro não faz com a pessoa.
g
Animalesco. Absurdo. Desnecessário
A história se repete. Como diversos alimentos que se disseminam através da mÃdia pela população, tornam-se cobiçados, e vão acabar vendendo muita carne de tartaruga irregular, com etiqueta de regular, levando ao extermÃnio da espécie. Tal qual como ocorre com o Atum: quando era só o povo asiático o comilão desse peixe, já era um problema difÃcil, e agora que o mundo aprovou o sushi, tornou-se um problema impossÃvel. O atum se tornará extinto, as tartarugas... tudo virará merd....
Nós humanos só somos a especie dominante neste planeta chamado TERRA porque um dia algum ancestral nosso resolveu comer proteina animal(carne).Caso iss não tivesse acontecido talvez fossemos a espécie destinada ao abate.No reino animal os carnivoros estão sempre topo de qualquer cadeia alimentar.E você?Quer estar no topo ou na base da cadeia alimentar?
Não adianta discutir com vegetarianos... Eles sempre tem a razão. Próxima...
Ou melhor, já que descobrimos a solução para todos os problemas, já que comer ou não comer carne explica tudo, é simples então solucionar as questões agudas da humanidade, dos pobres, dos exilados, dos submetidos etc etc etc. É só servir bastante carne que passarão ao domÃnio e estarão prontos para devastar todos que estão abaixo. Uma passe de mágica. Outras variáveis são balelas.
Ah entendi, é para imitarmos os animais. Também acho interessante enterrarmos a moral, as leis, a ética o cuidado com o vulnerável etc tudo em nome do tal topo da cadeia alimentar (ou seria a voz do estômago?) explicação até hoje deturpada sobre o "natural". Legal. Realmente, quem prova que é possÃvel viver sem ser cruel nem pré-histórico é um limitado mesmo. Demorei pra entender. Acho que vou virar estuprador e questionar minhas vÃtimas: e você? quer estar no lugar do estuprador ou da vÃtma
Nós podemos e devemos criar animais para ser abatidos e servir como alimento. O resto é falta de identidade.
No mais, só quero agradecer aos comentários estilo "troll". Nós agradecemos, os animais agradecem, pois possibilitam mostrarmos aos leitores as boas novas! Claro, e também expor o modelo cruel, tanto prático como de mentalidade e argumentos, em que estamos imersos, muitas vezes sem saber. Sem dúvida, muitos leitores agradecem pela oportunidade! Obrigado! Para esses leitores interessados, assistam o documentário "Terráqueos", basta buscar no google "terráqueos".
Assim como o dependente de crack, vemos aqui, alguns sujeitos defendendo suas fraquezas. O que é normal, dada a situação.Mas, se um dia a carne de cachorro caÃsse no gosto dos gourmets de plantão, o que diriam os mesmos. Comeriam seus pets ?Dúvidas ? Vejam no google como os chineses abatem cães, como arrancam as peles de animais ainda vivos, como não existe maneira de abater tartarugas de forma industrial sem insensibilizá-las.Comer carne é uma delicia, porém antes de tudo, é um ato imoral.
existe SIM maneira de abater tartarugas de forma industrial com mÃnimo sofrimento do animal.
Quando numa discussão alguém tem o raciocÃnio truncado paraavaliar essas considerações, ao invés de encerrar, nem deveria começar oassunto. Em tempo, uma atrocidade não deixa de ser atrocidade apenas porque resolvemos chamá-la de cultura, tradição, hábitos locais ou o que for. Continua sendo uma atrocidade. Mas como não é no "nosso" que está ardendo, é fácil ser sabidão.
"carne de caça" não passa de um eufemismo, um disfarceobsceno para "assassinato de um ser inocente e indefeso". Isso é simples, muitosimples de perceber em locais onde pessoas tem acesso a restaurantes esupermercados fartos de alimentos isentos de crueldade e não mais sujeitos às necessidades da "pré-história".
Lucas, incoerência todos temos, o que nos diferencia é ir adiante tentando superá-las. Mas essa que me acusa não tenho mais, pois não consumo nada de animais por cerca de 10 anos. Veganos existem, aos milhares, é simplesmente possÃvel, pois a história que nos contam desde a tenra idade não passa de uma mentira bem alicerçada. Como disse ao Anton, não está aqui por acaso e já estive exatamente desse mesmo lado que tu, entendo. Busque informações, saia desse automático.
Mais falta de noção e incoerência. Então a carne que você compra no supermercado apenas "brota" espontaneamente nas bandejinhas de isopor? De criadouro ou de caça, é um animal que viveu e agora está morto, por que um é cruel e outro não?
