Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo

    Cara! que desabafo... Você disse o que muitos pensam mas não têm coragem de falar. É lógico que a gente espera que essa intenção seja passageira e que você continue a nos brindar com sua arte, com seu humor e com seu amor pelo teatro. Pessoas como você não podem ser derrotadas pela ignorância, pois é ela que valoriza o conhecimento e a sabedoria. E por falar em católicos pode ter certeza que Deus gosta de gente como você, os católicos Ele apenas tolera.

    Responda
  2. Ronald santos

    Eu tenho 46 anos...e ainda aluno secundarista fui à peças de teatro , e mesmo com 1/2 entrada era dificil ter acesso a uma boa peça ou à um bom shown Brasileiro ! Não acredito na burrice social ,de quaisquer classe social. O direito de ter acesso à informação , de ir e vir ,parece-me agora mais frustante agora do que há trinta anos atrás . O artista deve estar aonde o povo está ainda que o pão seja caro e a liberdade economica-social-espiritual cada vez mais... pequena !

    Responda
  3. neila klein

    Eduardo, que entrevista lamentável, como pode se prestar a falar tanta besteira infundada???? Existem no Brasil peças maravilhosas que lotam teatros há anos. Grandes atores e peças maravilhosas enchem sim os teatros. Se você que é o artista que aparece na TV não conseguiu lotar o teatro, deve ser porque ninguém se sentiu instigado a te ver de cueca, bigode, corpo pintado se rebolando ou imitando o Tiririca. O pública de teatro prefere ver coisas melhores.

    Responda
  4. cmorgado

    Não conheço o ator, a peça, nem a história. Li a reportagem pois o título me chamou a atenção. Quanta bobagem! Outro "grande" personagem da nossa história, Ex-Presidente Joao Figueiredo, também pediu para ser esquecido ao sair do cargo. O Brasil fez sua vontade. Pode ter certeza que também desta vez será atendido. Só pra terminar: julgar um povo pelo percentual de pessoas que gostam de teatro é brincadeira...

    Responda
  5. BALINHA

    ela ainda coseguiu 5 porque o convite foi de graça ja vai tarde

    Responda
  6. Marcio Amicci

    É uma pena o que fizeram com este grande ator, que participou de diversas peças de teatro, filmes, novelas, essa lenda vida. Pelo seu currículo invejável, dê graças a Deus de ter 5 pessoas te assistindo, já é muito a contar pelo papelão que você faz na TV. Você se acha bom ator? um conselho, se a resposta for não: Vá tomar aulas, se a resposta for sim: Vá se tratar. Pelo menos com isso conseguiu aparecer para a mídia, se a matéria não publicasse seu nome explicando quem

    Responda
  7. Marcio Amicci

    Bem, vamos por partes:Primeiro, fico abismado com tamanha inteligência deste ator que "todo mundo" conhece, pela competência, pelos papéis que já fez e pelas excelentes peças em que atuou.Lembramos que "a população burra" a quem ele se refere é a mesma que assiste a porcaria do programa do pânico, não é isso? Importante lembrarmos também que este ator super-inteligente tem um papel idiota a qual ele fica mudo o tempo todo. Previram o que aconteceria se ele abrisse a boca?

    Responda
  8. Fabiana Fraga

    Se submeter a arte é viver por ela. É dar a cara a tapa e esperar que venham as flores ou os tomates. Mas nada deve doer mais que a impossibilidade de tornar múltiplo, não por falta de capacidade, mas por exigência do público pagante. A arte é expressão, é dor, alegria, é tudo que o sentimento pode prover. E esse cara faz até de sua decepção uma forma de arte. É uma grande pena ele se afastar. A arte perde mais um de seus grandes intérpretes."Leave me alone. I want to be alone".

    Responda
  9. courel

    Gostaria de comprimentar está pessoa e pedir para que todos os outros que se acham atores e atrizes simplesmente por estar em um programa de televisão tomem a mesma iniciativa dele ( aliás como é mesmo o nome dele?), Fico imaginando o que passa na cabeça de profissionais como Fernanda Montenegro, Ney Latorraca, Marco Nanine, Paulo Goulart, Eva Vilma, Gloria Meneses enfim me perdoem todos os outros atores e atrizes que não são lembrado ; quando se deparam com declarações deste tipo. /

    Responda
  10. james carlos

    Que cultura esse indivíduo transmiti para as pessoas??? Burras são as pessoas que assistem uma peça dele, que deve ser cheia de piadas e palhaçada. Acho melhor, fica no programa de ignorantes, ou seja, Pânico na TV.

