Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Gualberto

    Boa idéia, para um ônibus tem de ir até o centro? Pare sempre no metro mais próximo.

    Responda
  2. Edu_Palmeiras

    Esse, no mínimo, não utiliza o transporte público. Proposta: Eles eliminariam o terminal bandeiras para construir "cidade Lego", e nas casas deles virariam um curral ou galinheiro. Que tal?

    Responda
  3. Otávio Moura do Nascimento

    Realmente, o que nós precisamos é de obras superfaturadas e paisagem bonita. Transporte público é coisa de pobre mesmo, nem precisa. No mais, quero ver essa Della Manna construir os outros supostos "terminais menores, ligados a metrôs mais afastados do centro" depois de terminar essa obra e sair com o bolso cheio de grana. Isso aqui conseguiu estragar a minha leitura no banheiro.

    Responda
  4. Diego Alberto Santana

    Esses caras não andam de onibus e ainda querem melhorar a via para os carros, cada vez mais estamos investindo em transporte quase individual e deixando o transporte coletivo de lado.

    Responda
  5. Max Pitto

    Tudo muito questionável... Do jeito que a reportagem está colocada, mostra-se uma clara preferência pelo usuário que utiliza transporte individual. Até o horário da exposição é para poucos. Da gestão kçab não se pode esperar muito para o usuário de transporte coletivo.

    Responda
  6. FernandoNishimura

    Quanto interesse pela qualidade de vida do cidadão e revitalização da cidade por parte destes arquitetos. Ou existem segundas e terceiras intenções com a valorização imobiliária do local? Oh wait...

    Responda
  7. Vitor Marcondes

    Quanta inovação! Vai estampar a capa da Vejinha-SP. Materia bem elitista, nao se importando com o transporte público. Nao pegam ônibus; foram pra facul de carro, motorista fumaram mamonha aqui e na europa, na especialização e acham que aqui podems eguir a tendência. Fecham uns contratos, muit propaganda na Globo e revistas da Elite que talvez até consigam, vai saber...

    Responda
  8. Irineu

    A ideia seria boa se o metrô já não fosse superlotado. O conceito de se locomover ao centro de metrô e os metrôs longe do centro terem terminais de ônibus é um conceito muito bom, porêm os transportes públicos não poderiam ser superlotados e sim forma agradáveis de condução para que isso fosse aceito. No terminal Bandeira vc espera um pouco e consegue fazer sua longa viagem sentado, no metrô isso é praticamente impossível.

    Responda
  9. wilson brito

    Depois de 450 anos de "desplanejamento" é injusto punir o transporte público tão deficitário em prol da beleza arquitetônica.

    Responda
  10. Observador_anônimo

    Sugiro a extinção dos arquitetos!

    Responda
    1. Real Man

      Concordo com você. O que seria de São Paulo se não fossem os barulhos dos ônibus, a fumaça do escapamento deles, aquele monte de gente se acotovelando e se espremendo nos coletivos e todos eles presos em engarrafamentos? M0rte a todos os arquitetos, urbanistas, ecologistas e psicólogos!

  11. Will S J

    Tudo que consegui ler foi: "Arquiteto que nunca andou de ônibus é premiado por pessoas que nunca andaram de ônibus, com projeto para acabar com terminal de ônibus." Parece piada.

    Responda
  12. Rafael

    Sugiro também a remoção das marginais e o replantio da mata ciliar.

    Responda
  13. majo

    METRÔ E TOLERÂNCIA ZERO PARA POLÍTICOS CORRUPTOS.

    Responda
  14. julio cesar

    ja viu cabeleireiro diante de uma mulher com lindos cabelos longos ?da tudo que é desculpa para passar a tesoura . quanto ja se falou sobre a demolição do minhocão?quantos arquitetos ja não pediram a sua demolição?agora pergunte a alguem que tem de ir da Mooca até Pompéia o que as ilustres mentes proponhe? que se va de bicicleta.