Que fome... comeria uma tartaruga inteira agora!!
Nãoexiste nada de non-sense na comparação entre situações onde existe uma vÃtimaque é violada naquilo que tem de mais importante para satisfazer o simples capricho ou tara ou etc de alguém que se acha no direito disso e justifica tudoatravés de critérios convenientes.
Leia novamente e reflita. Busque informações e saia do automático, pois acredito que não está escrevendo aqui por acaso. Não posso fazer isso por ti. Não consumo nada de animais por cerca de 10 anos, tenho exata noção do que estou dizendo, pois já estive no exato lugar que hoje você permanece.
Sim, existe falta de noção. Você quer mesmo, honestamente, comparar ALIMENTAÇÃO (necessária à sobrevivência) com a satisfação de uma "necessidade" temporária, como o prazer sexual?
Nossa! Que idéia absurda e COVARDE!!! Tanto desrespeito e egoÃsmo com este animal indefeso, morto com tanta crueldade. Pratos requintados só se for de crueldade!
Tava demorando... Quando, numa discussão conceitual qualquer, alguém parte pra non-sense do tipo igualar comer carne de caça com estupro...é porque tá na hora de encerrar o assunto. Não vai dar em nada mesmo. Simples assim.
A demanda por estupro, seja de crianças ou adultos (seja por motivos de doença mental, por curiosidade, por "modismo", etc...) sempre existirá. Se não houver oferta em locais legalizados, a única opção será a obtenção à força, direto da vÃtima. A fiscalização de qualquer tipo de ilÃcito nunca dará conta de eliminar totalmente as irregularidades, por mais eficiente que seja. Simples assim.
ÃH ???
Quem nao gosta nao precisa comer, Por que a galinha o porco o boi..... pode e a tartaruga nao? Hoje em dia tem fresco pro tudo.
Nos seres-humanos somos uma especie no.jen.ta mesmo. Desde que seja "exotico" vale a pena tentar, mesmo que isso gere sofrimento e dor a qualquer outro animal. Ate o dia que nao destruirmos a natureza e nos alimentarmos de todos animais(como se isso fosse necessario para sobreviver) nao estaremos contente. Me envergonho pertencer a mesma especie que destes que se alimentam de tudo que tem sangue em seu corpo
morra de vergonha !
Aqui nos EUA a carne de tartaruga tem lugar destacado na cozinha da Luisiana. Os animais vem de criadouros. O prato mais famoso é a sopa de tartaruga no estilo da Nova Orleans, uma delÃcia que vale a pena provar. A receita seria fácil de fazer no Brasil, pois agora todos os ingredientes são disponÃveis no paÃs.
Em tempo, o Emilio Goeldi, em Belém, junto do INPA, em Manaus, são os dois principais centros de pesquisa sobre a Amazônia.
A demanda por carne de tartaruga (seja por motivos culturais, por curiosidade, por "modismo", etc...) sempre existirá. Se não houver oferta de produto legalizado, a única opção será a obtenção predatória, direto da natureza. A fiscalização de qualquer tipo de ilÃcito nunca dará conta de eliminar totalmente as irregularidades, por mais eficiente que seja. Simples assim.
Fernando, a demanda por estupro, seja de crianças ou adultos (seja por motivos de doença mental, por curiosidade, por "modismo", etc...) sempre existirá. Se não houver oferta em locais legalizados, a única opção será a obtenção à força, direto da vÃtima. A fiscalização de qualquer tipo de ilÃcito nunca dará conta de eliminar totalmente as irregularidades, por mais eficiente que seja. Simples assim.
Aos desavisados: não defendam que algo é uma questão de gosto pessoal ou opção quando seu gostou ou opção necessita que exista uma vÃtima inocente. Numa situação dessas, o famoso "eu gosto, é minha opção e não se meta na minha escolha" revela a mesma lógica inerente ao estupro, pedofilia e de toda uma gama de crimes. Se tem uma vÃtima inocente é crime, queiramos ou não e independente do recurso linguÃstico que usamos para amenizar ou encobertar. Agora, se gosta de azul e eu de verde...perceb
As teorias dessa suposta evolução são teorias apenas. Tantas outras variáveis que não cabem aqui estão envolvidas nisso que chamamos de nosso domÃnio ou evolução. Sobre cometer um crime ou não, alegar inocência ou não, agora não é mais o seu caso, pois sabe bem o que faz, tem o tal cérebro desenvolvido para optar. E se opta por condenar uma vÃtima, não pode alegar inocência. Perdeu a inocência. No mais, está endossando a lógica colonizadora na concepção mais negativa dessa palavra?
