Comida > Chega ao Brasil toda a produção de foie gras ético da Espanha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aline Bissoli

    É verdade que os bichos aguentam sim aquela quantidade de comida, mas não deixa de ser sofrimento força-los a comer sem parar.O melhor foie gras do mundo é do Eduardo Sousa, onde os gansos são criados livremente, comem o que quiserem e quando querem.mas pelo sim ou pelo não, sou totalmente contra ao foie gras (e também outros animais).totalmente desnecessário um sofrimento destes, e apenas luxo para alguns. a quantidade de milho que esses animais comem forçadamente, mata a fome de muita gente.

    Responda
    1. Aline Bissoli

      só pra explicar melhor: sou totalmente contra ao foie gras (e também CONSUMO de outros animais).

  2. Carla Maranho

    Que tristeza! Já não chegam as touradas na Espanha, as fazendas de Ursos na China, a extração de peles de animais vivos na Coréia e China, agora uma CRUELDADE não menor que essas... no BRASIL????? ONDE ESTà A VIGILÂNCIA SANITÃRIA???????VOCÊS SABEM QUE EM ALGUMAS FAZENDAS DE FOIE GRAS, OS GANSOS TÊM OS PÉS PREGADOS NO CHÃO PARA NÃO SE MEXER E ENGORDAR MAIS RÃPIDO????????W QUE NOJO DE SER HUMANA!

    Responda
  3. armando soares

    não podemos aceitar que isso seja normal, depois que se sabe como é produzido isso se torna inaceitável. Além de provocar uma doença incurável ou de cura muito tardia que é a esteatose hepática. Ou seja toda a gordura do fígado do ganso é transferida para quem come o tal foie gras. ABSURDO!!!!!!

    Responda
  4. Leila

    quanto a etica, matar animal ou matar plantas para alimentar-se nao sao atitudes eticamente distintas. So acho que alimentar bicho com funil deve ser condenado assim como fazer a engorda forcada de bois, porcos, coelhos para renderem mai$. Os animais deveriam ser criados soltos, curtirem a vida, e so quase ao fim do ciclo natural irem parar na panela. Mas isto significaria o fim do pecuarismo industrial.

    Responda
  5. Leila

    que legal que o Brasil ja tem uma classe que pode desembolsar 350 reais para comer figado com torradas... deveriam fazer um comicio politico e servir a iguaria entre os militantes...

    Responda
  6. Sergio

    A grande dificuldade da produção de produtos agrícolas é que a grande maioria das pessoas não conhecem a realidade do campo e são contaminados por falsos conhecedores.Por viver e conhecer muito bem o interior, sugiro a quem emite a opinião conhecer "ao vivo" esse tipo de atividade, que observará que todas seguem os conceitos de bem-estar animal.Tenha certeza que o bem-estar animal é muito mais rígido e científico e o "seu" bem-estar humano.Boa sorte na sua falta de conhecimento.

    Responda
  7. Jack Tequila

    Dito desconexo..Puro Lobbie desta indústria que maltrata animais a qualquer custo... O que me entristece é ver a normalidade desta cueldade na matéria e tentando nos enganar que isto é uma prática ética. Este bem-estarismo todo não beneficia a ninguém, muito menos a quem deveria se benificiar o animal. ABOLIÇÃO ANIMAL !

    Responda
  8. Juliana Norenberg

    Que absurdo classificar um processo destes como "ético". As pessoas "éticas" que produzem, compram ou reportam este tipo de tortura como algo "ético" deviam ser submetidas a tal processo, já que é algo tão natural e não traumático...

    Responda
  9. Ivana Negri

    Foie Gras ético? Me engana que eu gosto... Já está mais do que na hora de parar com esse crime! Quem come, certamente obterá o retorno, pois consumir esse festival de gordura causa cânceres, entupimento de veias, avcs. Tudo é baseado na Lei de causa e efeito.

    Responda
    1. Daniel D

      O importante é que é gostoso...

  10. korg250

    Fo.lha, incentivando a cruel.dade animal.

    Responda
  11. GV

    Gente é o que importa, pricipalmente de barriga cheia   Pato, vaca , porco ..... todos pra panela já ...burp!

    Responda
  12. Daniel D

    ótima iguaria, seja ética ou não.

    Responda
  13. Sérgio Roberto

    Absurdo a produção de alimentos através de tortura dos animais. Falta de compromisso com a vida, bom senso, ética e moralismo.

    Responda
  14. fsts

    Encham o rabo desses chefes com comida, e vamos comer fígado de chefe.

    Responda
  15. Fabiana

    Nossa, que horror! Quero passar longe de um estabelecimento que venda isso.

    Responda
  16. Alberto

    Da mesma forma que "engordam" porcos, frangos, bezerros "baby bife", bois... etc. com a diferença que são FORÇADOS a ingerir alimentos com um funil... putz-grilla!!

