Colunistas - Tony Goes > O ato falho de Caio Castro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Larissa Bona

    É complicado julgar sem contexto. Principalmente, taxar qualquer pessoa como isto ou aquilo, em virtude de uma frase solta. Por exemplo, se escrevo do nada: - Eu odeio os negros...  Você vai achar que sou racista. Mas se estou numa loja de roupas e há jeans negros e azuis lado a lado e eu digo: - Eu odeio os negros... você vai entender que estou falando da roupa. Por isso digo, sem contexto, não dá. Se o contexto for o que o Aguinaldo Silva falou, de fato, não vejo homofobia nas declar

    Responda
  2. Eder Leal

    Mas q bost@ de texto eh esse??

    Responda
  3. Fárlley

    Se não pega bem chamar negro de 'tição', nordestino de 'cabeça-chata' e cadeirante de 'aleijado', por que seria aceitável chamar homossexual de 'v*ado' ou 'b*cha'? Tem que se policiar sim! Mais do que preconceito, é questão de imagem.

    Responda
  4. anne

    Abai_xo a repre_ssão! Liberdade de ex_pressão já!!!

    Responda
  5. GeraldoPost

    O fato é que ninguém gosta de ser chamado de bi-cha ou ve-a-do... Nem mesmo os próprios, se assim posso defini-los. Caio errou e pediu desculpas e ponto. O problema é a mídia especializada no shownarlismo que pega alguém para cristo e os coitados mal assessorados, caem na armadilha. Atenção!!!

    Responda
  6. Paula Costa

    Só para avisar alguns leitores desavisados...Aguinaldo Silva e Walcir Carrasco... Creiam que ninguém melhor que eles para falar do assunto,com propriedade. Ten ho amigos afetados como o CRÔ, tenho amigos que juram ser héteros e nãos ão, Ten ho amigos deprimidos por serem... Os que ainda não tiveram coragem de sair do armários... Assim como existem Héteros que roubam rezam,se dooam , se anulam, estéricos, neuróticas... cada um cada um. Não podemos generalizar.vejam a qual

    Responda
  7. Paula Costa

    Ah, pelo amor de Deus! OLha cada vez mais me assusto com alguns colunistas que só conseguem destaques qdo falam bobagens...está chegando o verçao e o efeito BBB está no ar?? Eu tenho uns cinco amigos homossexuais, os amo, e sempre digo que são os homens ideais ...Um deles ao ler ainda disse, quem é que vai ter um filho e diz:Tomara que qdo crescer meu filho(vários gays tem filhos)seja um baita homossexual!Aceitamos ,aprendemos a amar,porém sabemos quão difícil é isto que não é opção.d

    Responda
    1. Iracema

      Por favor, Paula Costa, leia novamente o que o colunista escreveu. Tony Goes apenas analisa a declaração, partindo do ponto de vista do ator diante da sociedade em que vivemos. E ele está certo.

  8. Qualquer Coisa

    Não vi nenhum problema na declaração do rapaz. Para ele, que é hetero, é melhor de fama de pegador do que de gay. Ou não?

    Responda
  9. Iracema

    Parte 4. Grande hipocrisia. TV e o teatro, por ex., não se cansam de usar os gays para arrancar o riso dos espectadores. Eles são apresentados como criaturas superficiais, semelhantes a bijuterias. Ninguém se preocupa em mostrá-los como seres humanos inteiros, capazes de desenvolver seus potenciais como quaisquer outros. Essa é a prática, embora o discurso seja outro. Caso apareça um gay ocupando posição diferente da de costureiro ou cabeleireiro, certamente será um enrustido psicopat

    Responda
  10. Iracema

    Parte 3. Quanto ao ator, não vejo motivo para tanto escândalo no fato de ter demonstrado sua opinião pessoal. Cada um tem direito de preferir determinada coisa em detrimento de qualquer outra. Se ele prefere não ser chamado de gay e sim de pegador, tem o direito a isso.

    Responda
  11. Iracema

    Parte 2. A própria mídia, se por um lado apregoa o respeito pelas diferenças, a liberdade para cada um ser o que é, etc. e tal, por outro simplesmente pode destruir a carreira e, consequentemente, mesmo a vida de uma pessoa que dependa da opinião pública. Se o homossexualismo é natural, porque precisa ser publicada à exautão a simples suspeita de homosssexualidade de alguém? O que isso interessaria às pessoas, se é um comportamente igual a qualquer outro?