Considerando q a espécie humana come carne a uns 15mil anos, estamos cometendo crime contra os animais a todo esse tempo, pelo seu pensamento? Nosso cérebro se desenvolveu por causa da proteina da carne consumida, ou vc acha q por acaso somos a especie dominante? Se tivessemos comido só vegetais, hoje nós q seriamos a espécie de abate.Basta ver na natureza, as espécies mais desenvolvidas são carnÃvoras. Até os chipanzés eventualmente comem carne.
Muitas vivas para o IBAMA e para os chefs descolados! Ah, claro, também para os consumidores ávidos por novidades que vão pagar pelo pratinho e arrotar gentilmente em guardanapos com textura! Azar é do animal, daquele indivÃduo que vai se retalhado provavelmente ardendo de dor, terror, angústia, desespero. Os defensores dos animais são muito chatos mesmo por se importar com os outros. O que importa é o tal meio ambiente, o paladar, a voz do meu estômago e o meu umbigo!
La numa cidade do nordeste ta servindo carne humana na empada, porque voce não se candidata para a fila de abate. Quem sabe voce na hora tera um pouco de compaixão e rever tudo o que voce escreveu neste seu COMENTARIO TOSCO, RIDICULO.
isso mesmo ! agora manda a carne !
Espero que os criatórios regularizados sejam monitorados também para evitar a crueldade com esses animais. Devido ao casco, não é fácil abater uma tartaruga, e na tradição da cozinha do norte muitas vezes isso é feito colocando-a de costas sobre um braseiro e deixando-a assar ainda viva. Isso é uma crueldade completamente inaceitável! Se querem comer os bichos, tudo bem, mas é preciso abolir qualquer forma de abate cruel.
Ta de brincadeira? né Já viu alguem abater tartaruga, por acaso? Corta-se a cabeça dela, depois abre-se o casco, ou vc acha q se cozinha ela com todos os miudos dentro, inclusive as fezes? rarara!
Fico estremamente triste com esta noticia. Porque precisamos de se alimentar com a vida de nossos animais? Quando proibem a matança de uma espécie liberam de outras. Pobre dos nossos animais que nunca vão ter sossego de viver em paz. Maldito o homem que deveria ser extinto de nosso planeta.
Maldito o homem, deveria ser extinto do planeta. Destruidor, cruel e covarde.
quer ser a primeira ? Boa viagem ! agora manda a carne !
Vai la comeca voce mesma, alguns metro de corda nao custa muito, e arvores tem em qualquer lugar.
O ser humano se supera cada vez mais. Uma notÃcia dessas nem me espanta mais, por que será? Eu não como carne há uns 12 anos e sou feliz, nunca tive anemia etc. Ignorância tentar justificar, como um cidadão fez aqui, perguntando qual é o problema em comermos carne se animais também comem. (??!) Nós não vivemos mais na era das pedras, somos seres civilizados, e qualquer um pode virar vegetariano SIM se tiver vontade. É a carne mesmo que é fraca, não há desculpas e ponto. Mas pô gente, TARTARU
Guilherme Garcia, é por isso que tem gente que chama eles de "e c o c h a t o s". A maioria faz propaganda de não comer carne, não m a t a r os p o b r e s bichinhos, mas quero ver a mulherada vegana deixar as baratas correndo pela casa.
Mas qual o problema do bicho ser TARTARUGA? COELHO tb não pode? Estive no Pará a serviço, e tudo q anda, rasteja, nada, voa, o pessoal passa na brasa...seja carne de caça ou de criação. Faz parte do modo de vida do pessoal de lá Igno.rância maior é vc mudar de "r.e.l.i.g.i.ã.o" e achar q todo mundo q não mudou com vc é um errado.
Vegerarianos sao muito chatos, sem excecoes... Ficam com essa de dar licao de moral no mundo inteiro...
Pessima idéia!
IDÉIA DETESTÃVEL. DE JERICO.... O SER HUMANO É A ÚNICA ESPÉCIA EM EXTINÇÃO. CLASSIFICADA COMO CRUEL. AINDA BEM QUE JA ENTRAMOS NA FASE DE EXTINÇÃO... FALTA POUCO. ISSO É DE UM TREMENDO MAL GOSTO... ACREDITO QUE APENAS HIPÓCRITAS IRÃO CONSUMIR ISSO.
Pois é de tão"tradicional" o consumo da carne de tartaruga, elas quase foram extintas.
Por isso o controle do Ibama. O que causa extinção não é o consumo, é a falta de controle e regulação, a agressão ao ambiente onde esses animais vive (poluição, dematamento, coisas causadas inclusive por quem NÃO come a carne), a caça irregular. Veja se o consumo de carne bovina causou extinção desses animais, e é mais tradicional que o consumo de carne de tartaruga.
