-
Ana Luiza Serrão
Nunca li um texto tão bom sobre o tema!
-
josydinorah
Brilhante no tdo... Sou espirita e tenho minhas convicções qto religião e Deus, porém, vc foi brilhante em sua colocação sobre o tema em relação ao Estado... mto obrigada por nos prestigiar com textos inteligentissimos.
-
Maria Fonseca
Caro Hélio, Gosto muito dos seus textos, apesar de não partilhar os mesmos pontos de vista em alguns aspectos. E no caso específico desse texto, gostaria de sugerir que fizesse leituras acerca da Doutrina Espírita. Lá encontrará algumas respostas para os questionamentos que faz acerca da alma, reencarnação, como tudo isso se processa. Aguardo um texto futuro sore esse tema.
-
Ágda Silva
"Será que a alma leva todo esse tempo para ser soprada no novo ser?" A física vai bem. "Uma semente não é uma árvore e não recebe do Ibama o mesmo nível de proteção que uma respeitável tora de mogno." E nem por isso o Ibama sai arrancando as radículas dos mognos "em potência".
-
Andre
Brilhante Texto Hélio . Mostra claramente a situação do aborto no mundo. Concordo plenamente com todos os seus argumentos . É importantissimo descriminalizar o Aborto .
-
joão Marques
Fico impressionado com o cinismo de Hélio Schwartsman. É assustador. Pelo que ele diz teríamos de dar toda a razão, por exemplo, aos nazistas no seu afã de se livrarem dos judeus indesejáveis, que lhes parecia prejudicarem os justos anseios do povo alemão. Para ele o que conta são os interesses de cada um e tudo seria mera arbitrariedade. Arbitrariedade por arbitrariedade estipulemos uma à medida dos meus interesses mais mesquinhos...E de tal forma que hoje o que escolho como certo pode já nã
-
Sonia Winter
Desculpe discordar de você, João Gabriel. Na minha concepção, quem é contra a legalização do aborto é que é a favor da perpetuação do cinismo que reina a respeito desse tema, assim como em relação a tantos outros. E sua comparação com o Nazismo - nada a ver! Trata-se de um reducionismo do qual todos os "anti-aborto" têm se utilizado. Escolha outro argumento, por favor, pois este não é nada original. Parabéns, Hélio, pois como um filósofo, despiciendo dizer, você PENSA! Sonia
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.