Ciência > Bióloga que propôs célula 'mestiça' morre aos 73 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. guquirino

    poiséé, qualquer pessoa que estude biologia sabe o valor dessa ideia. e não no que diz respeito apenas à material genético e evolução, mas também as mitocôndrias são capazes de se dividir sem comandos provenientes do núcleo, e também apresentam a capacidade de enviar sinais à esta estrutura central, de forma a cooperar na regulação das tarefas intracelulares! simplesmente facinante.

    Responda
  2. Thainara Almeida

    Brilhante cientista !! Deu suas contribuições para a ciência , isso que devemos lembrar . Agora o nome correto é Cloroplastos e, cloroplastos e mitocondrias possuem DNA . Tem cada comentário divertido aqui rsrsr .

    Responda
  3. José Lucemberg.

    ESTE SIM,É UM SER HUMANO QUE NOS FARà FALTA. DESCANSE EM PAZ MULHER DA CIÊNCIA. A EDUCAÇÃO LIBERTA!!

    Responda
  4. EulerSantiago

    Tenho outra teoria: Todo artista tem seu estilo. A gente reconhece o artista por suas obras. Mais simples.

    Responda
  5. João Gualberto

    A tradução da Foia está cada vez pior. Dentro das mitocôndrias e cloroblastos tem RNA e não DNA!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
    1. Alcides Conveti

      Ambos receberam informações erradas quando estudaram. O correto é cloroPlastos e não cloroBlastos.

    2. Andre

      Onde vc estudou devem ter te passado informações erradas. Dentro das mitocôndrias e cloroblastos tem DNA e um DNA totalemente diferente do DNA do nucleo da celula .

  6. albertguedes

    Mas uma curiosidade: dois organismos independentes, com material genético distintos deram origem a um um único organismo com um único DNA que dá origem a esses mesmos organismo na reprodução como ? Tá me cheirando a teoria com buracos isso.

    Responda
    1. Márcio Sampaio

      Você realmente leu a matéria antes de dizer o que você disse? A matéria acaba de dizer que o DNA é diferente, difere nte .

    2. JMO

      Obviamente, estou falando só dos serem humanos vivos (que já chegamos aos 7 bilhões), pois se levamos em conta todos os seres vivos. Bem... o grande pesquisador albert guedes vai ficar achado que é outra teoria de buracos. Estuda, menino!

    3. JMO

      Aprenda a ler, entender e interpretar. Der uma lidinha num bom livro de biológica não só no livretos da saga dos vapirinhos alegres c carinha de triste. NOSSO ORGANISMOS NÃO TEM UM ÚNICO DNA, há sim TAMBÉM DNA DIFERENTE DO PRINCIPAL (que está no núcleo de algumas células - Hemarcia, p ex, não tem núcleo), essa DNA é (p ex) os das mitocondrias diferente do nosso DNA, embora dentro da célula. Por sinal, há no mundo só 5 tipo de dna mitocondrial e 7 bilhões de DNA "principal" nas pessoas vivas.

    4. Vinicius

      Com todo respeito (not) buracos devem haver no seu cérebro. Quantos anos de pesquisa em microbiologia vc tem no seu currículo? 2 minutos, o tempo de leitura dessa matéria? Ganhou uma estrelinha.

  7. marcela tsuzuki

    É triste ver a humanidade perder uma cientista tão excepcional como Lynn Margulis foi.

    Responda
  8. Ademar

    Em cada uma das células dos animais e dos vegetais evoluídos existe um grupo de alienígenas que favorece e é favorecido pelo seu hospedeiro. Nos vegetais estes aliens são os cloroplastos e nos animais, inclusive nós humanos, os alienígenas são as mitocôndrias. Sem eles os seres vivos mais complexos, como nós, não existiriam. A Fotossíntese e a Cadeia Respiratória se complementam e são os fatores básicos da vida. A agressão ao ambiente afeta diretamente estes processos. Grande doutora!

    Responda
    1. Ademar

      E tem também os fungos!

    2. Ademar

      É verdade, Rodrigo. Afinal as plantas também respiram.

    3. Rodrigo Souza

      As mitocôndrias estão presentes em todas as células, inclusive as vegetais, exceto em alguns Protistas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.