    Responda
  17. Ana Rodriguez

    E esse pai.se.co só anda pra trás!!

    Responda
  18. marutu

    Hahaha,piada,por aquí mal se consegue fazer produtos de qualidade quanto mais degustar um requinte delicioso ,luxuoso e caro ao nivel cultural local deste delicioso preparado.Farrofa e frango é mais aceitável a realidade daqui.

    Responda
  19. chizzo77

    Qual que é a diferença desse tipo de produção de baby beef, foie gras para a pecuária/avicultura/suinocultu ra/piscicultura? Não acredito que todos aqui sejam ingênuos de crucificar a produção desse patê cadavérico e comer bife mal passado no almoço. Qual é a diferença? Ou vocês acham que aquele peito de frango ou aquela maminha passaram por um processo mais "humano" que o fígado desse pato? Não acredito em semelhante ingênuidade. Carne é Crime.

    Responda
  20. adelaide schenkman da silva

    A produção de foie gras é monstruosa! Produção ética? Falácia! Por favor, não financiem essa aberração.

    Responda
  21. germanoottmann

    FOIE GRAS ÉTICO É CONVERSA MÓLE! Impõe sofrimento animal do mesmo jeito. Paises mais evoluidos estão proibindo a importação,produçao e venda do foie gras. Nos USA alguns estados como a Califórnia já proibiram, outros como NY e IL estão para aprovar. Aqui no Brasil São Paulo irá importar e vender, que pena, foi-se o tempo que este estado éra um exemplo para os demais !!

    Responda
  22. mgpereira

    A noz que a articulista chama de belota e conhecida em protuguês como bolota, e é a fruta do carvalho. Belota, ou melhor bellota, é o nome desta noz em espanhol

    Responda
    1. Alberto

      BELLOTA é a marca das melhores ferramentas do mundo, principalmente o martelo de marceneiro...

  23. PIG - Partido da Indignação Geral

    Esse patê é produzido às custas do sofrimento animal. Que tristeza, saber que alguns "humanos" alimentam-se sob a desgraça de outros seres. Aliás, o Brasil precisa urgentemente de Leis sérias, que protejam os animais, a crueldade humana é ilimitada.

    Responda
  24. Pessoa

    Isso é uma aberração! Uma vergonha que tantos 'chefs' modernos ainda se utilizem do sofrimento alheio para servir as pessoas. Todos os envolvidos deviam se envergonhar de participar deste processo sanguinário.

    Responda
    1. PIG - Partido da Indignação Geral

      Parabéns pelo comentário.

  25. edmilson molina

    Acredito que poderiam priorizar matérias que reforcem a opinião publica sobre preservação ambiental e contra os maus tratos de animais. e não dar dicas de etiqueta de uso de produtos de gosto tão duvidoso, que vão as mesas de pessoas fúteis e sem consciência.

    Responda
  26. Vegano

    Não existe ética quando se causa uma mal desnecessário. Essa indústria hoje utiliza esse termo para tentar minimizar a sua imagem cruel. Mas na realidade o que interessa pra eles são os lucros e nada mais. Foe Grass é um produto que é obtido através da exploração, sofrimento e morte de animais e algo totalmente dispensável, assim como leite, carne e ovos, que podem facilmente serem substituidos por produtos de origem vegetal, de forma verdadeiramente ética.

    Responda
  27. maximiliano leguiza

    É realmente um absurdo este processo, pra satisfazer um simples desejo de comer... realmente triste fazer sofrer um animal por um simples desejo de um ser racional... racional mesmo?? quem compra esta porcaria é cumplice! mas o govenro esta preocupado com a lei ante tabaco... porque ele não olha pra estes empresários faturando alto com sofrimento de animais???

    Responda
  28. Bruno Barbosa

    Não sou vegetariano, e comeria esse Foie Gras tranqüilamente, assim como qualquer tipo de carne. Mas dizer que enfiar milho cozido pelo funil garganta abaixo do pato é etico, isso não é mesmo.

    Responda
  29. Satanás

    Matéria pa-ga, e com dinheiro su_jo do sofrim_ento dos ani_mais. Que verg_onha...

    Responda
    1. Aline Bissoli

      É verdade. Isso está com cara de que foi matéria paga

    2. Zeca

      Ai você acertou em cheio o motivo da matéria!

    3. TARCISIO AP PAUKA

      Como diz o Chef Anthony Bourdain, aproveitem que poderão ser os últimos foie gras que estamos vendo. A intolerância pelo modo da produção está cada vez mais atuante no mundo inteiro.

  30. Macabeu

    Tamos esperando aquelas notícias do tipo " fígado contaminado com a bactéria YZEVFG já matou 200 na Espanha. Saúde pública no Brasil em alerta. Vamo lá gente vamo dá uma força pro apocalipse culinário.

