Colunistas - Tony Goes > A mensagem negativa da série "Crepúsculo" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Leah Costa

    Realmente Tony, você não conhece muito bem os livros e a estória.... Tenho certeza que esta não foi a intençao da Stephenie Meyer. De mensagem negativa os livros nao tem nada, só é diferente do que o mundo todo mostra em filmes e novelas.

    Responda
  2. Mariana santos

    Ah, eu faço faculdade de Jornalismo e elá me ensinam que antes de criticar algo devemos conhecer muito bem, porque se não nossos argumentos se tornam vazios, como o seu foi. Como critico, devia ler os livros e ter uma opinião formada e concreta.

    Responda
  3. Mariana santos

    Olha não consegui entender muito bem o que realmente você quer passa com seu texto! O fato é que não é todo mundo que consegue entender o universo Crepúsculo, lá tem valores morais que não temos aqui infelizmente, o filme ou o livro transmite valores que pra Meyer é os mais importantes dentro ou fora de sua religião.Porque todos criticam o filme é FORA DOS PADRÕES TANTO AMERICANA QUANTO BRASILEIRO!! ali retrata a formar do amor, o romantismo .. sinto muito que você não conseguir entender. /

    Responda
  4. Angélica Takeuti

    Esta maneira de pensar de Stephanie é devido á sua religião. Você tem razão, Tony, em sua interpretação da personagem e suas dúvidas e punições. Olha, sei que não é sua praia, mas recomendo ler os livros(você terminara os 4 em menos de um mês, leitura fácil), chega a ser divertido mesmo, melhor, beeem melhor que o filme.

    Responda
  5. Flávia Cicone

    Que feio !!! tem que ler os livros e interpretá-los para dar opnião!!!

    Responda
  6. Grimartyr

    A história é vazia. Simplesmente isso. Não tem nela nada demais, ou algo que nunca foi colocado em qualquer outra história, seja de Sci-Fi, Romance, etc. Seja do livro, seja do filme. Concordo que nesse ponto Harry Potter seja melhor porque ele trata de algo totalmente criado do 0 (e não uma mera adaptação de 2 perfis clássicos de personagens em um cenário Teen). Mas mesmo o Potter tem lá suas falhas. É igual na música : faça simplório, porque o povo que é simplório vai

    Responda
  7. Tayse Souza

    Lamentável a sua coragem inconsequente em fazer críticas sobre a ética de algo que desconhece, Tony. Os sentimentos e intenções das personagens da saga Crepúsculos são bem compreendidos pelos leitores da fabulosa Stephenie. Infelizmente, quem só assiste aos filmes às vezes não compreende as coisas, como a capacidade da Bella de amar, sua certeza sobre Edward e seu amor como mãe. Faça um favor a si mesmo, leia os livros primeiro, caso não consiga, poupe-nos de seus comentários patéticos.

    Responda
  8. Cristiane Agria Ribeiro Guimarães

    É tudo muito lindo, muito romântico, muito maravilhoso, mas, o sujeito está morto, sem circulação sanguinea, ou seja, não dá pra transar. Se ñ dá pra transar, como a guria engravida? E outra, se os dois são vampiros como ñ naceria um monstrinho? Vampiro qdo dá cria nasce o que? Monstrinho crec- crec? O Harry Potter também é ficção, mas pelo menos tá quase todo mundo vivo e os fantasmas do castelo não dão cria. E por mais esquisito que o Voldermort seja, o Edward é mais. Gosto não se d

    Responda
    1. Marcelo

      Outro detalhe: a filha deles não é um "monstrinho". É uma híbrida, meio humana, meio vampira (o que, como eu disse abaixo, me parece geneticamente incompatível no universo criado por Stephenie). As mulheres vampiras segundo Stephenie não podem engravidar ou ter filhos. Bella tem uma filha porque ainda era humana quando engravidou e só se torna vampira após o parto. Na verdade, Edward transforma-a para evitar que ela morra ao dar à luz a criança.