    Responda
  11. Rogério Assis

    Eduardo é um ator como poucos. Digo mais, me parece que esse comentário dele é mais uma pegadinha para provocar os leitores. Duvido que ele pense assim mesmo.

    Responda
  12. TEOB

    Taetro para mi é calmante. Eu durmo o espetaculo inteiro.

    Responda
  13. TEOB

    Todo cara que faz ou gosta de teatro, no fundo, no fundo, senta...

    Responda
  14. joaoAlguem

    Se eu já não gostava dele, agora eu tenho certeza! População burra? Ou falta de talento de quem sobe no palco? Jô Soares, Chico Anysio, Raul Cortez, Paulo Autran viveram / vivem de teatros até hoje.

    Responda
  15. Andreia Andrade

    carissimo, Eu nunca fui ao teatro, sabe porque? porque é caro, elitizado! e sim, concordo que as salas só lotam quando os atores são famosos na TV, basta ver as fotos de celebridades saindo na peça e comentando maravilhas , "obvio'...Não me sinto autorizada a te julgar como ator de teatro ou criticar/elogiar seu trabalho, pois como disse, não vou ao teatro. Mas deixo meu comentário, Você é o cara mais corajoso, honesto e realista que ja vi na midia. Coragem pra dizer o pensa é para muito pou

    Responda
    1. MARCELO

      Existem vários espetáculos gratuitos em S.P.. no Sesi na avenida Paullista sempre tem peças excelentes... acredito que não seja elitizado.

  16. TEOB

    Eu odeio teatro, já inventaram a televisão. Teatro é a licença que que esses atores precisam para comenterem obcenidades, ficam só gritando, dizendo asneiras e ainda chamam de arte. Se depender de mim esses caras não ganham um real. Campanha: Vá ao teatro, Mas não me chame.

    Responda
  17. Ricardo Lyra

    ridiculo

    Responda
  18. Claudio

    Eu acredito que isso são HORMONIOS. O rapaz tem apenas 24 anos, se decepcionou com o trabalho que está fazendo no teatro e com a juventude que não acompanha seu raciocinio. Ao comparar o publico de teatro com o de micareta ele deixa isso claro. Quando mais velho verá que sua atitude não foi inteligente e voltará a fazer o que tanto gosta. Sinto pelos comentários dos demais, está havendo uma avalanche de criticas destrutivas ao rapaz. Celebres criadores tbm foram c

    Responda
    1. TEOB

      Ele se da ao luxo de se decepcionar porque têm o empreguinho no Penico onde ele precisa só se pintar de prata com tinta de portão e um monte de idiotas - como eu - assistem. Queria ver se ainda não fosse famoso....

  19. TEOB

    O cara está zuando, não vê que ele é comediante. Todos são os que escrevem aqui criticando. Exatamente o que ele quer, público.

    Responda
  20. Francisco Nobre de Almeida

    Vi poucas atuações desse jovem pois o programa Pânico não me agrada. Mas não posso rechear de preconceitos os seus comentários sobre a sua atuação artistica e a situação do teatro no país, porque algumas suas ponderações são absolutamente legítimas. Melhor juizo de valor poderão fazer os profissionais da área, gente que conhece e respira teatro, minoria, pois. Nobre de Almeida

    Responda
    1. TEOB

      Vc falou, falou e não disse nada. De nobre só o nome.

  21. Gilberto Alves

    Ah, esqueci de fazer mais uma observação. Não sei como consegui viver e viverei daqui pra frente sem ver (Vossa Excelência) Hehehehe, no teatro. Estou em depressão. Hehehehe. Só rindo.

    Responda
  22. Raphael Ribeiro

    Bom, a falta de público para peças teatrais, refete-se unica e exclusivamente a falta de ATORES nas peças. se qualquer um que aparece em um programa de tv achar que pode roterizar, atuar e ainda reclamar de seu público, dizendo que o mesmo não sabe o que é teatro, concordo plenamente, pois se soubessem o que é teatro, jamais sairiam de suas casas para ver "espetaculos" como o seu.

    Responda
  23. Gilberto Alves

    Bom, preciso avisar a esse moço que burro foram os cinco que foram assistir sua (peça). Quanta falta de imaginação.

