Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orlando Marcolino

    Entendo a usa indignação, mas esta desistindo muito cedo de uma carreira promissora.Todas as dificuldades nos testam, as incompreensões nos aborrece.A vida é assim, de divergências e dificuldades compreensivas sob o nosso modo de pensar e agir.Se viver fosse facil, não teriamos tantos erros a corrigir em nós mesmos, querendo que os outros aceitem nossos defeitos.Assisti a algumas entrevistas em que vc se estrapola nas suas ideias.A incompreensão não pode nos desestimular.Convença e conquiste

    Responda
  2. Mônica Batista

    Também vindo do programa PENICO NA TV, não era de se esperar outra coisa, né?

    Responda
  3. Angelo Alvarenga

    Quem é esse cara mesmo? Não assisto o pânico.

    Responda
  4. Rolando

    Que cara mais pretensioso, arrogante e preconceituoso, não sei como alguém ainda perde tempo com um sujeito desses.

    Responda
  5. Aloisio

    Um homem que se julga culto e entra no palco ao lado do cantor Belo, certamente perdeu a noção de cultura. Não merece ser visto nem ouvido, simplismente porque não tem nada a mostrar nem a dizer.

    Responda
  6. Fúlvio Zocca Junior

    Isso, ta certo. Deixa espaço para quem sabe trabalhar no teatro. Por enquanto vc não sabe nada disso e tomar "o pânico como referência" é uma infantilidade sem tamanho.Vc viu a manchete da Fernanda Torres sobre seus espetáculo?DIVA Peça com Fernanda Montenegro faz sucesso e ganha 2 dias extras

    Responda
  7. Fúlvio Zocca Junior

    Caro Eduardo;Pensando bem, vc deve mesmo abandonar a carreira e aproveitar o tempo para estudar. Quem sabe a mesma escola que Fernanda Torres e outros inúmeros atores. Mas cuidado! É muito provável que não esteja disponível as aulas que vc precisa para tornar-se um verdadeiro ator. Isso vc ainda não é não então, deixar "o palco do teatro" vago para os verdadeiros atores é uma decisão sábia. Tenta isso.

    Responda
  8. Samuel O Lokão

    oque voce está falando??? são pessoas como você, que tem feito este mundo ficar do jeito que anda, pessoas que se acham, que fazem programas sem qualidade, apenas pelo dinheiro e não pelo amor de passar algo para alguem, que inspiraçoes voces nos fazem, voce diz que atores jovens tem que seguir o exemplo da fernanda montenegro, mas voce mesmo esta fazendo o contrario, e depois como no inicio tu vem falar de logica??? onde está a logica,

    Responda
  9. Nisca

    Disse e repito . A CULPA DA MEDIOCRIDADE É DEM QUEM PATROCINA A MEDIOCRIDADE SE NÃO TIVESSE PATROCIONIO NÃO HAVERIAM ESPETÁCULOS E NEM PROGRAMAS MEDIOCRES PORTANTO VEJAM AS MARCAS QUE PATROCINAM PANICO, LEGENDARIOS , CQC E VERÃO O QUANTO SÃO MEDIOCRES....

    Responda
    1. Samuel O Lokão

      apoiado

  10. Lia

    Deve ser horrível a pessoa se sentir um gênio sozinha, sem ninguém concordar com ela!

    Responda
  11. Ghorgollinus Mashtrodontte

    Esse aí é i pior do pânico. Não sei por que a mídia dá tanto destaque para ele. O Ceará e o Carioca são muito melhores humoristas que o polvilho, mas eles não tem o reconhecimento por parte da mídia.É muita bajulação para quem é sem graça.

    Responda
  12. Simone Santos

    Acho que são os burros e ignorantes que pagam suas contas. Nem mesmo grandes nomes como Fernanda Montenegro "e essa pode" não faz esse tipo de comentário. Quando esses "BURROS" se tornarem inteligentes, não irão ver nenhum trabalho que você faz, como o pânico, pois pessoas inteligentes, nenhum te conheçe.

    Responda
  13. Bacule

    O nome da peça diz tudo... é uma ofensa à legítima classe artística do país, mas, não se preocupe, o "Pânico" sempre terá um palco para suas "brincadeirinhas".

    Responda
  14. Barbosa

    É o seu público, caro Edu. Com sua enorme responsabilidade, sentiu-se Tiririca por uns dias. O erro do ator foi chegar a esta conclusão tão tardiamente, e talvez não considerar o desvio padrão, pois acho que é muito mais do que a "grande média", e adequar o seu trabalho com o seu público. O ator está em choque com o seu "eu" cidadão. Ainda irá amadurecer.

