Tec > Brasil cria projeto para reduzir spam no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. B

    Gente, vamos parar de falar bobagem, isso nada tem a ver com censura. É uma disposição técnica pra resolver um problema real. MSA é um sistema efetivo e pode ser extremamente útil. a troca de porta é para forçar autenticação no envio de emails, pra provar procedência, só isso. pro spammer enviar, ele tem que ter a senha do usuário, fica muito mais difícil. e o spammer não troca a porta, quem ouve isso é o MTA do provedor.

    Responda
  2. Jair Adriano

    Fico preocupado com esse precedente. Quem conhece um pouco de informática sabe que há mais de 65000 portas disponíveis. Imagino que a próxima seja a do FTP, depois a do SSH, depois a do Torrent ... Qual será a real intenção disto?

    Responda
    1. B

      cara, você pode ser até bem intencionado, mas não tem idéia da bobagem que está falando.

  3. Morfetus

    Quem cai num spam de phishing tem mais mesmo que se ferrar. É por causa desse tipo de o.t.á.r.i.o que todo mundo recebe spam. Um i.m.b.e.c.i.l que não sabe usar um computador é o suficiente pra esse tipo de crime valer a pena. De milhões que são enviados, 2 ou 3 caem. É o que basta. Maldita inclusão digital.

    Responda
  4. abaymajr

    O CGI, sem ter o que fazer, e vencido por seu anacronismo, agora fica querendo mostrar serviço, é? Ora, o spammer sai da porta 25 e vai para a 26, e acabou. A quem interessa isso, e para quem?

    Responda
    1. B

      a é, dai ele faz o que? manda flores pro sysadmin do provedor e pede pra ele configurar o MTA pra ouvir na 26 e restartar o serviço?

  5. B

    na teoria é ótimo, ocorre que a imensa maioria dos provedores no país não são provedores de porcaria nenhuma, só empresas que compram espaço em grandes empresas de hosting e revendem para uma base de clientes. e muitas destas empresas de hosting estão fora do país, ou seja, a lei não os pega.

    Responda
    1. Zé Ruela

      Mas nos Estados Unidos e Europa eles regulam muito isso, muito mais que no Brasil.Tanto é que esse negócio de vender plano de "email marketing" faz muito sucesso só no Brasil, onde os provedores estão "morrendo de fome" e aceitam qualquer negócio. O problema vem geralmente da China, Russia, Taiwan, India etc, que são como o Brasil.

  6. Cascão

    Liberdade não bloqueia o consumidor, bloqueia só o b@ndido. NÃO QUEREMOS INTERFERÊNCIA NA WEB!! Isso servirá para monitorar nossos emails - a quem enviamos, o conteúdo do que escrevemos, fotos, vídeos, áudios etc, e de quem recebemos. NÃO QUEREMOS BLOQUEIO!! A WEB brasileira só vai melhorar com vergonha na cara e investimento em estrutura. Parem de ment|r.

    Responda
    1. B

      você não tem a menor ideia do que trata este artigo. isso é infraestrutura, não te afeta em nada e não te diz respeito. você não sabe nem o que é um MUA ou um MTA.

  7. Pedro

    COBRAR PARA ENVIAR E-MAIL. ESSA É A INTENÇÃO. TUDO ISSO É IDEIA DO AZEREDO - DO PSDB.

    Responda
  8. Nunes

    Bloqueio é o assunto mais debatido por quem tem poder sobre a internet ultimamente, né? Malditos sejam vcs!

    Responda
  9. Ronaldo Luis Gonçalves

    Um passo a mais para a cobrança de envio de email, no mesmo modelo do sms. Ruim para o consumidor, excelente para os provedores.

    Responda
    1. InterPaul

      Nada a ver Ronaldo. O objetivo é outro, mas você já paga pelos e-mails. O Brasil tem a internet mais cara do mundo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.