    Responda
  12. Iracema

        Parte 1. A confusão é tanta neste país que tudo já perdeu completamente a lógica. Agora mesmo existe uma polêmica sobre declarações de Bolssonaro que, "supostamente", teria insinuado ser homossexual a presidenta da República. Isso está causando um bafafá. Muito bem. Aí eu pergunto: por que tanta indignação? Não apregoam aos quatro ventos o homossexualismo como algo muito natural? No entanto, qualquer um que seja dito homossexual logo parte para a defesa, com tudo a que

    Responda
  13. Jocepher Lucifernando

    who are the brain police?

    Responda
  14. Rodrigo Graçano

    Desde quando canalhice é ato falho. se o cara fosse Político a folha colocava: Deputados pedem cassação de mandato por decoro parlamentar, ou, grupos GLBTs fazem protesto contra declaração de Fulano. Já que é ator da globo, já viu né!

    Responda
  15. nelson uchos

    Agora sim, vivemos numa sociedade em que voce não pode dizer que é hetero??? ninguem pode me tirar o direito de achar que isso é errado e de falar isso, se os gays querem tanta liberdade quanto solicitam, deviam ter a pelo menos o bom censo de saber que os heteros tbm tem o direito de se afirmarem como tal!!!

    Responda
  16. Luiz Letana

    Não teve ato falho coisa nenhuma, a pessoa não pode mais dizer o que pensa. Queriam que ele falasse: "Eu prefiro ser gay do que pegador"? Esse negócio de direito das bibas tá ficando insuportável!

    Responda
  17. oisa

    Por favor, considerem "têm" (acentuado), ok!

    Responda
  18. oisa

    Aguinaldo Silva equipara-se aos famigerados "capitães do mato" da época da vergonha da es.cra.vidão e chicoteia seus iguais pretendendo, com isso, ser diferente talvez por escrever sobre a sor.di.dez humana, uma espécie de " automutilação inversa ",mesmo que, apesar de toda a sua cultura, ainda não o saiba. Quanto ao "ator", que surgiu do nada, do pó, ao pó certamente voltará ao ter dado um tiro no próprio pé. Pessoas que agem assim geralmente tem escondidos outros preconceitos inomináveis.

    Responda
  19. Lucas gomes

    daki uns dias o cara vai ter q k3lm4r a r0d4 pra provar q não eh h0mofóbic0. jah pensou?

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Não, não pensei. Alguém chegou a sugerir isso?

  20. Francisco

    Não entendo, preocupa-se tanto com os preconceitos, homofobia etc, mas o que não se fala é a censura feita a comentários ao presente tema. Escrevi um comentário, em nada ofensivo, e não foi publicado. Qual a diferença do controle social da imprensa proposto pelo PT?

    Responda
  21. Stultus Acerbus

    Em pouco tempo a Biss-xualidade será o padrão. Não variar o genero do parceiro será considerado estranho.Quem viver, verá.

    Responda
  22. Francisco

    Poupe-me senhor Tony Goes. Deixe de patrulhar o que os outros dizem. Por favor, vamos parar com isso de que qualquer comentário sobre gay, lésbica, ou sei lá que sigla inventada, é um comentário homofóbico. Claro que existe homofobia no Brasil, mas também existem outros preconceitos que não recebem da mídia o mesmo tratamento: pobre, negro, nordestino. Se eu perguntar a um gay se ele está satisfeito com a sua opção sexual, qual seria a sua resposta? Acredito que não gostaria de ser hétero, não?

    Responda
  23. Chicão

    H0m0f0bia é o mote da turma "hipocritamente correta". Ou ninguém pode pensar: "é melhor ser isso ou aquilo"? Só mesmo nessa sociedade "hipocritamente correta" que vivemos hoje é que surgem essas i_mbe_cili.dad.es

    Responda
    1. Guto

      Sério que se alguém influente na mídia falar "prefiro ser branco do que ser negro", vcs vão aplaudir?

  24. niumb kmbelê

    Ato falho na opinião de quem? Então, a esmagadora maioria dos brasileiros cometeriam o mesmo ato falho. FALHOS SÃO COMPORTAMENTOS desnaturais, reprovados por maioria tão ampla, até que A MÃDIA consiga inverter o que é regra.

    Responda
    1. Guto

      Acho que vc confundiu o significado de "ato falho"...

  25. Marlon Knabben

    Por que é tão difícil entender que o que ele disse significa que ele se incomada em ser confundido com gay, e isto provocou a reação de muitas pessoas? Se um cara hetero fica na dele, sem um batalhão de mulheres correndo atrás, e outros imbecis acham que ele é gay, por isto seria tâo ruim?