    Responda
  15. smbaia

    O "cara" (quem tem cara é cavalo, burro...) trabalha no programa mais idiota da televisão aberta e quer se vangloriar de inteligente fazendo pecinha de teatrinho? Ele sim é um ignorante. O teatro de Palco está para a arte do teatro assim como a música erudita (porque clássica é so a do período clássico) está para a arte da música. Se faz porque gosta, não importa se vao assistir 50 pessoas ou 50 milhões. A televisão, principalmente com programas como o dele é a grande vilã do teatro de palco...

    Responda
  16. Brasileiro cansado

    Tamanha genialidade num só homem demonstra ser um grande discípulo de Zbigniew Marian ZiembiDski ! Ele trabalha no pânico não tem senso nenhum de ridículo ou de autoestima!

    Responda
  17. renan castiglieri

    Ele é tão inteligente que chamou os telespectadores do próprio "Pânico" de burros, explicou porque: quem assistiria uma peça de teatro de um cara que é famoso por ficar em um programa de TV pintado de prateado? claro que os fãs do Pânico! com certeza ele merece uma salva de palmas, provou ser extremamente inteligente ao ofender o publico que pagou para vê-lo e o assiste nas telinhas. Na minha opinião mais um na lista dos: "Não gaste dinheiro com essas porcarias!

    Responda
  18. Juliana Gama Izar

    Interessante como do alto dos seus 24 anos, um ator tem a "maturidade" necessária para empregar a palavra nunca e colocar-se ao lado de figuras "inexpressivas" como Antonin Artaud, Nietzsche, Van Gogh e Nerval... A sua crítica ao público não me representa, pois não faço parte dele. Mas a reportagem chamou a minha atenção pelo termo "nunca" e me diverti deveras com a sua comparação com as personalidades supracitadas... Realmente, você é um excelente palhaço!!!

    Responda
  19. Luiz Silva

    A grande maioria é hipócrita e católica. Não que isso seja um erro. No entanto, um desavanço. Façam suas contas: Quem é esse imbecil p/ falar da grande maioria do povo? Quem é ele p/ dizer que ser católico é um desavanço? Em vez de ator do Pânico deveria ser ator do Panaca!

    Responda
  20. Cesar

    Parabéns Eduardo!! Sua sensibilidade é incrível!! O povo procura as coisas pela audiência e não pela qualidade, e para aqueles que te criticam, essa atitude não é arrog.ante e sim humilde, pois vc teve a humildade de largar um projeto pq viu que a essência dele não era sentida pelo público, enquanto muitos continuariam com a peça apenas para ganhar dinheiro!!

    Responda
  21. Rebeca Kaster

    Ele alega superioridade, pois julga-se um grande conhecedor do teatro, tanto como arte,como executor desta. Pergunto-me se ele não deveria guardar toda a indignação direcionada para o público para ele próprio, pois alguém que aceita trabalhar em um programa que vai ficar marcado na história do entreternimento como um dos mais ultrajantes, e que colabora todo fim de semana para o emburrecimento do povo que não têm acesso a toda pretensa cultura que ele possui, deveria ter vergonha de sair da

    Responda
  22. Mirs

    Acho que voce tem talento sim, e acho que voce nao deveria abandonar o teatro e sim a TV. Tento nao ter preconceito com nada, mas é humilhante o que voce se submete na TV. Sejamos sensatos, por mim, me recuso assisti uma peça feita por qualquer integrante daquele programa. Boa sorte.

    Responda
  23. Patricia Cristina da Silva

    Hugo Bonfietti e Alex, VCS ESTÃO DE PARABENSSS!!!! CONCORDO plenamente com vcs e imagino q o restante de nós insignificantes e "burros" tbem!

    Responda
  24. murilo antonangelo

    VOCE É APENAS UM MANÉ QUE ANTES DA FAMA ERA UM FEIOSO POBRE E QUE DEU SORTE DE TRABALHAR COMO O POLVILHO QUE LEVAVA COPADA DE CERVEJA NA CARA...ACHO QUE VOCE DEVE TER MUITOS RESSENTIMENTOS PELA SUA INFANCIA...AMA O TEATRO ENTÃO ENCARA A REALIDADE COMO HOMEM E SEGUE EM FRENTE...TO LOCO PRA ARREBENTAR A SUA CARA DE MANÉ ....#SterblitchPIECEOFSHIT

    Responda
  25. Eden

    Quanta bobagem. Só por dizer que "sabe" teatro já dá pra ver que o cara está totalmente equivocado.

