Ambiente > Ceticismo sobre aquecimento global ainda é forte nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eles viajaram ao espaço, foram precussores de muitas tecnologias digitais e não conseguem mostrar um estudo válido sobre o aumento da temperatura global, tipo assim: coleta de dados e cálculos estatÃsticos? Nem que seja para substituir o ceticismo pertinente a uma megalomania econômica, ao menos para dizer: tranquilizem-se não há aquecimento global. A NASA assina em baixo. Os europeus foram mais originais, colocaram a culpa pelo aquecimento global nos flatus das vaquinhas.
PESQUISEM PROJETO HARRP
Realmente acho pequeno que o contexto da reciclagem tenha ficado reduzido a isto, se aumentou ou nao a temperatura da terra, temos que achar um conjunto de fatores que apoiam a causa ecológica.
Enquanto isso, vemos os americanos gastando TRILHÕES DE D0LARES em GUERRAS sem sentido, (qual a guerra que tem sentido?) e mais ainda uns PAGA-PAU (principalmente no brasil), que acham que o que os caras fazem é para o bem da humanidade! OS PROBLEMAS DA HUMANIDADE TEM FÃCIL S0LUÇÃO... BASTA SABER QUEM VAI ABRIR MÃO DO LUXO E CONFORTO PARA QUE TAIS PROBLEMAS SEJAM SOLUCIONADOS! OQ NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO É O PRÓPRIO HOMEM!!!
O Americano tem essa visão black and white do mundo, porém não se iludam eles são em muitos aspectos semelhantes aos Brasileiros.Eles adoram ouvir as demagogias de politicos, adoram ufanismo, estaõ sempre pensando que o seu pais é o melhor do mundo, que é o unico lugar onde existem riquesas.Pensam com a cabeça dos outros e não sabem quase nada sobre o mundo externo.
Eu também acredito na capacidade dos cientistas de lidarem com o aquecimento global. O problema é a capacidade dos polÃticos de seguirem as recomendações desses cientistas.
O caso dos americanos é emblemático, para mostrar que interesses estão em jogo. A extrema-direita republicana, junto com a Fox e outras, carrega nas tintas da negação da mudança climática. Ali também há toda uma articulação para que se tire Darwin das escolas, ou que para "que se ensine os dois lados" (incluindo o criacionismo). Em suma, há um clima anti-ciência geral na sociedade, instigado por uma direita organizada com aliança estreita com o fundamentalismo religioso.
Basta procurar pela informação da pesquisa recém-realizada nos EUA. Somente nos apoiadores do Tea Party, a negação da mudança climática é majoritária. Até junto à queles que se reivindicam "republicanos moderados", a cegueira que se instalou de 2009 a 2010 foi revertida. Os negadores do UK? Bem, são figuras ridÃculas como Lord Monckton, tatcherista... Na Austrália, tentaram desesperadamente barrar o carbon tax. Aos poucos todos se desmoralizam. A festa está acabando, mas nós sabemos pra quem.
Alexandre. Então os negadores são brancos, republicanos, assitem a Fox (e outras), acreditam que o mundo foi criado 5000 anos atrás e são filiados ao Tea Party. Ora não me faça rir. O percentual de céticos apresentado na reportagem é muito modesto, o que me faz crer qoe o próximo presidente americano será republicano. E os negadores da UK o que são ? e do Brasil ? e da Austrália ? é claro que este processo de bulling não é sustentável. Sinto muito. Eles estão acabando com a festa.
Devagar a ficha vai caindo, logo logo todos vão perceber o conto do vigário climático.
não adianta eu falar que o efeito estufa existe que quem não acredita nunca prestara atenção em mim mas e os outros problemas causados por estes gases do efeito estufa?  doenças respiratorias cada vez mais frequentes e que matam pessoas quando há inversão térmica,chuvas acidas que acidificam lagos e corroem construções,as grandes nuvens de poluição que enfeiam o céu e que tiram parte da visibilidade do belo céu noturnose isso não é motivo para parar de poluir eu n tenho mais nada
Como disse Marcelo Leite os argumentos dos céticos do Aq.Gl. são uma ofença ao céticos profissionais.Aconselho a ler o artico "Céticos de Meia Tigela" escrito por ele. A estratégia é simples,quanto mais gente duvidar,mas tempo a humanidade fica sem trocar sua matriz energetica fossil,por uma matriz energetica renovavel.E mais dinheiro os camaradas dos republicanos (empresas e paises produtores de petroleo) ganham dinheiro.Mesmo que o Aq.Gl não existisse ainda assim seria melhor sem pe
Viktor, eu já baixei meu "padrão de conforto": trouxe minha sogra para morar comigo!
