-
Jaime L S Ferreira
Concordo em número e grau, podemos muito bem deixar de consumir vários animais, pois a muita variedades para consumo...
-
teca
Rita: Não pode haver nada mais vergonhoso para um ser humano do que degustar desses patês, resultado de um sofrimento sem fim para patos e gansos, que seja! O patê não mata a fome de ninguém; ele é consumido, segundo pensam os apreciadores, por ser "chic" consumí-lo! Se o sofrimento e o estresse dos animais que passam por esse processo não sensibilizar quem consome a iguaria desculpem-me, mas penso que essas pessoas só podem ser sádi-cas!
-
Ritinha
Para se obter o "Foie-Gras", cuja tradução literal é 'Fígado-Gordo', é necessário sujeitar gansos ou patos a alimentação forçada.Durante o período de alimentação forçada, entre duas a quatro semanas, patos e gansos vivem em condições exíguas, impossibilitados de exprimirem qualquer espécie de comportamento natural.Presos em pequenos compartimentos, não podem mexer-se, abrir as asas, ter contato com a água ou procurar comida.
-
Ritinha
CONTINUANDO... Por favor leiam a partir do ultimo comentario para ficar na sequencia dos "fatos" Se tentarmos imaginar essa dor e sofrimento, então chegaremos perto de compreender a agonia pela qual passam aproximadamente 10 milhões de gansos e patos a cada ano, antes de serem mortos para satisfazer "apenas" os paladares dos seres humanos. Fonte: PEA Foie Gras NÃO é chic, é monstruoso, é covarde. Inventam "nome chic" para aberração. Esta bárbarie já
-
Ritinha
CONTINUANDO... Apenas os patos (machos) são usados para fazer o patê, pois eles produzem fígados maiores e são considerados mais capazes de resistir às 4 semanas de tortura. As fêmeas normalmente são entulhadas em sacos de nylon, que são amarrados e jogados em latões com água escaldante. As sobreviventes têm suas cabeças esmagadas contra as bordas do latão.
-
Ritinha
CONTINUANDO... Em um estudo realizado em uma "fazenda", quase 10% de todas as aves morriam com o estômago rompido, com alimento entrando no pulmão ou por doenças e infecções causadas pelos tubos de alimentação sujos. A Comissão Cientifica de Saúde e Bem-Estar Animal da U.E. conclui no seu relatório de 1998 que a alimentação forçada, tal como é praticada, é prejudicial ao bem-estar animal. A Comissão afirma ainda que as técnicas que provocam um sofrimento evitável devem ser banidas. /
-
Ritinha
O tamanho anormal do fígado provoca dificuldades respiratórias e de locomoção. O funil, introduzido à força, provoca a inflamação permanente do esôfago, em alguns casos, a sua perfuração, ou ainda asfixia causada por introdução acidental de comida na traquéia. Depois de 4 semanas de alimentação forçada, os patos e gansos são abatidos.
-
Ritinha
CONTINUANDO... A alimentação forçada se dá através de funil com uma ponta de cerca de 30cm, a que estão acoplados mecanismos elétricos ou pneumáticos, que introduzem ½ kg em apenas 3 segundos. Cada ave é forçada a ingerir até 3,5 kg de ração por dia. Em alguns casos, é colocado um anel elástico apertado no pescoço da ave para que ela não regurgite a mistura.O fígado passa a ter uma anormal acumulação de gordura, que provoca o seu aumento entre 6 a 12 vezes o tamanho natural.
-
Ritinha
CONTINUANDO... Nestas condições, são obrigados a engolir, de 3 a 5 vezes por dia, uma mistura de milho, gordura de porco e sal, inadequada do ponto de vista nutricional e em quantidade muito superior àquela que ingeririam voluntariamente.A deficiência nutricional e a quantidade introduzida pelo esôfago garantem uma degeneração das células do fígado (esteatose).
-
-
Ritinha
Essa covardia chamada foie gras É UMA VERGONHA! As "pessoas" DEVERIAM ter vergonha de produzir e comer.
-
teca
Nesse caso, tenho muito dó do pato, marido da pata! Mas tenho, igualmente, dó do "patinho" do boi!
-
Mariana Pimentel
não é por nada não mas o foi gras é feito do animal GANSO e não PATO.
-
Ricardo Feltrin
Caro, o foie gras espanhol é com fígado de ganso, mas o brasileiro, por exemplo, é feito com pato (geneticamente alterado, por sinal) abs
-
-
Crítico Astuto
Amigo, acho que seu caso é patológico...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.