Ciência > Pesquisa propõe raio laser para resgatar astronautas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. M K

    É isso mesmo...! Dá um tiro de laser nele e já era...! Melhor que morrer perdido no espaço...!

    Responda
  2. Haryel Maia

    Lanterna Verde da vida real?...

    Responda
  3. Fabiano Machado

    Inútil né? Poderia ser ativado de dentro da Estação Espacial com um sensor cada jato que fosse acionado. Inútil e sem sentido... Sinceramente. Ass. Fabiano Machado - Estudante de Física da UFRGS

    Responda
    1. João Russo

      Você é estudante de Física da UFRGS e não sabe que laser é uma onda eletromagnética (abordagem clássica) ou um fóton (quantica). Acho que vim em mobilidade pra universidade errada então, devo voltar pra UFSCar.

  4. Germano

    Ao se emitir o feixe de laser, este provoca o disparo do combustível propulsor no traje do astronauta, que ira impulsiona-lo na direção do feixe. O laser dispara o sistema propulsor e guia o astronauta em sua direção. Right?

    Responda
  5. Joao Mendes

    Aquela Lua.... aquela gravidade aonde o homem flutua

    Responda
  6. vtbhoher

    Também concordo que sempre tem um brasileiro que sabe mais que os especialistas... se sabem mais porque não estão lá trabalhando na NASA? e esses brasileiros burros que fazem esses comentários retardados são sempre os que mais comentam nos artigos, vão estudar e aparecer pra depois querer dar alguma opinião...

    Responda
  7. James

    Já imaginou se ao menos interpretação de texto existisse no Brasil... o que diria de um salvamento de astronautas... não penso tão grande assim....kkkkkk....

    Responda
  8. volodia

    Quanta babaquice escrita! Ninguém apresentou a solução mais simples e que não funciona apenas para os turistas perdidos na serra da Cantareira, em São Paulo: saia do traje espacial, localize a ISS pois nada atrapalhará a visão e vá caminhando para ela! Se quiser, pode assoviar o hino do Timão! Eu deixo!

    Responda
  9. Hélio Shinsato

    Não tem nada a ver com o raio trator, pois o laser não vai atrair. Só vai aquecer o combustível de foguete que, esse sim, seria direcionado remotamente para levar o astronauta à nave. Pode ser uma boa medida de segurança nos casos de astronautas inconcientes ou machucados que não consigam acionar o sistema de nitrogênio sozinhos. Se será viabilizado, não podemos saber, mas a idéia, em si, é criativa e merece consideração. Mesmo que não se tornem realidade, idéias criativas podem levar a outr

    Responda
  10. alexandre lima

    Me admiro com a esperteza das pessoas! Só nessa reportagem existem 2 especialistas, que tem ideias melhores que a dos cientistas da NASA! Meus parabens por tanta burrice achando que sabem mais sobre esse assunto dos que os especialistas.

    Responda
    1. Fabiano Machado

      Três cara, a notícia é babaca no sentido de invenção. É inútil. porque você ativar por ondas eletromagnéticas o sensor sem precisar mirar um laser (não entendi o laser sic sic sic!). . Mas posso dizer que isso pode ser ativado por controle remoto (igual ondas de controle remoto, rádio etc). Por que o laser???... E se não acertar???... Péssima ideia. . É uma notícia tirada de boatos ou de um projeto entre milhares para fazer algo parecido. . A

    2. Sargenta Pimenta

      Precisamos urgentemente avisar a NASA, esses bur.ros, como não puderam ter essas idéias antes? Aquele pessoal lá não estudou nada mesmo, e não manjam nada de espaço sideral... hahahahahahaha!

  11. edsm

    Quanta bvrrice: não é mais fácil usar essa gigante mochila pra guardar combustivel e acionamento próprio/indepentente de movimento? Putz! é cada absurdo!

    Responda
    1. João Russo

      Fora que ainda terá que passar pela ionosfera, uma camada da atmosfera ionizada, ou seja, altíssimo índice de interferência, então as devidas correções tem que ser feitas. Não é tão primário quanto diz.

    2. João Russo

      Fabiano, Lasers são ondas eletromagnéticas, cujos feixes são alinhados. Provavelmente lasers com espectro no infravermelho, já que procura um aquecimento. Então não despreze a engenharia, há um motivo para estudarmos tudo o que estudamos.

    3. Leonardo Costa

      Eduardo, essa mochila é onde ele carrega a merenda, não dá para colocar combustível.

    4. Fabiano Machado

      Minha idéia é outra... Você pode acionar a mochila usando ondas eletromagnéticas, de rádio... Não precisa de laser (o laser é para dar show de rock?). Entendo a muitos anos de eletrônica e você conseguiria ativar o jato de dentro da estação espacial com computadores e transmissores. É super simples (muito simples até, primário...). Qualquer técnico em eletrônica faria este dispositivo sem precisar ser engenheiro. Então chega ser ridículo mesmo, pelo que entendi. Att.

    5. Micróbio

      É para o caso do astronauta desacordado e perdido no espaço.

    6. GilsonM

      Cara. Não sei como o mundo ainda não te descobriu. Tu és um gênio, seu babaca.

    7. João Russo

      Você acha que eles levam a mochila vazia, inutilmente? Sair no espaço com riscos de morte enormes com uma mochila vazia. Genial. Centenas de engenheiros e físicos, para quê? Podiam contratar você. Parabéns.

  12. Ronaldo Luis Gonçalves

    Uma idéia absurda, não seria necessário laser nenhum se o traje fosse automatizado, e liberasse os gases por meios próprios.

    Responda
  13. Jabulani

    Impressionante! A tecnologia de Raio Trator, do Star Trek, já está começando a surgir.

    Responda
    1. Não Interessa

      Impressionante! Você leu a matéria e não entendeu do que se trata.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.