Tec > Ferramenta identifica fotografias retocadas digitalmente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Homem conseguiu: chegamos finalmente à Era do Lixo.
Com programa que revela quais fotos foram retocadas ou não, não acredito em mais foto nenhuma postada na internet.
Nem os videos escapam. Até a TV aberta esta abusando da edição de imagens retirando itens e acrescentando outros. Com a tecnologia existente é possivel inserir até mesmo um ser "vivo" ou objeto totalmente criado por computador.
Um bom fotógrafo não utiliza photoshop.
Utiliza sim. E antes do photoshop utilizavam o laboratório...
Realmente não. Quem usa é a edição. Principalmente os fotografo mais experientes se sentem insultados quando tem uma foto de seu acervo retocada.
A edição de imagens precisa sim de limites éticos. O que estão fazendo é criar um mundo irreal. Essa beleza toda não existe, mas QUEREM nos fazer acreditar que sim. Os exemplos mostrados são como uma mentira jornalÃstica, pois quem publicou não mostrou a realidade. Por ex., quando alguém compra uma edição da Playboy não leva fotografias, mas apenas "arte digital".
Faltou publicar os resultados.
não entendi, eles pegaram 450 fotos e perguntaram a 350 pessoas como parte da fórmula ou para chegar a fórmula?
Parabéns aos pesquisadores. Já que não podemos nem é o caso de acabar com a edição de imagem, que pelo menos possamos saber o quanto uma foto representa o que de fato existiu um dia! Os processos de edição de som e imagem decididamente deram origem à nova era da ilusão coletiva e da fantasia quase-real e, in extremis, da falsificação e adulteração institucionalizada. É assim mesmo que criamos os grandes idyotas.
Pois é nos olhares de korakorinacorset as modelos terão que limitar o photoshop com a calculadora na mão.......
Minha nossa, que isso?! essa tecnologia ta afundando as beldades...hahahaha. Te cnologia + Photoshop + GEEK = A isso que vemos hoje.
Poxa seria muito bacana a folha explicar como uma alteração digital em uma foto altera a saúde uma pessoa, quais grupos estão mais vulneráveis aos danos causados por retoques digitais, assumo que fiquei muito curioso sobre este fenômeno.
Muitas coisas já foram publicadas sobre isso; anemia, bulimia, depressão, regimes sem nenhum controle que podem afetar a vida de alguém (com anemia ou falta de alguma outra coisa no corpo) -- por pessoas obcecadas por esse padrão de beleza irrealista (especialmente entre jovens; especialmente entre mulheres)
Dano psicológico, amigo: P-S-I-C-O-L-Ó-G-I-C-O - a pessoa passa a ter uma visão distorcida dela própria já que não se encaixa de forma alguma em parâmetros que são "forjados" por um programa computacional. É a mesma coisa que o governo afirmar que a economia e Ãndice de empregos vai bem e o cidadão vivenciar realidade totalmente diferente. Dái surge a baixa (auto-estima), depressão, fuga da realidade, desilusão e congêneres. Tudo doença!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Ferramenta identifica fotografias retocadas digitalmente Voltar
Comente este texto