    2. Marcelo

      A Stephenie respondeu à 1a pergunta nos livros. Na versão dela, os vampiros de Crepúsculo, apesar de não terem circulação sanguínea, têm outros fluidos corporais que têm o mesmo papel no corpo deles que os fluidos humanos, inclusive sangue e sêmen. A segunda pergunta é mais complicada: Bella, humana, tem 23 pares de cromossomos. Segundo Stephenie, os vampiros têm 25 e os lobisomens como Jacob, 24. Aparentemente eles não são geneticamente compatíveis então e não poderiam ter filhos férteis.

  9. Fárlley

    Meu caro Goes, vc mexeu no vespeiro... agora aguenta a legião de TALIFÃS que vão bombardea-lo com argumentos fundamentalistas. Ah, e é claro que não faltaram os que vão dizer que vc tem inveja dos envolvidos no filme e vão desafiá-lo a fazer melhor.

    Responda
  10. Clara Sophia

    Para os críticos que odeiam a saga, melhor seria um livro onde a 'mocinha' é uma nojenta piriguete, que sai transando com tudo e com todos... Aí sim, o sucesso extraordinário...

    Responda
    1. Fárlley

      8 ou 80?

  11. Rosangela

    Rí muito com essa crítica, ou dela, sei lá. Tem algumas coisas impagáveis, como dizer que as meninas têm in/veja da Bela por ter dois gosto/soes brigando por ela, se não fosse o amor sofrido e a mor/te trá/gica da Juliela poderiamos todas mor/rer de inveja dela também, que aliás só se entrega ao lindo e doce Romeu depois do casamento. Acho que faltou ler os livros antes de criticar, ah, antes que eu me esqueça, a filha deles não é um monstro.

    Responda
  12. sara rodrigues

    De fato, não tinha me atentado para a mensagem do filme. O primeiro filme, é insonso e lento....na sequência, a indecisão de Bella é ridícula...mas muitas de nós fomos ou somos assim: românticas, a espera de príncipes, heróis de um duelo medieval. E, inclusive, devemos desejar que os jovens andem mais devagar, mas sem medo do sexo, do casamento, dos filhos...se liberar geral não é bom, ter uma visão "suja e perigosa" de um relacionamento que gera a família, também não é! 

    Responda
  13. Juliana

    Li os quatro livros p entender todo esse frenesi e assisti os dois primeiros filmes e reluto em ver os demais, tão sessão da tarde. Mas detestei os livros. A escritora não sabe escrever na minha opinião. O enredo da Saga Crepúsculo é enfadonho, a parte melhorzinha sãos dos Venturi, mas mesmo assim, deixa a desejar. Ao invés de se concentrar no amor impossível, deveria ter mais ação, suspense, triller. Quem gosta de vampiros de verdade, recomendo Anne Rice e André Vianco.

    Responda
    1. Angélica Takeuti

      André Vianco escreve muito mal, me senti lendo livrinho de quarta série com os livros dele.

  14. Carol Corrêa

    Uma dica ao blogueiro, você poderia ler o livro para poder afirmar alguma coisa sobre, eu gosto da saga Crepúsculo e respeito quem não gosta, mas você não conhece e além de não conhecer acha que sabe tudo sobre... a mensagem da sua matéria: pessoas como você merecem comentar 'big brother's da vida.

    Responda
  15. LeBron

    Com todo respeito, tentando fazer uma análise mais imparcial possível: Chega a ser constrangedor como esse Filme é ruim. Sério mesmo. Muito ruim mesmoo. Triângulo amoroso clichê, atriz mais sem graça do mundo, sem falar que destruíram completamente a mítica história dos vampiros e lobisomens. E isso é tão claro, tão óbvio. Não sei como essa história cativou tnt gente.Certamente vão interpretar minha opinião à daqueles que criticam o filme por moda. Mas não é. É apenas bom senso msmo.

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      o filme não é ruim.... é NOJENTO!!!

