Ilustríssima > O fim da era da inocência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eliomar Leal

    A Tropicália e o Cinema Novo, foram as últimas manifestações culturais, autênticas, no país. Ta em falta.

    Responda
  2. Rodrigues Silva

    Dizer que o cinema nacional não presta, nem nunca prestou é generalizar demais. Tudo bem que alguns não são lá grande coisa, mas o que nos faz as vezes pensar assim, é devido a influência inegável de Hollywood, que não nos permite enxergar novos horizontes quanto às produções.

    Responda
  3. Carnavale

     Eduardo Coutinho é maior documentarista vivo do cinema mundial.Em contrapartida,em direção oposta aos documentários,a cinematografia nacional deste século,com raríssimas exceções,são de qualidade duvidosa e isto se deve ao fato de uma migração de diretores de novela e de propaganda para o cinema, com isso engendrou um formato questionável  de fazer cinema,sem contar que não temos mais grandes roteiristas.

    Responda
  4. RiSa

    Será que finalmente acabaram com os tradados de "pobrologia"? Normalmen te os documentários nacionais são chatérrimos.

    Responda
  5. Luís R

    Cinema nacional não presta nem nunca prestou. Serve apenas para algunsespertos enfiar a mão no dinheiro público. Produzem coisas que ningúemvê por serem mal feitos e desinteressantes. Coisas boas são autosustentáveis, não precisa a mão do Estado para ficar empurrando. O piorde tudo é que os envolvidos sempre são elevados a condição de gênios, ecriticados positivamente pelas porcarias que produzem.

    Responda
    1. DAMBROSO

      Quantos anos vc tem? Ah ta vc eh um gurizinho . ja ouviu falar do mazaropi, o filme dona flor e tantos outros va te catar lambe botas de grimgos com m mesmo

    2. Felipe

      Deixa eu adivinhar: você nunca assistiu nenhum dos filmes citados acima, não é mesmo? Tá bom, tá bom. Não tem problema. Você já deu sua opiniãozinha. Agora vai lá ver Transformers, e deixe os adultos conversarem.

  6. Luís R

    Cinema nacional não presta nem nunca prestou. Serve apenas para alguns espertos enfiar a mão no dinheiro público. Produzem coisas que ningúem vê por serem mal feitos e desinteressantes. Coisas boas são auto sustentáveis, não precisa a mão do Estado para ficar empurrando. O pior de tudo é que os envolvidos sempre são elevados a condição de gênios, e criticados positivamente pelas porcarias que produzem.

    Responda
    1. Jessé Patrício

      É um mané mesmo. Deve se entupir de blockbust americano e acha que entende de cinema.

    2. Carlos

      Por falar em porcaria...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.