    Responda
  15. Kaua Turbando

    sao esses mesmos i d i o t a s que projetam linhas de metro que passa a menos de um km do aeroporto mas nao para no aeroporto .... fazem uma linha com a verde parar na vila madalena sendo que poderia ir um km adiante e fazer conexao com a linha esmeralda. que fazem um tunelzinho como a conexao estacao paulista consolacao essa gente tem que volta pra faculdade !!!

    Responda
  16. Mr City

    Pelo nível dos comentários percebe-se que as pessoas não sabem nada de urbanismo. Deduz-se que uma cidade deveria ter apenas ruas, prédios, carros, ônibus e pontos de ônibus. De preferência na porta do gordo usuário para ele não precisar andar algumas quadras. Praças e áreas verdes? Ah, não! Isso é bonito mas não funciona. É coisa de arquiteto. Lamentável.

    Responda
  17. Sergio

    E quem vai pagar a conta...?

    Responda
  18. roberto olivers

    Tem pessoas que são como cracas, se apegam a uma idéia ultrapassada e não aceitam outras alternativas ou possibilidades de mudança, por isso ficam marcando passos. Por falar nisso, será que o prefeito e vereadores tbm andam de onibus?

    Responda
  19. Rafael

    Que lixo esse projeto. Ele é esteticamente bonito, claro, mas inviável. A cidade precisa priorizar o transporte coletivo e não construir túneis para automóveis. Sugiro a construção de linhas de metro suspensas ao longo dessas avenidas largas, como a 23 de Maio.

    Responda
  20. Juliano Araujo

    Uma alternativa muito bonita mais nada funcional o que falta é estes engenheiros conhecerem o terminal na pratica. Na minha opiniao ficar fazendo praça ao inves de procurar melhores soluçoes de transito e etc e inutil ter um espaço onde tecnicamente so serve para passagem de pessoas. Imaginem o impacto que a falta deste terminal iria causar? Aff

    Responda
  21. cavasan

    Embarque e desembarque será feito onde? Higienópolis?

    Responda
  22. Camilo_Coelho

    Okay, bela praça. Mas e os passageiros, pra onde vão? Vão lotar ainda mais o já superlotado metrô?

    Responda
  23. leonardolsb

    Esses arquitetos poderiam sugerir bondes então. Já que é pra ferrar com a vida do trabalhador.

    Responda
  24. Lacombe Lucien

    Só podia ser um arquiteto, para inventar uma besteira dessas. Não cabe mais ninguém no Metrô, hoje, e ainda querem lotar mais ainda. É poesia, mesmo...

    Responda
  25. Caroline Lemes

    Pelo jeito esses i-m-b-e-c-i-s não andam de ônibus né? Onde já se viu propôr a eliminação de um terminal de ônibus tão importante para São Paulo?

    Responda
  26. Crasse Média

    Claro, claro. Como os arquitetos (e suas progenitoras) não vão de ônibus ao centro, julgam que não custa nada caminhar uns 2 km para chegar os centro (falo do centro central mesmo). É estranho: não querem carro no centro (até entendo) e agora não quer ônibus ? Deviam ser confeiteiros e testar suas beldades em quitutes ... mobilidade é outra coisa. Parecem não conviver com outros 10 milhões de habitantes.

    Responda
  27. Cleber

    Estes caras não utilizam o transporte coletivo, por este motivo, extinguir todos os terminais de ônibus e criar praças será uma benfeitoria aos mesmos, votem nestes piKaretas na próxima eleição, os coloquem novamente para fazerem o que querem e não o que a população precisa.

    Responda
  28. Robson de Souza

    É uma alternativa muito bonita. Mas esses Arquitetos andam de ônibus para reconhecer a importância do Terminal Bandeira? Eles sabem que de lá podem embarcar em ônibus para diversos destinos (dentro e fora do terminal) e que o metrô é bem próximo?

    Responda