  16. Fer

    Gente!!! na verdade ele ADORA a saga crepusculo. Isso que ele escreveu como !Imagem negativa" é só para ele conseguir o que ele já conseguiu... Um monte de comentários...

    Responda
  17. MARIA FARIA

    Também acho que os filmes são péssimos, mas garanto que eles não refletem a atmosfera dos livros. Por isso, antes de criticar a "saga Crepúsculo", sugiro ao autor do artigo que leia os livros, ou que limite-se -e deixe isso bem claro- a criticar a direção/criação dos filmes. E também não vejo qual seja o problema de alguém querer adiar o sexo. Errado é sair transando com todo mundo por aí...e uma perguntinha: o senhor tem filhos? diria a eles pra pensar ou pra dormir com qualquer um?

    Responda
  18. ASDoria

    Acabei de ler as 'mensagens' e muitas são engraçadíssimas. E percebi que tinha certa razão ao dizer que vai ser difícil explicar o sucesso... Tem de tudo! Nada mais longínquo do que um consenso. O que também é significativo. Hum...

    Responda
  19. ASDoria

    Tony Goes, Embora eu adore tudo o que você escreve, gosto também da série Crepúsculo. Acho que os comentários sobre o conservadorismo da história são importantes, mas eu simplesmente gosto, gostei de ver os filmes, que para mim têm um encanto, além de considerar que esse fenômeno de sucesso tem a sua razão de ser. E não poderia ser diferente, para atingir tanta gente no mundo todo. Mas o que a história realmente significa para todos os adolescentes e jovens, não vai ser fácil explicar

    Responda
  20. Luciana Vedovato

    Bom, eu também não faço parte do público-alvo, mas mesmo assim gostei dos livros. Talvez por já estar na casa dos 30 anos, não levo muito a sério a história. Nada de ler nas entrelinhas a mensagem que querem passar. Até porque um casal na vida real leva uma vida bem diferente. Esse negócio de trabalhar em pagar as contas não vende livros nem ingressos para o cinema... E, sinceramente, não podemos gostar de alguma coisa simplesmente por gostar, sem precisar levar para nossa vida?

    Responda
  21. Marcelo

    Nada a ver. Bella não tem medo de perder a virgindade. Pelo contrário, ela está disposta a perdê-la antes do casamento, mas sua pretensão é rejeitada pelo vampiro Edward (esse sim, puritano). Idem para o lobisomem Jacob, que se mantém virgem apenas por falta de oportunidade (já que Bella o rejeita). Um ponto, porém, é verdade: Bella tem medo de ficar velha, o que acaba sendo o real motivo do seu desejo de tornar-se vampira (em Crepúsculo, tanto lobisomens quanto vampiros não envelhece

    Responda
  22. fernanda martin

    Caro Tony, acredito que vc não tenha lido nenhum dos livros dessa saga. Esses livros são absolutamente necessários para um mundo onde o hábito de ler está cada vez mais escasso. A Bella quer muito transar, ela é uma menina normal. Ele que não quer. Os livros são divertidos e, pelo menos, fazem com que esses adolescentes entram em contato com nossa língua e aprendam um pouco; lendo, a escrever. O que já é um grande ganho. Divirta-se mais!

    Responda
  23. Felipe Villanova

    Quantas críticas ao crítico! SR!!!!! Onde está a coluna de vocês? para que jornal ou revista escrevem? ADOLESCENTES FRUSTADOS, ou velhos frustrados, o que seria muito pior! parem com isso! O problema aqui discursado é: a Bella é sim uma menina frustrada, sem mãe, péssimo relacionamento com o pai, nerd da escola.. coisa que todos vocês se identificam e ai defendem tanto-a. Essa geração ficará com os cabelos ainda mais sebosos e morreram virgem! vivam a vida, estudem ao invés de ler porcarias!

    Responda
    1. liliane

      Uma coisa é uma pessoa qualquer, numa rede social qualquer, emitir uma opinião qualquer. Outra, bem diferente, é um repórter, que tem responsabilidades com a formação de opinião e direito à informação, transformar-se num pseudo-psicólogo e opinar num jornal sobre algo que, claramente, nunca procurou conhecer para criticar com propriedade. Mas isso é um fato que pessoas como você jamais poderiam compreender.

