Ciência > Ganhador do Nobel faz show de física em auditório lotado em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Sertão

    é essa ciência q esta destruindo o planeta. Física é só show pra atrair adeptos pra religião ciência, não beneficia em nada a vida na Terra. a coisa é só ilusão, é só um espetáculo.

    Responda
  2. RA48

    Enquanto lá fora os países que desenvolvem pesquisa de ponta pra valer, ter um Nobel é uma questão de tempo, infelizmente aqui, por enquanto ainda é uma questão de sorte. Acorda Brasil...

    Responda
  3. Thainara Almeida

    Países como EUA ,os da Europa e o Japão , mesmo estando em "crise" econômica, INVESTEM PESADO EM EDUCAÇÃO , ao contrário do Brasil que investe em bolsinhas e premia artistas FÚTEIS e jogadores de futebol .

    Responda
  4. Rodrigo Silva

    Já dizia Platão "Comopode uma sociedade ser salva, ou ser forte, se não tiver à frente seus homensmais sábios?" Enquanto o tiririca estiver à nossa frente teremos q nos contentar com cientistas americanos fazendo "mágica" para incentivar nossas crianças...

    Responda
  5. gfcgui

    Deveriam promover tambem nas escolas publicas.

    Responda
  6. Paulo

    Acho que o correto são relógios atômicos, e não relógios quânticos.

    Responda
  7. Paulo Andrade

    Ter alguém em quem se espelhar pode ser a pedra de toque para o desenvolvimento da nossa sociedade. Temos competência, temos vontade, temos até recursos - Nos falta, porém, referenciais e objetivos. Parabéns ao professor. Do alto da sua autoridade de ganhador Nobel, ele dispara centelhas na mente dos jovens e os incentiva a usar seu potencial. Nada como vivenciar a presença de um mestre em ação, para para motivar os jovens.

    Responda
  8. golum

    Parabéns ao colégio etapa pela inciativa.

    Responda
  9. kbill

    Quem conhece a realidade das escolas públicas do Brasil, nem que seja minimamente, sabe que o país não tem futuro por pelo menos os próximos 15 anos. A massa de alunos que se formam nas poucas escolas de qualidade que existem no país, não e suficiente para mudar a nossa situação. Além da educação de base, a educação superior também está na mesma situação. É um ciclo vicioso. Educação de base ruim que gera educação superior ruim que gera educação especializada ruim.

    Responda
  10. Douglas Mendes

    Sensacional chamar a atenção para a ciência de forma acessível e simpática. Saudades do mundo de Beakman!!! Muito bom alguém elogiar pesquisa no Brasil. São estes que fazem o Brasil não ser somente um país de cópias usufruindo da criação dos demais dando em troca os recursos naturais. Brasileiros de fato querendo melhorar o mundo!

    Responda
  11. esculapia

    Pena que aqui ninguem valoriza os estudos, os professores e os cientistas dao premios de cidadao honorario para artistas e cantores,pais de futilidades.

    Responda
  12. Banana Republic

    ué? ele não foi na USP?????...a reputação tá lá embaixo...

    Responda
    1. Marcelo

      Ele já foi na USP, e deu um colóquio no Instituto de Física, na última terça.

  13. Al

    Infelizmente foi uma atividade pontual em uma escola privada. Nada contra o cientista, nem contra a escola, pelo contrário, parabéns para eles. Seria muito bom que esse tipo de atividade fosse rotineiro. Nem sempre dá para trazer um Nobel, mas tem muita gente boa aqui mesmo no Brasil que poderia atuar na promoção e divulgação da ciência.

    Responda
  14. Ronaldo Luis Gonçalves

    O fato é que no brasil, o cidadão para se tornar cientista, têm que estar no mínimo fazendo doutorado, já lá no exterior as campanhas de pesquisa começam no colégio.

    Responda
  15. couto

    A chamada nova republica, sucateio a Educação brasileira. Antes o Estado era a melhor passou para a privada e deixou os brasileiros a ver navios. Quem quiser educação de qualidade tem de PAGAR e o modelo segue em frente com Saúde , Transporte e Rodovias. O único NOBEL que o Brasil ostenta é de Corrupto e Impunidade. POBRE BRASIL.

    Responda
  16. EliasJuni0r

    Colégio Etapa, hum,.... Imagi nei que era numa "escola do estado"...

    Responda
    1. Flávio

      Vocês acham que o Estado se preocupa com isso. O que interessa para esses parlamentares é aumentar o próprio salário.

    2. Maurício A.P.

      Bem observado.

  17. germanoottmann

    UMA VISITA DE WILLIAM PHILLIPS É UMA NOTICIA BOA, motiva nossos jovens a ter gosto pela física! Num país com pouca tradição científica isto é alentador! RICHARD FEYNMAN, outro nobel de física americano e já falecido, fez suas andanças pelo Brasil, e inclusive deu aulas por aqui, e foi igualmente motivador!! PARABÉNS AOS RESPONSAVEIS PELA VINDA DESTE CIENTISTA!!!

    Responda
  18. Seu Zé

    Por que a maioria dos Premios Nobel sao dos EUA? La o estado investe em pequenos pesquisadores enquanto aqui so estao preocupados em aumentar impostos e mais recentemente a conta de luz em horarios de pico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.