Tec > Movimento Ocupe Flash quer eliminar ferramenta da Adobe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Cesar

    Instale o Firefox e mate a opção Usar Javascript. Em serviços, se você usa o IE, deixe a opção Installer desativada . Quando ligar seu micro, ative a proteção, reinicie, conecte-se , atualize o anti virus, desconecte-se , mate o instaler, e volte a funcionar na boa. Esse movimento não irá à frente porque são os que usam que pagam pela existência dos sites. Ou você se vira ou não queixa.

    Responda
  2. Rodrigo Costa

    Primeiramente, o texto não condiz com a realidade:"...Adobe anunciou o fim do suporte à versão móvel do Flash. "O que não é verdade, pois a Adobe anunciou que não lançara mais versões novas para "NAVEGADORES" de celulares, e está 100% comprometida com aplicações FLASH/AIR que geram "APLICATIVOS" para celulares.Ou seja, com o mesmo código desenvolvido em FLASH, ele pode rodar na WEB, ou em DESKTOP, ou em celular para iOS, Android e BlackBerry Tablet. HTML5 faz isso? Mais info: http://lc

    Responda
  3. Carlos

    Eu posso opinar com "voz de autoridade" no assunto. Flash, que eu me lembre, era uma solução pra resolver "animações" e faz isso bem.. só que era a solução la pra 1998... os tempos mudaram.. agora tem muitas outras coisas mais leves e funcionais (SVG, CSS3, HTML5, WebGL, etc..) O pecado foi "fazer webpages" totalmente em flash.. ai começou a palhaçada. Os games tb.. HTML5 dá e sobra pra fazer games. Tb tem webGL. Só quem não estuda é que tá por fora e ainda tá "inseguro" sobre

    Responda
    1. Morfetus

      Achamos o dono do redtube!

    2. Codeman

      Teu produto é o youtube? A propósito, o HTML 5 realmente traz muita inovação e creio que seja o futuro, porém ainda é um padrão em desenvolvimento e possui seríssimas falhas de segurança. Se eu fosse tu, ainda não colocava tanta fé assim.

    3. Carlos

      PS: disse que tenho "voz de autoridade" porque meu "produto com HTML5" é o mais popular na América latina... vcs nem tem ideia mas usam todos os dias... tem milhões de assinantes... bilhões de pvs.. numero 1 da audiência... haha... só que não vou poder dizer qual é... sabe como é ne... Na minha ultima palestra com o pessoal da W3c, abordei o uso de HTML5 e CSS3 para smartphones e tablets. Foi um sucesso. Acredito que os profissionais ainda estão muito "atrasados e cômodos" com

  4. Eduardo Rodrigues

    Sem contar o Shockwave, que faz as máquinas travarem a todo tempo. Se acabarem com isso, é um favor mesmo.

    Responda
  5. B

    o flash é uma lástima, mas os web designers são piores que ele. é como culpar a arma pelo crime. a internet suja, poluída e pesada é culpa deles. eu uso flash block e se pudesse tirava o flash. mas o html 5 vai fazer pelos web designers a mesma coisa, a internet uma Las Vegas de neon.

    Responda
  6. Morfetus

    Eu sou a favor, mas como disse o colega ai, apresentem uma alternativa válida. Não acredito que vá ser o html 5. Na verdade estou até pensando em abandonar o 'tableless' e voltar ao 'tableyes', porque nenhum navegador renderiza o css do mesmo jeito, a a gente tem que ficar desenvolvendo código pra cada versão de cada navegador... aizivudê...

    Responda
  7. Fernando Alan

    Uma alternativa ao flash é o Silverlight da Microsoft mas é muito pouco usado. Mas funciona perfeitamente. Inclusive no Chrome.

    Responda
    1. Codeman

      Mas não é multiplataforma. Funciona APENAS no windows, coisa que nem o flash faz, já que funciona em android, windows, linux, mac os... A intenção é abstrair ao máximo a plataforma utilizada no client side.

  8. ni

    Trabalho com o Flash desde a versão 3 e realmente tenho encontrado vários problemas, principalmente lentidão pra carregar as animações no site. Ainda o uso por não achar opção melhor. A Corel, em tempos atrás, tentou fazer frente com um aplicativo chamado Corel RAVE, mas foi um fracasso. Acredito que o Flash vai continuar existindo apenas pra criação de animações que rodam foram de sites ou em jogos. Já comecei a estudar o HTML5 e ver do que ele é capaz.

    Responda
  9. Dalmo

    Acredito que o flash funciona bem no windows, porém como é uma ferramenta proprietária fechada, (os drivers de linux são criados pela comunidade) ja torna dificil uma vasta compatibilidade. O flash de minha maquina com ubuntu trava toda hora, não da pra assistir um video de 5 min sem travar, dai perde todo o buffer. O flash fora do windows é uma lama!!! Precisamos de uma nova estrutura que rode bem nos navegadores. (Obs Ajax é um lixo). Aposto no html 5

    Responda
    1. Codeman

      Amigo, quem faz o flash player para o linux é a própria adobe. Existem inúmeras coisas closed-source para o linux, por exemplo os drivers nVidia. E se tu achas que o Ajax é um lixo, sinceramente é pq não aprendeu a utilizá-lo. Estude jQuery, XML e JSON. E se pensas que o Ajax vai sumir com o html 5, muito pelo contrário: O uso vai aumentar cada vez mais.

  10. Paulo

    Eu tirei meu flash no IE porque tornava a internet lenta, mesmo tendo banda larga. No chrome eu mantive, pois afeta menos a velocidade. Mas concordo que o flash é algo imperfeito que deveria ser substituído por algo melhor.

    Responda
    1. Codeman

      O IE9 tem muito menos suporte a HTML 5 do que os outros browsers, fora que não implementa 100% do CSS 2.0 até hoje, quiçá do CSS 3.0. O Chrome é multi-thread muito antes do IE e do FF. E além do IE, Chrome e FireFox também tem aceleração via hardware.

    2. B

      e você deve ser funcionário da microsoft

    3. Dalmo

      Bom... Gosto é igual C* cada um tem o seu, mas eu gosto muito do IE9, ele superou todos os defeitos da versão 6, o IE paga por issu até hoje. Quero lembrar que o IE é o unico navegador multi threading, ou seja o unico que faz uso de processadores multicore. Também é o unico que possui aceleração via hardware, ele desliza páginas imensas suavemente.

    4. Pois é

      Ei parei de usar o IE inteiro e já resolveu foi todos os meus problemas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.