    Responda
  24. canjica

    Eduardo Sterblitch você está se revelando uma pessoa mais ignorante que qualquer outra pessoa, o sucesso subiu pra sua cabeça. Palavras como: Humildade, educação, carinho...  estão longe de você. Eu era muito seu fã, mas "minhas sinceras desculpas" você pra mim morreu, assim como a sua peça de teatro morreu pra você.O "público ignorante" da qual você mencionou, é o que te levantou para o sucesso, ou você acha que daquelas mil pessoas as cinco que entende de teatro assisti Pânico na TV?

    Responda
  25. caminhada mondubim

    Não entenderam sequer que a insatisfação do ator não reside no fato de faltar platéia. Muito pelo contrário o espetáculo esteve invariavelmente superlotado com sessões extras. O problema está na expectativa que levam e a incapacidade de interpretação do que assistem.

    Responda
    1. Re Kymberly

      Por quê vocês, inteligentes não se unem contra a platéia burra em uma passeata?

    2. TEOB

      Sabe tuuuuuudo... Mais um......

  26. Adriano Ross

    Estudioso de teatro q tem a prepotência de querer se comparar a Van Gogh. Q se presta a um papel medíocre num programa tão medíocre qto. Queria o que? Q sua peça q tem como participação especial o Belo fosse aplaudida em pé em uma turnê pelo mundo? Não estamos preparados para entender essa grandiosidade rs. Esses burros (como vc disse) q riem da tua peça são os mesmos que te assistem (e pagam o seu salário) na TV e te acham engraçado com personagens tão "cultos" q vc se presta ao papel

    Responda
  27. MARCOS HENRIQUE SANTOS FERRAZ

    Quem encheu a bola desse cara? os pais dele? a família? os "amigos"? volte para a sua TVzinha meu caro, pois nessa as pessoas não se darão o trabalho de sair de casa pra ver um grande imbecil e idiota. Não deu pra aparecer com o trabalho, apareceu falando babaquices.   

    Responda
  28. Menandro Benetti

    Concordo em parte contigo Sterblitch, o público não entende teatro na imensa maioria, fruto de uma educação desestruturada e falida no nosso País. No entanto críticas como essa que você fez não levam a nada, criam uma antipatia muito grande, acho que deveria ajudar a elevar o teatro, ensinando à aqueles que não possuem muita cultura, afinal de contas a função do teatro é de além de levar cultura trazer também entretenimento. Cuide-se, pois intolerância também pode ser sinal de ignorância. /

    Responda
  29. Roberto Cesar

    Parece querer justificar o fracasso de sua peça afirmando que o povo é ignorante, mesmo sendo o "famoso" da TV que espera que o teatro fosse abarrotar.

    Responda
  30. sergionews

    Por tudo que esse moço aparenta e fala ele está necessitando urgentemente da ajuda de um psiquiatra, primeiro por sua instabilidade emocional e segundo pelo seu raciocínio presunçoso e megalomaníaco.

    Responda
  31. adriana

    Quanta pobreza eu nunca vi o forte desisti e nunca vi um fraco percisti este ser humano é patético e o que diz que sabe nada sabe leia Sócrates infeliz! e entenda que os melhores foram os menores e ainda foram perseguidos por sua arte vc nem lutou como pode entender a guerra...

    Responda
  32. Geise Mariano

    Engraçado, eu sou florista e nunca critiquei quem gosta de flores artificiais. rsrsrsr

    Responda
  33. Geraldo Magela

    o teatro brasileiro está de luto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  34. alemão

    hora! hora!! mas o menino tá arrependido do que? ele tem é que agradecer que Mil 1 sabe que ele existe! fala como um leão da dramaturgia. Alguém ouvio falar deste ???? cara, Rafina, Gentile, e outros a ums 5 anos antes?

    Responda
  35. Cristina H.

    Sempre atacando a Igreja Católica. Deve fazer parte do modus operanti. Mas ai se alguém disser algo contra o Judaísmo, religião dele.

    Responda
  36. nilton

    Cansado de tanto "fake"

    Responda
  37. xol8lox

    Esse polvilho. conheço bem essa tática, causar polêmica. opinem. Entrevista por telefone. respostas pré-escritas, pensadas. depois, putz, o cara é intelectual! minha nossa, vou prestar atenção nele. Muita pretensão, querer impor unanimidade favorável. tamo no Brasil, véio. Um pais pobre que acaba de ganhar na loteria. Sem cultura. Fique no seu lugar, fazendo circo, palhaço.