SE O SER HUMANO FOSSE CARNIVORO, NÃO PRECISARIAMOS TEMPERAR E NEM ASSAR, COZINHAR, FRITAR A CARNE. COMERIAMOS ELA DO JEITO QUE ELA É CRUA E FRIA COMO FAZEM OS VERDADEIROS ANIMAIS CARNIVOROS. O ALIMENTO DO SER HUMANO DEVERIA SER APENAS FRUTAS, LEGUMES, RAIZES E VERDURAS
NOSSO SISTEMA DIGESTORIO É HERBIVORO. ESTUDE.TABELA COMPARATIVA AQUI: bit.ly/wWPmnM
Os dentes caninos são apenas enfeites, né Flattus Maximmus? As enzimas que produzimos e o arranjo do nosso sistema digestivo (digestório) também é só pra fazer graça. O ser humano é onÃvoro, sempre foi, e vai continuar sendo, não apenas por que quer, mas por que precisa.
Oh, meu amigo, comemos carne assada desde q o homidascaverna inventou o fogo, mas antes disso, era carne crua...A dentição humana mudou desde então, prova são os dentes maiores dos homens na Idade Média, onde se comia mais carne. Como a alimentação ficou mais "macia", estamos ficando com dentes menores. Qto aos temperos, foram criados para disfarçar o gosto da carne qdo começava a estragar. Respeito sua opinião, mas chamar quem come carne de carniceiro, etc, parece perseguição religiosa! rar
tudo aqui é de um extremo mau gosto e crueldade. foi ler esta matéria horrenda e ficar com o coração apertado de tristeza. que tristeza, gente, que tristeza! tenho vergonha de todos os envolvidos e de fazer parte da mesma espécie animal. que tristeza! e, não, o lombo da tartaruga NÃO é a parte mais sutil deste bicho. a parte mais sutil é a docilidade, a lentidão e a incapacidade de fazer esse tipo de crueldade com outra espécie. muita tristeza...
será que a carne tem gosto parecido com a carne do mico leão dourado? ou da arara azul?
Esta é uma indústria que não tem limite e é sustentada por pessoas que nadam conforme a maré do modismo: "Projeto Tamar é um sucesso?... Vamos lá bater palminhas" ou então "Engraxar os beiços com carne de tartaruga é coisa de bacana? ... Nem que tenha que desembolsar uns milhares de reais". O espÃrito é sempre a manutenção de uma imagem, não importa se extremamente incoerente.
Vocês não estão a perceber bem as coisas. Outro dia estavam defendendo a carne de cavalo. Hoje a de tartaruga. A China está tomando conta do Brasil debaixo dos vossos olhos. Amanhã passarão a comer cachorros e gatos também.
Já ouvi dizer que certos animais são limpos e preparados ainda vivos, como a tartaruga, ou como se faz com peixes em paÃses orientais. Isso eu acho detestável e cruel. Mas observando o que acontece na natureza, não consigo concluir que comer carne é errado. Não há animais carnÃvoros? E o homem, por que tem de ser diferente?
É verdade. Saiu pouquÃssimo tempo atrás que a carne é importante no desenvolvimento infantil. O que faremos? Somos cruéis por termos fome de carne, mas necessitamos dela! Poxa, vou arrancar meus caninos...
Nossa, Maria, que exagero! Você está de TPM?
Thiago logo se vê que você realmente é um animal, e o pior racional esta é a diferença e se vê o quanto cruel você é e o pior não tem sentimentos está é outra diferença e o animal inrracional tem sentimentos e dor. Gostaria que voce fosse comido por um canibal aà sim está a grande diferençe.
Alguém já viu uma tartaruga sendo morta. Presenciou a retirada do casco dela ainda viva e ela gritando sem fazer nenhum som, chorando sem lágrimas. A utilização da carne de tartaruga, em regiões onde não faz parte da sua cultura,não passa de um esnobismo tolo e egoÃsta. E é claro, $$$$$$$$$$$$$.
CONCORDO, MAS ACHO O MESMO DOS BOIS, FRANGOS, PORCOS, PEIXES....
tadinha da Gertrudes....
Uai, qual o "pobrema" de comer carne? Se God quisesse q fossemos vegetarianos não teriamos dentes caninos (presas), e nosso intestino seria diferente. Se os animais estão sendo criados regularmente, e legalmente, que seja mais um empreendimento economico para a região norte, q carece disso, oras...
Isso, vá morder um boi vivo com os teus caninos para ver o que te acontece.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Antes proibida, carne de tartaruga chega a São Paulo Voltar
Comente este texto