Perdoe-me, André, mas seu discursinho é manipulador, arrogante e presunçoso. Está claro que a se a tal matriz energética renovável fosse aplicada agora (e o petróleo abolido), jogaria todo o mundo na idade da pedra. São duas frentes: Uma prega os renováveis. Outra, diz que é preciso baixar o padrão de conforto (para que a primeira dê certo). Acho que vc deve dar o exemplo e levar sua vida sem absolutamente nenhum derivado de "energia fóssil".
Ja começou.Os comentaristas que acreditam na conspiração do mal do IPCC vão se manifestar.Mas a verdade são eles que propagam as mentiras elaboradas pelas Oligarquias da energia fossil,para evitar que a humanidade invista em energia renovavel.Fontes de energia renovavel tem o potencial de substituir a energia fossil,mas eles precisam manter seus lucros de trilhões de dolares e elaboram um rede de desinformação usando a Internet e cientistas comprados para alegarem que o Aq.Global não existe.
Quando esse monte de babacas vão entender que o mundo é um só e que todos, inclusive eles, pagaremos um preço muito alto pelo desrespeito ao meio ambiente? Chega de mediocridade e de colocarmos os nossos interesses acima da razão. Precisamos de atitudes positivas, consciência coletiva, de "gente de bem" para guiar os nossos passos e garantir o nosso futuro. Chega desse blá...blá...blá... sem direção e sem destino.
O ceticismo não é somente quanto ao "aquecimento global" e sim contra tudo que aparece na "grande mÃdia" serviçal desacreditada. Como acreditar em alguma opinião quando ela é extamente igual em todos os órgãos da "grande mÃdia", sem nenhuma discordância, sem nenhum debate ??? Como acreditar numa "mÃdia" que quer que o mundo engula que alguns paÃses são os "donos do mundo" ??? Será que os controladores da "grande mÃdia" são os mesmos e por isto só aparece o que é favoráve
Dados paleoclimáticos, resultados de modelos de diferentes natureza, observações até de planetas vizinhos, tudo mostra a relação CO2-aquecimento, de acordo com as leis fÃsicas conhecidas. Que a Terra está aquecendo (mais do que pelo menos em 2500 anos) já se sabe. O homem queima combustÃveis fósseis, que tem composição isotópica do carbono diferente do CO2 atmosférico e esta muda exatamente de acordo com o esperado para uma fonte fóssil pobre em C13. Provado está. O que falta? Tirar a venda!
Meu filho... os argumentos cientÃficos que desfazem este alarmismo estão todos aà para quem quiser ler. O pior cego é o que não quer ver. A temperatura subiu menos de 1 grau C nos últimos 150 anos, ponto. Então, o tal aquecimento global existe. Mas será causado pelo homem ? ou, exclusivamente pelo homem ? Esta é a grande questão que vc, majestosamente, no alto do seu conhecimento, nos responde, apesar de bilhões de dólares em pesquisas não ter provado nada.
Pelo seu comentário parece que vc nem leu a reportagem. Pois pelo menos a grande midia da folh.a esta contra alguns paÃses são os "donos do mundo".Esta mostrando tudo que os Republicanos estão fazendo contra a açoes a favor do meio ambiente.Vc fala da "grande midia" como se ela fosse feita por demonios,mas a verdade é que ela é feita por seres humanos e nem todos estão comprometidos pelo mal da humanidade.
Se tem alguem que sofreu lavegem cerebral foi vc.Existe debate e existe discordancia.Mas que discorda não apresenta argumentos cientificos.Só argumento politicos e ideologicos e isso não prova que o Aquecimento Global seja uma fraude.Vc que entender como vc foi manipulado ,assista ao video do You.tube. "Epidemia do Fumo - Lições não aprendidas" que mostra como a midia manipuladora realmente funciona.Aproveite assista da mesma seria sobre amianto e chubotetraetila.Assista "Obrigado por Fumar"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ceticismo sobre aquecimento global ainda é forte nos EUA Voltar
Comente este texto