Turismo > Rito amazônico yaokwa entra na lista do Patrimônio Imaterial da Unesco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pedrorocha

    O curioso é que todas as regiões contempladas são pontos estratégicos do mundo. O Golfo Pérsico (translado de mais de 70% de todo o petróleo do mundo); reserva de yaokwa (uma das maiores reservas de tungstênio do mundo); Irã (uma das maiores reservas de petróleo do mundo), Bali (ponto estratégico do pacífico) e Mongólia país que possue uma enorme fronteira com a Russia.

    Responda
    1. pedrorocha

      Oceano Ãndico perdão.

  2. Glauber

    O comentário desse cidadão é que está na idade da pedra: preconceituoso, reacionário e de extrema direita, desmerecendo as tradições indígenas numa comparação tosca com a "cultura moderna". Não sabe, por exemplo, que muitos produtos cosmésticos e medicinais foram fabricados a partir dos conhecimentos tradicionais que os povos "primitivos" possuem sobre a biodiversidade. E eu prefiro muito mais um ritual indígena milenar do que uma festa rave "moderninha" e regada à cocaína.

    Responda
  3. J. C.

    A UNESCO É UM LIXO.

    Responda
  4. otavioravena

    Parabéns à UNESCO. O reconhecimento das tradições milenares é o que faz de nós seres humanos, e não máquinas. Desprezá-las é desprezar a nós mesmos, haja vista que a sociedade brasileira ainda preserva hábitos de nossos antepassados, queiramos nós ou não.

    Responda
  5. J. C.

    Patrimônio Imaterial... Haja idiotice!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.