    Responda
    1. caminhada mondubim

      E o povo confirmando tudo o que foi dito na entrevista. .  O problema é que os 95% citados foram ao teatro esperando o mesmo produto vendido na tv, eles foram consumir lixo televisivo  e não tiveram capacidade e alcance para perceber do que se tratava. Se o Eduardo fizesse uma peça com o prateado e o melhor do mundo a satisfação estaria garantida. Humor palhaço de inteligencia rasteira. Tb tem seu valor, mas como infinito diferencial não requer o exercício do raciocínio.

  38. jonathas quintino

    Olha esse cara não sabe o que fala, as pessoas vão ver o que acham interressante oras, eu não sou obrigado a gostar de teatro eu gosto do que eu acho interessante, acho que ele quer impor que temos que gostar, amigo não é assim e ainda digo mais, se o teatro esta vazio é porque não tem nada interessante.[ É muito chato ir em um teatro e ficar vendo aquelas peças sem noção e sem enredo como é 99%, ficam dançando e cantanto mas é chato pacas, assistam cilada do bruno mazzeo sobre teatro

    Responda
  39. luis machado

    O que tem a ver a religião católica com as neuras e a grande experiência de vida que o "ator" tem. Eu acredito que ele se enquadra naquela faixa da adolescência que vai de 15 a 25 anos, qua ainda tem muita coisa para definir no cérebro do indivíduo, quem sabe a partir daí as coisas clareiem e ele veja que não está sendo tão injustiçado. Hoje ele está só pagando mico.

    Responda
    1. Cristina H.

      Ele é ju.deu, daí a crítica constante à Igreja Católica.

  40. leandro diniz

    Acho que voce deve rever seus conceitos meu amigo.Sera que o povo realmente e burro ou voce que e incompetente igual aos papeis que voce faz no panico, completamente sem graça.

    Responda
  41. Rogério Rodrigues

    Quem é você pra chamar uma platéia de burra ??? Mestre do teatro onde podemos estudar para sermos dignos de sua grandiosa inteligência e nos tornarmos uma platéia digna do exuberante talento que você é ??? Faça um favor a si mesmo, vai ter aula com a Fernanda montenegro, Miguel Fallabela e que pena que não temos mais o mestre Paulo Autran pois ele poderia também te dar umas aulas.... nos poupe da sua ignorância....

    Responda
  42. Luiz Marinho

    Faça isso cara. "Um pequeno passo para você, um grande alívio para os espectadores em geral" kkkkkkk.

    Responda
  43. pbraym

    Em partes concordo com ele, o Lula teve e saiu do governo com  mais de 80% de aprovação. O PT continua fazendo estragos pelo país.Não por sua própria culpa, mas o povo em sua maioria é ignorante, só querem saber de festa, carnaval, Faustão, CQC, Pânico e outras palhaçadas.   Precisa dizer mais alguma coisa ?  

    Responda
  44. John

    Os que o criticam são os mesmos que criticaram Van Gogh, Nietzsche, Nerval....Hahahahaaha. Você acha que é quem Freddy Mercury prateado? Ah, é o Freddy Mercury prateado, que após a sua mo-rte será valorizado e cultuado no mundo inteiro como um gênio incompreendido de sua época.

    Responda
  45. Luiz Marinho

    De fato tem gente burra mesmo, principalmente aqueles que dão audiência à programas medíocres que faz que um Zé ninguém da vida pense ser o melhor ator do mundo. Você tomou a decisão correta, estude e vai trabalhar porque teatro é pra quem tem competência.

    Responda
  46. pbraym

    Vai, vai, vai timbora catinguento !!!!!!!

    Responda
  47. leprechaun de souza

    Muito arrogante mesmo, mas uma coisa correta ele disse: Apren di o que já era óbvio. A grande média da população é burra. Ignorante. A grande maioria é hipócrita e católica. Assusta ver o quanto as pessoas estão cada dia mais im becili zadas e in fantiliza das e presas a um único objetivo de vida: consumir

    Responda
  48. elson souza ferreira

    Digno de pena! Um pobre coitado que (no sentido de caráter) ganha dinheiro (e não deve ser pouco) se submetendo a coisas bizarras na televisão, quer virar um "Paulo Autran" no teatro? E burro é quem não se submete a pagar para ver um IMBECIL DESSES? Em parceria com o Belo? Me poupe.....

    Responda
  49. Selma Fonseca

    Esse cara perdeu o "Lexotan" e se encontra no meio de uma crise infinita. Tadinho.....cadê a camisa de força????????

    Responda
  50. Mônica

    hienas...essa é a palavra.

    Responda