    Responda
  26. Diógenes Caballero

    O que posso dizer em relação a isso é que nosso teatro que produziu nomes como Paulo Autran, Fernanda Montenegro (a mesma é citada na entrevista) e tantos outros, não podem se influenciar por um ator em inicio de carreira (24 anos de idade não é nada) que esta iludido com a tv e acha que o teatro não é bom. Ja que o mesmo se diz tão informado e culto como diz, tente ler um pouco da história de Paulo Autran e veja o que teatro de verdade.

    Responda
    1. Maco

      Diógenes, vou aproveitar seu comentário, que menciona dois ícones do teatro brasileiro, para perguntar, quem é o cidadão objeto da reportagem ? Quem é esse tal de "Belo"?A única coisa sobre a qual eu já ouvi alguns comentários, por sinal negativos, é o programa televisivo chamado "Pânico", que me foi referenciado como sendo o ápice do mau gosto.

  27. OBSERVADOR

    Já vai tarde............não fará falta......some......descupa o palco para os verdadeiros atores.....profissionais sérios e comprometidos.......some...... podia sumir também da TV......

    Responda
  28. Rogério Almeida

    Seria comico se não fosse trágico alguém de 24 anos, falar assim da grande média da população. Acredito que esse GRANDE conhecimento de teatro que diz ter, fosse revertido em conhecimento ao cérebro humano não diria isso. E outra, ler em uma mesma matéra os nomes de Sterblitch, Nietzsche, Van Gogh, Nervale e BELO...Não precisa nem dizer mais nada... Em pensar que eu admirava o seu trabalho...

    Responda
  29. OBSERVADOR

    Nós brasileiros........agradecemos por desocupar os palcos........ja vai tarde....

    Responda
  30. Paulo

    Arrogante e pretencioso. Isso cheira auto-promoção, de um cara que participa do pior programa da TV e quer julgar todo mundo, do alto de sua sabedoria inatingível. Desça do pedestal e renda-se ao fato de que nem todo mundo tem que gostar daquilo que você faz. Você é uma criança mimada e insuportável. Quem é você pra ditar que teatro é melhor que micareta ou que a TV é pior que tudo. Talvéz quando amadurecer, saia da arrogância que seus 24 anos lhe deram. Fique no pânico... Lá é seu lugar! /

    Responda
  31. Edilson

    Artista do pânico? Freddie Mercury Prateado? Sustentado pelo dinheiro de milhares de burros que lhe dão audiência? Parabéns pela sua partida. Já vai tarde. Desça do palco e volte a fazerc parte da multidão de burros, de onde não deveria ter saído.

    Responda
  32. Denys Jaú

    Eu não assisti a peça, mas confesso que fiquei doente de vontade de ver, pois pela entrevista me pareceu algo de uma genialidade singular. Ou será prepotência? Espero honestamente que não, mas é difícil não crer que seja.

    Responda
  33. Célia

    Não assisti a peça, mas acho que Eduardo tem muita razão no que fala. De fato poucas são as pessoas que frequentam teatro e dessas, poucas são as que entendem essa forma de arte. Acho que ele é o único talento verdadeiro do Pânico.

    Responda
  34. Renato Marques Basso

    BABACA... HIPÓCRITA... CARA VC CONSEGUIU MUITAS COISAS ATRAVÉS DO POVO MEU CARO... QUE GOSTO HEIN! BELO ARTISTA NA PEÇA DE TEATRO!!! HEHEHE... VÁ SE FERRAR SEU MANÉ!!!

    Responda
  35. marquito

    Realmente... ele no Pânico dá contribuições bastante significativas pra cultura brasileira. Estamos perdendo um ícone da genialidade artística. Até logo Shakespeare, ops, Eduardo.

    Responda
  36. Josy Bispo

    Acho corajoso. Ele falou exatamente oq ele pensa. Se essa foi a forma que ele viu a coisa toda que ele viveu, qual o problema? Ninguem é obrigado a falar apenas coisas agradaveis pq eh isso que os outros querem ouvir. ele poderia ter dido a mesma coisa de forma mais macia, para poupar uns e outros. Perguntaram, e ele preferiu falar como veio a mente. acho isso otimo. A verdade nua e crua. Mesmo sendo a verdade dele, da experiencia no teatro para ele. Não deixa de ser verdade.

