Colunistas - Tony Goes > A bola fácil da campanha da Benetton Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda que simples e rasteira,a campanha é genial pq utiliza de forma eficiente a chama hipócrita e "polÃticamente correta" q arde nas classes médias no ocidente (nos EUA mais, mas no Brasil não fica atrás),e sabem q uma turba de babacas e falsos moralistas vai cair de pau,levando a marca instantaneamente de volta ás manchetes. Bola facinha? Concordo,mas se vc está sozinho, sem goleiro na risca da pequena área, vai voltar e driblar o time todo pra que? Só encosta p dentro do gol e sai pro abr
Bom eu acho que desse jeito foi a nossa compreensão de mundo e senso crÃtico que caÃram feitos uns patinhos perante campanha. Ter apenas uma conclusão técnica e puramente econômica dela, é muito superficial. Já que tomar a idéia de paz, por genérico... qual apelo é mais digno que este? Genérico é saber que 70% dos leitores é contra e nem comentar o fato. Se formos contra uma manifestação de paz, seremos a favor de quê? Ah é de ver "esportistas" do UFC se baterem até não ter mai
Meu caro, não é questão de grande ideia, ideia óbvia, copiada etc...Propaganda é timing e, em tempos de crise econômica e existencial mundial, os caras acertaram em cheio. Essa campanha veio para desmascarar os falsos "mente aberta" que não se cansam em defender os homossexuais, mas quando mexeram com o santo papa, aà se viram voltando atrás e pedindo para tirar a campanha do ar. Enfim, eu adorei a campanha! Vou usar mais essa marca...
Péssima a sua frase: "O que realmente interessa é que a Benetton conseguiu voltar às manchetes do mundo inteiro". Não, isso é o que menos interessa. O que realmente interessa é a triste forma de estar nas machetes do mundo inteiro. E essa forma felizmente as outras marcas e a grande maioria dos consumidores não compartilham nem com a Benetton nem com a sua "bola fácil" Sr. Tony.
É o tÃpico episódio bizarro. A empresa claramente apelou, num ato de desespero. Os conservadores se mostraram ignorantes ao extremo, chegaram até a falar em ho/mosse/xualidade (?). A igreja como sempre foi a mais intolerante de todas, mostrando que ainda está na idade média, utilizando até censura se necessário. Se fosse na época da inquisição, teria queimado o publicitário. Em fim, essa propaganda serviu para mostrar como o ser humano ainda é cru, e descabela-se por coisas irrelevantes. /p
Já gostei muito da marca Beneton para comprar roupas. As campanhas são instigantes mas não gosto da maioria delas (esta dos selinhos foi péssima).
Ganhou fama negativamente, Michael Jackson depois que ganhou fama com o suposto caso de pedofilia nunca mais fez sucesso, só depois de morto.
Discordo. Obviamente o objetivo era causar polêmica. No entanto, esta só existe quando o assunto é passÃvel de várias opiniões, muitas delas contrárias umas à s outras. O mentor da campanha provavelmente esperava mobilizações a favor e contra à mesma. Mas o tiro saiu pela culatra. Ninguém pode ser a favor de uma campanha de tamanho mal gosto. Provavelmente esse foi o último suspiro da marca e, a polêmica, a pá de cal.
Diga sim ao beijo. Diga nao a guerra.
Não concordo.. terá seus 15 minutos de fama e cairá de novo no esquecimento!! Garanto que muitas pessoas hoje nem sabem o ramo de atividade da Benetton.. No lugar de usar de maneira totalmente abusiva, imagens de pessoas públicas, devia ter dito a que veio!!
A Liberdade de expressão é a coisa mais fantástica que existe. Mas mesmo assim, uma empresa que paga rios de dinheiro para modelos e outros profissionais estamparem sua marca, pode lançar mão da imagem de celebridades sem consultá-los, sem autorização, sem pagamento ou nada e expô-los dessa maneira?
Acho legal essa campanha, simples e certeira. Que façam secho, não guerra.luzfer.com croni casdeatlantida.net
Pelo menos, no caso duplo do Obama, eles se preocuparam em trocar a gravata.
É o velho falem bem ou falem mal, mas falem de mim... No meu caso especificamente a empresa só perdeu pontos... Vejo de maneira bastante negativa o marketing adotado, o que por consequência me faz gostar menos da marca.
Concordar com vc em partes...por que caricaturas de lideres religiosos mundiais não são feitas por grandes empresas, segundo que a mesma empresa não pensou que o publico dela era tão abrangente...e o custo de aparecer sua imagem, vai estar no resultados de vendas ai eu quero ver essa propaganda se manter...empresas não são polticos, não precisam usar marketing desrepeitoso para atrair clientes..Não é assim que faz uma grande marca..Fato que isso foi mediocre e no minimo anti ético ....
Entretanto esta ex emergente terra,perigando ser a 5ª economia do mundo,inconfor- mada constata a ausência dos seus Ãcones,ignorados pela campanha.A Mulher Maçã, ou pelo menos o enfermiço ex presidente,deveriam ter sido destaque...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Tony Goes > A bola fácil da campanha da Benetton Voltar
Comente este texto