    Responda
    1. Marlon Knabben

      É como se eu, que sou paranaense e moro em São Paulo, ficasse ofendido por ser chamdo de paulista. Ou então pensarem que sou j u d e u, quando na verdade sou católico. Levar a fama de paulista, ou de j u d e u ou de gay não deveria incomodar ninguém a ponto de esta pessoa ter que ativamente evitar se tomada como tal. Não tem nada de policiamento ou d i t a d u r a gay no fato de repreendê-lo por uma concepção tão m a c h i s t a e d e p r e c i a d o r a em relação aos gays.

  26. ribe

    O que não da para entender é o fato de ter que ser pegador para mostrar que não é gay. qual será a real necessidade dele: mostrar para a sociedade que não é gay ou para ele mesmo.

    Responda
  27. Mateus9183

    Errou sim. E pra lambuscar ainda mais, no mesmo dia o SBT exibiu uma reportagem sobre homofibia. A declaração dele acendeu a ira de Milhoes de Homofóbicos que começaram a postar sua ira e a se juntar contrar os Gays. Se não sabe dizer algo para ajudar, não toque no assunto para piorar. Agora quem vai pagar o pato são os momossexuais do Brasil Inclusive na Av. Paulista. Ele errou sim. E por mim poderia ser punido Judicialmente.

    Responda
    1. Clara Sophia

      E você poderia dizer o que é MOMOSSEXUAIS? ?

  28. Allegra Geller

    Não tenho nada contra "homens q gostam de homens", tenho vários amigos q curtem, sou contra a violência mas não vi nada de errado/ofensivo na declaração do ator, ele apenas se posicionou e acho que ele fez certo ué. Se ele gosta de mulher, ele quer mais é ter mulher na cola dele e não homens e nós sabemos que nesse meio, homens bonitinhos como o Caio Castro sofrem assédio de todos os lados. Quem achou ruim é pq se frustrou, não vai mais poder "sonhar" com o lolito não é mesmo Tony Goes? kkkk

    Responda
    1. Clara Sophia

      kkkkkkkkkkk.... eu me divirto!!!

  29. Marcão

    Melhor cometer esse "ato falho" do que ser...

    Responda
  30. gentilca

    Homo fobia (fobia=medo) é ter medo de se manifestar contra o homo ssexualismo. Heterossexualidade é não ter medo de não gostar e não ter medo de se manifestar.

    Responda
  31. Clara Sophia

    Tony Goes publicou "O ato falho de Caio Castro"... Q ato falho?? Não existe ato falho... CERTÃSSIMA A DECLARAÇÃO DELE! Não se pode optar pelo q queremos ou NÃO ser?! TOSQUICE! !!

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      Você não entendeu DE NOVO, agora a minha colocação. Você não percebe que por "ato falho" não se diz pelo que ele quer ou não ser (isso é claro), e sim por ele próprio não perceber o preconceito implícito na declaração (isto é, advindo de forma subconsciente), embora talvez conscientemente ele não se acredite preconceituoso. A expressão "ato falho" vem para analisar a declaração, e não se ele quer ou não ser homo/ssexual. Simples de entender.

    2. Guto

      Fato que foi ato falho...

    3. Clara Sophia

      Muito pelo contrário, sei e repito: Fizeram uma pergunta a Caio, e ele simplismente respondeu. Nada de 'ato falho'. Entend eu "pimenta malagueta"???

    4. Sargenta Pimenta

      Você não sabe o que significa a expressão "ato falho"...

  32. eleuizer

    E se o cara for casado aí vão falar que tem a testa adornada com saliências pontudas.

    Responda
  33. kaka

    Caio Castro não errou, não. Se ele achasse melhor ser gay do que pegador, seria gay. Mas ele não é gay, então acha melhor ser pegador. Acho curioso: os gays podem falar em orgulho gay, mas os héteros não podem ter orgulho de sua condição, que logo são considerados homofóbicos...

    Responda
    1. NÃO ACREDITO

      Opinião ridicula é essa sua que não aceita a dos outros. Ho mo fobia pode ser crime, mas OPINIÃO É LIVRE BABA CA

    2. Danillo

      "Orgulho" é uma tradução inadequada (embora gramaticalmente correta) para a expressão "Pride", usada pelas minorias americanas num contexto em que se opunha à "vergonha" a que eram sujeitos pela sua condição (no caso, os gays americanos). Fora desse contexto (dessa vez sim!), ela acaba significando mesmo outra ideia, que os heteros compram e usam como um álibi para não abrirem um espaço a concessões, e ridicularizarem ainda mais os gays (tudo isso travestido do direito: "posso ser o que quer

    3. JVCald

      E desde quando heterossexuais tem que declarar o orgulho de sua condição? Quem tem que ter orgulho são as minorias, pessoas que são discriminadas e morrem todos os dias por isso. Por acaso algum hetero morre por ser hetero? Acorda e larga de ser ignorante, leia um pouco mais, aprenda mais, tire essa sua opinião ridícula e esdrúxula!

