Ambiente > Grandes empresas anunciam adesão à energia de fonte eólica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. R U I R U Z C A P U T I

    E A TRANSPOSIÇÃO DE AGUAS DO S FRANCISCO ABANDONADA APÓS O ESBANJAMENTO DE MAIS DE 6 BILHÕES, É UM FESTIVAL DE INCOMPETENCIA GERENCIAL PÚBLICA.

    Responda
  2. Morcego

    E aqui no Brasil ainda estamos na era da termelétrica,q polui horrores e ainda está nas nossas contas de luz até hoje,depois do famigerado apagão governamental e energético do tempo do FHC....

    Responda
  3. Viktor

    Puxa, que pena. Logo agora que isto tudo está ruíndo. Turbinas AUMENTAM as emissões de carbono pois fazem as usinas de backup funcionarem erraticamente. Além disso, a energia produzida é apenas cerca de 30% da energia utilizada para fabricá-las. E é muita hipocrisia, pois o Deutche Bank é quem está puxando os investimentos em energia eólica desde o século passado. Então só agora eles aderiram ? tsssss

    Responda
  4. Ricardo Garcia

    Tai! Paises desenvolvidos tendo que optar por tecnologias super caras para tentar começar a substituir a energia nuclear, e nos brasileiros - que temos capacidade hidrica para produzir energia - criando caso para construir a Usina de Belo Monte.

    Responda
  5. Diego Alberto Santana

    Prefiro mesmo a hidrelétrica que gera uma energia barata e tem uma alta capacidade de geração de energia, esses cataventos aí custam muito caros e só serve para encarecer a conta de luz e não tem a mesma capacidade de gerar energia quanto a hidrelétrica...só a termonuclear chega próximo de gerar o que uma hidrelétrica gera, só que termonuclear nem pensar, então fico com a hidrelétrica.

    Responda
  6. Nacionalista

    A Alemanha é exemplo em energia limpa.

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      E extremamente cara.

  7. Ezio

    É assim que começam as grandes mudanças,a iniciativa privada puxando o cortejo.Parabens aos pioneiros e que outros os sigam!!!!

    Responda
  8. Fernando

    O custo de produção da energia eólica é acerca quatro vezes maior daquela hidráulica. Os incentivos para a geração que os governos pagam ao produtor, saem dos bolsos de todos os contribuintes.....

    Responda
  9. Dan Neves

    o problema é que não sobra um passaro vivo perto dessas hélices, os criadores de peixes ornamentais de BMONTE estão em polvorosa, mas, vem cá, não é proibido a venda e exportação da fauna silvestre ? o melhor mesmo é parar o projeto?, deixar faltar energia, pra daí correr e pagar muito mais caro?

    Responda
  10. OLOCO SO

    Deus ouviu meu clamor,pois por varias vezes disse nao entender porque nao fazia isso no BRASIl.Como no BRASIL os politicos estao preocupados de como usurpar os dinheiros dos impostos nao ouviram porem o mundo ouviu.ITAIPU enchente todo ano em SANTA CATARINA.CHINA enchente na FILIPINA,MALASIA,sera que nao consegue perceber isso ou nao e conveniente SABER e quer fazer mais para inundar os indios agora..

    Responda
  11. Falcão

    O Brasil tem um potencial de Geração de Energia Eólica de centenas de Belo Monte. E sem precisar derrubada de árvores. Este grande Potencial eólico não se limita às regíões de praia do Ceará, Rio grande do Norte e Do Rio Grande do Sul. A quantidade de vento nas regiões destes Estados se estende às carcanias, e mais além , aonde existem as pequenas Serras, Chapadas, em um distância até 200 km.. A plataforma continental do Estodo do Ceará, e de outros Estados é rasa e pode abrigar Aerogeradore

    Responda
  12. Rafael Massardi Juste

    Essa notícia deveria receber mais destaque...

    Responda
  13. Diego Alberto Santana

    A hora que começar a pesar no bolso eles vão congelar isso, até roda d'água é mais barata.

    Responda
    1. uji

      ?

  14. Prof_Ernesto

    Finalmente. Esperemos que outras megaempresas façam o mesmo. Temos muitas fontes de energias limpas, vamos usar e preservar nosso planeta. Sob pena de sermos as próprias vítimas da nossa ganância!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.