    Responda
  37. Elisabete Feitosa

    Não costumo dar minha opinião nesses tipos de reportagem. Mas, ao ler esse senhorio, que ao meu ver é e estar muito soberbo por aparecer na televisão resolvir me manisfestar. Sr. Eduardoo que você faz ou já fez de tão interessante para se achar o máximo? Acho que o "pânico" esta precisando urgentemente lhe calçar a sandália da humildade. Nem os GRANDES ATORES do teatro e da tevisão foi tão soberbo e arrogante quanto você foi. Continue asssim, pois do mesmo jeito que apareceu vai desaparecer.

    Responda
  38. eth

    Caro Polvilho Dourado, o que você colhe é o que você planta. Se uma atriz de carreira tivesse se empenhado em programas tipo o Pânico e outros do gênero, não seria uma estrela, seria mais um que ao ir pra Tv fica se achando, todo mundo reconhece ele na rua, mas não reconhece ele como um ator de verdade. Tudo na vida requer empenho mas o reconhecimento vem depois com o tempo, muito tempo, ja na tv tudo é mágico e passageiro, exceto p/ afilhadas e afins. O mais importante é saber o que quer.

    Responda
  39. Sandro Delgado

    Difícil falar algo, pois não assisti à peça dela. Nos meus horários vagos eu gosto de escrever poemas e sempre fico feliz quando às pessoas os interpretam totalmente diferente daquilo que imaginei. E com o teatro deveria ser o mesmo. Então, senhor Polvilho - diga-nos qual é a conclusão que gostaríamos que tivéssemos da tua peça, que a gente tira...

    Responda
  40. Franciele Braga Machado

    Ainda bem que existem pessoas burras nesse país (como você diz), pois assim existe o programa Pânico, do qual você faz parte...Se você não fosse do Pânico, você se quer estaria na Folha... Portanto, agradeça à população burra desse pais. Se não fosse a Folha, nem saberia que você existe...

    Responda
  41. eduardo moreira

    Acho que o Brasil é um país pobre de cultura,justamente por teatro dentre outras coisas,serem eventos somente para classe média.É terrivelmente absurdo uma peça de teatro custar tão caro,sendo que a renda per capita do paulista,gera em torno de 700 reais mensais.Vamos ver primeiro isso,depois discutimos a ignorância da população.

    Responda
  42. Cacau Morales

    Realmente o povo é burro. Prefere panico na tv com todas as suas babozeiras á Discovery ou globo reporter. Nada mais mediocre do quem promove a mediocridade

    Responda
  43. luciano figueiredo

    ....

    Responda
  44. Portuga

    Na boa, ele tá certo.. Pra mim boa parte, talvez uns 60% da população sejam bur. .ros. Vide os comentários diversos da foia, em todas as notícias. A galera não sabe interpretar as coisas. Vide, também, piadas como a de rafinha Bastos. Edu, tu tá certo. Esse país aqui tá perdido na mão de tanto ca ba ço.

    Responda
  45. Buddy

    Não para, não para, não para.

    Responda
  46. luciano figueiredo

    caada lugar tem sua cultura logo seus apegos, teatro é assim agora vc queria mudar um estilo uma cultura alias quem é o burro aqui .....se vc se acha tão esperto siga em frente e inove e conquiste ...........ou seja burro e fraco  desista ..

    Responda
  47. Leonardo Faria

    Gênio! Gênio! Simplesmente genial!!! Aplausos pra ele gente!!! E não percam a sua última apresentação, claro.

    Responda
  48. Júnior

    Ô dó! Mais um gênio incompreendido...

    Responda
  49. alesbc

    Ganhei um par de convites para ir a esta, me surpreendi com tamanha imbecilidade do ator em ser tão infeliz em suas palavras e na fraca atuação. Só não me senti mais frustrado pelo fato de não ter pago um centavo! O mesmo não quer ter a humildade de relatar que a peça é muito ruim, sendo assim arruma "Suas Sinceras Desculpas" com essas palavras, Lamentável.

    Responda
  50. Eddy Francisco

    Nossa a humildade entrou no corpo desse rapaz e se instalou e espalhou-se por inteiro, que cara mais petulante,olha apenas o conhecia da Tv e gostava mto dos personagens que ele interpreta, mas depois de ler essa entrevista,assim como qualquer brasileiro que foi ofendido por este cara nunca mais quero vê-lo nem na Tv, e no teatro piorou,quero dize-lo que pobre paga caro para ir ao teatro para depois ser ofendido por um artista que acha que tem o rei na barriga, quem é msm Eduardo?

    Responda