    4. NÃO ACREDITO

      Finalmente um comentário coerente! Entre outras oalavras, ele quis dizer: EU PREFIRO SER HETERO. Dificil?

  34. NÃO ACREDITO

    O grande problema é que hoje em dia ninguém mais pode dar sua opinião. Tudo agora é homo fobia ou precon ceito. O que ele disse eu concordo e assino embaixo. Porém ele só errou na forma de dizer (VE ADO). Eu, como homem, prefiro também muito, mas muito mais ter a fama de galinha do que a de G ay (como ele deveria dizer). Mas NÃO pelo fato de ser homo fóbico ou pre con cei tuoso e, sim porque gosto de mulher. Pronto é isso! Muita polemica pra pouca coisa!!!

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Vc pode dar sua opinião, só tem que estar preparado pras consequências.

  35. Camila Lebmann

    Em uma sociedade tão preconceituosa, é raro vc achar alguem que não seja preconceituoso, isto mesmo no mundo gay... Falta ainda ao ser humano, respeito as ecolhas e opniões dos outros.

    Responda
  36. Paulo Lima

    Ele apenas manifestou o que pensam e falam a maioria das pessoas por aí: É melhor ser ou ter fama de qualquer outra coisa, do que ser ou ter fama de V-I-A-D-O. Muitas pessoas pensam assim e só surgir um otário para dizer isso publicamente que os covardes e atrasados saem da toca para defendê-los. Basta observarmos os comentários anônimos que surgem por aqui quando esse tema surge de alguma forma. Para mim ele entrou para o grupo da Claudia Leite, Isabeli Fontana, Marcelo Dourado e Mirian Rio

    Responda
    1. Wilame

      Atraso é ainda julgar a inferioridade alheia pela questão do gênero ou da identidade sexual.

  37. binho

    Este tipo de assuntos são hiprocrisia de uma sociedade sem valores e retorica ao uma midia onde se citua gays e lesbicas, pois a vc encontra muito destes tipos neste local.

    Responda
    1. Iris Across The Universe

      nao entendi nada.

  38. Érika Dias

    Fofoquinha rídicula. E qto ao 13º dos Vereadores? Esse Brasil viu, pessoas preocupadas com declarações bobas. Enquanto o Povo é passado para trás!!!

    Responda
    1. Fárlley

      Mas o que uma coisa tem a ver com outra?

    2. Cesar-DF

      Que bobinho é esse ator Caio Castro. Devia mesmo é, em vez de falar besteira, usar esse tempo para fazer um curso de teatro, já que sua atuação na novela é muito, mas muito irregular. Haroldo-DF

    3. Rosangela

      Concordo com você Érica, desvio de comportamento e aberração é a corrupção que assola esse país e esse comportamento tão nefasto não escolhe orientação sexual.

    4. antonio

      Realmente precisa-se tomar mais cuidado nas declarações, mas envolvendo este cara o assunto que deveria dar Ibop é o fato dele ser ou não ator. Prá mim parece sempre Caio Castro, fazendo Gay, filho mimado, ricaço, etc..não muda nem a fisionomia. Até quando carinhas bonitas vão enganar ??? na verdade vão passar... Diferente da Giovana Antonelli que além de carismatica ´e uma excelente atriz, não é por menos que está em uma novela e a autora de outra exigiu que ela fosse reservada para

    5. Luiz

      É isso aí Érika! Falou tudo.

  39. Homer J.

    O Caio não falou nada demais, absolutamente normal este tipo de declaração. Enquanto discutimos por causa de picuínhas,nossos governantes estão votando projetos e leis para nos ferrar e nós nem nos damos conta disso.

    Responda
  40. rosalves

    acostumado a canastrice nas telas, deu declarações canhestras

    Responda
  41. Guilherme Garcia

    O comentário dele foi dos mais normais que se ouve em conversas nao vigiadas... Os que nao gostou sao os afrescalhados hipócritas de plantao, se todo preconceito contra homossexuais se limitasse a palavra "ve-ado" estava bom...

    Responda
    1. Elisangela Oliveira

      Ele foi mto infeliz nesse comentário, quando se referem aos homossexuais, é como se estivessem falando de alguma berração, o me deixa indignada é que os preconceituosos são bem valentes ao enfrentarem um ser humano que não tenha feito nada de mal, mas são bem covardes de enfrentar akeles B_@_didos do senado que limpam até o chão com nosso dinheiro. ACORDA BRASIL, A VIDA DOS OUTROS NADA TEM A VER COM A SUA.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.