Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Germano

    Muitas empresas não estão interessadas em mão de obra especializada. Reclamam da escassez de mão de obra, porém, não querem pagar por ela, estão forçando a barra pro governo custear a formação de profissionais depois dão preferencia aos recém-formados ou com experiência média na função e com salários inferiores obviamente. Tudo isso pra cortar custos e forçar salários pra baixo, o que se vê é que qualidade e especialização são secundários, ao contrário do discurso oficial das empresas.

    Responda
  2. campos

    Vida real esta matéria e a situação do profissional.Há espaço no mercado para bons ex-executivos em diversos ramos.Basta estar atualizado e BEM informado sôbre o setor escolhido.Em caso de tentativa de colocação a idade é o primeiro item que é analisado. Este ano, como amostragem enviei 12 currículos direcionados a diversos ramos. Retorno e entrevista = 02 ;seleção = 00.Logo,parti para iniciativas profissionais independentes,resultado =100% .Com ajuda da midia e p

    Responda
  3. Blade Runner

    Concordo com o Francisco, com 20 anos não temos experiência, com 30 estamos ficando bons e com 40 estamos "velhos".Conclui-se então que temos uns 10 anos para fazermos nossas vidas profissionais e conseguirmos parte dos nossos sonhos.Pouco tempo ....Depois disso se tiver o azar de perder um bom emprego, não se consegue outra colocação tão facilmente, a não ser através de Q.I. (quem indicou)

    Responda
    1. jose santos

      É o Brasil ainda não chegou lá. A juventude de hoje, com o efeito da lavagem cerebral da tv e da internet, acha que serão jovens para sempre e que os mais velhos são descartáveis. Essa é a mentalidade de país de terceiro mundo. Quem sabe o Brasil começa a mudar de atitude e um dia vai imitar os piases de primeiro mundo onde os mais velhos ocupam cargos importantes, mesmo aposentados. A experiencia é tudo em qualquer profissão. Mas nem todos se enquadram nisso.

  4. Francisco Carlos Luquiari

    Não concordo,mais velhos deixam empresa quando dificultam o ambiente para ele,e só volta se tiver QI,do contrário nem no mercado consegue se colocar após os 45.Triste realidade deste país,enquanto lá fora valorizam os experientes,aqui simplesmente denigrem esta imagem.

    Responda
  5. Blade Runner

    Dizer que com 50 ou 60 anos estarão curtindo a vida e não trabalhando é fácil quando se tem até 30 anos. Deus que os permita não sentirem o problema quando chegarem lá!!!

    Responda
  6. Zandoná Rio das Pedras

    tenho  56 anos,  estava programado  para  sair da empresa  ao completar  60 anos,  não vai dar, porque veio a doença  e sai fugido de casa devido a ladrão, vendi a casa  e tudo que eu  tinha guardado acabou.  triste mais é assim, sempre trabalhei   e vou continuar trabalhado até  o fim da minha vida, agora só peço saúde porque o resto  é  o resto . 

    Responda
  7. briguento

    Tenho 71 anos, pendurei as chuteiras, troco idéias, com executivo de multinacional. Percebo que as mudanças não foram significativas, o que não me faz sentir desatualizado.

    Responda
  8. mazieiro

    Sinto que os senhores não conhece o INSS, voce trabalha um vida inteira aposenta e o salario que recebe não da para pagar as contas do mes, tenho 60 anos sou aposentado como Projetista Petroquimico ainda trabalho para completar a renda, é logico que não com a mesma intensidade de dantes mais ainda gosto de trabalhar, faço o que gosto a minha profissão me realiza, e aos finais de semana vou curtir meu sitio, fruto deste trabalho, mais parar mesmo só quando não der mais para continuar.

    Responda
    1. Mariella Santos

      ... que o explora.

    2. shogun imperial

      O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM...

  9. TadisaCanagem

    Pretendo trabalhar por mais 2 anos só. Portanto: Aos 30 anos meu único projeto será viajar, ir ao teatro, cinema, ler bons livros, ir à praia... Espero estar aposentado e curtindo a vida, e não trabalhando!

    Responda
    1. jose santos

      Sonha que faz bem à saúde. Só não deixe de colocar os pés no chão quando acordam porque o seu sonho parece de papel.

  10. Dono Da Verdade

    Para chegar a esta senioridade é necessário labutar bastante em uma ou várias empresas. Gostei da reportagem, serve para mostrar que, assim como o Whiskey, com o tempo o homem só fica mais nobre!

    Responda
    1. jose santos

      A geração que tem hoje entre 55 e 65 tem dificuldades porque a época deles só proporciou uma única atividade devido à ilusão da carteira assinada e da estabilidade. Poucos são os que se preparam paralelamente para largar a atividade principal. Muitos terão saúde para se aposentar e se dedicar à atividade secundária. A juventude de hoje precirá ter mais garra ainda e fazer um patrimônio muito mais rápido porque a competição aumentou. Poucos chegarão lá.

  11. Renato

    Aos 63 anos meu projeto será curtir a vida... trabalhando...

    Responda
  12. João Coelho

    Pretendo trabalhar por mais 10 anos só. Portanto: Aos 40 anos meu único projeto será viajar, ir ao teatro, cinema, ler bons livros, ir à praia... Espero estar aposentado e curtindo a vida, e não trabalhando!

    Responda
    1. Forrest Gump

      João e Cláudio, vou processá-los por plágio e violação de direitos autorais!!! Kkkkkkkkkkk k Que bom que concordamos!

    2. Claudio Pereira

      Eu tenho 30 anos e o meu único projeto é, ir ao teatro, cinema, ler bons livros, ir à praia...Espero estar [...] curtindo a vida, e não trabalhando!

  13. Forrest Gump

    Aos 63 anos meu único projeto será viajar, ir ao teatro, cinema, ler bons livros, ir à praia... Espero estar aposentado e curtindo a vida, e não trabalhando!

    Responda
    1. Sejane Miranda

      Vc que ir ao teatro? Ao cinema? Ler bons livros? Ir à praia?...então, terá que trabalhar MUITO, meu caro. No Brasil? Oh, sim.... MUITO. Portanto, aproveita que vc é novo agora e CORRA, FOREST! CORRA!