    2. John Galt

      WTF!

  24. Juliano Araujo

    Na minha opniao acho ridiculo achar que estes filmes influenciam nisso ou naquilo desde quando um filme vai dizer se a pessoa vai deixar de fazer tal coisa,hoje quando alguem quer iniciar vida sexual nem pastor segura. Li os livros e nao vejo o porque de tanta critica ja que o filme aborda exatamente aquilo que o publico adolecente sonha,vejo a historia de crepuculo como uma historia de amor adolescente um tanto incrementada, e apenas isso. Quanto a Bella ela realmente e sem sal e da nos ner

    Responda
  25. Simona

    Eu tb não sou o público alvo de Crepúsculo e já passei da idade de idealizar romance. Não suspiro por ideais românticos e etc etc. Sei que não existe principe encantado. Mas gosto de Crepúsculo, li os 4 livros e vou ver Amanhecer no cinema. Existe uma justificativa para a castidade do romance entre os personagens mas a Bella, sendo humana, simplesmente deseja o Edward. Não achei tão incomum qto dizem. Eu gosto.

    Responda
  26. Ana Silva

    O texto do Tony enão tem nada de crítica mas está mais para INVEJA da Bella por ela ter os 2 bonitões atras dela. Queria estar no lugar dela amado??

    Responda
    1. Monica Fink

      Eu queria ter dois bonitões correndo atrás de mim. Isto faz de mim a Bella?Meo Deos! Quem eu sou?! Para onde vou?! Oq farei?!

    2. Diego Alberto Santana

      Típica resposta de menina fresca.

  27. Paola Felix

    4-Mas se assim fosse, as relações seriam bem mais fortes, duradouras e verdadeiras do que são.Enfim! Leia e se informe para depois criticar com sabedoria e não apenas baseado em um trailer.

    Responda
  28. Le Fay

    É por isso que prefiro os livros da Charlaine Harris e a série que veio dos livros: True Blood. lá a moçinha Sookie, ora fornica com o vampiro Bill, ora fornica com o vampiro Eric. essa sim está mais certa que a insossinha Bella, rsrsrs...

    Responda
  29. Paola Felix

    3-O filme n tem uma mensagem negativa.Hoje em dia o certo são as mocinhas das novelas, que saem com todo o elenco e ainda sim são aplaudidas.Quem rouba,trai, mente, mata(como a clara da finda novela das 9) é que se sai bem.Aplaudo a autora não pela "historinha" de amor, mas sim pela inocência que ela conseguiu passar no filme, onde a mocinha só transa depois de casar e mais, com o homem que ama, respeita os pais,a família. Fantasia nos dias de hoje?(continua)

    Responda
  30. Paola Felix

    2-Em segundo, a filha deles não é um monstro e tudo ocorre pq do contrário, qdo a bela fosse transformada não poderia gerar um filho, pq as vampiras simplesmente param no tempo.Outra questão também é o fato de Edward n querer transformá-la e qdo ela engravida e fica entre a vida e a morte, surge um motivo mais que suficiente p/ fazer a transformação, pois ele não quer perde-la.(continua)

    Responda
  31. Paola Felix

    Caro, repórter

    Responda
  32. patricia herculano

    Finalizando: e o sexo (sujo, perigoso, atemorizante segundo seu parecer), acaba sendo fantástico, não só durante a lua de mel, como depois de casal formado, ainda que cheio de problemas.Sou leitora da folha, e rebato sua opinião, porque acredito que um colunista deste jornal não deve passar informações inconclusivas, com ponto de vista parcial.