    Responda
  31. LEandroS

    Este tipo de alimento jamais vai entrar no meu cardápio. Repudio total a ele.

    Responda
    1. Luana Silva

      Nem em meu cardápio!

  32. Debruxa

    Eu amo froid gras, ate hoje, mas deixei de comer quando soube a tortura que estes animais sofrem pra terem o figado inchado, quando eles sao alimentados ficam muito tempo na mesma posicao , com a cabeca pra cima para que entre a maior quantidade de comida pelo funil ,e' mostruoso.

    Responda
  33. Cynthia Ramos

    Pra que tudo isso??? Absurdamente cruel com o animal, inaceitável!!!!!!! Existem muitas coisas melhores e saudáveis pra se consumir!

    Responda
  34. Karine de Souza

    Fígado é o orgão onde a maior parte das toxinas se acumulam, pois é o órgão que seleciona o que vai e o que não vai para a corrente sanguínea. Comer qualquer paté de fígado é nojento por si só. Comer o órgão mais "sujo" e contaminado é bur-rice, ainda mais nos dias de hoje. E quem não se importa como o Foie Gras é feito é um ignor@nte sem coração.

    Responda
  35. Karine de Souza

    Como pode ser produzido éticamente se os animais são forçados a comer pra desenvolveren fígado graxo que é uma doença causada pelo exesso de gordura na dieta? Alguém pode me explicar como é que se estufa de comida um animal á força éticamente? E como é que é ético fazer os animais ficarem com doença hepática, que os faz sentir enjoos, vomitarem e os causam diarréia? Que venha o meteoro!!

    Responda
  36. Mira Sorvino

    Comi por engano, sem saber o que era aquela coisa deliciosa que veio no prato que pedi na França. Maravilhada, perguntei o que era e o garçom informou que era o foie gras. A ideia de ter patos sendo entupidos de comida para fornecer tal iguaria me impediu de voltar a saborear, e discordo de quem comentou que tem pena só de criança. Quem não se condoi com o sofrimento de um animal... sei não. Mas a matéria fala de uma produção espanhola em outros moldes, sem o confinamento. Bom saber.

    Responda
  37. GV

    Uma delícia, adoro e vou sempre comer. Quem não gosta que não coma...vc deve gostar mais de germe de trigo cru com alface! Eu tenho pena é de gente, dos meninos da cracolândia, que a maioria aqui neste forum gostaria de ver exterminados!

    Responda
    1. robfbms

      Eu tenho dó de "gente" que acha que respeitar uns implica obrigatoriamente deprezar outros e acha que está sendo um Gandhi por isso.

    2. GV

      Tenho dó de gente, quando vejo crianças menores de 10 anos fumando crack. Quando vejo patos sinto fome!

    3. Maria Couto

      Grosso e Vascularizado quem deveria ser extinto seria você porque você prova que não tem sentimentos e dor agora vem essa de ter dó de criança fumando crack na Cracolandia? Tenha dó. Essas pessoas fumam e de destroem porque querem e são concientes do que estão fazendo. E os nossos animais? Não tem consciencia mas tem sentimentos e dor esses sim não sabem o quanto o seres humano como você são crueis.

    4. Debruxa

      E vc que tem tanta "pena" dos meninos da crakcolandia, faz alguma coisa pra mudar? Claro que nao ne e' so bla bla bla, entao vai a m...

  38. Repiauer

    Como todo produto oriundo de formas cruéis (tráfico de armas, drogas, animais, casacos de pele, etc.), isso só existe porque há mercado para consumir. Se ninguém comesse, não existia. Infelizmente essa é a realidade. Bem, eu não como.

    Responda
  39. Kléber Antônio

    Nada contra a produção e o consumo, mas prefiro contiuar sem ter etiqueta do que comer algo tão nojento. Fígado gordo? Estou fora!

    Responda
  40. Zeca

    Na minha modesta opinião o site não deveria piblicar esse tipo de matéria que incentiva o consumo de um "alimento" que é produzido às custas de maus tratos de animais. Falar que os animais não sofrem e que antigamente esse era um processo "natural" é um absurdo. Alguns "seres humanos" chegam a dar nojo e ânsia de vômito.

    Responda
  41. albino

    A produção dessa iguaria é a maior sacanagem com os bichos, são confinados e alimentados a força atravez de um funil!! Deveriam fazer isso com esse veterinario re_tardado de nome Ricardo de Albuquerque que falou que as aves não sofrem, deviam confinar ele e encher seu bucho com um funil pra ver se ele ia gostar...Acho que ele ia gostar mais se o funil fosse colocado no rabo dele!

    Responda
    1. praluma

      Segundo consta no artigo a produção dessa fazenda da Espanha não adota essas práticas, os bichos ficam livres e não são alimentados com funil...será? Infelizme nte adoro foie gras.

    2. Donna

      Concordo plenamente com você!!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.