Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Educor

    Esse bar é pouco divulgado entre essas novas gerações e mesmo entre a minha, que é a Coca-cola ou X. Imagino que até Pagu deva frequentado o histório bar. Desculpe a ignorância, mas fica onde, no Ibirapuera? Sim, porque pelo pouco que sei o MAM fica ali.

    Responda
  2. Papá

    um lugar cheio de historia e as pessoas nao estao nem ai: classico no brasil. eh soh olhar para tras.

    Responda
  3. sergei pesar

    Estou para ver adjetivação mais inadequada. Antológico para um bar? O reporter está precisnado de banho de dicionário, a menos que esteja ironizando e querendo usar "anta"com foco em algum frequentador.

    Responda
    1. Delmar

      Sr Pessanha, lendo seu comentário, penso que a anta em questão é mesmo vc!!!

    2. Papá

      refletir um pouco antes de escrever eh bom,etimologia eh tudo!

  4. James

    Jà imaginou se TODAS as tavernas da idade média ainda permanecessem???

    Responda
  5. jambo ruivao

    aposto q todos os comentaristas daqui, inclusive o articulista, NUNCA foram ate lá...se foram , não gastaram um vintém, ops, real !

    Responda
  6. Jeane Lima

    Adoro esse bar, pena que fecha cedo (às 21hs) quase nunca dá pra ir, sem contar que antigamente dava pra gente fazer festinhas a noite inteira, realmente o condomínio deveria repensar o limite de horário.

    Responda
  7. candotta

    Que triste. Na frança um bar como esse seria cultuado e estaria lotado. Assim como o Les Deux Magots (frequentado por Picasso, Sartre e Simone), Café des Flore (frequentado por Hemingway, Capote e Camus), Le Procope (um dos mais atingos frequentado por Voltaire, Danton e Robespierre) e vários outros. Mas no Brasil é assim mesmo. Futilidade e moda primeiro, história e cultura por último!

    Responda
    1. Delmar

      Exatamente, mas penso que não é culpa do povo, e sim anos de ditadura ,que retiraram desse mesmo a capacidade de observar melhor a cultura, até pq foi massificado com a televisão, dando a nós pouca alternativa. Observe que se fosse um bar, ou qq coisa, de ilustres globais, o sucesso seria estrondoso. Lamenta-se apenas.

  8. Anderson Silva

    Infelizmente, essa é a sina dos points históricos do centro de São Paulo, lembramos os casos do Cine Belas Artes, o cinema Comodoro, o hotel Cadoro e outros locais de grande valores culturais, que se transformaram em cines privé, loja de departamento ou simplesmente imóveis abondonados. Estamos na contra-mão de cidades como Nova York e Londres que estão restaurando seus points históricos... Pedimos mais atenção da secretaria de cultura do estado de São Paulo--Do rico Estado de

    Responda
  9. Morry

    Melhor comentário sobre o Chico Buarque que já li. LOL

    Responda
  10. Tacito

    Nada resiste a mudanças.

    Responda