    Responda
  33. patricia herculano

    Vamos deixar bem claro: isso não é uma defesa à saga crepúsculo. Achei interessante sua observação psicológica, mas você devia ter concluído o raciocínio. Pois, se no seu entender a autora está passando mensagens aos seus leitores, então veja: o livro acaba com a filha (o seu monstrinho) sendo um ser especial, fruto da união de duas espécies diferentes. A protagonista (a sua menina insonsa), não cai em tentação, opta por seu grande amor e jamais comete uma traição. (Cont...)

    Responda
  34. John Galt

    Que texto sofrível! Será que o chefe desse sujeito não vê que não deve ser difícil achar alguém que escreva textos melhores? Insinuar que a necessidade de drama e sofrimento na trama é uma forma subliminar de comunicar que o amor, casamento, etc são fontes de sofrimento foi a coisa mais boba que alguém podia ter dito. Deprimente. Isso é o que acontece quando se escreve sobre livros os quais não leu.

    Responda
  35. Florentino

    Essa febre que toma conta das mocinhas do mundo é algo patético, que beira a comédia... vampiros apaixonados, que meigo! Assistam: https://www.youtube.com/watch? v=2Lp7XO6oWCM

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      Das mocinhas e dos que querem ser mocinhas.

  36. Homem Sábio

    Essa porcaria de Crepúsculo bem como Harry Pother são invenções satânicas que só servem para arrancar o dinheiro das quase-virgens que não conseguem colocar os pés no chão.Vá de retro, Satanás.

    Responda
  37. sid

    O filme crepusculo ( não li e nem vou ler) dizem que é diferente do filme ( mas qual filme é original ?São pouquissimo),será que ao entrar no cinema tem um saco de vomito para acompanhar?Espero que sim ou a pessoa tem q ter muito estomago,também serve para que tem insonia começa a assistir e apagar .... Mas enfim como dizem os amigos acima só falta virar icone pop,não dá dó na Bela e sim de nós que temos de aguentar estes atorzinhos agua com açucar.

    Responda
    1. Tayse Souza

      Acho que você deveria ler alguns livros, quaisquer livros. Iria lhe fazer bem.

  38. Marcyllenne Saray

    Ahhhh.... só mais uma coisinha... Sabe porque o vampiro Edward e o lobisomem Jacob fazem tanto sucesso (não é por conta dos atores que os interpretam)? Por que HOMENS DE VERDADE, cavalheiros, repeitosos e corajosos, estão, E MUITO em falta...

    Responda
    1. Marcyllenne Saray

      Não diria que gosto de homens afeminados, afinal de contas, meu noivo é até bem machista, e se vc tivesse a oportunidade de vê-lo, com certeza não o acharia afeminado. Mas não considero também, que HOMENS (certo, que não se escondem atrás da violência e da falta de educação para parecerem machos) educados ou romanticos necessáriamente sejam gays. Acho então que sou a única sortuda que encontrou o último HOMEM de verdade da face da Terra...rsrs

    2. Diego Alberto Santana

      Então vc gosta de homens toscos e afeminados... por que o tal Edward morde fronha e o tal Jacob é um tosco.

  39. Hallana

    Olá Tony, gosto muito dos seus comentários, mas chamar a mocinha de mosca morta? acho que comprou uma briga com as fãs enlouquecidas da saga. Mas acredito ainda que, é a velha dinâmica do triângulo amoroso, a mocinha, e dois bonitões, ainda faz o maior sucesso, histórias de amor comoventes, que não existem emocionam sim, e não consigo perceber a intensão do autor em dizer que o amor, o sexo, o casamento, e a gravidez são horrores, é apenas uma obra de ficção científica.

    Responda
  40. Monica Fink

    E uma dica... não vai no cinema pra tentar entender o filme! hahaha... Vai pra xingar a Bella, a Stephenie Meyer e toda a grande palhaçada que é a saga. Obs.: Stephenie Meyer é Mórmon ;-)

    Responda
  41. Marcyllenne Saray

    (continuação) Acho bastante válida a mensagem do livro: num mundo onde garotas estão cada dia mais cedo se entregando ao sexo descompromissado, acidentalmente engravidando (abortando, abandonando ou tendo que criar um filho sozinhas) e na maior parte das vezes deixando de estudar, abandonando sonhos e carreiras, acho que qualquer artifício é válido para influenciar as garotas a seguir um bom exemplo. Meninas não têm de ser voluptuosas como dançarinas de funk ou atrizes pornô...

