-
Will
Leiam "A Queda de Constantinopla" de Steven Runciman.
-
jose santos
leia Sofia é Maria no site joacir ponto com faça a busca por Sofia e tem outras fotos lindas.
-
-
Pe Carlos de Aguiar
Como uma reparação histórica, este magnífico edifício deveria ser devolvido à Igreja. A fé cristã seria restaurada em sua integridade, num simbolismo cujo significado seria a unificação de todas as coisas em Cristo. Lamentável que o 'museu' signifique o passado. A razão da edificação é o futuro.
-
Gabriel
...e eu tenho que voltar para a escola por que................? Te m pessoas tão fanáticas que nem escrever com coerência conseguem.
-
jose santos
Gabriel, quem está sendo intolerante aqui é somente você. Aparentemente você não sabe nada sobre a história de Constantinopla. Só esse templo tem mais de MIL anos. E os muçulmanos tocaram fogo nele várias vezes até o governo, também muçamano, intervir. João Paulo II visitou o tempo e o governo muçulmano permitiu que ele se ajuelhasse e rezasse. Volte para a escola antes de falar bobagens.
-
jose santos
Valerio Aguiar, você deu um fora muito grande. E nem leu direito a matéria. O templo foi tomado pelos muçulmanos, colocaram umas torres e virou mesquita. Eles tentaram raspar das paredes a imagem de Santa Sofia com Jesus e o Arcanjo Gabriel, mas só o arcanjo foi raspado. Não se pode rezar lá dentro, só se for em pé e em silêncio porque os guardas islâmicos estão de olho em você. Mas é um lugar imperdível. Fui lá várias vezes e rezei escondido.
-
Gabriel
Mil vezes antes um museu, local para aprendizado, reflexão e respeito à diversidade, do que uma igreja. Aprender com o passado, tão desprezado por você, é garantia de não repetirmos erros no futuro. Erros que a igreja católica cometeu em Constantinopla. O futuro não tem espaço para novas cruzadas. Seu comentário é i_ntolerante e p_resunçoso, comose Jesus fosse o único deus. Mas não se pode esperar nada diferente de pessoas religiosas, mesmo.
-
-
WC Toilette
Que lindooo!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.