UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. leo

    São Paulo paga o preço da desorganização. Baixa qualidade no atendimento, estruturas de serviços defasadas afastam o clientes que são atraídos por outros polos que procuram atender melhor e fidelizar os clientes.

    Responda
  2. Renato MH

    Ao invés do governo fazer uma reforma tributária de verdade, continua reduzindo impostos apenas de alguns setores. É uma por ca ria de gestão.

    Responda
  3. fenix

    Existem vários fatores q. explicam essa queda nas vendas.Compro na região há anos e,o q. eu pude observar é q.:os preços não são mais tão compensadores qto os de antig/e (se comparados aos dos shopping sim,mas,não c/ os de outros comércios populares da cid/e),estacionar alí é simple/e HORROROSSO estac/s e zona azul carréssimos,transpo/s coletivos ruins e caros,em ruas (raras) s/ zona azul flanelinhas.Enfim,sair p/ consumir nessa cid/e e país é ser escorchado e parece q. é "eles"nos fazem FAV

    Responda
  4. J. C.

    O próprio mercado não está contente com as vendas deste ano. Tudo indica que será um Natal mais fraco do que o ano passado. Mas você liga a TV e só se tem previsões otimistas: o comércio prevê um crescimento entre 10 a 20% este ano, e blá blá blá...

    Responda
  5. Carlos Neves

    Pois é, a comerciante que é de SC, vizinha do PR, esta aí e feliz, contradizendo a tomada de fatia de mercado do inicio da reportagem de Maringá e CiaNorte, aliás forte como são os comerciantes desta região (Bom Retiro), ao invés de reclamar pensem que surgiu uma nova oportunidade e invistam em Filiais nas duas cidades Paranaenses, manterão os clientes que foram para lá e deverão conquistar outros, com toda certeza.

    Responda
    1. TARCISIO AP PAUKA

      Necessariamente a opinião de uma pessoa não contradiz a reportagem da queda de vendas na região do Bom Retiro. Verdade sim é que os polos atacadistas destas duas cidades no PR se fortaleceram muito mesmo nos últimos anos, apostaram muito na economia e, estão se dando muito bem.