    Responda
  42. Monica Fink

    Cara...Crepúsculo é uma coisa que voce olha e fala: "Tá errado!", mas tenho que admitir que eu gosto. haha.. É aquela leitura besta... voce não tem q usar o cérebro. E por gostar desta coisa ruim é que falo... Nem vale a pena, tentar encontrar a mensagem errada da história, ela é vazia e os fãs de Crepúsculo que me desculpem, mas elas esquecerão todo o charme de Edward assim que lançarem os filmes da série Instrumentos Mortais que é tão vazio qto. mas que pelo menos os va

    Responda
    1. Monica Fink

      hahaha! E não é?Mas o livre é tão ruim, tão ruim... que voce até acha engraçadinho. E toda a tentativa da autora de fazer Edward se parecer com Mr. Darcy... Completamente #failE o 'PEOR' é que ADORO estes livros que eles classificam como YA Novels. Tudo água com açucar!Bem não sei se serve de consolo... mas as adaptações que aparecerão nos próximos 2 anos serão melhores que Crepúsculo... os livros até que tem uma historinha mais consistente...

    2. Diego Alberto Santana

      Vai gostar de perder tempo assim lá longe hein!!! rs

  43. Marcyllenne Saray

    Bom, em primeiro lugar, acho válido o Sr. ler os livros, só depois criticar. Afinal, você só pode criticar algo que conhece. É claro, que a maioria dos homens, como você mesmo disse, não se interessaram pela trama do filme, principalmente por um fato: os dois protagonistas do sexo masculino representam uma AMEAÇA. Não sou uma adolescente fanática. Na verdade, achei que os filmes deixaram um pouco a desejar, já que a história é bem mais descritiva e emocionante no livro. (continua)

    Responda
  44. Patrícia Parra

    Até quem enfim uma crítica construtiva dessa série patética. Eu TENTEI ler o primeiro livro, mas acontece que a história é TÃO absurdamente água com açúcar, que me dava até náuseas. O filme então, gente, o que é aquela BELLA? Chata, sem graça, com cara de fantasma o tempo inteiro... e dois bocós disputando uma riponga daquelas?????Chega a ser lamentável. E as meninas que curtem, com ctz...são inseguras e mto cabeça fraca. Uma MULHER, realmente não se interessa pela historinha!

    Responda
    1. Patrícia Parra

      Não. Meu bom senso não me permite ler historinha de faz de conta como essa. Mto nhem nhem nhem...coisa de mulherzinha. PÉSSIMO!

    2. Diego Alberto Santana

      É diabética.

  45. Sebastião Simionatto

    Conheci alguns alunos de pós-graduação que eram vidrados em ler, qualquer coisa mas desde que fosse aos montes!A principal característica deles no trabalho era a absoluta falta de capacidade de se expressarem e mostrarem originalidade nos trabalhos científicos.Tinham baixa autoestima.Faziam cursos e + cursos mas não iam para a RUA!Assisti Crepúsculo por causa de uma sobrinha.Culto do mórbido para jovens!Que horror!Eu sou da geração BabyBoon dos anos50!Quebrávamos a cara mas enfrentávamos a v

    Responda
    1. Tayse Souza

      Nossa, cara, sinto muito por você!

  46. Marina Mattos

    nossa, que viagem.

