Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. pedrorocha

    O curioso é que todas as regiões contempladas são pontos estratégicos do mundo. O Golfo Pérsico (translado de mais de 70% de todo o petróleo do mundo); reserva de yaokwa (uma das maiores reservas de tungstênio do mundo); Irã (uma das maiores reservas de petróleo do mundo), Bali (ponto estratégico do pacífico) e Mongólia país que possue uma enorme fronteira com a Russia.

    Responda
    1. pedrorocha

      Oceano Índico perdão.

  2. Glauber

    O comentário desse cidadão é que está na idade da pedra: preconceituoso, reacionário e de extrema direita, desmerecendo as tradições indígenas numa comparação tosca com a "cultura moderna". Não sabe, por exemplo, que muitos produtos cosmésticos e medicinais foram fabricados a partir dos conhecimentos tradicionais que os povos "primitivos" possuem sobre a biodiversidade. E eu prefiro muito mais um ritual indígena milenar do que uma festa rave "moderninha" e regada à cocaína.

    Responda
  3. J. C.

    A UNESCO É UM LIXO.

    Responda
  4. otavioravena

    Parabéns à UNESCO. O reconhecimento das tradições milenares é o que faz de nós seres humanos, e não máquinas. Desprezá-las é desprezar a nós mesmos, haja vista que a sociedade brasileira ainda preserva hábitos de nossos antepassados, queiramos nós ou não.

    Responda
  5. J. C.

    Patrimônio Imaterial... Haja idiotice!

    Responda