Turismo > Descoberta de moedas antigas deve mudar história do Muro das Lamentações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Será que herodes é considerado Grande para os judeus???????
então o que sabemo não é verdade? meu.. caramba... até o muro das lamentações TEM MUTRA?
Essa informação mudará completamente a minha vida!
Airton..o cristianismo nao tem como simbolo o Vaticano.... c ta esquecendo que existem no cristianismo,,muiiiitas outras igrejas... mas va la... o simbolo do cristianismo ,, é a CRUZ.
Arqueologicamente interessante. Continuará a ser um lugar de fé judaica.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Agora sim virou o muro das lamentações...
Arqueologicamente interessante, mas não vai mudar o lugar de oração, pois afinal continua sendo um simbolo da fé judaica.
não muda nada , a oração continuara neste local .
Mais um bafafá pros tolos religiosos ficarem discutindo e tendo mais motivos para se matarem, que é só pra isso que servem as religiões...
O que se vê é o seguinte, quanto mais o homem se afasta de Deus, mas o mundo fica insuportável.
Alguns se utilizam da religião para criar guerras e preconceitos e outros se utilizam da falta de fé.
Não duvido que em pouco tempo vão descobrir em Roma um registro de nascimento de Jesus,vão colocar em dúvida sua ressurreição e até e inexistencia de um Deus todo poderoso que existe mas ninguem. Uma coisa não se pode negar,nunca se ganhou tanto dinheiro em nome de Jesus,religião.
ImpossÃvel.
Essas duas dúvidas eu as tenho desde a muito tempo, cidadão.
Dizem segundo as más linguas, que alguns Romanos pederam suas moedas lá, naquele muro, e ficavam se lamentando, devido a esse fato, o muro foi batizado de "Muro das Lamentações".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses Romanos perderam moedas e ALGUÉM aqui perdeu os neurônios.
Essa descoberta não muda nada pois o muro continua sendo uma estutura integrante do lado ocidental do Templo de Salomão reconstruido. E os tais papeis colocados em suas frestas são a materialização de nossa fé nas promessas do Eterno.
É muito ismo para meu gosto, se as religiões prestassem o mundo seria um lugar bem melhor para se viver do que é.Não sabemos o que aconteceu nem há um século atrás, a história nos dá uma ideia, quanto mais há dois, três, mil anos atrás, mesmo com provas e documentos históricos podemos afirmar fielmente o que aconteceu? Eu pelo menos não estava lá, para seguir coisas que eu nem sei se não foram distorcidas em nome de interesses particulares, essas moedas são uma prova disso.
É possÃvel que muitas religiões tenham essa tal finalidade de fazer do mundo um lugar melhor, mas Jesus, que não é fundador de qualquer religião, mas o Filho do Deus único e verdadeiro, veio ao mundo para salvar pecadores arrependidos e crentes na boa nova de que, pelo Seu sacrifÃcio, os pecados são perdoados. Os cristão, verdadeiramente cristãos, são minoria e o mundo jaz no maligno. Como disse o Senhor: "Mas quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?"
O cristianismo, como islamismo, como budismo e outras, NÃO TEM REPRESENTANTE NA TERRA, COMO DIZEM ALGUNS; tem seguidores, para se representar o CRISTIANISMO como as outras, é preciso ter moral pura e confiável em qualquer momento; vamos nos respeitar mutuamente assim todos seremos seguidores do "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"; praticando a caridade, o perdão, que é a justiça do Criador.
Tu pareces não conhecer muito de budismo. Não estou dizendo que é melhor ou pior como religião, mas o conceito de deus é bem diferente no budismo (muitos dizem ser uma religião atéia, mas é um concepção simplista). É claro que o budismo tem representantes na terra, todos assim o são, todos tem cárater búdico, são potenciais budas. Acho até que nem deveriam colocar o budismo como religião. No sentido literal é sim, mas na filosofia é outra coisa.
Me desculpe caro amigo, me parece que vc é mais um daqueles que gosta de falar daquilo que nao vive. a palavra de Deus é clara que nós não devemos julgar para não sermos julgados. vou te dar um conselho nós só podemos falar daquilo que sabemos e mesmo assim temos que ter cuidado pqr não somos o dono da verdade. tenho certeza que se vc parar um pouco e lê o livro sagrado vc vai saber quem os verdadeiros eleitos de Deus aqui na terra e isso não sou eu que estou falando esta escrito.
Não procede. Quem tem seguidores são os espÃritas.
Espero que esse seu belo comentário inclua o respeito pela diversidade, principalmente àquela que se refere à opção sexual das pessoas (leia-se GLBTS);
O Herodes que iniciou a construção do muro foi Herodes O Grande reinado de 37aC-4AC. Quem perseguiu o menino Jesus e obrigou seus pais a fugirem ao Egito foi Herodes Arquelau 4aC-6dC. São Herodes distintos. Essa moeda é do O Grande. É normal o templo ter sido concluido em outro reinado. E moedas cunhadas por um rei/imperador ainda eram usadas nos anos seguintes. Existe uma passagem bÃblica (Óbolo da Viúva) que Jesus cita uma moeda que foi cunhada 100 anos antes por Alexander Jannaeus 103aC-7
Informando aos senhores com todo respeito o muro das Lamentações é um pedaço do grande Templo que foi construido por Salomão que é filho de Davi o rei de Israel da tribo de Judá da qual descende Jesus, o Cristo de Deus e para complementar as informações nós somos os Cristãos novos que somos oriundos da tribo de Rubens que no êxodo das tribos de Israel foram para a penÃnsula ibérica e por imposição da religião dominante tivemos que abjurar da fé judaica para não morrermos pela Inquisi
Caro amigo, você está equivocado. Segundo a BÃblia, o Herodes que perseguiu Jesus e determinou a mantança das crianças, e que ainda iniciou o remodelamento do Templo foi Herodes, o Grande, e não Arquelau.