    Responda
  47. liliane

    Acho que antes de comentar você devia ler o livro para não cometer equívocos. A Bella quis, sim, e muito, transar com o Edward; foi ele que não quis (o que até gerou piadas a respeito da sexualidade dele). Ademais, na segunda parte do livro Amanhecer, depois que a filha deles nasce, bom, eles mal saem do quarto. Não entendo esses repórteres. Se algo incentiva os jovens a liberarem geral é ruim; se algo incentiva a ir mais devagar, casar virgem e tal é ruim também! Vocês só querem ser

    Responda
    1. liliane

      Outra pessoa que não lê as coisas antes de falar... Já disse que não estou defendendo ou acusando o livro, nem que me identifico com a personagem, mas que alguém que se presta a publicar algo num Jornal de grande circulação deveria, pelo menos, entender a história para poder opinar com segurança. O repórter cometeu vários erros sobre a história e, portanto, demonstra não ter propriedade nenhuma no que está falando. E ainda dá uma de psicólogo...

    2. Felipe Villanova

      Respeitar a opnião dos outros realmente é uma dádiva, não coisa para todos, coisa que alguém que perde tempo lendo 400 e tantas páginas de idiotices realmente não deve entender. Pera lá, não vamos aqui disuctir se ela era uma louca para dar para fulano ciclano ou beotrano, ou não. A questão é: a bella é sim uma jovem frustrada, sem mãe, péssimo relacionamento com o pai e a esquisitinha da escola, o problema que esta rolando é essa identificação em massa de pessoas, como voce, com ela.

    3. liliane

      E só para ilustrar que o repórter nem procurou informar-se antes de publicar a matéria, veja aqui a filha "monstra" dos dois (http://pt.wikipedia.org/wiki/Renesmee_Cullen). Bom, para mim de monstra ela não tem nada.

    4. liliane

      Não estou dizendo que o livro é bom ou ruim. Só estou dizendo que um repórter que se preze deveria estudar a obra a fundo antes de dar uma de psicólogo da juventude contemporânea e da própria autora. E comparar Harry Potter com Crepúsculo, pelo amor de Deus, não dá... Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Gente, publica quem pode, lê quem quer. Os repórteres estão caindo no mesmo problema geral da sociedade: falta de leitura e falta de coisa para falar.

    5. Diego Alberto Santana

      O livro é o livro/filme é um lixo e pronto... ele apenas interpretou o que essa autora de nivel duvidoso escreveu... ele só não disse diretamente que a mesma teve sérios problemas amorosos e por isso escreveu saiu esse lixo enlatado, e detalhe tem gente que ainda acha bonito... penso que para ser bonita uma história não precisa ser tosca.

    6. Drika

      Apoiado! Fav or, sr. Tony Goes: se não leu o livro (ou seja, não fez o dever de casa), não tente dar sua opinião insignificante sobre o que desconhece... Digo mais, Liliane, esses repórteres de hoje em dia preferem ficar só no filme, afinal, ler não é lá o forte desse pessoal!

  48. Ritap

    Não sei se a autora tem "problemas para se relacionar com homens". Creio mais é que ela se deixou massacrar pelos recalques que são impostos a todas as mulheres todo santo dia. Afinal se um rapaz sai por aí fazendo sexo com um monte de garotas ele é o gostosão, enquanto que se uma garota sai fazendo o mesmo (o que está aliás no direito), ela é uma galinha. Creio apenas que a tola Steph retratou aquilo que está nas nossas caras, ainda, em pleno 3o milênio.

    Responda
  49. Trojan

    Claro! Afinal de contas, seria bem melhor a mensagem "positiva" que as nossas novelas passam: ela banca a "resolvida", vai para a cama com os dois ao mesmo tempo e, de quebra, tem um lance com o coveiro do cemitério. Isso sim é cultura não é mesmo Sr. colunista?

    Responda
  50. Mariana V.

    Esse é mais um dos inúmeros erros da série... pessoas como a Stewart (conhecida antes por atuar em filmes bem menos Blockbuster) e o Pattinson (que já zoou várias e várias vezes o enredo) mereciam mais. Só que hoje em dia a série, assim como várias coisas (Restart, Bieber etc.) está mais conhecida por críticas que pelas fãs loucas. O que me preocupa não é um bando de pré-adolescentes inexperientes gostarem disso, é a enorme quantidade de MULHERES CASADAS que compra esse enredo tosco e melado.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.