Guilherme, a sua mensagem teve mais conteúdo do que essa "matéria" . Deve ter alguém morrendo de vergonha na redação desse jornal agora.
A cidade de Israel, onde encontra-se o muro das lamentações, contém as religiões cristã, islâmica e ortodoxa! É bom saber.
O Muro Ocidental (chamado das Lamentações) encontra-se na cidade de Jerusalém, capital de Israel. Sagrada para os Judeus (o Muro), Cristãos (a BasÃlica do Santo Sepulcro), e para os Muçulmanos (Mesquita de Omar, também chamada de Domo da Rocha). Não existe uma religião ortodoxa, pois esse adjetivo pode se aplicar a qualquer crença, como a Católica que pode ser Romana, Ortodoxa, Copta etc.
Que alÃvio! Já pensou se tivesse sido o Maluf o contrutor da coisa?
Seria um muro a separar nada de coisa alguma... DaÃs, as lamentações: meus impostos...
"Conheceras a verdade e ela vos libertara". Passou da hora do povo Judeu acabar com crenças equivocadas e atos exteriores e assim abrindo a mente e livrando-se de preconceitos, melhorarão o relacionamento com os outros seres humanos e tudo vai melhorar.
Geeeente! Cada dia que passa, acredito menos nas coisas.
COMO EU NAO ACREDITO EM NADA NESSE MUNDO . TA VALENDO.
E mais uma vez a arqueologia não bate com as tradições judaicas.
Pelo contrario, mais uma vez a arqueologia tenta distorcer a biblia.
Está batendo sim, pois o historiador Flávio Josefo é a confirmação de várias delas. A citação de Herodes como aquele que concluiu o muro é uma espécie de folclore, também adotado pelos cristãos, uma vez que Herodes é bastante significativo para o cristianismo conforme se lê na reportagem.  "historiadores acadêmicos já tinham conhecimento, a partir de fatos narrados pelo historiador judeu Flávio Josefo (37 ou 38 d.C. - 100 d.C) de que o muro fora completado pelo bisn
O Cristianismo tem como simbolo reliogioso o Vaticano, o Islamismo tem como simbolo religioso a Caaba, o Judaismo tem como simbolo religioso um Muro velho em ruÃnas que ninguém sabe quem construiu e com um monte de papeizinhos enfiado nos buracos.
KKKKKKK cristianismo simbolo o vaticano, ta precisando de uma aula sobre cultura geral hein amigo, cada comediante...
Caro colega, você realmente está muito por fora no quesito religião. Primeiro porque o sÃmbolo do Cristianismo não é o Vaticano, pois o catolicismo é apenas mais um ramo do Cristianismo. Segundo, o sÃmbolo do islamismo é o Crescente. Terceiro, o sÃmbolo é estrela de Davi.
Que Vaticano? Bebeu?
Meu caro, cada religião tem o seu sÃmbolo e deve ser respeitado por aqueles que não a comungam. Como não tenho religião, apenas acredito numa força superior que rege a tudo no Cosmos, tenho a certeza de que vc não se sentiria bem se eu analisasse a sua crença e dissesse algumas verdades irrefragáveis, já que nenhuma é perfeita. Por acaso o meu caro colega é antisemita? Não quero crer, pois isso é muito fora do mundo atual, já que o antisemitismo é próprio de despotas e ignorantes. Saudações
Desnecessário seu comentário! Quando não tiver nada de bom para falar, então não fale nada!
E sem o JudaÃsmo, não existiriam ambos Cristianismo e Islamismo. Outra coisa : Um EVANGÉLICO não concordou com a sua escolha do sÃmbolo do Cristianismo. Ele disse que o sÃmbolo original dos cristãos é o PEIXE. Perguntei para ele se ele quer ir ao Vaticano e ele mandou VOCÊ enfiar OUTRA coisa no SEU buraco.
Airton, o Vaticano é sÃmbolo do Catolicismo, e não do Cristianismo. Para quem é discÃpulo de Jesus Cristo mesmo, o sÃmbolo é a Cruz! E para os Judeus, o Torá é mais importante que o muro!
TU por acaso é nazista ??? respeite a religião alheia o muro é so um simbolo, como é a cidade de aparecida do norte.desrespeito a religião dos outros e a maior prova de subdesenvolvimento mental e pessoal.OBS: não sou judeu,sou cristão.
"O Cristianismo tem como simbolo reliogioso o Vaticano..."???? O sÃmbolo do Cristianismo é a cruz vazia, porque Cristo vive.
O "catolicismo" tem como simbolo religioso o vaticano***
Juntando tudo, nada de bom se aproveita, a não ser a velha e boa industria da FÉ!!!
jaba?
E ai? ai , ai uai!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Descoberta de moedas antigas deve mudar história do Muro das Lamentações Voltar
Comente este texto